Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

ivodaniello

Citação de: melo7 em 28 de Julho de 2020, 19:37
Citação de: ivodaniello em 28 de Julho de 2020, 19:34
Citação de: DEVILLICA em 28 de Julho de 2020, 19:23
tirando a camisola do guarda-redes, esses equipamentos são para os infantis. Os outros serão com o corte bem melhor.

correto. as camisolas são de criança.
as de adulto terão sempre um aspeto melhor, mas as guidelines basicas estarão aí. listas nos ombros a preto. gola vermelho em bico. pormenores entre preto e dourado.
A mim o que me faz mais confusão é o patrocínio a preto. Mesmo com as riscas, se o patrocínio fosse em branco ou até dourado a camisola teria outro aspeto totalmente diferente.

é estranho é.
fica um bocado descaracterizado.
parece uma linha de treinos, tipo o que usámos em 2011

free image uploader

Torgal

Citação de: ivodaniello em 28 de Julho de 2020, 19:41
Citação de: melo7 em 28 de Julho de 2020, 19:37
Citação de: ivodaniello em 28 de Julho de 2020, 19:34
Citação de: DEVILLICA em 28 de Julho de 2020, 19:23
tirando a camisola do guarda-redes, esses equipamentos são para os infantis. Os outros serão com o corte bem melhor.

Há de ficar melhor com calções brancos.

Sinceramente não desgosto mas tendo em conta o que é o Benfica faz-me alguma comichão. Mas à semelhança do United este ano gosto das cores, só que tenho de a ver ao vivo. Seja bonita ou não ainda acho que há melhorias a serem feitas nos bastidores de quem sugere estes equipamentos.

correto. as camisolas são de criança.
as de adulto terão sempre um aspeto melhor, mas as guidelines basicas estarão aí. listas nos ombros a preto. gola vermelho em bico. pormenores entre preto e dourado.
A mim o que me faz mais confusão é o patrocínio a preto. Mesmo com as riscas, se o patrocínio fosse em branco ou até dourado a camisola teria outro aspeto totalmente diferente.

é estranho é.
fica um bocado descaracterizado.
parece uma linha de treinos, tipo o que usámos em 2011

free image uploader

EDIT: Por alguma razão não apareceu o que escrevi. Eu até gosto do dourado e vermelho, e acho que com calções brancos fica bom. Gosto é mais de ver no Manchester United. A camisola em si não há de ser horrível dependendo do tom de dourado, mas é estranho ver no Benfica aquele principal. Vou esperar para ver ao vivo.

Em todo o caso há claras muadnças que podiam ser feitas nos bastidores do Benfica nesta temática.

bolotoliko

Citação de: RedMenace em 28 de Julho de 2020, 19:28
Citação de: melo7 em 28 de Julho de 2020, 19:27
Citação de: RedMenace em 28 de Julho de 2020, 19:26
E correndo o risco de pensarem que estou a trollar (não estou) tendo em conta o feedback que por aqui vai, agora que vejo a principal num monitor em condições... gosto bastante! :x
Então partilha lol

Estou me a basear na imagem do pedrosilva_ch

Tens que arranjar um monitor melhor então.

MANOCAS37

E correndo o risco de pensarem que estou a trollar (não estou) tendo em conta o feedback que por aqui vai, agora que vejo a principal num monitor em condições... gosto bastante! :x
um monitor daqueles que tens que meter uma pelicula para dar cores?

DEVILLICA

Tenho a certeza que será um sucesso.

slbenfica_croft

Quando saírem os equipamentos terão a palavra os sócios e adeptos.

Não que espere alguma reacção se se confirmar. Espero silêncio e subserviência

O estado geral dos adeptos do BENFICA nos últimos largos anos.

ravagerslb

Citação de: RedMenace em 28 de Julho de 2020, 19:21
Citação de: ravagerslb em 28 de Julho de 2020, 18:58
Citação de: RedMenace em 28 de Julho de 2020, 16:08
Como alguém que trabalha na área, não só gosto do símbolo monocromático dourado como dou valor e aplaudo a liberdade criativa no desenvolvimento dos kits.

Se me obrigassem a fazer arroz todos os dias onde trabalho dava o tilt fdss. Não entendo a teimosia de tantos adeptos em querer prender tudo ao mesmo molde gráfico todos os santos anos...

Para as "invenções" e experimentalismos tens o equipamento alternativo e o terceiro equipamento.

O equipamento principal por sua vez deve seguir sempre o mesmo molde gráfico e palete de cores, por uma questão de identidade do próprio clube.

Não concordo. Pode haver respeito pela historia da instituição sem termos de limitar os kits a algo que sendo assim podia ser gerado por um programa com parâmetros ultra limitados de montagem semi-aleatória. Tipo Legos só com 5 peças.

