Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

MTrigueiros

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2020, 01:42
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 01:39
Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2020, 01:37
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 01:20
Citação de: alsohugo em 31 de Julho de 2020, 01:13
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 01:09
Citação de: BlankFile em 31 de Julho de 2020, 01:03
É uma esperança muito remota, mas ainda acredito que poderemos boicotar isto.

Quem quiser pode boicotar. Basta não comprar.

Isto é de uma surrealidade. Nunca pensei ver tanta histeria por causa de um equipamento.

Quem vê de fora deve pensar que mudamos para verde ou azul. Afinal é só porque temos preto e dourado em vez de branco.

Porra mas tu não entendes que existem estatutos referentes ao equipamento e ao símbolo? As regras são para cumprir.

Entendo perfeitamente. A meio da semana coloquei aqui os estatutos  disponíveis online que referem que a tradição deve ser mantida, deixando a interpretação para quem lê. Eu por exemplo, acho que a tradição mantém-se pois iremos jogar de vermelho e branco, como sempre aconteceu (camisola vermelha e calções brancos).

Entretanto, ninguém me desmentiu (eu pedi que confirmassem porque podiam não estar certos) e hoje surgem os estatutos escritos em papel. Se realmente proíbem um equipamento com preto e dourado (o que eu duvido) é um de quem tomou a decisão. O mesmo se aplica ao símbolo, embora eu acredite que esta decisão é positiva para o clube, mas regras são regras.

A ser verdade, o responsável deve justificar o atropelo dos estatutos e pedir desculpa pelo sucedido.

Se isso tem a gravidade que querem fazer parecer? Jamais. São só equipamentos de futebol. Não passam, na minha opinião, os limites do razoável. Até porque não é a primeira vez que temos preto em vez de branco, e tão pouco é a primeira vez que temos um símbolo "adulterado" na camisola principal.

a cor do equipamento principal é laranja.

Lamento pelo daltonismo.

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/30/clube-futebol-benfica-novo-equipamento-apresentado-e-estreia-na-final-da-taca-de-portugal

aconselho-te uma ida ao oftalmologista... rápido.

Felizmente ainda consigo distinguir o vermelho do laranja.

Longe de mim estar a querer fazer pouco de ti. O daltonismo afeta muita gente e embora não seja grave, é sempre uma pena que as pessoas não vejam as cores tal como são.

Corcunda

Citação de: rppc em 31 de Julho de 2020, 01:40
Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2020, 01:38
Dito isto, quem gosta deste equipamento ranhoso da feira da ladra, gosta. Até aquelas camisolas rosas e cinzentas de 07/08 que pareciam de uma qualquer Cremonese tiveram saída e venderam lindamente. Em termos de mercado, este tipo de invenções acaba por escoar, nem que seja pela novidade. Os exemplos lá de fora são iguais, infelizmente.

Não se retira daqui lições de benfiquismo, é excessivo. Quanto muito, pode-se retirar lições de bom gosto.

Diferente, isso era uma camisola alternativa. Fazerem isto com a camisola principal é inadmissível e não pode ser tolerado pelos sócios.

As camisolas alternativas dos últimos 25 anos violam tanto os estatutos, e a antiga tradição do clube, quanto esta. Quer por ignorar o equipamento branco, quer pela opção do monocromático. São opções manhosas de marketing ao que, infelizmente, o Benfica não está alheio, como não está o Barcelona que até com riscas horizontais, em completa violação da tradição do clube, já chegou a equipar por causa da Nike.

Repara, eu até sou a favor de fazer pressão junto dos responsáveis do Benfica, e de organizar uns abaixos-assinados se for o caso, para fazer ver o descontentamento dos sócios. Mas a realidade é o que é. Estamos presos ao contrato com a Adidas. Maior sinal do que esta camisola não vender de todo no mercado, não existe. Cabe à maioria dos adeptos do Benfica ter bom gosto. Mas...coiso.

sagan1976

Citação de: Bash1995 em 31 de Julho de 2020, 01:37
Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2020, 01:34
Citação de: sagan1976 em 31 de Julho de 2020, 01:30
Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2020, 01:26
Uma das piores camisolas principais de sempre do clube. Até o vermelho parece laranja e o emblema monocromático é de feira da ladra.

É no que dá os clubes celebrarem contratos escravizantes com a Adidas e restantes marcas desportivas. Isso depois paga-se com estas aberrações.
Mas espera lá, a adidas espeta-nos isto e temos de aceitar ou isto é aprovado pelo clube?

