CN 3ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Porto, 24Ago. Sáb. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [79m]), Andreas Samaris (Adel Taarabt [46m]), Pizzi, Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [71m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Romário Baró, Luis Díaz, Marega, Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição

T21

Citação de: Pontus em 25 de Agosto de 2019, 01:10
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Agosto de 2019, 00:03
De um amigo meu que foi ao Estádio ver o jogo:

Hoje vi um dos episódios mais lamentáveis no estádio da Luz, fiquei na Bancada Sagres e ao lado tinha um adepto do FC Porto, o rapaz não abria a boca, mas no momento do golo do Marega a emoção falou mais alto e gritou golo com toda a força que tinha, existem vários tipos de adeptos, os de café, os que dizem que são mas nem perdem tempo a ver os jogos, os adeptos que só aparecem nos jogos chamados grandes, e ainda aqueles q vão para o estádio acender luzinhas e depois existem os "loucos" "doentes" que vivem o clube no seu dia a dia, como se de um familiar se trata se, quem me conhece sabe o que significa o Benfica para mim, digo em geito de brincadeira que se eu gosta se de uma mulher como gosto do Benfica já me tinha casado, eu encaixo neste último grupo, por isso entendi e respeitei o festejo do rapaz ao meu lado, mas o pior veio depois, começaram a chover murros e pontapés, ainda levei um pontapé, ao ponto da mãe do rapaz uma Sra. na casa dos 50 anos jogar se literalmente para cima do filho para o proteger das agressões..😐
Lamentável mas é essa a nossa cultura infelizmente!

Meu comentário:
Tenho nojo de ter essa gente com adeptos do meu clube.
Deviam ser irradiados de entrar em recintos desportivos.
Isso é mentira....
Não foi o festejar que levou a que pessoal se passasse. Foi ele mandar calar e mandar sentar os Benfiquistas. E sim, foi duas filas a minha frente que se passou isso

Upssss

ZICKLER

Citação de: iREDBLOOD em 25 de Agosto de 2019, 01:16
Citação de: Benfica-Forever em 25 de Agosto de 2019, 01:12
O rafa ia fazer arroz de puta da defesa do porto, diziam alguns...

O Rafa levou lenha o jogo todo, e fdp do Jorge Sousa a mandar jogar.

O Rafa sozinho não faz nada.

Foi encurralado.

MiguelBenfica

Citação de: ZICKLER em 25 de Agosto de 2019, 01:13
Citação de: MiguelBenfica em 25 de Agosto de 2019, 01:12
Citação de: Mestre30 em 25 de Agosto de 2019, 01:04
Que este resultado sirva ao menos para muita gente descer à terra e perceber aquilo que não temos jogado.

Esqueças os campeonatos com 10 ou mais pontos de avanço, as goleadas contra o Porto e outras coisas absolutamente lunáticas.

Acordem!!

Acordar ? Agora ?

Levamos um banho de bola.

Sempre que a qualidade do adversário sobe, o rendimento da nossa parte desce e as lacunas aparecem todas à tona.

Basta subir a agressividade que os 3 desiquilibradores da equipe desaparecem.

Bastou cerrarem os dentes.

Pareciam meninos

Entramos todos cagados e assim continuamos o jogo todo. Nunca vi uma equipa ter tanto medo de jogar contra outra, como o Benfica com o Porto, em tudo.

Sempre cagados de medo, sempre.

E somos previsíveis até dizer chega.

Até nas substituições é sempre a mesma coisa. Já todos sabem.

Fragaxez

Citação de: Biscai@ em 25 de Agosto de 2019, 01:17
Citação de: jmm8 em 25 de Agosto de 2019, 01:13
Citação de: Pontus em 25 de Agosto de 2019, 01:10

Hoje vi um dos episódios mais lamentáveis no estádio da Luz, fiquei na Bancada Sagres e ao lado tinha um adepto do FC Porto, o rapaz não abria a boca, mas no momento do golo do Marega a emoção falou mais alto e gritou golo com toda a força que tinha, existem vários tipos de adeptos, os de café, os que dizem que são mas nem perdem tempo a ver os jogos, os adeptos que só aparecem nos jogos chamados grandes, e ainda aqueles q vão para o estádio acender luzinhas e depois existem os "loucos" "doentes" que vivem o clube no seu dia a dia, como se de um familiar se trata se, quem me conhece sabe o que significa o Benfica para mim, digo em geito de brincadeira que se eu gosta se de uma mulher como gosto do Benfica já me tinha casado, eu encaixo neste último grupo, por isso entendi e respeitei o festejo do rapaz ao meu lado, mas o pior veio depois, começaram a chover murros e pontapés, ainda levei um pontapé, ao ponto da mãe do rapaz uma Sra. na casa dos 50 anos jogar se literalmente para cima do filho para o proteger das agressões..😐

