Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

+1benfiquista

Citação de: cmenezes em 31 de Julho de 2020, 13:01

Muito difícil para eles fazerem uma coisa tão bonita como esta...

Eu já vi é que trabalhar remotamente fodeu a pinha aos criativos da Adidas... Cagada atrás de cagada.

Horrorosa.

Torgal

Citação de: TotoSalvio em 31 de Julho de 2020, 13:01
Aproveito para partilhar que a  mesma pessoa que me tinha dado uns hints ( trabalha na seda da Adidas em Mais) sobre como seria a camisola, me explicou que o processo para definição de equipamentos é mais ao menos isto:

1 - Uma gama de templates de equipamentos é apresentada pela Adidas aos clubes, onde fazem parte um conjunto de novidades todos os anos.. isto não quer dizer que os clubes não possam optar por templates mais básicos / clássicos de anos anteriores que a marca mantém.

Há templates que são descontinuados, muitos outros continuam.

A escolha é proposta ao Marketing de cada clube que decide qual o que quer utilizar. De notar que a Adidas neste momento dá já uma ideia de que alguns clubes grandes Europeus vão utilizar este ou aquele template (normalmente optam pelas novidades).. e alguns clubes querem seguir as tendências

2 - Depois de escolhido o template a definição de cores nos detalhes de cada template é feita e proposta. Aqui, se houver alterações de branding significativas nas marcas que estão na camisola, a comunicação com a marca tem que ser feita para aprovação (exemplo: Fly Better está a aparecer a preto que foi o pedido pela Emirates.. para alterar para outra cor, requisição teria que ter sido feita e aprovada pelo departamento de marketing da Emirates). O mesmo se passa com outros patrocinadores.

3 - Depois de definidos os pontos 1/2, uma última proposta é feita para que haja concordância entre Adidas, Clube e Patrocionador(es). Quem desenha aqui o documento final é a equipa de Design de Adidas que envia documentos digitais com exatidão para se saber como ficará o equipamento.

Tudo isto é feito com aprovações através de assinaturas feitas em documentos que não são reversíveis.

Por estes motivos, alterar o equipamento é impossível porque o processo teria que ser reiniciado e marcas como Adidas, Emirates, Sagres (...) nem sequer querem ou têm tempo para passar por todo o processo uma vez mais.

Não que isto seja relevante, mas fica a partilha

Parece-me que o Benfica aqui pode ter 1 papel mais importante nas sugestões de cores e ideias e não o está a fazer.

Espártaco

Citação de: Rei em 31 de Julho de 2020, 13:23

Vi por aí na net. A cor afinal é igual. Os dourados e pretos é que fazem a diferença.

A cor não me parece igual. Mesmo à sombra é dos vermelhos mais estranhos que já vi. Mais condizente de um Manchester United que um Benfica. O pior, no entanto, é o símbolo monocromático.

Eagle 0nE

Se a Adidas não está alinhada com a estratégia de crescimento do clube, só temos é de acabar com isso.

É óbvio que o Benfica não é um main player da Adidas, Nike, Puma etc. Não temos peso absolutamente nenhum num mercado global, graças a uma liga pobre, periférica, corrupta e sem mediatismo nenhum. Aliando ás soberbas participações europeias, está aí o resultado.

Uma marca de qualidade de 2o plano, com bom design, marketing e qualidade, respeitanto a história do Benfica, alinhada com a ambição de crescimento do clube, que pratique preços mais modestos, seria melhor opção.

É muito giro dizer que equipamos Adidas mas em bom rigor, que grande mais valia tem o Benfica com isto? Vendemos milhares e milhares de camisolas? Quanto é que entra nos cofres?

Enfim

blog benficaatemorrer

equipamento mesmo de acordo com o focinho do Sport Luis Filipe...

Rei

Citação de: Espártaco em 31 de Julho de 2020, 13:40
Citação de: Rei em 31 de Julho de 2020, 13:23

Vi por aí na net. A cor afinal é igual. Os dourados e pretos é que fazem a diferença.