Benfica não é uma empresa de vão de escada. Não usar branco durante uma época ou monocromatizar o emblema não afecta em nada a sua identidade já bem marcada na cultura popular a nível mundial. Muito pelo contrário, a nível de marketing lançar mini-variações da mesma coisa ano após ano até podia era prejudicar.
A partir do momento que se vende a camisola em lojas de roupa, é lhe atribuído um valor estético em cima do obviamente simbólico. E não dar razões para pessoas pararem e quererem uma terceira e quarta camisola é parvo.

Parar é morrer. Variedade é o tempero da vida. Há que flectir um pouco o músculo criativo dentro de guidelines um pouco mais relaxadas. E fazê-lo na principal, sem medos. Não em produtos complementares. 

IMO claro e com respeito a quem discorda.

Precisamente por o Benfica não ser uma empresa de vão de escada é que discordo de mudanças tão drásticas na imagem do equipamento principal. Há coisas onde se deve mexer pouco e o equipamento principal deve ser uma delas.

Eu assumo que sou mais tradicionalista nestas coisas. Modernizar o template da camisola? Concordo. Mexer no símbolo e na palete de cores do equipamento principal? Não. E isto especialmente quando usam duas cores que quando aplicadas em vermelho oferecem pouco contraste dos pormenores da camisola.

Tal como por exemplo não concordei com a mudança drástica que a Juventus fez ao símbolo deles em nome das "modernices".

Eagle Heart

Citação de: ivodaniello em 28 de Julho de 2020, 18:10
Citação de: Eagle Heart em 28 de Julho de 2020, 16:43
Citação de: RP89 em 28 de Julho de 2020, 16:21
Que manda no Bayern não papa tudo o que lhes apresentam. São pessoas profissionais que trabalham para o clube e amam o clube.

No Bayern os adeptos são mais rigorosos no que às identidade e tradição diz respeito. Querem um clube grande, mas que não seja de plástico como o Real, Barça ou PSG.
E quando protestaram contra o azul no equipamento principal, o clube deu ouvidos.

Realmente o simbolo de um clube como o Bayern a laranja é respeitar bastante a identidade de um clube.

Mas estamos a falar a sério ou a brincar?
Não misturarmos alhos com bugalhos.
Estamos a falar do equipamento principal e não nos alternativos.
Ainda não vi um equipamento principal do Bayern com símbolo em monocrático.
E se algum dia isso acontecer, aposto que os adeptos do Bayern mais uma vez se vao fazer ouvir.

Torgal

Citação de: Eagle Heart em 28 de Julho de 2020, 21:18
Que manda no Bayern não papa tudo o que lhes apresentam. São pessoas profissionais que trabalham para o clube e amam o clube.

No Bayern os adeptos são mais rigorosos no que às identidade e tradição diz respeito. Querem um clube grande, mas que não seja de plástico como o Real, Barça ou PSG.
E quando protestaram contra o azul no equipamento principal, o clube deu ouvidos.

Realmente o simbolo de um clube como o Bayern a laranja é respeitar bastante a identidade de um clube.

E se algum dia isso acontecer, aposto que os adeptos do Bayern mais uma vez se vao fazer ouvir.

Eu aceitaria monocromático nesta condição (mais no alternativo óbviamente):

Camisolas feitas a partir de plásticos do oceano. A vermelha entendo que fosse discutível no Benfica, mas a branca nem por isso. Alia uma boa causa e mediática a equipamentos que, a usar só 1 época, são bonitos.
O Bayern e Real Madrid já fizeram, com a Adidas e Parley. Eram também camisolas muito mais acessíveis do que os 90 euros que pagamos, no mínimo.

https://www.footyheadlines.com/2016/11/adidas-parley-bayern-munich-and-real-madrid-kits.html

ivodaniello

Citação de: Eagle Heart em 28 de Julho de 2020, 21:18

Não, não se estava a falar de equipamentos principais, só se tu o fizeste.
A conversa do Bayern aparece neste tópico porque alguem posta uma foto do equipamento alternativo e diz que aquilo é caviar.
Logo a seguir vem alguém que reforça isso. E tu estás a citar esse user.

E sim o Bayern ja teve uma versão do equipamento principal com símbolo monocromático.

jdrodrigues

Tanto se fala da Nike para aqui...

Ps não sei se é equipamento de jogo ou alguma edição especial.

Torgal

Citação de: jdrodrigues em 28 de Julho de 2020, 21:41

O novo é este:

Cão

Citação de: fmtorgal em 28 de Julho de 2020, 21:50

O novo é este:

Lindo! E o equipamento também!

jdrodrigues

Citação de: fmtorgal em 28 de Julho de 2020, 21:50

O novo é este:

Sim, eu sei. É muito lindo. E à frente desse, na loja, está aquela coisa que postei.

Daí que tenha dito que não sabia se era equipamento de jogo (tipo 3o) ou se é algum celebratorio.

ravagerslb

Parece aqueles equipamentos berrantes de guarda-redes que eram muito comuns nos anos 90.