Meu comentário:
Isso é mentira....
Não foi o festejar que levou a que pessoal se passasse. Foi ele mandar calar e mandar sentar os Benfiquistas. E sim, foi duas filas a minha frente que se passou isso
Um pormenor que muda tudo, sendo assim foram é bem dadas
E prontos... os filosofos da vida já podem meter a viola no saco. Bom senso, não se esqueçam que o bom senso é uma das coisas mais importantes para se viver em sociedade, quando provocas normalmente existe do outro lado uma reacção.
Eu quis mesmo dizer que foram bem dads, sem ironias.

ZICKLER

Citação de: MiguelBenfica em 25 de Agosto de 2019, 01:17
Que este resultado sirva ao menos para muita gente descer à terra e perceber aquilo que não temos jogado.

Esqueças os campeonatos com 10 ou mais pontos de avanço, as goleadas contra o Porto e outras coisas absolutamente lunáticas.

Acordem!!

Acordar ? Agora ?

Sempre que a qualidade do adversário sobe, o rendimento da nossa parte desce e as lacunas aparecem todas à tona.

Pareciam meninos

Entramos todos cagados e assim continuamos o jogo todo. Nunca vi uma equipa ter tanto medo de jogar contra outra, como o Benfica com o Porto, em tudo.

O próprio lage admitiu que a equipa fisicamente é incapaz de lutar contra este Porto.

Aqueles lançamentos em profundidade para o Marega rebentam connosco.

Pizzi Rafa Grimaldo  são muito frágeis fisicamente.

Fomos engolidos

Biscai@

Meu comentário:
Então meu caro, afinal não foi bem assim... foi só mais uma história mal contada, não foi?
Pois é... para a próxima vê lá se contas as coisas como deve ser ou então não contes nada, guarda para ti...

fabioLupi

Citação de: cajoyzen6 em 24 de Agosto de 2019, 21:02
Culpa de todos

Vieira, direção, Lage e Jogadores

Não é só um! É de todos

Fomos humilhados em casa pelo rival

É preciso refletir e muito
Basta irem ver os jogos do Benfica antes deste. Então com o Belenenses. Não fosse o Rafa e já nem esse jogo ganhavamos. Equipa desiquilibrada com 2 pontas de lança. Não pode jogar assim.

helmar

Citação de: O'Brien em 24 de Agosto de 2019, 02:36
Citação de: alves6 em 24 de Agosto de 2019, 01:00
Esses sd de Lisboa são um grupo organizado e publicam tudo. Como é que ninguém aí em Lisboa ainda não lhes fez a folha? A pergunta é essa!!

Lisboa não é como no porto. Cá eles podem fazer tudo que nunca são incomodados. A casa principal do porto em Lisboa, está numa das artérias principais e acho que nunca se passou nada lá.

A verdade é que os Lisboetas são mansos.

Mas futebol e rivalidade é dentro do estádio, e não nos podemos rebaixar aos animais tripeiros
Isso de não se puder andar com uma camisola do Benfica na cidade do Porto, já é mais um mito do que outra coisa.
Ainda há cerca de 1 hora, vi 2 rapazes, um com uma camisola do Benfica e outro com uma camisola da reconquista, e isto perto do Hospital São João, sendo que esses 2 rapazes não eram do mesmo grupo de amigos. E quem fala deste caso, falo de N casos onde vejo Benfiquistas com a nossa camisola vestida.

Pedrini1904

Devemos é olhar para os nossos e para a vergonha em que se tornou o nosso estádio, com todos incluidos (grupos e demais) parece o estádio do Arsenal conhecido com "cemitério"
É só adeptos gourmet e gajos do papel, já não há exigência nenhuma, não há apoio nenhum, não há sentimento e paixão pelas cores, isso acabou.
Agora vamos la ver se ganhamos e levamos 0-2 e vou-me embora, deixando neste triste estado uma bancada cheia. Depois vemos malta dizer que somos os melhores do Mundo, temos é de ganhar vergonha na cara, hoje em dia, fora, jogamos mais em casa que na Luz!! <br /><br /><br />four dice<br />

Pontus

Cheguei agora a Braga.
Triste.
Vi uma equipa sem colhoes, amorfa, sem atitude na 1 parte.
Melhoramos na segunda, mas havia sempre medo de meter o pé, não tivemos raça nem alma.
E sim, muito previsíveis.
Que seja um descer à terra e um reality check

Underscore

É muito triste ver o Benfica assim. Mas enquanto se continuar a endeusar jogadores e treinadores, assim vamos andar.
Parece que só temos memória de semana a semana.

