LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig, 17Set. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi (Rafa [76m]), Franco Cervi (Haris Seferović [76m]), Jota (David Tavares [67m]), Raúl de Tomás
Treinador: Bruno Lage
RB Leipzig: Gulácsi, Mukiele, Konaté, Orbán, Halstenberg, Sabitzer, Laimer, Demme, Forsberg, Poulsen, Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
Golos: Haris Seferović (84)

Flavius

"O Benfica tem mostrado uma incapacidade europeia muito grande"

Bruno Costa Carvalho, ex-candidato à presidência do Benfica, falou a O JOGO e teceu críticas às opções de Bruno Lage para o jogo contra o Leipzig, que as águias perderam por 2-1, no Estádio da Luz.

1 - Concorda com a abordagem que o Benfica tem feito nos últimos anos às provas europeias?

Claro que não concordo. O Benfica tem mostrado uma incapacidade europeia muito grande. Os plantéis são suficientes para consumo nacional, mas sem mentalidade europeia, o que é perigoso porque com as mudanças que aí vêm perdem o comboio.

2 - Considera que tem havido deslumbramento da estrutura do futebol e/ou do treinador?

Bruno Lage ganhou há um ano quando se achava ser impossível, fez um papel extraordinário. Agora tem de haver humildade. Ontem mudou muito e não devia. Houve estreias, regressos, experiência com novo ataque em vez de haver seriedade.

3 - Falta peso ou dimensão à equipa para ter sucesso na Liga dos Campeões?

Falta peso, faltam os três reforços de categoria. Há uma lógica de mostrar jovens às vezes como uma enorme montra para vender e não para ganhar. É terrível ter a equipa à mercê de um modelo de negócio e não para ser consistente na Europa.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/o-benfica-tem-mostrado-uma-incapacidade-europeia-muito-grande-11317038.html

fred_cardozo7

Citação de: Dandy em 19 de Setembro de 2019, 13:51

Corrijo:

O importante é cavar, anualmente, um fosso financeiro PARA Porto e Sporting.

Ou seja, cumprindo o objectivo de entrar nada mais interessa?

Barolas

O war diz que perdemos injustamente. Ehehe

Hugo Silva

Citação de: terrorista em 19 de Setembro de 2019, 06:56
Citação de: IloveSLB2014 em 18 de Setembro de 2019, 16:14
José Marinho
11 min

Ontem, quando acabou o jogo, o meu filhote de quinze anos, que joga futebol e já começa a perceber a diferença entre estar lá dentro e estar na bancada, estava profundamente abatido. Pensei que fosse pela derrota, porque é habitual nele. Mas ontem, mais do que habitual. Tentei, com o meu optimismo, dizer-lhe que agora vamos ganhar à Rússia e que vamos lutar pelo apuramento até ao fim. Até porque acredito nisso. E ele respondeu-me. "Pai, eu não estou triste por termos perdido. Estou triste porque o Benfica fez um grande jogo e não merecia ter perdido. Foi muito injusto". E eu pensei, se o meu miúdo de quinze anos tem esta percepção do jogo, eu acredito que a maioria dos benfiquistas também reconhecerão à equipa os elogios que ela merece. Tenho essa esperança.

:2funny:

Deprimente.

Infelizmente, os adeptos do Benfica estão a ser empurrados para fora do clube.  Quem não apoia a mediocridade não pertence.

E se querem saber a verdade, está a resultar. Cada vez menos tenho vontade de ver um jogo do Benfica, de saber sobre os treinos, os jogadores... A emoção, o interesse, a paixão vão-se desvanecendo.

Vou fazer uma última tentativa de não desligar completamente do clube, em 2020.
Uma coisa garanto,se for criada uma Superliga e o Benfica ficar de fora,desligo completamente!

Grand Moff John

José Marinho
11 min

Ontem, quando acabou o jogo, o meu filhote de quinze anos, que joga futebol e já começa a perceber a diferença entre estar lá dentro e estar na bancada, estava profundamente abatido. Pensei que fosse pela derrota, porque é habitual nele. Mas ontem, mais do que habitual. Tentei, com o meu optimismo, dizer-lhe que agora vamos ganhar à Rússia e que vamos lutar pelo apuramento até ao fim. Até porque acredito nisso. E ele respondeu-me. "Pai, eu não estou triste por termos perdido. Estou triste porque o Benfica fez um grande jogo e não merecia ter perdido. Foi muito injusto". E eu pensei, se o meu miúdo de quinze anos tem esta percepção do jogo, eu acredito que a maioria dos benfiquistas também reconhecerão à equipa os elogios que ela merece. Tenho essa esperança.

Deprimente.

Infelizmente, os adeptos do Benfica estão a ser empurrados para fora do clube.  Quem não apoia a mediocridade não pertence.

E se querem saber a verdade, está a resultar. Cada vez menos tenho vontade de ver um jogo do Benfica, de saber sobre os treinos, os jogadores... A emoção, o interesse, a paixão vão-se desvanecendo.

Ah, a Sportinguização. Conviver com o mediocre, a suposta virtude em olhar sempre para o bom e aplaudir o esforço mínimo, o aceitar tudo e mais alguma coisa por que somos benfiquistas nos bons e maus momentos e há que apoiar, sempre.

terrorista

Citação de: Hugo Silva em 19 de Setembro de 2019, 17:59
José Marinho
11 min

Deprimente.

Uma coisa garanto,se for criada uma Superliga e o Benfica ficar de fora,desligo completamente!

Lol para quê? Sermos sempre eliminados na fase de grupos? Só se for para nos vangloriarmos de sermos campeões das finanças, isso a mim diz-me pouco

terrorista

Citação de: Grand Moff John em 19 de Setembro de 2019, 18:44
José Marinho
11 min

Deprimente.

Ah, a Sportinguização. Conviver com o mediocre, a suposta virtude em olhar sempre para o bom e aplaudir o esforço mínimo, o aceitar tudo e mais alguma coisa por que somos benfiquistas nos bons e maus momentos e há que apoiar, sempre.

A sportinguizacao já chegou.. antes eram eles a dizer que Alcochete era o remédio para todos os males, hoje somos nós com o Seixal

EverlastingCunt

david_slb

Mourinho: "When you start accepting defeats just because your team played well and just because your players gave their best, a performance for people to be proud of... I think when you get used to it, that's when the big clubs stop being big clubs."

:tomates:

Diablo

Citação de: costapequeno em 17 de Setembro de 2019, 22:21
Citação de: Diablo em 17 de Setembro de 2019, 22:06
Citação de: GTam em 17 de Setembro de 2019, 21:58
Champions, 1o jogo em casa contra o pote 4! Tudo para começarmos bem, só q n

O que tem ser contra o pote 4? O Zenit é pote 1 e são mais fracos que o Leipzig.

Não percebo o intuito deste tipo de comentários.

aposto 100 euros como o leipzig perde na russia.
50 como perde na frança.

Deixa lá. Recuperas o dinheiro noutro jogo.