Adriana Rocha (Futebol Fem.)

Guarda-redes, 20 anos,
Portugal
Estatísticas: 1 época, 4 jogos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

seqmad

Haja alguma GR que nos dê alegria

Dava-lhe a titularidade de caras para já

Mas a verdade é que evolui mais onde está, tem mais trabalho

Esteve muito bem noutras intervenções e não teve culpa nos golos

anarcos

Citação de: Gradinni em 16 de Novembro de 2020, 18:54
É a melhor que temos nos quadros actualmente, uma miúda de 17 anos

Atenção a uma nossa GR de 14 anos, que acabou de recuperar de uma lesão e, ou estou enganado, ou em breve vai ser titular da equipa B: Victória Ferreira.




TeamRocket37


Gradinni

Citação de: anarcos em 16 de Novembro de 2020, 19:08
Citação de: Gradinni em 16 de Novembro de 2020, 18:54
É a melhor que temos nos quadros actualmente, uma miúda de 17 anos

Atenção a uma nossa GR de 14 anos, que acabou de recuperar de uma lesão e, ou estou enganado, ou em breve vai ser titular da equipa B: Victória Ferreira.




14 anos e ja é 8 cms mais alta que a Vilão!
Nunca a vi jogar mas ja ouvi falar.
Vamos esperar para ver, sem campeonatos de formaçao era bom mesmo que ela jogasse na B

anarcos

Citação de: Gradinni em 16 de Novembro de 2020, 19:45
Citação de: anarcos em 16 de Novembro de 2020, 19:08
Citação de: Gradinni em 16 de Novembro de 2020, 18:54
É a melhor que temos nos quadros actualmente, uma miúda de 17 anos

Atenção a uma nossa GR de 14 anos, que acabou de recuperar de uma lesão e, ou estou enganado, ou em breve vai ser titular da equipa B: Victória Ferreira.




14 anos e ja é 8 cms mais alta que a Vilão!
Nunca a vi jogar mas ja ouvi falar.
Vamos esperar para ver, sem campeonatos de formaçao era bom mesmo que ela jogasse na B

Já jogou 17' contra o Palmelense. Foi o regresso dela.

BlankFile

Acho que se deve abrandar a tentação de exigir o seu regresso precoce, só porque defendeu um penalty (extraordinária defesa, sem dúvida alguma). Mas já comeu com frangos também, se calhar ninguém referiu isso. Normal, considerando que tem 17 anos ainda.

A míuda está bem onde está, neste momento. Que continue a ser titular no Damaiense, que jogue e evolua.

TeamRocket37

Deu um frango no 2-2 do Fofó.

Mais um ano de empréstimo para próxima época.

anarcos

Resumo da sua participação nos 21 jogos do Damaiense na Liga BPI 2020/2021. (@zerozero.pt)


JMiguel23

Mais um ano a rodar na 1ª Divisão.

JM21

Espero que fique mais uma época emprestada na Liga BPI.

Gradinni

Vai precisar ainda de mais 2 ou 3 anos a jogar com regularidade

BlankFile

Manter emprestada mais uma época na Primeira Divisão.

BlankFile

Vai estar na pré-temporada da equipa principal. Retirem a parte do Damaiense.

anarcos

Adriana Rocha entra nas opções para a baliza do Benfica após regresso da Damaia

O Lado F sabe que Adriana Rocha vai integrar o lote de guarda-redes do Benfica em 2021/22. Um dado que ganha relevância atendendo a que Dani Neuhaus terminou o vínculo com as encarnadas e Letícia Izidoro defende as cores olímpicas do Brasil em Tóquio, quando se entrou já na contagem decrescente para o arranque da época, com as águias a defrontarem as campeãs de Israel do Kiryat-Gat no próximo dia 18 de agosto. Sem Lelê, Carolina Vilão perfila-se como a alternativa imediata para a baliza na Champions, sendo a guarda-redes de 17 anos que esteve cedida ao Damaiense a opção que se segue.

Um ano após ter surpreendido o panorama do futebol feminino nacional com o anúncio de uma parceria com um clube recém-promovido à Liga BPI, o Damaiense, para garantir o espaço de competição mais exigente possível para um grupo de atletas em idade júnior ou a cumprir o primeiro ano de sénior, o Benfica recolhe agora os resultados dessa época de evolução que desportivamente não conheceu os resultados desejados – o clube da Damaia não conseguiu evitar a despromoção à II Divisão –, mas correspondeu aos anseios das águias.


Adriana Rocha em despique com Laura Pires, do At. Ouriense

No que diz respeito ao Benfica, nada poderia ter corrido melhor: a equipa principal conquistou a Liga BPI e, consequentemente, o acesso à Liga dos Campeões, e o Benfica B conseguiu a subida à II Divisão. Tudo conjugado para promover o regresso das atletas que foram cedidas ao Damaiense que serão nesta pré-época integradas na equipa principal, permitindo assim a saída de algumas atletas com menor utilização em 2020/2021, como Dani Neuhaus, Jassie Vasconcelos, Joline Amani ou Mariana Alberto (que estava cedida ao mesmo Damaiense).

Em sentido oposto podendo, sempre que necessário, continuar a evoluir no Benfica B, da Damaia e com direito a renovação de contrato regressaram Lara Pintassilgo e Madalina Tatar, sendo que, ainda com contrato para cumprir, voltaram também Daniela Santos (como o Lado F já havia dado conta), Carolina Correia, que se juntará às três centrais já existentes no plantel, Carole Costa, Sílvia Rebelo e Ana Seiça, e Adriana Rocha, de 17 anos, que ocupará a vaga deixada por Dani Neuhaus na baliza encarnada que conta com a internacional brasileira Lelê como titular indiscutível e Carolina Vilão como alternativa imediata.

Adriana reconheceu ao Lado F, ainda antes do final da época, com humildade, pretender dar passos seguros na carreira: "Não sei se já estou preparada para jogar ao mais alto nível nos melhores clubes. Acho que não é assim, não é por ter estado um ano na Liga BPI que já sei tudo."

No caso particular de Adriana, um regresso ao Benfica ainda em idade júnior e com a possibilidade de defender as redes encarnadas nos próximos 15 a 20 anos. Um objetivo concreto para a jovem guardiã minhota: "É isso mesmo que quero, eu sendo guarda-redes...vim de um campeonato fácil, em que não tinha muito trabalho, e aceitei o desafio no Damaiense porque sabia que psicologicamente iria ser muito complicado, não estava habituada a sofrer golos nem a perder," explicou ainda antes de conhecer este passo no clube ao qual se juntou ainda muito jovem.

"Acho que me juntei ao Benfica na altura certa. No Ribeirão estava na II Divisão e também estava neste contexto de jogar contra mulheres, mas é claro que não tinha nada a ver...foi também uma fase importante. Foi aí que também dei o salto e o Benfica me foi buscar, porque era bastante nova, tinha 15 anos, e estava numa equipa de mulheres na II Divisão, deu-me um bocado de protagonismo, se assim lhe posso chamar, ganhei um pouco de maturidade e aprendi com isso. Depois vim para o Benfica e cheguei a fazer a pré-época com as seniores," recordou, na altura. Uma experiência que repetirá agora em 21/22.

https://ladof.pt/adriana-rocha-entra-nas-opcoes-para-a-baliza-do-benfica-no-regresso-da-damaia/