João Ferreira

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 5 jogos (406 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 2 golos

André Sousa

Citação de: trucatruca em 15 de Julho de 2019, 23:59
André, escreveste algum post sobre o João um pouco mais detalhado, para não ter que ir escavar nas tuas mensagens?
Se tiveres mandas-me por pm? Desculpa lá a seca.  O0

No tópico dos juniores, mas está metido lá para o meio.

Reconheço mais potencial ao Tomás.

Não tendo tanta criatividade como o Cancelo é um jogador que se assemelha mais a ele do que o João, pela forma como consegue furar por dentro e como às vezes pensa como um médio, com passes curtos que "saem mais da caixa". Um pouco como o Nelsinho quando foi adaptado a lateral, era um jogador altamente criterioso. Só pontapeava em último recurso.

O João é diferente, é um miúdo mais potente, que baseia mais o seu jogo na capacidade física. Tecnicamente, não sendo um prodígio, e pela capacidade que tem para aliar a sua velocidade/aceleração, também consegue fazer coisas engraçadas, mas no futebol sénior a esse nível não será tão fácil, porque a diferença de capacidade física para os demais já não é a mesma, mas em defesa dele, é um miúdo que está em adaptação.

Defensivamente precisa de crescer bastante. No 1x1 defensivo não é particularmente forte, e posicionalmente ainda é muito tenrinho, mas é perfeitamente normal e tem a capacidade física que muitas vezes ajuda a resolver situações de 1x1. Basta estar mais concentrado, mais agressivo, e faz a diferença a esse nível, mesmo não tendo os fundamentos corretos. O Cancelo, quando o Benfica foi jogar ao Dragão já campeão e ele apanhou o Quaresma, esteve muito bem a nível defensivo por causa disso. O estímulo era diferente, ele estava mais concentrado no jogo, e o Quaresma que é um jogador que se valoriza muito pelo 1x1, acho que só passou uma vez por ele.

Os sinais que deu, principalmente neste jogo com a Académica, foram bastante positivos.

Era um dos jogadores que me fariam hesitar em aceitar uma proposta por estes valores, mas acredito que tendo algum sucesso na equipa B e tendo minutos na A, facilmente sairia por mais, tanto pela inflação do mercado, como pela facilidade com que os jovens têm para se mostrar na equipa, pela combinação de qualidade individual e coletiva do Benfica vs. qualidade dos adversários em Portugal.

JM21

Se o negócio for o que se fala, acabo por entender. É uma pena ver sair jogadores da nossa formação sem os aproveitar, mas percebo que seja uma oportunidade de negócio.

De qualquer das formas, dos 3 laterais-direitos "top" que temos é o mais "curto", para mim. Ainda assim, ninguém sabe se não vai ser o que vai atingir patamares mais altos.

Nirvana_87

Parece me um bom negócio mas lá está o futebol é muito imprevisivel.

E a minha opinião sobre ele mantém se. Lateral certinho, não compromete, mas não é um Cancelo ou Semedo. Talvez um ligeiro upgrade ao Almeida.

kramxel²

Citação de: rcoelho em 16 de Julho de 2019, 00:16
Citação de: kramxel² em 16 de Julho de 2019, 00:15
De onde é que veio esta história dos 3M+JF?

estavam a dizer que a coisa será feita em dois negocios separados (para haver comissões com fartura), o Benfica paga 15 pelo Perin e a juventus paga 12 pelo joão

Mas de onde vem a notícia?

André Sousa

rcoelho

Citação de: kramxel² em 16 de Julho de 2019, 00:18

estavam a dizer que a coisa será feita em dois negocios separados (para haver comissões com fartura), o Benfica paga 15 pelo Perin e a juventus paga 12 pelo joão

eu vi ainda agora na cmtv e está uma noticia semelhante no jornal aBola......

Biscai@

Citação de: kramxel² em 16 de Julho de 2019, 00:18

A origem da notícia é um jornalista italiano da Sky.

Sá das Violas30

Mostrou pouco na pré-época até agora...

Mas vale o que vale.

Parece um bom negócio, mas no futuro podemos vir dizer que foi péssimo...

Kasta

Parece ser um negócio interessante tendo em conta que não é a prioridade número 1 do SLB na fábrica do Seixal. Aliás, este negócio já esteve a ser cozinhado com o Barça por Cilessen mas este não aceitou vir para a Luz

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/787879

https://www.google.com/amp/s/www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/amp/barcelona-quer-incluir-perola-dos-juniores-do-benfica-no-negocio-cillessen

A máquina de transferências do Seixal continua a carborar....

Mjölnir

Não concordo com a entrada deste no negócio. Gosto mais do João que do Tomás.

GiiB_10

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2019, 23:46
Btw, o Filipe Cruz é muito bom jogador e um prospect interessante, mas é preciso ver que a diferença de capacidade física para os adversários não se vai manter sempre assim.
É alguma coisa ao Sandro Cruz?

Curioso..Tomás Tavares e Nuno Tavares
Filipe Cruz e Sandro Cruz...

André Sousa

Citação de: GiiB_10 em 16 de Julho de 2019, 00:27

Não.

O Sandro Cruz é que é irmão do Stélvio, que passou pelo Braga, e filho do Filipe Cruz, andebolista que jogou no ABC durante muitos anos.

rcoelho

Citação de: GiiB_10 em 16 de Julho de 2019, 00:27
Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2019, 23:46
Btw, o Filipe Cruz é muito bom jogador e um prospect interessante, mas é preciso ver que a diferença de capacidade física para os adversários não se vai manter sempre assim.

....Heriberto Tavares, David Tavares, Jair Tavares...... (acho que ainda há mais no SLB)

André Sousa

Citação de: rcoelho em 16 de Julho de 2019, 00:38
....Heriberto Tavares, David Tavares, Jair Tavares...... (acho que ainda há mais no SLB)

A curiosidade está em serem laterais.

Até dá para dividir, Sandro Cruz e Nuno Tavares para a esquerda e Filipe Cruz e Tomás Tavares para a direita.

Fejsa5

mehh.. não sei se isto é bom ou se é mau!

do pessoal das fontes, ninguém desmentiu isto?