Não te sei dizer com propriedade. Calculo que o clube tenha alguma palavra a dizer no template final do equipamento mas geralmente os departamentos de marketing estão nem aí.

Temos visto "n" aberrações até em clubes como a Juventus, Nápoles ou Barcelona que a determinada altura equipou com as riscas horizontais. É uma tendência que procede sobretudo destas marcas.

Acredito que o poder seja bem maior por parte da Adidas do que de alguém do Benfica. Tendo em conta a marca que é, o responsável no Benfica deve ouvir e calar. E nós não somos os únicos a reclamar com a Adidas, nos últimos anos à cada vez mais adeptos de vários clubes em desagrado.
Vamos ver uma coisa. A adidas é uma marca mundial mas não fez nem faz mercado a cagar nas equipas que representa. Porque mesmo que se possa pensar que a adidas chega aqui e diz "não gostam, peçam à NB ou outra merda qualquer" a NB ou a Puma ou seja quem for está de pau feito para ter um clube como o nosso em carteira. Mesmo que não sejamos o Benfica que já fomos. Por isso digo também que isto não é feito sem intervenção do clube. Ou pelo menos conhecimento sem questão. Se o clube não questiona não será porque não pode.

Vladimiro78

Citação de: hlourencoam em 31 de Julho de 2020, 01:44
Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 01:43
Citação de: hlourencoam em 31 de Julho de 2020, 01:43
Uii o mítico vladomico voltou?

Abraço companheiro

Estiveste de férias assim tanto tempo?

Novo projecto profissional no estrangeiro. Não tinha mesmo tempo. Mas lia quase todos os dias os vossos ditos. Agora de férias na santa terrinha vim aqui matar saudades

Red2000

Citação de: OZIM4NDI4Z em 31 de Julho de 2020, 01:39
Citação de: Red2000 em 31 de Julho de 2020, 01:30
Citação de: OZIM4NDI4Z em 31 de Julho de 2020, 01:23
Citação de: Red2000 em 31 de Julho de 2020, 01:16
:
Citação de: OZIM4NDI4Z em 31 de Julho de 2020, 01:08
Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 01:04
Tal como já escrevi anteriormente, gosto e provávelmente irei comprar. O único senão é o lettering do patrocinador que acho que um pouco maior do que devia ser. Mas de resto e só pela polémica criada em poucas horas já vai ser uma edição de colecionador
Para-quedistas como tu está o Benfica cheio, sei mesmo em quem vais votar. Se é que és sócio sequer.
Mas é preciso insultar cada pessoa que diz que gosta do equipamento?
Hás de me dizer onde é que eu insultei, não se façam de coitadinhos porque aqui ninguém está a insultar. Opiniões
Mas podes ter a tua opinião e eu a minha sem que me venham dizer que vou vou votar neste ou naquele. Eu entendo que muitos não aceitem esta camisola, e junto-me a essa opinião se de facto violarem os estatutos (o que honestamente, depois do que li ainda não consegui entender se violam ou não). Agora o que não faz sentido é que não aceitem as opiniões de quem gosta, ou que tirem conclusões ridículas sobre o facto de se gostar ou não de uma camisola
O problema é mesmo esse! Se trocares aquilo que chamam de símbolo pelo símbolo do MU, ficava lindo. No Benfica é só ILEGAL. Isto só é feito para comercializar, estão se a cagar se o equipamento representa o Benfica ou se viola os estatutos. Só querem é dinheiro. E usam o Benfica como uma "empresa", que é nisso que o Nosso clube se está a transformar com esta direção, uma empresa!! Até o orelhas há uns tempos disse o que o Seixal era uma "fábrica".
Claro, mas essa continua a ser a minha questão, está de facto nos estatutos escrito de forma clara que o simbolo não pode ser adulterado no equipamento principal? É que já fui ler e não fiquei própriamente com essa ideia. Gostava mesmo de ter a certeza.
Quanto à questão do marketing, goste-se ou não as camisolas são cada vez mais uma peça para comercializar do que o unifirme de um clube, mas isso não é uma questão da nossa direção, é uma questão do futebol atual. E infelizmente ou não, é como as coisas estão a evoluir no futebol em todo o mundo

OZIM4NDI4Z

Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 01:34
Citação de: OZIM4NDI4Z em 31 de Julho de 2020, 01:27
Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 01:18
Citação de: OZIM4NDI4Z em 31 de Julho de 2020, 01:14
Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 01:10
Tal como já escrevi anteriormente, gosto e provávelmente irei comprar. O único senão é o lettering do patrocinador que acho que um pouco maior do que devia ser. Mas de resto e só pela polémica criada em poucas horas já vai ser uma edição de colecionador
Para-quedistas como tu está o Benfica cheio, sei mesmo em quem vais votar. Se é que és sócio sequer.

