Morato

Defesa, 23 anos,
Brasil
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2024), 85 jogos (6352 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 1 jogo (90 minutos), 0 golos

Equipa B: 4 épocas, 47 jogos, 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

miniMilk

até agora tem um highlight dos 40 minutos jogados que é ser partido forte pelo Palmer

Blitzer

Já nem me lembrava deste.

65 min feitos em 5 jogos...

Benfanatic

Citação de: miniMilk em 25 de Outubro de 2024, 10:18até agora tem um highlight dos 40 minutos jogados que é ser partido forte pelo Palmer

Ele já está habituado a ser partido, em Portugal acontecia-lhe com frequência.

JSilva28

Por aqui falava-se dele como se fosse o novo Puyol.

hlamar

Alguém sabe como tem estado no Nottingham?

20Nico Gaitan20

MasterT

fdpdc666

Novamente titular hoje.

Cloughie

Fez uma jogatana contra o Everton.
Nem se deu pela falta do Murillo.

Fearless

Citação de: JSilva28 em 15 de Novembro de 2024, 14:34Por aqui falava-se dele como se fosse o novo Puyol.

Envelheceu bem.
Este deve ver muita Premier. Nem deve saber quem é o Murilo.

JSilva28

Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2024, 07:20
Citação de: JSilva28 em 15 de Novembro de 2024, 14:34Por aqui falava-se dele como se fosse o novo Puyol.

Envelheceu bem.
Este deve ver muita Premier. Nem deve saber quem é o Murilo.
Este?

Conheço-te de algum lado?

JopoSumba

Já que se fala tanto agora de contratar um central, afinal estava aqui algo decente

Lentamente está a ser adorado em Inglaterra, entra para "fechar" os jogos e tem tido imenso sucesso e com isso ajudado o Nottingham nesta sua grande campanha na Liga Inglesa.

Nottingham com o Morato em campo só sofreu um golo em ~ 400 minutos de utilização.

nightcrowler

os gajos do Nottingham ainda devem estar a rir-se como perdidos por terem comprado o Morato por 11 milhões, depois de terem gasto uns 15 ou 16 no Carmo

devem estar a rir-se desalmadamente!

a ser verdade que o Neto tem cláusula de 2 ou 3 milhões no rio ave, então já é caso de polícia

Diavolo Rosso

Citação de: JopoSumba em 07 de Janeiro de 2025, 04:23Já que se fala tanto agora de contratar um central, afinal estava aqui algo decente

Lentamente está a ser adorado em Inglaterra, entra para "fechar" os jogos e tem tido imenso sucesso e com isso ajudado o Nottingham nesta sua grande campanha na Liga Inglesa.

Nottingham com o Morato em campo só sofreu um golo em ~ 400 minutos de utilização.

O Morato foi mais uma vitima do ridículo que é a gestão dos jovens do Benfica...

Foi o Morato, o Svilar, o Bajrami, o Prestianni, Schjelderup, Rollheiser e tantos outros...

Fodemos anualmente um camião de jovens promessas e não abrimos espaço para a sua evolução e pior, ficam por aqui a apodrecer no banco e na bancada...

Vai chegar ao dia em que vamos bater à porta de um qualquer miúdo estrangeiro e manda-nos logo foder "Ainda me acontece o mesmo que aconteceu ao Prestianni ou Schjelderup"...

Gestão danosa.

fdpdc666

Morato lembra Jorge Jesus no Benfica: «Pensei que ele estava a ficar louco»
Defesa brasileiro elogiou o técnico português.

Morato esteve cinco épocas ao serviço do Benfica (foto Imago)

Agora no Nottingham Forest, Morato esteve cinco anos ao serviço do Benfica, entre 2019 e 2024, onde registou 134 jogos (entre equipa principal e equipa B), conquistando ainda um campeonato e uma Supertaça.

Foi no clube da Luz que se cruzou com Jorge Jesus (2020/21 e 2021/22), treinador que mereceu vários elogios do defesa brasileiro, em entrevista à ESPN: «Foi ele que me subiu da equipa B. Foi ele que me ensinou muitas coisas. Havia dias em que ele só trabalhava a defesa e eu pensava que ele estava a ficar louco. Uma hora e meia de treino e ele continuava a gritar. Não se cansava e nós continuávamos a treinar só a parte defensiva.»

«Mas foi o treinador que me deu as primeiras oportunidades no Benfica. Acreditou em mim, em muitos momentos. Quando marquei o meu primeiro golo na Liga dos Campeões, foi ele que me lançou no jogo. Foi uma experiência boa trabalhar com ele. Não sei se nos vamos reencontrar, mas quem sabe...», disse o central.

Morato trocou o Benfica pelo Nottingham Forest no último verão, numa transferência que rondou os 11 milhões de euros. Soma 11 jogos, até ao momento, pela turma de Nuno Espírito Santo.

David Nunes in A Bola