Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

Torgal

Faço aqui um modesto apelo por mim, pelo Bruno Palma e todos os que têm desenhado camisolas... ninguém quer por uma cunha no Design/Marketing do Benfica que nós fazemos alguma coisa universalmente aceite?

Sou um gajo humilde mas já não aguento ver certas camisolas sabendo que praticamente toda a gente aqui com 1 dia de aprendizagem de edição saberia combinar melhor cores e padrões melhoro que alguns da Adidas nos fazem... mas a responsabilidade recai no Benfica.

As cenas que faço e vos mostro são TODAS baseadas no meu e vosso gosto mas, sobretudo, no que eu sei que no geral os benfiquistas querem ver no clube (e não falo só de camisolas vermelhas e brancas). Fico algo revoltado por saber que só poderá chegar à concepção das camisolas alguém daqui que tenha a enorme sorte de ter uma cunha. Não falo de mim, sou da área da Saúde mas faço hobbie/paixão disto, mas tenho conhecido muito pessoal (principalmente o Bruno Palma que também fez o lettering) super capaz de ser responsável por critérios de design do nosso clube em todos os níveis (camisolas e redes sociais).

BrunoPalma20

Citação de: Pleasure_+_Pain em 19 de Julho de 2020, 03:28
Citação de: NrowS em 19 de Julho de 2020, 02:45
Citação de: BrunoPalma20 em 08 de Fevereiro de 2020, 18:06
Em conversa com o user fmtorgal, tive a ideia e sugeri que ele usasse os designs das 5 equipas principais da adidas, transformando-as para uma versão Benfica. Gostei tanto do conceito da ideia que acabei por projetar as minhas versões. Estas "versões Benfica" não significam que tem de ser propriamente um Principal - Alternativo - Terceiro, mas sim uma adaptação de um template, para algo que o Benfica pudesse utilizar, com as devidas alterações de cor ou conceito.

Based on - Bayern 2019/20

Nota: O principal é inspirado nos arcos do estádio.
Essa 3ª é um SHUT UP AND TAKE MY MONEY instantâneo!

Em 16/17 era a nossa alternativa, não era?

Era preta/vermelha, esta é mais azul/laranja

Vitor Alves

Citação de: BrunoPalma20 em 17 de Julho de 2020, 09:26
Citação de: S-Line em 17 de Julho de 2020, 00:27
Eu sou do Benfica . Gosto no entanto da cor azul .
Não sou menos Benfiquista por isso.
Mas isso não quer dizer que tenhamos de ter um equipamento azul.
Longe . Chega de invenções .
Façam simples e com as cores adequadas . Respeitar a história do clube .

Depende muito das combinações. Com o tempo que vivemos, em que o marketing superioriza a muita coisa, pode ser uma hipótese.

Há uns tempos fiz uns "remake" com base nos equipamentos de outras equipas adidas. Fica aqui o exemplo do Bayern com um 3º equipamento azul (à Benfica)

Citação de: BrunoPalma20 em 08 de Fevereiro de 2020, 18:06
Em conversa com o user fmtorgal, tive a ideia e sugeri que ele usasse os designs das 5 equipas principais da adidas, transformando-as para uma versão Benfica. Gostei tanto do conceito da ideia que acabei por projetar as minhas versões. Estas "versões Benfica" não significam que tem de ser propriamente um Principal - Alternativo - Terceiro, mas sim uma adaptação de um template, para algo que o Benfica pudesse utilizar, com as devidas alterações de cor ou conceito.

Based on - Bayern 2019/20

Nota: O principal é inspirado nos arcos do estádio.

Comprava as três.

Kyoto

engraçado as cores da proxima epoca serem vermelho preto e dourado:

cores da epoca da desilusão total

Maalcraz

Aos adeptos que perdem tempo a desenhar equipamentos, esqueçam lá isso, que não leva a lado nenhum. O clube e a Adidas nem sabem que vocês existem... e não temos que estar sempre a levar com esses esboços de gosto pessoal e discutível. E, na minha modesta opinião, era fazer um tópico específico para os designers amadores darem azo às suas "criações".

_Huji_Slb

Citação de: Maalcraz em 19 de Julho de 2020, 11:32
Aos adeptos que perdem tempo a desenhar equipamentos, esqueçam lá isso, que não leva a lado nenhum. O clube e a Adidas nem sabem que vocês existem... e não temos que estar sempre a levar com esses esboços de gosto pessoal e discutível. E, na minha modesta opinião, era fazer um tópico específico para os designers amadores darem azo às suas "criações".

Vai dizer ao teu Rei Sol , que o Clube e Nosso , nao dele e dos seus Parasitas .
Eu nao faço design , mas o que metem aqui , tem muita mais qualidade do que o departamento oficial , deve ser isso esta a custar.

S-Line

Pois ... não sabem que eles existem , mas que muita coisa no marketing e nas camisolas mudou , por aqui se bater o pé , aconteceu.
Como o famoso "escarro" azul Pt que cada ano estava mais colorido e maior . Sendo o último quase do tamanho da camisola .
Ps - já agora não vejo motivo para tamanha azia dominical.