Sou companheiro. E com red pass. E sim.... Vivemos numa democracia pelo que me estou nas tintas para o que achas sobre o meu voto. Aliás, estou me completamente marimbando para a tua opinião sobre os meus votos.
E como vivemos numa democracia, eu tenho todo o direito de criticar o que não me agrada. É por pessoas como tu que o Benfica é dirigido por quem é.

Sim. Nós os sócios somos assim. Quando votamos maioritariamente num candidato ele ganha. Eu sei. É uma chatice esta coisa da democracia. Mas é o que é. Aguenta
Pois somos, por isso não sei se sabes, mas eu explico. Quando nós sócios não votamos ou não apoiamos o candidato vencedor, somos os mais legíveis para criticar quando assim o entendermos. Não gostas de ouvir... Aguenta

Nao companheiro. Estás enganado. Não tens nem mais, nem menos. Tens os mesmo direitos. Aguenta
Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 00:32
Citação de: 78Alexandre em 31 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 00:26
Citação de: Purple Rain em 31 de Julho de 2020, 00:25
Isto é para imitar a laranja mecânica ou que caralho é isto ????

Vieira depois não te admires se em OUTubro levares a maior coça da tua vida  !

Estás a mais no Sport Lisboa e Benfica. RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !

Se for a vontade dos sócios sairá como é óbvio. Acho que muitos A's numa palavra não chega
Por mim, até pode sair por vontade da PJ.

Olhe que não. Olhe que não

paulomaia1972

Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 01:45

Isto é de uma surrealidade. Nunca pensei ver tanta histeria por causa de um equipamento.

Quem vê de fora deve pensar que mudamos para verde ou azul. Afinal é só porque temos preto e dourado em vez de branco.

Porra mas tu não entendes que existem estatutos referentes ao equipamento e ao símbolo? As regras são para cumprir.

Entendo perfeitamente. A meio da semana coloquei aqui os estatutos  disponíveis online que referem que a tradição deve ser mantida, deixando a interpretação para quem lê. Eu por exemplo, acho que a tradição mantém-se pois iremos jogar de vermelho e branco, como sempre aconteceu (camisola vermelha e calções brancos).

Entretanto, ninguém me desmentiu (eu pedi que confirmassem porque podiam não estar certos) e hoje surgem os estatutos escritos em papel. Se realmente proíbem um equipamento com preto e dourado (o que eu duvido) é um de quem tomou a decisão. O mesmo se aplica ao símbolo, embora eu acredite que esta decisão é positiva para o clube, mas regras são regras.

A ser verdade, o responsável deve justificar o atropelo dos estatutos e pedir desculpa pelo sucedido.

Se isso tem a gravidade que querem fazer parecer? Jamais. São só equipamentos de futebol. Não passam, na minha opinião, os limites do razoável. Até porque não é a primeira vez que temos preto em vez de branco, e tão pouco é a primeira vez que temos um símbolo "adulterado" na camisola principal.

Lamento pelo daltonismo.

https://www.slbenfica.pt/pt-PT/Agora/Noticias/2020/07/30/clube-futebol-benfica-novo-equipamento-apresentado-e-estreia-na-final-da-taca-de-portugal

Longe de mim estar a querer fazer pouco de ti. O daltonismo afeta muita gente e embora não seja grave, é sempre uma pena que as pessoas não vejam as cores tal como são.

as imagens com os atletas com a camisola vestida são claramente alaranjadas. Apenas em fotografias com pouca claridade parece encarnado.

rppc

Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2020, 01:45
Dito isto, quem gosta deste equipamento ranhoso da feira da ladra, gosta. Até aquelas camisolas rosas e cinzentas de 07/08 que pareciam de uma qualquer Cremonese tiveram saída e venderam lindamente. Em termos de mercado, este tipo de invenções acaba por escoar, nem que seja pela novidade. Os exemplos lá de fora são iguais, infelizmente.

Não se retira daqui lições de benfiquismo, é excessivo. Quanto muito, pode-se retirar lições de bom gosto.

Diferente, isso era uma camisola alternativa. Fazerem isto com a camisola principal é inadmissível e não pode ser tolerado pelos sócios.

