Morato

Defesa, 24 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Dimi Payet

Como é que vocês conseguem culpar a defesa quando os extremos não descem e um dos médios nada fez?

Fosse quem fosse a estar no lugar dele, ia acontecer o mesmo.

CreedBratton

Começo a achar que não vai passar disto. Tem características físicas e mesmo técnicas suficientes para dar central de grande nível mas se não tem capacidade de concentração nem de melhorar tal então nunca passará de um central mediano.

Sempre que a bola vai para a sua zona dá-me um aperto pois sei que pode sair erro grave. Um pouco como Otamendi quando chegou ao clube. Bomba-relógio.

slbfuckfcp

continua tijoleiro, salva-se o jogo de cabeça defensivo... como foi possivel recusar uma oferta de 25M€!!!!

jonas.thern

Por acaso não desgostei do jogo dele, só achei que devia ter mais calma e acerto na hora de sair a jogar.

filc

Os comentários sobre este no fim dos jogos são sempre os mesmos...
Há-de ter 30 anos e alguns ainda falarão do "potencial".

CLX

Bem nos jogos pre época .
Mal nos jogos a sério .

+1benfiquista

Citação de: Chelas em 04 de Outubro de 2023, 08:24Ontem foi o Morato que conheço, bipolaridade total.

Num central isso é simplesmente péssimo...

nightcrowler

para mim, enquanto houve uma equipa do Benfica a jogar, foi o melhor em campo.
incrível a forma como secou um avançado como o Thuram. limpou tudo pelo chão e pelo ar, dobrou bem o Bernat, mostrou-se confortável com a bola (aliás, deve ter sido o jogador que mais passes recebeu do Trubin, porque estava confortável). e fez várias dobras na defesa, aliás o lance da falta sobre o Thuram foi uma dobra que ele veio fazer, porque o francês veio com a bola controlada em velocidade da esquerda para o centro.

na segunda parte, a equipa partiu, e tornou-se impossível tanto defender como atacar quase. incrível a forma como o Inter fazia facilmente triangulações, e depois era decidir entre abrir no di Marco que estava quase sempre sozinho, na profundidade para o Lautaro ou no meio para o turco do Inter. a partir do momento em que o nosso meio campo foi completamente engolido, e foi incapaz de atacar ou defender, a nossa defesa implodiu porque com bola não tinha soluções que não fossem chutão para o ar (basta ver o Neves, que veio receber várias bolas do Trubin na segunda parte, e a solução era invariavelmente chutão para a frente) e de defender porque de repente os médios do Inter tinham 30 metros para correr, com Lautaro e Thuram a procurarem profundidade e di Marco e Dumpfries a procurarem largura. era 4x5 ou 5x5 facilmente.

em relação ao Morato, estou muito tranquilo. muito mesmo.

fnunes

Com várias paragens cerebrais durante os jogos. Uma espécie de otamendi mais novo.

samarras

Não gostei de ambas a parte. Estava a cair bem sobre a pressão mas as suas abordagens são patéticas bem como o risco que toma com bola no pé.

O golo sofrido é culpa dele, faz um passe a queimar para o Bernat (acho), este impede que a bola saia e perde a bola. E depois os apoios do Morato a defender são dignos de um iniciado.

fdpdc666

Insuficiente.
A ser necessário vender alguém é começar por aqui.

Silveralho

Teve cortes interessantes, mas depois na fase de construção foi ao lado.

Benfanatic

Até gostei da 1ªparte, mas na 2ª afundou-se com o resto da equipa. Continuo a preferir o Tó.

pete92

Com todo o respeito ao Arouca, Tondelas e Maritimos da vida, contra esses, serve. Agora ao nível da Champions não é nada por ai alem, o golo do Inter saiu dos seus pés, pode virar o jogo para o lado direito mas prefere meter a bola no Bernat, a bola foi com tanta força que até o Kokcu teve que se afastar.

cernache1

Citação de: Mestre em 04 de Outubro de 2023, 07:17
Citação de: cernache1 em 04 de Outubro de 2023, 07:11
Citação de: hlamar em 04 de Outubro de 2023, 00:48Eu não entendo esta desvalorização do Morato.
Vejam novamente os primeiros 45 minutos deste jogo!
Fez um jogo monstruoso...
Deve ter sido o melhor em campo... de longe...
Muito a ele se deve a ausência de perigo do Inter...
Na segunda parte, com a ausência de ajuda do nosso meio campo, não aguentou mais... culpem-no por isso!

Pumba, para a frente !

No Benfica, exige-se centrais que saibam sair com a bola nos pés. Um Garay, por exemplo.

E não se exigem médios que defendam?

Como é que no jogo de ontem, especialmente na 2a parte, se culpam os centrais?

O Ota deu uma casa mas na recuperação salvou a face, mas jogar 3 x 3 com tipos do Inter embalados não é fácil para ninguém

Aqui se falava Morato. Jogador muito limitado.

De resto, Florentino, Florentino, Florentino.

A maior culpa é do Schmidt.