Kravgnar

:o  :o :o  ;D ;D ;D

Pleasure_+_Pain

Citação de: Kyoto em 19 de Julho de 2020, 11:25
engraçado as cores da proxima epoca serem vermelho preto e dourado:

cores da epoca da desilusão total

Essas cores dizem respeito à época anterior, 2011/12.
As da "desilusão total", como referiste, de 2012/13, eram encarnado e branco.

Nenad25

Citação de: Kravgnar em 19 de Julho de 2020, 12:37

Lol o gajo apenas comenta no tópico de equipamentos. Que Benfiquismo estranho. E com várias críticas ao fmtorgal.

Parece-me que temos aqui um caso Leonardo Jardim/ Presidente Olympiakos.

BrunoPalma20

Só para chatear, deixo aqui uma amálgama de equipamentos "mash-up" que criei com base nos "top 5"  :tonge:  ::)

Spoiler

[fechar]

Maalcraz

Citação de: Nenad25 em 19 de Julho de 2020, 13:14

Lol o gajo apenas comenta no tópico de equipamentos. Que Benfiquismo estranho. E com várias críticas ao fmtorgal.

Por acaso faltei ao respeito a alguém por ter uma opinião divergente? O "gajo" comenta o que lhe apetecer! Se te parece um "Benfiquismo estranho" criticar, acho que não percebes o que é viver num país livre. E se te dás so trabalho de ver o meu perfil, deixa-me que te diga que sou, pelo menos, tão benfiquista como tu.
Não, não gosto do lettering aqui proposto e promovido a "sublime", estes esboços também não têm nada de criativo, na minha opinião. É o que penso e manifesto-o quando e como me apetecer, ok?

Kravgnar

Citação de: Maalcraz em 19 de Julho de 2020, 13:47
Citação de: Nenad25 em 19 de Julho de 2020, 13:14

Por acaso faltei ao respeito a alguém por ter uma opinião divergente? O "gajo" comenta o que lhe apetecer! Se te parece um "Benfiquismo estranho" criticar, acho que não percebes o que é viver num país livre. E se te dás so trabalho de ver o meu perfil, deixa-me que te diga que sou, pelo menos, tão benfiquista como tu.
Não, não gosto do lettering aqui proposto e promovido a "sublime", estes esboços também não têm nada de criativo, na minha opinião. É o que penso e manifesto-o quando e como me apetecer, ok?
Isso contradiz o cerne do teu post anterior.

Tu estás num fórum, no tópico dos equipamentos do Benfica para a próxima época (que ainda não são conhecidos)...e vens dizer que não tens de levar com imagens de equipamentos que a malta gostaria de ver no clube.

Percebes a ausência de lógica do que disseste? Que não gostes de alguns trabalhos e manifestes essas opinião, tudo certo. Dizer que "não tens de levar com aquilo" é que tá tudo errado, porque simplesmente vai contra todo o espírito e definição deste espaço. Até podes "não querer levar"...e isso resolve-se, não vindo aqui ao tópico.

Estás num espaço de opiniões (fórum), no tópico adequado.

Que esperas discutir aqui? Esperar pelos equipamentos oficiais e dizemos apenas "gosto" / "não gosto"?

Torgal

Não és o primeiro nem o último a não gostar dos meus (e de outros) esboços de equipamentos. A verdade é que já publiquei aqui equipamentos puramente conceptuais que considero terem sido um pouco fora de contexto, embora tenham sido expostos neste tópico de boa intenção, porque das críticas que surgiam vinham sugestões do que eram camisolas do agrado dos benfiquistas no geral.

Felizmente é dos tópicos que frequento onde há um ambiente muito construtivo e de colaboração em termos de opiniões e reparos, e isso conduz a que às vezes surjam coisas que divergem um pouco dos equipamentos deste ano, mas sempre ligadas a um descontentamento com certos aspeto dos novos equipamentos.

Em relação ao que disseste em primeiro, acho que sou a única pessoa que está em posição de considerar se estou ou não a perder tempo. Faço isto por gosto para os adeptos, muitos dos quais interagem comigo aqui, e embora gostasse que o Benfica reparasse nestes trabalhos (meus e de outros) faço isto porque tenho um gosto imenso em trocar impressões com camaradas benfiquistas que partilham as mesmas preocupações que eu relativamente à parte estética do Benfica.

Se o clube e a Adidas não querem saber que eu existo, muito menos querem saber a tua ou a minha opinião neste tópico, e por essa lógica mais valia nenhum de nós comentar aqui. Sou benfiquista, se há coisa que não vou parar de fazer, enquanto vir que muitos concordam comigo, é tentar levar as minhas propostas ao clube, seja isso uma hipótese remota ou não. Esse mindset de "ninguém repara em ti" não é para o nosso clube. Prefiro falhar redondamente do que não tentar, a causa é justa e oportuna.

Tens direito à tua opinião, e ela não é menos válida que a minha, mas também tens de perceber que sendo designs de equipamentos, muitos deles previsões, são completamente adequados a este tópico.

Pedro R.

Citação de: BrunoPalma20 em 19 de Julho de 2020, 13:24
Só para chatear, deixo aqui uma amálgama de equipamentos "mash-up" que criei com base nos "top 5"  :tonge:  ::)

Spoiler

[fechar]
Essas são baseadas nos modelos 20/21 da Adidas q já saíram?