A cor não me parece igual. Mesmo à sombra é dos vermelhos mais estranhos que já vi. Mais condizente de um Manchester United que um Benfica. O pior, no entanto, é o símbolo monocromático.

Já vi os tecidos lado a lado e é a mesma cor. No início parecia laranja mas as fotos enganam e só ao vivo com as duas camisolas é que dá para ver bem.

Os tons dourados e o preto fazem o vermelho parecer menos vermelho. Esse é o problema.

AndreGon

Citação de: cmenezes em 31 de Julho de 2020, 13:01

Muito difícil para eles fazerem uma coisa tão bonita como esta...
Não podem fazer isso porque a nossa nova "camisola" não é vermelha e notava-se logo o défice para a cor das cadeiras. Somos uma anedota

TotoSalvio

Citação de: fmtorgal em 31 de Julho de 2020, 13:38
Citação de: TotoSalvio em 31 de Julho de 2020, 13:01
Aproveito para partilhar que a  mesma pessoa que me tinha dado uns hints ( trabalha na seda da Adidas em Mais) sobre como seria a camisola, me explicou que o processo para definição de equipamentos é mais ao menos isto:

1 - Uma gama de templates de equipamentos é apresentada pela Adidas aos clubes, onde fazem parte um conjunto de novidades todos os anos.. isto não quer dizer que os clubes não possam optar por templates mais básicos / clássicos de anos anteriores que a marca mantém.

Há templates que são descontinuados, muitos outros continuam.

A escolha é proposta ao Marketing de cada clube que decide qual o que quer utilizar. De notar que a Adidas neste momento dá já uma ideia de que alguns clubes grandes Europeus vão utilizar este ou aquele template (normalmente optam pelas novidades).. e alguns clubes querem seguir as tendências

2 - Depois de escolhido o template a definição de cores nos detalhes de cada template é feita e proposta. Aqui, se houver alterações de branding significativas nas marcas que estão na camisola, a comunicação com a marca tem que ser feita para aprovação (exemplo: Fly Better está a aparecer a preto que foi o pedido pela Emirates.. para alterar para outra cor, requisição teria que ter sido feita e aprovada pelo departamento de marketing da Emirates). O mesmo se passa com outros patrocinadores.

3 - Depois de definidos os pontos 1/2, uma última proposta é feita para que haja concordância entre Adidas, Clube e Patrocionador(es). Quem desenha aqui o documento final é a equipa de Design de Adidas que envia documentos digitais com exatidão para se saber como ficará o equipamento.

Tudo isto é feito com aprovações através de assinaturas feitas em documentos que não são reversíveis.

Por estes motivos, alterar o equipamento é impossível porque o processo teria que ser reiniciado e marcas como Adidas, Emirates, Sagres (...) nem sequer querem ou têm tempo para passar por todo o processo uma vez mais.

Não que isto seja relevante, mas fica a partilha

Parece-me que o Benfica aqui pode ter 1 papel mais importante nas sugestões de cores e ideias e não o está a fazer.

Exato. Por isso acho algo descabido a crítica á Adidas quando o papel do Benfica e seu departamento de Marketing é o que realmente é mais preponderante.. A Adidas não tem nada contra o Benfica ou nunca irá pedir para se utilizar esta ou aquela cor..

Mjölnir

Citação de: Léo_SLB20 em 30 de Julho de 2020, 21:36
Alguém sabe que cor são as meias no equipamento secundário ?

Vão ser brancas.  O0

cajoyzen6

Schweisen Tiger

Não sei se repararam, mas o patrocinio na frente (Emirates) é preto e o das costas é dourado (Sagres).

Vai para ali uma mistura de preto e dourado, que não tem lógica nenhuma. Riscas e main sponsor preto, fabricante e 2º sponsor dourado, simbolo preto e dourado. Custava muito por estes detalhes (exceto simbolo) só preto ou só dourado?