João Ferreira

Defesa, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2019-2021), 5 jogos (406 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 2 golos

Tongraça

Pareceu-me um lateral certinho. Não mais do que isso.

nightcrowler

Citação de: André Sousa em 15 de Julho de 2019, 23:46
Btw, o Filipe Cruz é muito bom jogador e um prospect interessante, mas é preciso ver que a diferença de capacidade física para os adversários não se vai manter sempre assim.

o Filipe Cruz é bastante mais que capacidade física.
tem uma qualidade técnica muito muito acima da média para um lateral.

pessoalmente, se tivesse que priorizar os laterais mais talentosos que temos no Seixal, seria Filipe Cruz em primeiro, Tomás Tavares em segundo e João Ferreira em terceiro.

sinceramente, eu aceitaria o negócio, e até sou daqueles que vê mais facilmente o João que o Tomás na equipa A, pela dimensão física. vendo mais potencial no Tomás, também me parece ser alguém que poderá não conseguir agarrar a oportunidade por causa da velocidade. algo que o João consegue, e com a capacidade física dele, e com a sua técnica, mais facilmente dá nas vistas.

contudo, eu aceitaria. se me dissessem para ir buscar agora o João Ferreira por 5 milhões eu diria que seria um exagero, vender por 12, tendo em conta idade, potencial e o que temos no seixal, aceitaria.

aliás, e creio que até foi com o andré sousa que discutimos isto. concretizando-se, eu ia buscar na hora o Costinha ao Rio Ave, que me parece até ter mais potencial que o João, por uns 2 milhões. não me parece que ficássemos pior servidos, nada mesmo, e ficaríamos com um elemento mais "próximo" de chegar à equipa A, com qualidade, e com potencial. o único obstáculo seria onde colocá-lo! =)

André Sousa

Citação de: nightcrowler em 16 de Julho de 2019, 00:49

pessoalmente, se tivesse que priorizar os laterais mais talentosos que temos no Seixal, seria Filipe Cruz em primeiro, Tomás Tavares em segundo e João Ferreira em terceiro.

sinceramente, eu aceitaria o negócio, e até sou daqueles que vê mais facilmente o João que o Tomás na equipa A, pela dimensão física. vendo mais potencial no Tomás, também me parece ser alguém que poderá não conseguir agarrar a oportunidade por causa da velocidade. algo que o João consegue, e com a capacidade física dele, e com a sua técnica, mais facilmente dá nas vistas.

contudo, eu aceitaria. se me dissessem para ir buscar agora o João Ferreira por 5 milhões eu diria que seria um exagero, vender por 12, tendo em conta idade, potencial e o que temos no seixal, aceitaria.

aliás, e creio que até foi com o andré sousa que discutimos isto. concretizando-se, eu ia buscar na hora o Costinha ao Rio Ave, que me parece até ter mais potencial que o João, por uns 2 milhões. não me parece que ficássemos pior servidos, nada mesmo, e ficaríamos com um elemento mais "próximo" de chegar à equipa A, com qualidade, e com potencial. o único obstáculo seria onde colocá-lo! =)

Claro que é.

Contudo, a diminuição da diferença da capacidade física para os outros, terá influência no seu rendimento, como é natural. Depois só vendo como é que ele se adapta é que dará para ter uma ideia do que pode render a nível sénior.

O Dalot, por exemplo, também é muito mais que capacidade física mas dando o salto para outro nível, é natural que fique sem esse argumento que até aí ajudava a mostrar a sua diferença para os outros.

Em termos de potencial, o Tomás sofre um pouco porque foi integrado este ano nos sub-23 que foram altamente mal geridos e não tiveram regularidade e estabilidade, ao passo que o Filipe Cruz andou a bater em miúdos de 15 e 16 anos. Não tem culpa disto mas talvez explique um pouco esta ideia geral.

