Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

BrunoPalma20

Citação de: Berna® em 08 de Julho de 2020, 17:46
Alguém que faça aí uns horríveis e vamos dizer que são os próximos. Só para ver se a CS cai e publica..

Era engraçado  ;D  ;D

Mas para isso tens estes
https://www.footyheadlines.com/2019/10/benfica-20-21-home-away-third-kit-concepts.html?m=1

FlavioGSLB

Citação de: MTrigueiros em 08 de Julho de 2020, 16:03
Citação de: Eagle Heart em 08 de Julho de 2020, 15:35
Citação de: MTrigueiros em 08 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Eagle Heart em 08 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: MTrigueiros em 08 de Julho de 2020, 14:26
Citação de: MANOCAS37 em 08 de Julho de 2020, 14:19
Citação de: MTrigueiros em 08 de Julho de 2020, 14:13
Citação de: MANOCAS37 em 08 de Julho de 2020, 12:31
As pessoas tem que perceber é ano de Eleições.

Um principal encarnado com pormenores Branco
E uma alternativa Branca com pormenores Vermelho

Seria Benfica.

E actual direcção a ultima coisa que quer este ano de eleições é que as pessoas se lembrem do que era o Benfica.

Qual é a ligação com as eleições?

O que é que a camisola ser amarela ou cor-de-rosa tem a ver com o rendimento desportivo ou sequer o planeamento de uma época?

Queremos um Benfica europeu, com grandes receitas, ser como o Bayern, a Juventus, o PSG, etc etc. E depois fazemos birrinha porque não podemos ter um equipamento "feio".
O equipamento diz muito da identidade do clube.

Se tu achas aceitavel a camisola principal ter listas pretas/douradas em vez de branco estas no teu direito.

Já chegou aquela aberração de gola preta em 13/14.

Se achas que o Benfica como alternativo deve ter uma palete de cores em vez do Branco e Vermelho, tambem estas no teu direito.

Para mim o principal e alternativo, nunca deveria entrar outra cor que não o Vermelho e o Branco.

Eu aceito.

Quando não gosto, não compro. Os equipamentos de futebol hoje em dia já não representam a cultura do clube. Ou melhor, representam só em parte.

Hoje em dia, os equipamentos são quase como moda. Tanto compras uma tshirt da Nike como um equipamento do Real Madrid.

O melhor exemplo disso é a Nigéria. A camisola que lançaram para o Mundial 2018 bateu todos os recordes de venda da Nike. A malta comprou porque gosta muito da Nigéria? Porque respeita a tradição? Não, comprou porque achou porreira.

Eu não digo que o Benfica deve passar a usar riscas verticas vermelhas e pretas ou ter calções vermelhos à Liverpool. Há linhas que não devem ser ultrapassadas. Camisola principal vermelha (os pormenores devem ser brancos, mas sou 100% a favor de esporadicamente aparecer com algo diferente, nomeadamente o preto e o dourado), calções brancos e meias vermelhas.

A camisola alternativa, por mim até pode ser amarela fluorescente. Eu não gosto, mas o Benfica é um clube universal. Eu não gostar não significa que o meu vizinho também não vá gostar. A branca deve ser uma realidade constante, de 2 em 2 ou 3 em 3 anos, mas não devemos ficar agarrados à branca todos os anos. É ficar parado no tempo.

Então o Milan ficou parado no tempo.
Todos os anos eles tem uma alternativa branca e depois um 3°.

Não, e tu próprio me estás a dar razão. ;D

Todos os anos têm uma branca e todos os anos têm uma diferente. Nos últimos anos tiveram preta, amarela, verde tropa, dourada.