MiguelBenfica

Citação de: ZICKLER em 25 de Agosto de 2019, 01:19

Acordem!!

Acordar ? Agora ?

Pareciam meninos

O próprio lage admitiu que a equipa fisicamente é incapaz de lutar contra este Porto.

Fomos engolidos

Bolas pelo ar, segundas bolas, ressaltos, confrontos físicos, era tudo deles.

Completamente perdidos em campo.

Basta um deles desaparecer que a diferença do nosso jogo é abismal.

Red2802

Acabadinho de chegar a casa com mais 800 Km no lombo.

Comecei a ir ver o Porto há Luz há mais de 30 anos, ainda adolescente naqueles autocarros que havia na altura.

Já devo ter umas 10 derrotas o que corresponde a 4.000 Km a rolar o melão. Digamos, em linguagem brejeira, que em derrotas com o Porto na Luz não há quem me foda.

Já experimentei, portanto, todo o tipo de sentimentos e, desta vez, vou apenas dizer que não estou surpreendido com o resultado.

Aliás, não o escrevi aqui no fórum para não parecer agoirar uma espécie de euforia instalada mas disse a vários amigos que achava que não íamos ganhar o jogo.

Por causa do valor do Porto? Não, claro que não. Eu que até costumo glosar com a expressão Falecido Porto, ía agora ter medo deste manto de retalhos comandado por um velho caquético e que acabo de enfardar forte e feio dos colossos de Barcelos e de Krasnodar. Este Falecido Porto está a anos-luz daquilo que o Benfica pode e deve ser nesta altura.

O que a mim me preocupa é mesmo o Benfica. Uma clube que teima em auto-destruir sistematicamente tudo o que de bom vai construindo. Ano após ano, erros primários e visíveis a todos, teimam em repetir-se. Ou seja, as coisas não acontecem por acaso.

Hoje, na situação de privilégio de jogar em casa, altamente moralizados, conseguimos fazer um jogo sem criar uma única oportunidade de golo contra uma equipa com a cabeça no cepo.

É extraordinário. E porquê? Porque se insiste em jogar com uma equipa remediada em várias posições e aburguesada noutras. Não vale a pena repetir nomes porque já devem ter sido aqui mais do que escalpelizados.

Toda a gente sabe o que devia ter sido feito. Um GR, um LD, um SA que minimizasse um pouco as perdas de Jonas e Félix. Era o mínimo dos mínimos.

Acresce que estamos, lá na frente, a tentar fazer criação com dois machos, ou duas fêmeas se quisemos ser liberais na apreciação. O treinador do Benfica tem que começar a perceber que a fronteira entre personalidade e teimosia é muito ténue e quando damos por ela quem a define são os outros e não ele próprio. Cuidado.

Enfim. Eu até aceitaria que se estivéssemos numa situação financeira difícil tivéssemos que fazer pela vidinha com o que vai aparecendo.

Mas não. É muita incompetência e uma enorme falta de visão e ambição.

Eu gostava de mandar alguém enfiar os 200 milhões de vendas em algum sítio mas não o vou fazer.

Afinal, perder com o Porto na Luz é rotina. Esteja ele bem vivo ou simplesmente falecido.

Biscai@

Citação de: ZICKLER em 25 de Agosto de 2019, 01:19

Acordem!!

Acordar ? Agora ?

Pareciam meninos

Fomos engolidos
O Lage fala demais e o que começou por ser um discurso bonito e diferente, começa a se tornar em algo ridiculo e muito forçado... tal como por aqui disseram ontem, o discurso do Lage parece os discursos das Miss Mundo, só falta desejar a paz para o mundo... se continuar assim vai acabar ridicularizado, aliás hoje na SICN foi enxovalhado por causa do seu discurso após o jogo e a tendência será sempre para piorar. Que aprenda rápido e que se deixe de vacas sagradas na equipa, se continuar assim vai-se foder forte e feio tal como aconteceu ao Rui do Bombo. Esta merda deve ser um virus que se apanha no balneario do Benfica, o Lage já está a sofrer do mesmo problema das vacas sagradas... fdx.

T21

Citação de: Pontus em 25 de Agosto de 2019, 01:21
Cheguei agora a Braga.
Triste.
Vi uma equipa sem colhoes, amorfa, sem atitude na 1 parte.
Melhoramos na segunda, mas havia sempre medo de meter o pé, não tivemos raça nem alma.
E sim, muito previsíveis.
Que seja um descer à terra e um reality check

Vocês vêm de tao longe, fg. Eu moro a 8min do estádio, fico com uma azia enorme. Imagino o pessoal do norte. Não merecem vir cá abaixo e verem esta merda! Fdx