Morato

Defesa, 23 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 1 jogo (90 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

MTrigueiros

Citação de: JSilva28 em 09 de Fevereiro de 2024, 11:24
Citação de: MTrigueiros em 09 de Fevereiro de 2024, 11:16
Citação de: JSilva28 em 09 de Fevereiro de 2024, 11:06O problema de jogar o Morato é que a equipa adversária deixa o flanco para ele subir à vontade, porque sabe que a probabilidade de recuperar a bola e explorar essa mesma subida é muito, mas muito elevada.

E isso é um problema porquê?

Se o Benfica acha que o Morato não consegue, não explora esse espaço. Ou então faz como ontem e mete a bola lá e não deu golo por pouco.

O futebol não é ciência, há muitas fórmulas para atingir o sucesso.
Porque em termos de probabilidades, sempre que o Morato sobe, é mais provável perder a bola, falhar um cruzamento, um passe e dar um contra-ataque, do que propriamente criar perigo.

Apenas isso.

Então lá está, se o Benfica (neste caso o treinador) sentir que isso é um problema, procura outra solução. E há muitas. São infinitas aliás.

Limita? Claro. Em jogos como o de ontem viu-se a importância que é ter um lateral ofensivo. Mas também não havia grande perigo porque o Vizela praticamente não saiu do seu meio campo.

Eu disse no tópico do Álvaro e digo aqui. Acho que o mote é Álvaro em jogos como o de ontem e Morato em jogos mais "difíceis" em que precisamos de alguma estabilidade defensiva.

E acho uma ótima ideia honestamente. Quando jogarmos com o Sporting vamos ter 3 gajos fortes para parar o Gyokeres (como se viu na Luz) e não apenas dois. Só um exemplo.

OclassicoNº10

zefo

Entrou para segurar a defesa. Até o Otamendi ou o Antonio saírem do 11 tem de jogar assim

Glorificus

É um central de topo e acho que estas adaptações até lhe podem dar mais bagagem técnica e conhecimento do jogo.

Vejo o chegar a seleção brasileira no futuro.

fdpdc666

Citação de: Glorificus em 09 de Fevereiro de 2024, 16:01É um central de topo e acho que estas adaptações até lhe podem dar mais bagagem técnica e conhecimento do jogo.

Vejo o chegar a seleção brasileira no futuro.

Não concordo com nada, mas espero que tenhas razão.

axiomas

Citação de: axiomas em 09 de Fevereiro de 2024, 00:33
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 09 de Fevereiro de 2024, 00:31
Citação de: axiomas em 09 de Fevereiro de 2024, 00:04
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 08 de Fevereiro de 2024, 23:29Com bola é um belo upgrade, gosto bastante ...
Defensivamente nota se que ainda é tenrrinho e quando apanhar equipas/jogadores mais evoluídos vai passar mal a defender mas é um belo projeto de jogador, tem bastante potencial.
Ganhar um pouco de caparro e melhor defensivamente e faz se um grande lateral, não tenho dúvidas.
Certo. O Morato foi violado por um cangalho do Vizela. Dá para continuar a jogar o puto ou vamos voltar a ter uma traineira que nem ata nem desata? E ainda ter que ouvir que tem uma evolução excecional?
Sim o Morato tem evoluído bastante naquela posição a vários níveis e neste momento é melhor opção para jogar ali,
Violado aonde? Vocês inventais é muito.
Morato dá bastante segurança defensiva , joga bem de cabeça importante nas bolas paradas e até a atacar está mais solto , só um burro não vê .
Eu se tiver tempo no fim de semana faço os cortes e venho aqui deixar os mesmos para ver se tomas noção.

Está com um jogador do Vizela

Passa-lhe naquela cabecinha de lateral subir à pressão e ficar batido na terra de ninguém. Nem fecha o passe no ala que não acontece porque o homem do Vizela não tenta porque dava. Nem impede o passe nas costas expondo o central no 1x1.

O passe saiu uma merda e retoma-se posição. Repare-se agora na sequência.