O problema é essa. O Benfica ao contrario de muitos clubes só tem dois equipamentos quando ja é quase practica habitual haver noutros clubes 3 equipamentos.
E depois por so termos dois equipamentos, temos situaçoes como a desta epoca na Europa.
Não sei se foi por causa dos calçoes pretos ou se foi por tradicionalmente o Shaktar usar riscas pretas nas camisolas. O Benfica como tinha um equipamento a cair para o preto pegou no alternativo da epoca passada e usou como se fosse um 3º.
Eles nesta epoca apresentaram para a UEFA assim porque nao fossem apanhar um Milan ou outra equipa que use riscas pretas e vermelhas.
E o mesmo se vai aplicar na proxima.
Por isso convinha ter um alternativo de cor clara (o branco) e um de cor escura (um preto)

Mas ao menos a Adidas ou o Benfica tiveram a cabecinha e a decência de mandar fazer um calçoes brancos a condizer com essa camisola.
Senão aconteceria na Europa o "amadorismo" que se vê nas nossas equipas femininas e nos escalões de formação masculino e feminino, seja em que modalidade for.

Não. O problema não é esse.

Essa é outra questão. O que se tem discutido não é um terceiro equipamento branco. Tem se discutido a cor do segundo equipamento, que para muitos deve ser sempre branco. E com isso eu não concordo.

Se deve haver um terceiro equipamento? Claro que sim. Mas também não acho que deva ser sempre sempre branco.

Por acaso até gosto da combinação de uma camisola alternativa escura com calções brancos. E neste caso até as riscas Adidas são igualmente vermelhas, por isso não está totalmente errado

henrique_1904

Citação de: BrunoPalma20 em 08 de Julho de 2020, 18:21
Citação de: Berna® em 08 de Julho de 2020, 17:46
Alguém que faça aí uns horríveis e vamos dizer que são os próximos. Só para ver se a CS cai e publica..

Era engraçado  ;D  ;D

Mas para isso tens estes
https://www.footyheadlines.com/2019/10/benfica-20-21-home-away-third-kit-concepts.html?m=1
Parece que têm nódoas. No meu tempo chegar a casa assim dava direito a umas palmadas :2funny:

Berna®

Siga. Vamos começar a pegar nesses. Posts e mais posts a criticar a escolha a ver se a CS pega

Maalcraz

Se bem se recordam, o Footy Headlines publicou as primeiras informações sobre as camisolas do SLB em setembro (???). Como é possível estarmos em julho e não haver mais nenhuma informação, foto, etc?  Devemos ser a única equipa da Europa ainda sem nenhuma revelação... e isto pode querer dizer muita coisa.

DEVILLICA

Citação de: Maalcraz em 08 de Julho de 2020, 19:32
Se bem se recordam, o Footy Headlines publicou as primeiras informações sobre as camisolas do SLB em setembro (???). Como é possível estarmos em julho e não haver mais nenhuma informação, foto, etc?  Devemos ser a única equipa da Europa ainda sem nenhuma revelação... e isto pode querer dizer muita coisa.

Que temos um departamento marketing que faz o seu trabalho, que não anda a fazer divulgações a toa?

DEVILLICA

Citação de: Eagle Heart em 08 de Julho de 2020, 16:24
Citação de: DEVILLICA em 08 de Julho de 2020, 16:07
Citação de: Eagle Heart em 08 de Julho de 2020, 15:52
Citação de: DEVILLICA em 08 de Julho de 2020, 12:19
Citação de: spinafro em 08 de Julho de 2020, 12:06
Não há quem se chateie a sério com o emblema que não é o do Benfica numa camisola que representa o Benfica?

Experimentem andar com a bandeira nacional monocromática a ver se pega ou se significa alguma coisa.

Já que a bandeira actual é uma aberração....

Apesar de eu me identificar, "gostar" das cores actuais da nossa bandeira, sei da ligação que tem ao partido republicano e a Carbonária Portuguesa e concordo que a combinaçao das cores não é uma das melhores.
Mas como português, que apesar das actuais imperfeições existentes no nosso país, continuo a gostar dele e como adepto de Historia, te pergunto amigo DEVILLICA, na tua opinião quais as cores que deveria ser consideradas cores nacionais e usadas na Bandeira, independentemente do regime governativo. Seja ele monárquico ou republicano.
Uma coisa é certa, o nosso quase milenar Escudo Nacional teria que fazer parte e ser inalteravel.

A ultima bandeira azul e branca estava muito bem.
Não se toca no escudo, e o ponto de partida da nossa nação. E ficava com a esfera armilar.

