Morato

Defesa, 23 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 1 jogo (90 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

JeSuisÉder


Adrian31

15 mais 5 é mais que bom, o morato pode vir a ser um bom central mas comete erros infantis.e enquanto aqui esteve teve zero evolução. pode ir.

Tacuara#7

#13337
Concordo com muitas das críticas ao "projecto" desportivo do Benfica neste mercado.

Mas esta venda não tem qualquer reparo. Se podia ter sido vendido ou não no passado era outra história, mas se calhar era expectável que o Morato tivesse evoluído de forma diferente.

Os factos são:
- não evoluiu como o esperado nos últimos anos e não dava garantias que pudesse ser um titular no futuro
- era o 4º central, tendo nós 3 centrais à frente dele sem histórico de lesões, e como tal tinha tendência para desvalorizar e criar mau ambiente
- clubes bem geridos não dariam mais que 10M€ por ele. Falar em 25M€ por um jogador como o Morato era irreal. Basta ver que um Gertruida vai por 25M€ para o Leipzig, um Huijsen foi por 15M€ para o Bounemouth ou um Pavlovic por 18M€ para o Milan. Qualquer proposta de pelo menos 15M€ seria uma excelente venda
- temos centrais na equipa B como o Gustavo Marques, Bajrami e Wynder (potencial grande) em que um deles pode perfeitamente ser o 4º central. Bajrami também esquerdino até me dá mais garantias que o Morato defensivamente

Spinola39

Citação de: GGG em 30 de Agosto de 2024, 11:06
Citação de: Spinola39 em 30 de Agosto de 2024, 11:04https://www.abola.pt/futebol/noticias/conheca-a-resposta-a-oferta-de-25-m-do-fulham-por-morato-2023081016575262513

E essa proposta foi real? Ou foi como aquela do Marcos Leonardo e do Tomas Araujo?
É que cada um acredita no que quiser....

Eh pah, acho que na altura foi mesmo real, pelo menos em inglaterra falava se.

Kurt Cobain 10

Os serviços externos não se pagam sozinhos.

Há 100 M para serem distribuídos pela escumalha da estrutura e segurança privada.

Archie Bunker

Citação de: Rei em 30 de Agosto de 2024, 11:08Mais um bocadinho e cobria o valor que se pagou pelo Pavlidis.

"Saldos". Continuo a dizer, a malta perde a credibilidade toda e depois ninguém vos leva a sério. Sejam equilibrados caralho. Alguma vez o Morato vale mais que 15 + 5 em bónus?

Não vale.
Mas é a tal história de ser central canhoto.
O que choca é o contexto, depois de tantas vendas,vai haver mais uma porque?
Necessidade de dinheiro não me parece.
Fazer a vontade ao jogador? Já nem digo nada, neste clube toda a gente faz o que quer

djsc23

Citação de: Tacuara#7 em 30 de Agosto de 2024, 11:11Concordo com muitas das críticas ao "projecto" desportivo do Benfica neste mercado.

Mas esta venda não tem qualquer reparo. Se podia ter sido vendido ou não no passado era outra história, mas se calhar era expectável que o Morato tivesse evoluído de forma diferente.

Os factos são:
- não evoluiu como o esperado nos últimos anos e não dava garantias que pudesse ser um titular no futuro
- era o 4º central, tendo nós 3 centrais à frente dele sem histórico de lesões, e como tal tinha tendência para desvalorizar e criar mau ambiente
- clubes bem geridos não dariam mais que 10M€ por ele. Falar em 25M€ por um jogador como o Morato era irreal. Basta ver que um Gertruida vai por 25M€ para o Leipzig, um Huijsen foi por 15M€ apra o Bounemouth ou um Pavlovic por 18M€ para o Milan. Qualquer proposta de pelo menos 15M€ seria uma excelente venda
- temos centrais na equipa B como o Gustavo Marques, Bajrami e Wynder (potencial grande) em que um deles pode perfeitamente ser o 4º central. Bajrami também esquerdino até me dá mais garantias que o Morato defensivamente
Tudo dito

Smashin

Citação de: eplunum em 30 de Agosto de 2024, 11:09
Citação de: glorioso41 em 30 de Agosto de 2024, 11:06
Citação de: eplunum em 30 de Agosto de 2024, 11:05Mais um a preço de saldo.
20M é preço de saldo? Fossemos nós a dar isso por ele e devia ser bonito ler os comentários.
fala-se em valores bem abaixo disso, vocês até podem não gostar do morato mas qualidade e potencial ele têm e pêlos valores que se falam para mim são saldos.
Claro que são saldos.

Isto aqui está cheio de cartilhas que vêm branquear os actos de gestão do nosso ruie.

Não ligues

fpie

Citação de: fpie em 30 de Agosto de 2024, 11:10se for 15+5 nao é mau, para um suplente

a malta quando comrpra acha tudo caro, quando vende é sempre pouco

Elvecchio

A melhor noticia deste verão é mesmo a saída deste e dos outros imprestáveis que ja foram de vela.

Infelizmente vamos continuar a levar com os 2 argentinos atrasados mentais e com o carneiro do meio campo já sem falar no pateta do treinador.

Enfim ...Não há bela sem senão.

MagicSLB

Boa venda. Devia ter sido o otamendi a sair mas pronto é o que é

Master SLB

O Record fala em 11 milhões

Zetuga

Citação de: futeboldelite em 30 de Agosto de 2024, 11:06
Citação de: Rei em 30 de Agosto de 2024, 11:04
Citação de: darth vader em 30 de Agosto de 2024, 11:02Pá. Às vezes a minha (fraca) memória prega-me partidas. O Morato não foi, alegadamente, pretendido com ofertas de 30 milhões, depois recusadas? Ou estou enganado no valor?

Ofereceram 20 o ano passado segundo as notícias que vieram a público e depois subiram para 22 porque o Benfica pedia 30.




So aqui, vai de 70 para 43....

E' a falta de estrategia que leva a estas coisas.

hcrespo


J.P.

Não me deixa saudades.