Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

terry malloy

O de guarda redes quase que parece a gozar

Roxo e verde fluorescente?

Puta de azeite virgem extra

alenker

Citação de: alsohugo em 28 de Julho de 2020, 15:44
Citação de: alenker em 28 de Julho de 2020, 15:31
Citação de: força Benfica em 28 de Julho de 2020, 09:41
Nova do Milan

Trocar pela Puma?? que padrões são estes nas riscas pretas.. epá não compliquem

Esses padrões representam edifícios icónicos da cidade de Milão
Lindo estou a imaginar uma camisola com os padroes da torre de belem.....

Torgal

Citação de: alenker em 28 de Julho de 2020, 17:23
Citação de: alsohugo em 28 de Julho de 2020, 15:44
Citação de: alenker em 28 de Julho de 2020, 15:31
Citação de: força Benfica em 28 de Julho de 2020, 09:41
Nova do Milan

Trocar pela Puma?? que padrões são estes nas riscas pretas.. epá não compliquem

Esses padrões representam edifícios icónicos da cidade de Milão
Lindo estou a imaginar uma camisola com os padroes da torre de belem.....

Não é dos meus melhores trabalhos mas é possível por uns padrões ou marcas de água em algum sítio do equipamento.

https://www.instagram.com/p/B8fOJjIl5Dg/

MANOCAS37

Citação de: Fenómeno em 28 de Julho de 2020, 16:51
Citação de: pedrosilva_ch em 28 de Julho de 2020, 13:28

Pelos vistos parece que vao ser assim...  :disgust:

Fonte: https://www.footyheadlines.com/2019/10/benfica-20-21-home-kit.html
Somos tratados abaixo de lixo pela Adidas.

Só para terem uma noção, essa roxa existe sem o logo e patrocínio do Benfica. É uma camisola padrão da Adidas.

Querem a camisola do GR? Comprem uma padrão por 15 paus e façam a personalização.

É para lá de absurdo o tratamento da ADIDAS perante um mercado de 16 milhões.
isto é uma dança a dois. Se isto foi para a frente, teve o aval do Benfica.

ivodaniello

Citação de: Eagle Heart em 28 de Julho de 2020, 16:43
Citação de: RP89 em 28 de Julho de 2020, 16:21
Que manda no Bayern não papa tudo o que lhes apresentam. São pessoas profissionais que trabalham para o clube e amam o clube.

No Bayern os adeptos são mais rigorosos no que às identidade e tradição diz respeito. Querem um clube grande, mas que não seja de plástico como o Real, Barça ou PSG.
E quando protestaram contra o azul no equipamento principal, o clube deu ouvidos.

Realmente o simbolo de um clube como o Bayern a laranja é respeitar bastante a identidade de um clube.

ravagerslb

Citação de: pedrosilva_ch em 28 de Julho de 2020, 13:28

Pelos vistos parece que vao ser assim...  :disgust:

Fonte: https://www.footyheadlines.com/2019/10/benfica-20-21-home-kit.html

O equipamento principal e sobretudo o logotipo parecem aquelas camisolas contrafeitas de qualidade manhosa que se vão buscar à feira da ladra. Em suma, um nojo. A única coisa que mudou para bem melhor foi mesmo a gola.

A camisola do Benfica pode ter as cores todas que quiserem, desde que sejam vermelho e branco. E o símbolo tem de ser intocável.

Nenad25

ravagerslb

Citação de: RedMenace em 28 de Julho de 2020, 16:08
Como alguém que trabalha na área, não só gosto do símbolo monocromático dourado como dou valor e aplaudo a liberdade criativa no desenvolvimento dos kits.

Se me obrigassem a fazer arroz todos os dias onde trabalho dava o tilt fdss. Não entendo a teimosia de tantos adeptos em querer prender tudo ao mesmo molde gráfico todos os santos anos...

Para as "invenções" e experimentalismos tens o equipamento alternativo e o terceiro equipamento.

O equipamento principal por sua vez deve seguir sempre o mesmo molde gráfico e palete de cores, por uma questão de identidade do próprio clube.

RedMenace

Citação de: ravagerslb em 28 de Julho de 2020, 18:58
Citação de: RedMenace em 28 de Julho de 2020, 16:08
Como alguém que trabalha na área, não só gosto do símbolo monocromático dourado como dou valor e aplaudo a liberdade criativa no desenvolvimento dos kits.

Se me obrigassem a fazer arroz todos os dias onde trabalho dava o tilt fdss. Não entendo a teimosia de tantos adeptos em querer prender tudo ao mesmo molde gráfico todos os santos anos...

Para as "invenções" e experimentalismos tens o equipamento alternativo e o terceiro equipamento.

O equipamento principal por sua vez deve seguir sempre o mesmo molde gráfico e palete de cores, por uma questão de identidade do próprio clube.

Não concordo. Pode haver respeito pela historia da instituição sem termos de limitar os kits a algo que sendo assim podia ser gerado por um programa com parâmetros ultra limitados de montagem semi-aleatória. Tipo Legos só com 5 peças.

Benfica não é uma empresa de vão de escada. Não usar branco durante uma época ou monocromatizar o emblema não afecta em nada a sua identidade já bem marcada na cultura popular a nível mundial. Muito pelo contrário, a nível de marketing lançar mini-variações da mesma coisa ano após ano até podia era prejudicar.
A partir do momento que se vende a camisola em lojas de roupa, é lhe atribuído um valor estético em cima do obviamente simbólico. E não dar razões para pessoas pararem e quererem uma terceira e quarta camisola é parvo.

Parar é morrer. Variedade é o tempero da vida. Há que flectir um pouco o músculo criativo dentro de guidelines um pouco mais relaxadas. E fazê-lo na principal, sem medos. Não em produtos complementares. 

IMO claro e com respeito a quem discorda.

DEVILLICA

tirando a camisola do guarda-redes, esses equipamentos são para os infantis. Os outros serão com o corte bem melhor.

RedMenace

E correndo o risco de pensarem que estou a trollar (não estou) tendo em conta o feedback que por aqui vai, agora que vejo a principal num monitor em condições... gosto bastante! :x

melo7

Citação de: RedMenace em 28 de Julho de 2020, 19:26
E correndo o risco de pensarem que estou a trollar (não estou) tendo em conta o feedback que por aqui vai, agora que vejo a principal num monitor em condições... gosto bastante! :x
Então partilha lol

RedMenace

Citação de: melo7 em 28 de Julho de 2020, 19:27
Citação de: RedMenace em 28 de Julho de 2020, 19:26
Então partilha lol

Estou me a basear na imagem do pedrosilva_ch

ivodaniello

Citação de: DEVILLICA em 28 de Julho de 2020, 19:23
tirando a camisola do guarda-redes, esses equipamentos são para os infantis. Os outros serão com o corte bem melhor.

correto. as camisolas são de criança.
as de adulto terão sempre um aspeto melhor, mas as guidelines basicas estarão aí. listas nos ombros a preto. gola vermelho em bico. pormenores entre preto e dourado.

melo7

Citação de: ivodaniello em 28 de Julho de 2020, 19:34
Citação de: DEVILLICA em 28 de Julho de 2020, 19:23

correto. as camisolas são de criança.
as de adulto terão sempre um aspeto melhor, mas as guidelines basicas estarão aí. listas nos ombros a preto. gola vermelho em bico. pormenores entre preto e dourado.
A mim o que me faz mais confusão é o patrocínio a preto. Mesmo com as riscas, se o patrocínio fosse em branco ou até dourado a camisola teria outro aspeto totalmente diferente.