Até acho que segundo as regras heráldicas o vermelho e o verde não se combinam.

Peço desculpa a todos pelo off-topic, mas foi um assunto que me despertou a atenção e como nao sei onde se poderia debater, desviei um pouco do assunto.
Se o amigo DEVILLICA souber de outro lado onde se pode debater, pode me transportar para la.

E ja agora. Achas que se deveria incluir a Cruz de Cristo? Faz tanto parte dos simbolos nacionais como as Quinas ou a Esfera Armilar.

Qual das hipoteses faria mais sentido?

A)

B)

C)

D)

esta poderia ser como na nossa 1ª Bandeira Nacional. A Bandeira de D. Afonso Henriques.

eu gostava de este escudo, com a esfera armilar.

Torgal

Citação de: Berna® em 08 de Julho de 2020, 18:54
Siga. Vamos começar a pegar nesses. Posts e mais posts a criticar a escolha a ver se a CS pega

Ok! Pela demora e pelas teorias que circulam aqui no fórum, estes serão as próximas 3 camisolas do Benfica para a época 2020-2021.

DEVILLICA

Pleasure_+_Pain

Citação de: fmtorgal em 08 de Julho de 2020, 21:05

Ok! Pela demora e pelas teorias que circulam aqui no fórum, estes serão as próximas 3 camisolas do Benfica para a época 2020-2021.

Essa branca é linda!! Sem o 'bufas', claro!

Torgal

Citação de: Pleasure_+_Pain em 08 de Julho de 2020, 21:09

Náo sou anti-monocromático, mas na branca fica muito melhor o símbolo a cores.

Eagle Heart

Citação de: FlavioGSLB em 08 de Julho de 2020, 18:48
Citação de: MTrigueiros em 08 de Julho de 2020, 16:03
Citação de: Eagle Heart em 08 de Julho de 2020, 15:35
Citação de: MTrigueiros em 08 de Julho de 2020, 14:35
Citação de: Eagle Heart em 08 de Julho de 2020, 14:31
Citação de: MTrigueiros em 08 de Julho de 2020, 14:26
Citação de: MANOCAS37 em 08 de Julho de 2020, 14:19
Citação de: MTrigueiros em 08 de Julho de 2020, 14:13
Citação de: MANOCAS37 em 08 de Julho de 2020, 12:31
As pessoas tem que perceber é ano de Eleições.

Um principal encarnado com pormenores Branco
E uma alternativa Branca com pormenores Vermelho

Seria Benfica.

E actual direcção a ultima coisa que quer este ano de eleições é que as pessoas se lembrem do que era o Benfica.

Qual é a ligação com as eleições?

O que é que a camisola ser amarela ou cor-de-rosa tem a ver com o rendimento desportivo ou sequer o planeamento de uma época?

Queremos um Benfica europeu, com grandes receitas, ser como o Bayern, a Juventus, o PSG, etc etc. E depois fazemos birrinha porque não podemos ter um equipamento "feio".
O equipamento diz muito da identidade do clube.

Se tu achas aceitavel a camisola principal ter listas pretas/douradas em vez de branco estas no teu direito.

Já chegou aquela aberração de gola preta em 13/14.

Se achas que o Benfica como alternativo deve ter uma palete de cores em vez do Branco e Vermelho, tambem estas no teu direito.

Para mim o principal e alternativo, nunca deveria entrar outra cor que não o Vermelho e o Branco.

Eu aceito.

Quando não gosto, não compro. Os equipamentos de futebol hoje em dia já não representam a cultura do clube. Ou melhor, representam só em parte.

Hoje em dia, os equipamentos são quase como moda. Tanto compras uma tshirt da Nike como um equipamento do Real Madrid.

O melhor exemplo disso é a Nigéria. A camisola que lançaram para o Mundial 2018 bateu todos os recordes de venda da Nike. A malta comprou porque gosta muito da Nigéria? Porque respeita a tradição? Não, comprou porque achou porreira.