Foi apertar o jogador com bola do Vizela que ganhou ali o ressalto e deixou-o rodar para a linha o que é pior porque sendo ele (Morato) o lateral e estando onde estava o que está aberto é a linha. Em vez de obrigar o jogador a ir para o lado de dentro, ou seja, rodar para dentro onde tínhamos homens.

Em todo o caso mais um elemento do Benfica a aparecer e o gajo do Vizela não foi rápido depois de rodar em meter no espaço. Ok.
Agora vai a correr para fechar o seu homem. Certo? Calma.

Achou que era melhor fechar dentro e fazer ali o 2x1 com o central em cima do ponta que veio para tabelar. Abrindo as costas todas.

A tabela entra e adeus viola. Vá lá que o cepo nem na baliza acertou e a bola quase saiu pela linha lateral contrária.

--------------------------------------------------

Em inferioridade. Morato tenta descer e conter?

Morato estica-se para tentar cortar a bola e fica fora do lance.

Acaba por conseguir recuperar e ficar a marcar o homem.

Jogador do Vizela vai apoiar o colega. Recebe e montam ali uma triangulação básica.

Ponta de lança vem receber para tabelar de primeira tal como em cima (lance anterior).
Morato já está perdido. A tabela desta vez não entra. Se o passe acontece era adeus viola de novo.

Completamente despropositado. Aos 90+4 a falta a permitir à equipa do Vizela subir toda à grande área do Benfica para uma bola parada.

As palavras nem são minhas. São do Rui Malheiro.

Citação de: axiomas em 07 de Fevereiro de 2024, 13:49Sobre Morato...

Não podemos só depender dos centrais. Temos jogadores que podem ocupar essas posições de maneira diferente. Morato, para mim, é uma grande surpresa. Está a sair-se muito bem como lateral. Parece mais um central pelo perfil, mas continua a ser um excelente jogador. Evoluiu de uma maneira excecional e estou muito feliz por ter encontrado essa solução para ele.

Convém levá-lo ao médico.

Agora imaginem se o gajo não tivesse tido uma evolução excecional e não estivesse a ser uma grande surpresa e não desse muita segurança defensiva como apregoam aos sete ventos.

Tellmo

Neste momento é o jogador alvo.

Os rapazes do Vizela fartaram se de atacar pela sua ala esquerda e não vejo esquemas e estudos apontar sobre o nosso lateral direito.

Parece que estou a ter um Deja vu do David Luiz de quando o mesmo começou a jogar a lateral esquerdo porque naquela altura nao existia melhor no plantel.

O gajo é central, é um tanque fisicamente, estão à espera de quê? Ofensivamente até tem sido uma surpresa pois nunca esperei dele sprints em profundidade com bola no pé... E pelo menos os cruzamentos dele não vão contra os defesas adversários por falta de força como fazia o Grimaldo durante uns bons anos.

Se quero melhor no Benfica? Como é óbvio!
Quero um lateral com qualidade ofensiva o suficiente onde em outra qualquer equipa de meia tabela jogaria a médio ala face à sua qualidade tecnica.

Agora deixem lá de tentar diminuir todo o esforço do jogador em questão porque dedicação da sua parte sempre existiu!

Andris

Ainda bem que está a jogar porque defende bem...

Sickness:SLB

Ainda bem que defende melhor que o Carreras. Pelo menos nunca é comido!

pasa

Este e o parceiro da ala... Se está dupla não existisse tinha de ser inventada

Sickness:SLB

O homem é comido de todas as maneiras e feitios... surreal como deixamos de ter laterais que atacam bem para termos alguem assim.

baojoao

Citação de: Sickness:SLB em 11 de Fevereiro de 2024, 21:11Ainda bem que defende melhor que o Carreras. Pelo menos nunca é comido!
Que nódoa, mas pior ainda, é quem o coloca a jogar.

immoreofadogperson

Muito forte defensivamente como lateral, como salta à vista.

Mais uma excelente opção de Roger Schmidt.

pete92

muda de nome seu fdp para ''comido por todos''

Shoky

É uma merda. E vai custar um campeonato.