As camisolas alternativas dos últimos 25 anos violam tanto os estatutos, e a antiga tradição do clube, quanto esta. Quer por ignorar o equipamento branco, quer pela opção do monocromático. São opções manhosas de marketing ao que, infelizmente, o Benfica não está alheio, como não está o Barcelona que até com riscas horizontais, em completa violação da tradição do clube, já chegou a equipar por causa da Nike.

Repara, eu até sou a favor de fazer pressão junto dos responsáveis do Benfica, e de organizar uns abaixos-assinados se for o caso, para fazer ver o descontentamento dos sócios. Mas a realidade é o que é. Estamos presos ao contrato com a Adidas. Maior sinal do que esta camisola não vender de todo no mercado, não existe. Cabe à maioria dos adeptos do Benfica ter bom gosto. Mas...coiso.

Filhos de uma puta, mereciam mesmo que a camisola não vendesse um caralho.

Survivor

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Julho de 2020, 01:47
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 01:45

Lamento pelo daltonismo.

as imagens com os atletas com a camisola vestida são claramente alaranjadas. Apenas em fotografias com pouca claridade parece encarnado.

"Encarnado"

Vladimiro78

Citação de: OZIM4NDI4Z em 31 de Julho de 2020, 01:47
Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 01:34
Citação de: OZIM4NDI4Z em 31 de Julho de 2020, 01:27
Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 01:18
Citação de: OZIM4NDI4Z em 31 de Julho de 2020, 01:14
Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 01:10

Sou companheiro. E com red pass. E sim.... Vivemos numa democracia pelo que me estou nas tintas para o que achas sobre o meu voto. Aliás, estou me completamente marimbando para a tua opinião sobre os meus votos.
E como vivemos numa democracia, eu tenho todo o direito de criticar o que não me agrada. É por pessoas como tu que o Benfica é dirigido por quem é.

Sim. Nós os sócios somos assim. Quando votamos maioritariamente num candidato ele ganha. Eu sei. É uma chatice esta coisa da democracia. Mas é o que é. Aguenta
Pois somos, por isso não sei se sabes, mas eu explico. Quando nós sócios não votamos ou não apoiamos o candidato vencedor, somos os mais legíveis para criticar quando assim o entendermos. Não gostas de ouvir... Aguenta

Nao companheiro. Estás enganado. Não tens nem mais, nem menos. Tens os mesmo direitos. Aguenta
Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 00:32
Citação de: 78Alexandre em 31 de Julho de 2020, 00:31
Citação de: Vladimiro78 em 31 de Julho de 2020, 00:26
Citação de: Purple Rain em 31 de Julho de 2020, 00:25
Isto é para imitar a laranja mecânica ou que caralho é isto ????

Vieira depois não te admires se em OUTubro levares a maior coça da tua vida  !

Estás a mais no Sport Lisboa e Benfica. RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !

Se for a vontade dos sócios sairá como é óbvio. Acho que muitos A's numa palavra não chega
Por mim, até pode sair por vontade da PJ.

Olhe que não. Olhe que não

Nao fiques obcecado com os meus escritos companheiro. Não é saudável. Segue em frente

OZIM4NDI4Z

Citação de: hlourencoam em 31 de Julho de 2020, 01:40
Citação de: K9Pitbull em 30 de Julho de 2020, 22:09
Desde os equipamentos, à apresentação, fotos, videos... uma autêntica cagada. Só falta saber o preço desta masterpiece artistica.

Por apenas 89,95€ pode levar este excelente produto.
Deve limpar o cu que é uma maravilha

4x4x2

Acabei de ver as novas camisolas da Juventus e apanhei outro susto.
A Adidas está em grande este ano.

MTrigueiros

Citação de: Gottschalk em 31 de Julho de 2020, 01:45

Quem diz Barcelona, diz Real Madrid ou Juventus.

Eu adoro camisolas de futebol e como tal acompanho a evolução e as tendências. O que aconteceu connosco este ano, já acontece com os grandes europeus há mais de 5 anos.

Eu acho honestamente que isto é o limite do Benfica. Daqui não passaremos. É aquilo no qual quero acreditar.

Caso passemos esta linha e se comece a mexer no símbolo (mexer a sério, não é falar em monocromáticos que já utilizamos há anos) e na cor dos calções ou tentar implementar riscas (credo), serei o primeiro a criticar e estarei na linha da frente para impedir que tal aconteça.

Isto, como já disseste e bem, é apenas gostos. Há quem goste, há quem não goste.

Corcunda

Mais grave ainda do que o vermelho alaranjado e o símbolo monocromático na principal, são as 3 estrelinhas à italiana continuarem lá há anos.

Não há maneira de acabar com essa parolice sem sentido.