Eu não digo que o Benfica deve passar a usar riscas verticas vermelhas e pretas ou ter calções vermelhos à Liverpool. Há linhas que não devem ser ultrapassadas. Camisola principal vermelha (os pormenores devem ser brancos, mas sou 100% a favor de esporadicamente aparecer com algo diferente, nomeadamente o preto e o dourado), calções brancos e meias vermelhas.

A camisola alternativa, por mim até pode ser amarela fluorescente. Eu não gosto, mas o Benfica é um clube universal. Eu não gostar não significa que o meu vizinho também não vá gostar. A branca deve ser uma realidade constante, de 2 em 2 ou 3 em 3 anos, mas não devemos ficar agarrados à branca todos os anos. É ficar parado no tempo.

Então o Milan ficou parado no tempo.
Todos os anos eles tem uma alternativa branca e depois um 3°.

Não, e tu próprio me estás a dar razão. ;D

Todos os anos têm uma branca e todos os anos têm uma diferente. Nos últimos anos tiveram preta, amarela, verde tropa, dourada.

O problema é essa. O Benfica ao contrario de muitos clubes só tem dois equipamentos quando ja é quase practica habitual haver noutros clubes 3 equipamentos.
E depois por so termos dois equipamentos, temos situaçoes como a desta epoca na Europa.
Não sei se foi por causa dos calçoes pretos ou se foi por tradicionalmente o Shaktar usar riscas pretas nas camisolas. O Benfica como tinha um equipamento a cair para o preto pegou no alternativo da epoca passada e usou como se fosse um 3º.
Eles nesta epoca apresentaram para a UEFA assim porque nao fossem apanhar um Milan ou outra equipa que use riscas pretas e vermelhas.
E o mesmo se vai aplicar na proxima.
Por isso convinha ter um alternativo de cor clara (o branco) e um de cor escura (um preto)

Mas ao menos a Adidas ou o Benfica tiveram a cabecinha e a decência de mandar fazer um calçoes brancos a condizer com essa camisola.
Senão aconteceria na Europa o "amadorismo" que se vê nas nossas equipas femininas e nos escalões de formação masculino e feminino, seja em que modalidade for.

Não. O problema não é esse.

Essa é outra questão. O que se tem discutido não é um terceiro equipamento branco. Tem se discutido a cor do segundo equipamento, que para muitos deve ser sempre branco. E com isso eu não concordo.

Se deve haver um terceiro equipamento? Claro que sim. Mas também não acho que deva ser sempre sempre branco.

Por acaso até gosto da combinação de uma camisola alternativa escura com calções brancos. E neste caso até as riscas Adidas são igualmente vermelhas, por isso não está totalmente errado

Por acaso o vermelho das riscas da camisola é diferente do vermelho das riscas dos calções.
E depois tens o símbolo monocrático na camisola e nos calções o símbolo normal.
Assim não.

Pleasure_+_Pain

Citação de: fmtorgal em 08 de Julho de 2020, 21:10

Curiosamente, eu até prefiro o monocromático nessa branca.
Mas, independentemente de ser a cores ou monocromático, ficaria feliz se tivessemos essa branca.
A nossa branca de 2015/16 foi das coisas mais bonitas que vi nas últimas décadas.

Torgal

Citação de: Pleasure_+_Pain em 08 de Julho de 2020, 21:15
Citação de: fmtorgal em 08 de Julho de 2020, 21:10

Curiosamente, eu até prefiro o monocromático nessa branca.
Mas, independentemente de ser a cores ou monocromático, ficaria feliz se tivessemos essa branca.
A nossa branca de 2015/16 foi das coisas mais bonitas que vi nas últimas décadas.

A partir de muito brevemente o departamento de design ou marketing será metodicamente bombardeado com propostas de diretrizes de design das camisolas do Benfica e, quem sabe um dia, propostas concretas. O cenário mais provável é ir diretamente de "Não Lida" para "Lixeira".

S-Line

Vou comprar as 3 e vou oferecer a todos os membros da minha família . Modo aleatório. Sim porque na minha família só havia 1 portista que era o meu avô , agora será 100% ofertas Benfica .
Portanto 3 para mim e umas 30 para a famelga.
Viva o SLV