Cloé Lacasse (Fut. Feminino)

Avançado, 30 anos,
Canadá
Estatísticas: 4 épocas, 131 jogos, 102 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça da Liga (3), Supertaça (2)

SAL.

Cloé La classe.
Impossivel não ter saudades.

Zig-ZÁguia

Citação de: bruno cardoso em 06 de Outubro de 2023, 21:40Vai Benfica 🦅
@vaibenfica1904
·
6 min
👀 Golaço da Cloé com a camisola do
@ArsenalWFC
! 🔴⚪️
https://twitter.com/i/status/1710392870140584295

Caramba, com pé esquerdo! Que remate!

bruno cardoso

SL Benfica Futebol Feminino (Apoio)
@BenficaFem
·
1 min
Cloé Lacasse ganhou o prémio "melhor jogadora 2023" do ano na "Gala das Campeãs". 🦅


Notguilty

#1368
RECORD - Vamos recuar até 2019, quando jogava na Islândia e recebeu o convite do Benfica.

CLOÉ LACASSE – É um período interessante da minha carreira porque não tinha a certeza do que queria fazer a seguir. Sabia que estava pronta para deixar a Islândia, mas qual seria o próximo passo? Assim que apareceu o Benfica, soube que era o projeto certo e que encaixava no que queria. Fiquei muito entusiasmada com a oportunidade.

R - Foi um bom período da sua carreira?

CL – Foi uma etapa muito importante. Com o Benfica consegui jogar na Champions e ser eleita para a seleção [do Canadá]. O Benfica ajudou-me muito.

R - Na última época marcou 35 golos e fez 18 assistências em 43 jogos. Foi a sua melhor época?

CL – Em termos estatísticos, posso dizer que sim. Foi uma época muito boa e ajudou-me a ir ao Mundial e o Benfica a ir à Champions. Fiquei muito satisfeita.

R - E jogar no Estádio da Luz? Foi um sonho tornado realidade?

CL – É um dos estádios mais bonitos em que joguei. Estou feliz por ter tido essa oportunidade. Não vou esquecer ter tido lá todos os benfiquistas e sempre a quebrar recordes de assistências.

R - O que fez no Benfica foi notável, ficou difícil andar nas ruas sem ser reconhecida?

CL – No final estava a ficar um pouco mais complicado, especialmente sendo loira [risos]. A maioria dos adeptos que encontrava eram muito gentis. Era bom ser reconhecida em público.

R - O que lhe diziam?

CL – Pediam para tirar fotografias e diziam para ficar no Benfica.

R - Qual foi o melhor momento que viveu no Benfica?

CL – Um dos meus favoritos foi festejar o título de campeã no Estádio da Luz. A primeira vez que nos qualificámos para a Champions também foi memorável. Os clubes portugueses não tinham o respeito na Champions, mas agora os outros clubes sabem que quando defrontam o Benfica vai ser um jogo difícil.

R - E o pior?

CL – Foi ter de me despedir das minhas companheiras, foi muito emocional. A equipa torna-se a tua família. No último jogo até houve lágrimas.

R - Depois veio o Arsenal. Como foi descobrir que tinha oportunidade de jogar em Inglaterra?

CL – Sempre vi a minha carreira como uma escalada e ser apontada ao Arsenal foi o saber que poderia continuar a escalar a montanha. O Arsenal é um grande clube. Esgotamos todos os jogos em casa e há umas semanas joguei diante de 59.000 pessoas. É onde quero estar.

R - Como está a correr a época até agora?

CL – Até agora está a ser boa. Começámos um pouco devagar e depois melhorámos. Estamos na corrida por todas as competições.

R - O que sente quando vê a Cloé Lacasse nos painéis de publicidade nos metros?

CL – Isso é muito engraçado porque no outro dia estava no metro e vi um painel do Arsenal com a minha fotografia. Foi algo do género: 'oh, ok'. Mas é isso que tu queres ver, certo? Queres saber que estás a fazer a diferença. Estou muito feliz e entusiasmada.

R - E os adeptos até já têm uma música para si...

CL – Está em todo o lado. Provavelmente, é a música mais popular no momento [risos]. Os adeptos têm sido fantásticos e muito criativos.


RECORD - Como define a Filipa Patão enquanto treinadora?

CLOÉ LACASSE – A Filipa Patão é uma competidora. Essa é a melhor forma de a definir. Quer ganhar jogos e retirar o melhor das suas jogadoras

R - Quão longe pode chegar a Kika Nazareth?

CL – Acredito que é um talento muito raro. Em Portugal, ela é definitivamente uma estrela, como todos nós sabemos, dentro e fora do campo. A Kika é muito talentosa, tem vários atributos que são únicos. Acredito que se continuar a evoluir, sobretudo fisicamente, vai ter um futuro muito brilhante.

R - Vês a Kika a jogar no Benfica o resto da sua vida?

CL – Não sei... Vou dizer que sim para ver os benfiquistas felizes, mas caberá à Kika decidir. Se ela quiser continuar no clube que ama, isso será bom para ela. Mas acredito que terá outras opções se quiser.


RECORD - Qual a importância de eventos como a Gala das Campeãs para o futebol feminino?

CLOÉ LACASSE – Penso que é muito importante. Portugal está ainda nos primórdios em termos de representação de jogadoras de futebol feminino e em entregar prémios para este tipo de conquistas. É ótimo ver isto a começar.

R - Falou com as suas companheiras sobre a gala?