Sobre o Costinha, devíamos tê-lo agarrado durante os sub-23. Como é óbvio temos argumentos para ir lá bater a nota e trazê-lo, mas eu fazia o mesmo que no caso do Gonçalo Cardoso. Contratava e deixava-o emprestado. Este ano tem de ser para o Tomás na B e para o Filipe nos juniores ou até nos sub-23, caso o João saia mesma.

O Costinha, depois do que mostrou, não faz sentido ser integrado outra vez nos sub-23, mas neste caso no Benfica, e para a B prefiro meter lá o Tomás.

NSC

Citação de: PorscheLM1 em 16 de Julho de 2019, 00:18
Parece me um bom negócio mas lá está o futebol é muito imprevisivel.

E a minha opinião sobre ele mantém se. Lateral certinho, não compromete, mas não é um Cancelo ou Semedo. Talvez um ligeiro upgrade ao Almeida.
Talvez não.

cristao69

Boa sorte na Juventus.

nightcrowler

Citação de: André Sousa em 16 de Julho de 2019, 00:54

Claro que é.

Contudo, a diminuição da diferença da capacidade física para os outros, terá influência no seu rendimento, como é natural. Depois só vendo como é que ele se adapta é que dará para ter uma ideia do que pode render a nível sénior.

O Dalot, por exemplo, também é muito mais que capacidade física mas dando o salto para outro nível, é natural que fique sem esse argumento que até aí ajudava a mostrar a sua diferença para os outros.

Em termos de potencial, o Tomás sofre um pouco porque foi integrado este ano nos sub-23 que foram altamente mal geridos e não tiveram regularidade e estabilidade, ao passo que o Filipe Cruz andou a bater em miúdos de 15 e 16 anos. Não tem culpa disto mas talvez explique um pouco esta ideia geral.

Sobre o Costinha, devíamos tê-lo agarrado durante os sub-23. Como é óbvio temos argumentos para ir lá bater a nota e trazê-lo, mas eu fazia o mesmo que no caso do Gonçalo Cardoso. Contratava e deixava-o emprestado. Este ano tem de ser para o Tomás na B e para o Filipe nos juniores ou até nos sub-23, caso o João saia mesma.

O Costinha, depois do que mostrou, não faz sentido ser integrado outra vez nos sub-23, mas neste caso no Benfica, e para a B prefiro meter lá o Tomás.

O costinha nos sub23 do rio ave era um abuso! Ele defende, ataca, cria e chega a finalizar.
Pessoalmente, o jogador que mais me impressionou.

A única questão com o empréstimo seria onde colocar.
O Gonçalo Cardoso (que também acho valer a pena o investimento, mesmo considerando o número de centrais promissores no Seixal), tem já experiência de primeira liga, é mais fácil um clube apostar nele. O costinha só tem sub23, pode impactar a aposta nele por parte de um clube.

Mas concordo, investiria sem medo na compra desses 2

André Sousa

Citação de: nightcrowler em 16 de Julho de 2019, 01:09
O costinha nos sub23 do rio ave era um abuso! Ele defende, ataca, cria e chega a finalizar.

O Gonçalo Cardoso (que também acho valer a pena o investimento, mesmo considerando o número de centrais promissores no Seixal), tem já experiência de primeira liga, é mais fácil um clube apostar nele. O costinha só tem sub23, pode impactar a aposta nele por parte de um clube.

Esteve melhor que na seleção onde confesso ter ficado algo desiludido, principalmente porque chegava já com experiência dos sub-23, mas a bem da verdade houve muitos que não corresponderam ao mesmo nível, Romário Baró à cabeça.

Creio que perdeu o lugar nos sub-19 precisamente para o Tomás, talvez devido ao que mostrou no Torneio de Toulon.

