LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig, 17Set. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi (Rafa [76m]), Franco Cervi (Haris Seferović [76m]), Jota (David Tavares [67m]), Raúl de Tomás
Treinador: Bruno Lage
RB Leipzig: Gulácsi, Mukiele, Konaté, Orbán, Halstenberg, Sabitzer, Laimer, Demme, Forsberg, Poulsen, Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
Golos: Haris Seferović (84)

jagoncardoso

Que esta Champions seja bem mais produtiva do que foi nos últimos dois anos.

Em relação ao onze do Benfica, acho que a maior surpresa nem é tanto a dupla RDT-Jota mas as saídas de Rafa e A. Almeida (digo eu, por não estarem nas melhores condições). Quando Lage disse ontem na conferência de impressa que o RDT era o jogador que "chegava mais vezes à frente" desconfiei que poderia ser ele o homem mais avançado da equipa. A entrada de Jota também surpreende, apesar de ele ter falado nessa hipótese. Acredito que o jogo seja abordada um pouco de forma semelhante ao que foi o jogo do Eintracht, com uma frente de ataque mais móvel e vários jogadores a aparecerem em terrenos mais avançados vindos do meio campo/alas.

Do lado deles, são uma equipa muito perigosa e bem orientada. Podem não ser uma equipa de grande renome internacional mas são muito fortes. A dupla de avançados e o Forsberg são um perigo constante. Se conseguir controlar bem estes 3 jogadores, a equipa fica mais perto da vitória. E quem afirmou que o clube estava 10 anos à frente dos rivais e que apregoa o projecto europeu do Benfica devia corar de vergonha por uma equipa fundada em 2009 estar, neste momento, no mesmo patamar europeu do Benfica. Mas isto é só um aparte.

Lage arriscou em algo que parecia estar difícil de fazer, Seferovic no banco e RDT a avançado. A "outras" alterações até aceito pois não sei o estado físico dos jogadores que são titulares. Independente do resultado, gostaria de ver mais vezes RDT a jogar a como homem mais avançado.

É importante ganhar, a maioria das equipas que segue em frente na Champions ganha o primeiro jogo. E num grupo tão equilibrado é importante vencer os jogos em casa.

TFFS

Citação de: Zak em 17 de Setembro de 2019, 19:39
Fdx Cervi em vez de Caio ??

Só pode ser pelo aspecto defensivo wue o Cervi dá á equipa, senao nao faz sentido

Finalmente nao meteu o Ceporovic num jogo, ja me dou por feliz
É mas é para mostrar na montra Champions uma promessa e tentar arranjar mercado para 2 excedentários.

Na cabeça do LFV o Benfica apenas participa na Champions para tentar fazer dinheiro. Só que como dá geralmente cocó só sai o clube prejudicado.


nidense

Estranho jogar Cervi em vez de Caio e então o miudo é aposta muito arriscada, Almeida tá lesionado?

redfox1904

Deixa o Rafa no banco é preciso ter "coragem".....ser substituído pelo Cervi, é já mais em modo que saf..da.

Meter o miudo na lateral direita.....já nem sei...


Barolas


Pedraços

Fds mas queriam que ele metesse quem? O Seferovic? O rafa tocado?

Excelente 11...a merda é só o Gabriel e o tino estarem fudidus senão estávamos bem mais fortes!

Força equipa crlh dê por onde der tragam os 3 pts crlh!!!!

Salvio18

RDT sem o seferovic ao lado, hoje faz o primeiro golo pelo Benfica. Fácil.

Tiago_I_

Estava a pensar que a surpresa de hoje seria o lançamento do David Tavares a titular....

Afinal fui completamente surpreendido... Tomás Tavares, Cervi, Jota...

Olho para o meio campo e temo que Fejsa e Taarabt tenham muitas dificuldades para parar o meio campo alemão... hoje tinha apostado num meio campo com Samaris, David Tavares e Taarabt...

Não estou nada confiante e temo que os miúdos saiam queimados sem necessidade...

Red2802

É absolutamente lamentável que um clube que terminou a época passada em recuperação futebolística e com uma condição financeira invejável, apresente este onze miserável no primeiro jogo na principal competição onde participa.

Vem aí o Moreirense e é preciso ter cuidado.

Desculpem lá. É melhor não dizer mais nada.

K9Pitbull

Citação de: Brain em 17 de Setembro de 2019, 19:39
Citação de: K9Pitbull em 17 de Setembro de 2019, 19:37
Isto de lançar os miudos na Champions tem dado bons resultados...
É óbvio que é a montra a ver se vendem mais uns putos do Seixal...
Convém renovar e aumentar a cláusula antes, não vão eles brilhar, nomeadamente o Jota.

2fenix2die

Ora somando os minutos jogados pelo Jota, Cervi e Tomas Tavares esta época dá o bonito numero de 37 minutos :estrelas:

Alias o Cervi e o Tomas Tavares ainda não jogaram sequer um minuto!

Devem estar cheios de ritmo e entrosamento com os colegas de equipa :whistle2:

Sempre ouvi dizer que os treinadores não gostam de mexer na defesa pois é o sector onde as rotinas são mais importantes e demoram mais tempo assimilar, ora nada como colocar o Tomas Tavares a titular na Champions como o primeiro jogo pela equipa principal :estrelas:

O engraçado é que o jogador que andou a fazer esse lugar enquanto o Almeida estava lesionado agora não joga, e joga um jogador que nem sequer esteve na pré-epoca!

Os Alemães até devem estar a bater mal, de certeza que por esta é que não estavam a espera :whistle2:

Como suplente para o meio campo temos mais um jogador que têm zero minutos jogados no Benfica o David Tavares enquanto que o Samaris vai para a bancada!

O Lage tu deves estar todo fodido da pinha ou então pensas que esta merda é a Liga Europa!

Fdx, inventar ao caralho, estas a jogar roleta russa com o futuro do Benfica na competição!

Puta que pariu mais os treinadores inventores, no campeonato é incapaz de fazer uma modificação de um jogo para o outro, para substituir alguém é como quem arranca um dente sem anestesia, e depois chega a Champions e poe-se a inventar!

Fodasseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee


Napster03

Citação de: rudra28 em 17 de Setembro de 2019, 19:39
Citação de: Dennis em 17 de Setembro de 2019, 19:38
Bem, vi o 11 e estou preparado para ver... o Liverpool - Nápoles.
Fantástico, que Benfiquista!

Sempre de Benficometro na mão, muito bem.

Eu já estou todo equipado, com um garrafão de vinho ao lado e vou inclusive gritar muito para o televisor durante 90 minutos. E quem me chatear respondo torto, como um grande benfiquista.

Os outros são benfiquistas de levar por casa, não valem nada.

Haja mais como nós, verdadeiros benfiquistas, e quem não sente como nós é uma vergonha.

Pedro84

Não vejo nada de mal no 11. Não percebo a titularidade do Fejsa, Samaris foi extraordinário na época passada, mas não é surpreendente tendo em conta que foi titular no jogo anterior, e a do Cervi também é estranha porque não tem jogado e porque Caio sempre mostrou bons pormenores.