CL – Algumas delas enviaram-me vídeos. Depois enviaram-me na transmissão ao vivo. Recebi algumas fotos e vídeos que foram enviados para a minha conta pessoal.

R - Quais foram as reações delas ao evento?

CL – Foram muito boas. Muitas das minhas companheiras estavam a pensar que eu apareceria por trás [do palco], por isso ficaram um bocado desapontadas, mas ficaram felizes de ver o meu rosto.

R - No verão estreou-se no Mundial, tal como Portugal. Como foi a experiência?

CL – Para o Canadá, como equipa, não foi um Mundial muito bom. Não conseguimos fazer o que queríamos. Individualmente, foi uma grande honra poder ir ao meu primeiro Mundial e representar o Canadá. Mas sendo uma competidora, claro que fiquei desapontada. Em termos de Portugal, elas foram fantásticas e quase conseguiram ultrapassar o grupo. Honestamente esperava que vencessem os Estados Unidos no final, como quase aconteceu. Daqui para a frente, Portugal vai tornar-se uma ameaça de certeza.

R - Durante a competição, falava com as jogadoras portuguesas?

CL – Fiz FaceTime com algumas delas durante a competição. Houve algumas brincadeiras a tentar entrar nas cabeças umas das outras. Infelizmente, não conseguimos passar à próxima fase.



Notguilty

Arsenal foi eliminado de mais uma competição em Inglaterra.

Cloé não sai do banco que é onde tem estado a maior parte dos jogos.

 :crazy2:

Limentaen

Citação de: Notguilty em 11 de Fevereiro de 2024, 14:53Arsenal foi eliminado de mais uma competição em Inglaterra.

Cloé não sai do banco que é onde tem estado a maior parte dos jogos.

 :crazy2:

Mas está a cumprir o sonho de jogar em Inglaterra, isso é que importa para ela

mar_vivo

Citação de: Limentaen em 11 de Fevereiro de 2024, 14:54
Citação de: Notguilty em 11 de Fevereiro de 2024, 14:53Arsenal foi eliminado de mais uma competição em Inglaterra.

Cloé não sai do banco que é onde tem estado a maior parte dos jogos.

 :crazy2:

Mas está a cumprir o sonho de jogar em Inglaterra, isso é que importa para ela

Talvez depois de cumprido o sonho descubra que o melhor é voltar a uma boa realidade.

Limentaen

Citação de: mar_vivo em 11 de Fevereiro de 2024, 14:58
Citação de: Limentaen em 11 de Fevereiro de 2024, 14:54
Citação de: Notguilty em 11 de Fevereiro de 2024, 14:53Arsenal foi eliminado de mais uma competição em Inglaterra.

Cloé não sai do banco que é onde tem estado a maior parte dos jogos.

 :crazy2:

Mas está a cumprir o sonho de jogar em Inglaterra, isso é que importa para ela

Talvez depois de cumprido o sonho descubra que o melhor é voltar a uma boa realidade.


Assinou por três anos, duvido que saia antes

burnvski

Citação de: Limentaen em 11 de Fevereiro de 2024, 14:59
Citação de: mar_vivo em 11 de Fevereiro de 2024, 14:58
Citação de: Limentaen em 11 de Fevereiro de 2024, 14:54
Citação de: Notguilty em 11 de Fevereiro de 2024, 14:53Arsenal foi eliminado de mais uma competição em Inglaterra.

Cloé não sai do banco que é onde tem estado a maior parte dos jogos.

 :crazy2:

Mas está a cumprir o sonho de jogar em Inglaterra, isso é que importa para ela

Talvez depois de cumprido o sonho descubra que o melhor é voltar a uma boa realidade.


Assinou por três anos, duvido que saia antes

Pode muito bem sair para os eua. Dinheiro não falta lá para pagarem. Tem 31 anos.. por 70/80k sai

BrunoP

Marcou frente ao Man.Utd. no jogo que assinala o novo recorde de espectadores na liga: 60 160 pessoas no Emirates. Venceram por 3-1.

Merece muito este momento.  :)

burnvski

Citação de: BrunoP em 17 de Fevereiro de 2024, 15:06Marcou frente ao Man.Utd. no jogo que assinala o novo recorde de espectadores na liga: 60 160 pessoas no Emirates. Venceram por 3-1.

Merece muito este momento.  :)

Não estavam essas pessoas todas. As cadeiras vermelhas enganam muito.. parece a contagem do Sporting Lisbon

bruno cardoso

@cloe_lacasse
 ao jornal Record:
""O legado do Benfica vai persistir"

A canadiana falou do aniversário em inglês, mas disse duas palavras significativas em português: MANTO SAGRADO.

"O Benfica é um clube excecional há vários anos e estou confiante que o seu legado de excelência irá persistir. Estou profundamente grata ao Benfica por me ter proporcionado uma plataforma para cultivar grandeza e mostrar os meus talentos ao Mundo. Valorizei cada momento ao usar o manto sagrado e ganhar inúmeros títulos e abraçar experiências inesquecíveis"

"O melhor presente para o Benfica é vencer de novo o campeonato e também a Taça de Portugal."


imightbewrong

Este canhão está a jogar agora pelo Canadá contra Costa Rica. Em direto no onze.

Notguilty

Citação de: imightbewrong em 03 de Março de 2024, 00:55Este canhão está a jogar agora pelo Canadá contra Costa Rica. Em direto no onze.
tem um canhão no símbolo do Arsenal.
Está também a jogar uma chinchila pela Costa Rica.