Eu gosto sempre de ter este tipo de talentos a crescer dentro do clube, com muito minutos e dentro de uma zona de conforto, que lhes permita mostrar qualidade quando o nível é mais alto do que aquele que estavam habituados, mas neste caso não há espaço para isso, até porque espero que o Tomás não passe outro ano nos sub-23, principalmente com a gestão que fizeram deles.

Era uma boa questão, até porque nem todos os clubes estarão dispostos a meter um lateral sub-20 como titular.

smp a malhar

Kurt Cobain 10

segundo a capa do rascord vai para a juventus

magic_maker

BlankFile

Vêm nele potencial e características físicas para dar bom lateral em Itália. Não me surpreende se por acaso se der bem por lá.

Palmeirinha

Citação de: nightcrowler em 16 de Julho de 2019, 01:09
Citação de: André Sousa em 16 de Julho de 2019, 00:54

Claro que é.

A Bola Branca referiu hj que estamos a fechar a contratação do Gonçalo Cardoso

trucatruca

Citação de: André Sousa em 16 de Julho de 2019, 00:17
Citação de: trucatruca em 15 de Julho de 2019, 23:59
André, escreveste algum post sobre o João um pouco mais detalhado, para não ter que ir escavar nas tuas mensagens?
Se tiveres mandas-me por pm? Desculpa lá a seca.  O0

No tópico dos juniores, mas está metido lá para o meio.

Reconheço mais potencial ao Tomás.

Não tendo tanta criatividade como o Cancelo é um jogador que se assemelha mais a ele do que o João, pela forma como consegue furar por dentro e como às vezes pensa como um médio, com passes curtos que "saem mais da caixa". Um pouco como o Nelsinho quando foi adaptado a lateral, era um jogador altamente criterioso. Só pontapeava em último recurso.

O João é diferente, é um miúdo mais potente, que baseia mais o seu jogo na capacidade física. Tecnicamente, não sendo um prodígio, e pela capacidade que tem para aliar a sua velocidade/aceleração, também consegue fazer coisas engraçadas, mas no futebol sénior a esse nível não será tão fácil, porque a diferença de capacidade física para os demais já não é a mesma, mas em defesa dele, é um miúdo que está em adaptação.

Defensivamente precisa de crescer bastante. No 1x1 defensivo não é particularmente forte, e posicionalmente ainda é muito tenrinho, mas é perfeitamente normal e tem a capacidade física que muitas vezes ajuda a resolver situações de 1x1. Basta estar mais concentrado, mais agressivo, e faz a diferença a esse nível, mesmo não tendo os fundamentos corretos. O Cancelo, quando o Benfica foi jogar ao Dragão já campeão e ele apanhou o Quaresma, esteve muito bem a nível defensivo por causa disso. O estímulo era diferente, ele estava mais concentrado no jogo, e o Quaresma que é um jogador que se valoriza muito pelo 1x1, acho que só passou uma vez por ele.

Os sinais que deu, principalmente neste jogo com a Académica, foram bastante positivos.

Era um dos jogadores que me fariam hesitar em aceitar uma proposta por estes valores, mas acredito que tendo algum sucesso na equipa B e tendo minutos na A, facilmente sairia por mais, tanto pela inflação do mercado, como pela facilidade com que os jovens têm para se mostrar na equipa, pela combinação de qualidade individual e coletiva do Benfica vs. qualidade dos adversários em Portugal.
Não sei se escreves em algum blogue, mas Benfiquistas como tu, deveriam de estar lá dentro, no Jornal, site ou na Btv.
Obrigado pela partilha.

Cob92

Marselha1991

Acho que tinha preferido nao o ter visto na equipa A. Gostei de o ver e gosto do potencial. É ofensivo, fisicamente bastante potente e conhece bem a posição. Parece ter muitas semelhanças com o Cancelo, até na concentração. Tendo o Tomás, dificilmente conseguiriamos apostar nos 2, mas confesso que gostava mais deste. Dito isto, todas as fichas no Tomás e que venha a dar jogador. Não pode é ser tão macio.