Futebol Feminino Internacional / Selecções 2019/2020

Bethinho

o esperado,ainda por cima Portugal está em pré-epoca.

anarcos

anarcos

CitaçãoFutebol Fem. - Seleção A

Portugal perde por 4-0 com os Estados Unidos, no primeiro de dois duelos de preparação entre as duas equipas.

https://www.fpf.pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/24369

https://www.youtube.com/watch?v=9YiHIa4LyVc

Francisco Neto a juntar o útil ao agradável.

Útil: das 6 convocadas do Braga (Diana Gomes, Dolores Silva, Inês Maia, Rute Costa, Vanessa Marques e Ágata Pimenta) apenas jogaram 2, as indispensáveis Dolores e Vanessa.
Aliás, das 7 jogadoras não utilizadas, 4 são do Braga.

Agradável: das 8 convocadas do Sporting (Ana Borges, Carolina Mendes, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Joana Marchão, Patrícia Morais e Tatiana Pinto) apenas a Inês Pereira (uma das 2 GR desse clube) não jogou.

Dá-se descanso às primeiras, e contribui-se para a visibilidade no mercado das segundas.

anarcos

Miserável a linha defensiva apresentada pelo FN:

Patrícia Morais - acima já disse tudo. Só visto, que contado não tem piada.

Ana Borges - Enterrou forte e feio. Os EUA tinham o corredor aberto. E zero a atacar. (Admirei-me de não ter sido substituída pela Ana Leite, outro dos achados do FN a DD. Talvez no próximo jogo.)

Sílvia - tirada de posição pelo seleccionador para meter a outra central (ambas DCE). Deu o resultado que se viu.

Mónica Mendes - a mediocridade do costume. Com o FN tem lugar cativo (como central ou como DE).

Joana Marchão - esforçou-se, mas a confiança é zero. É sabido que tanto ela como a Ágata não contam para o FN. Como esperado, mudou logo que pôde a Dolores para lá (a Mónica estava "indisponível").

Tatiana Pinto - o charme da banalidade qualitativa como MD e da incompetência para apoiar a defesa (e lançar o ataque), que FN nunca dispensa (ela e a sua homónima Fátima, a dupla Pinto).

A partir daí, pouco se podia exigir a quem estava no meio-campo e no ataque.

Para mim, a defesa titular era: Rute Costa, Matilde/Diana Gomes/Sílvia/Ágata e Dolores a 6.
Mas não tenho tacho na FPF. 

TeamRocket37

Citação de: anarcos em 30 de Agosto de 2019, 03:02

Ana Borges - Enterrou forte e feio. Os EUA tinham o corredor aberto. E zero a atacar. (Admirei-me de não ter sido substituída pela Ana Leite, outro dos achados do FN a DD. Talvez no próximo jogo.)

Sílvia - tirada de posição pelo seleccionador para meter a outra central (ambas DCE). Deu o resultado que se viu.

Mónica Mendes - a mediocridade do costume. Com o FN tem lugar cativo (como central ou como DE).

Joana Marchão - esforçou-se, mas a confiança é zero. É sabido que tanto ela como a Ágata não contam para o FN. Como esperado, mudou logo que pôde a Dolores para lá (a Mónica estava "indisponível").

Tatiana Pinto - o charme da banalidade qualitativa como MD e da incompetência para apoiar a defesa (e lançar o ataque), que FN nunca dispensa (ela e a sua homónima Fátima, a dupla Pinto).

Para mim, a defesa titular era: Rute Costa, Matilde/Diana Gomes/Sílvia/Ágata e Dolores a 6.

A Carole Costa é titular ai amigo.

anarcos

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Agosto de 2019, 03:04
Citação de: anarcos em 30 de Agosto de 2019, 03:02

A Carole Costa é titular ai amigo.

De acordo. Mas falei das que foram, não dela que ficou cá por lesão.
E olha que a Diana Gomes está a melhorar a olhos vistos, entre a Carole e a Sílvia uma vai perder o lugar. (Ou não. Porque é o FN...)

Dark_nc

A Rute Costa está a ser injustificada, é muito melhor que a Patrícia Morais, devia ser titular.

Dark_nc

Não existe mundial de clubes feminino? Era interessante um confronto entre as melhores equipas dos Estados Unidos e Europeias.

Gradinni

Citação de: Dark_nc em 31 de Agosto de 2019, 17:47
Não existe mundial de clubes feminino? Era interessante um confronto entre as melhores equipas dos Estados Unidos e Europeias.
No ultimo mundial, o Infantino disse que era algo que estava a ser planeado e que iria ser implementado o mais rapido possivel. Por outro lado, so a UEFA e a CONMEBOL têm actualmente competições de clubes femininas

anarcos

https://www.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/news/the-best-finalists-unveiled-in-milan

The Best FIFA Football Awards
The Best finalists unveiled in Milan

The Best FIFA Women's Player
Lucy Bronze (ENG) – Olympique Lyonnais
Alex Morgan (USA) – Orlando Pride
Megan Rapinoe (USA) – Reign FC

The Best FIFA Women's Coach
Jill Ellis (USA) – USA national team
Phil Neville (ENG) – England national team
Sarina Wiegman (NED) – Netherlands national team

The Best FIFA Women's Goalkeeper
Christiane Endler (CHI) – Paris Saint-Germain