Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2020/21

Franciscored

Transtorna-me o quão semelhante é o nosso equipamento principal a uma camisola nossa típica de treino. Indescritível.

Outro tiro nos pés por parte do Departamento de Marketing (e consequentemente por parte do LFV). Nem em ano de eleições...

Ogrande

tanto queria mudar o símbolo que o fez sem AG sem nada
esta merda nas camisolas não é nada alterou o vermelho para laranja e o símbolo não sei o que é aquilo

RedVC

Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 00:46
Citação de: Monster em 31 de Julho de 2020, 00:42
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 00:40
Citação de: Monster em 31 de Julho de 2020, 00:37
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 00:33
Citação de: Monster em 31 de Julho de 2020, 00:30
Citação de: MTrigueiros em 31 de Julho de 2020, 00:29
Citação de: slbenfica_croft em 31 de Julho de 2020, 00:21
Tenho mesmo fezada que isto vai dar conversa no jogo da Taça. Falo a sério.

E é mesmo a única coisinha que me dá esperança que não vá passar incólume.

Não vai. É a camisola do Benfica e vamos habituarmo-nos a gostar.

A camisola é vermelha, por muito que tentem dizer que é laranja.

Comecem a lidar. Não gostam, não comprem.

E o símbolo? Aquilo é o simbolo do Benfica?  É vergonhoso... o simbolo tem que ser respeitado... quem é o responsável? E mais um sapo da estrutura?

Claro que é o símbolo do Benfica. É o símbolo de quem?

Olham para aquilo e não reconhecem?

Se me perguntares se faz sentido? Não! No principal devia ser o símbolo original.

Isto é caso para esta histeria toda? Nunca!

Sinceramente e caso para se explicar quem escolheu meter o simbolo assim..se foi alguen do clube ou da Adidas...
Se foi do clube tem que ser despedido.. se foi da Adidas temos que repensar o contrato na possível renovação...
Desculpa mas desvirtuar o simbolo do meu clube e motivo para me explicarem o porquê..

Em 2010/11 e 2011/12 aconteceu o mesmo. Qual foi a tua reação na altura?

Aplaudi de pé...
Mas a mudança de simbolo nao foi tao profunda... e ja agora esta camisola conseguiu 1 feito.. todas as pessoas que conheço a acham horrível..

Foi igual.

Segundo a teoria que se lê por aqui, isto também não era o símbolo do Benfica.

Caro,
como o alsohugo fez notar, não se trata de "teoria".

As instituições para manterem a sua identidade e coesão têm de salvaguardar algumas das suas características.

O final do século XX e este século são marcados por muitas coisas e uma delas é a depreciação e mercantilização dos símbolos.

É um erro grave.

Há uma degradação que o nosso Clube infelizmente tem seguido.

Começamos com as estrelas, com os dourados, passamos para os monocromáticos nos equipamentos alternativos, já vamos nos monocromáticos nas camisolas principais. A grande "novidade" desta ano é que já temos camisolas principais cor de laranja.

Não estou a fazer nenhum drama. Estou a constatar factos.

Já alguém parou para pensar? Pensar? Pensar?

Temos gente com responsabilidades que não toma posição. Quem não se opõe é conivente ou ainda mais grave um agente activo de mudança das marcas identitárias do Clube.

Não é apenas a Adidas. Trata-se de gente de dentro do Clube. Da estrutura ou lá como lhe chamam.

Isto ainda é mais grave quando se fazem as coisas desrespeitando os estatutos. Os estatutos são soberanos.

Blindar os estatutos a candidaturas de sócios tem sido fácil mas alterar estatutos mexendo com os símbolos e cores do Clube é bem mais sensível e é por isso que a estratégia tem sido fazer isso de forma gradual. Insidiosa. Pela calada.

É certo que o Sr. Domingos Soares Oliveira fez declarações publicas depreciando as qualidades comerciais do Emblema e dizendo que seria feita uma proposta aos sócios mas isso não aconteceu. Calculismo eleitoral? Calculismo condicionado pelo contexto desfavorável? Noção clara de que poderão causar um turbilhão destrutivo de protestos.

A situação é mais grave do que parece.

Em minha opinião há uma gradual mudança que tem vindo a ser implementada. Há uma apropriação do Clube que está a ser mudado para uma empresa vulgo maquina de fazer dinheiro.

Concluindo: a questão dos Símbolos e das cores do Clube é de suprema importância. Está cuidadosamente detalhada nos Estatutos. É vinculativa para qualquer Direcção. Não depende dos tempos ou das modas. É válida até ser alterada por vontade maioritária de sócios votantes em Assembleia Geral convocada para o efeito ou seja colocando essa intenção na ordem dos trabalhos.

Não é uma teoria. É uma lei. E tem sido desrespeitada.

Que instituição queremos ser? Que instituição recebemos dos nossos pais e dos nosso avós? Estaremos a deixar uma instituição melhor e com a mesma identidade aos nossos filhos?

É o Sport Lisboa e Benfica. Tratemos de garantir que continuará a ser nos anos que virão.

Ernesto_

Ramiro Lopes

Eu acho que o equipamento preto é capaz de resultar bem em campo, como o do PSG há uns anos:

Mas o principal... aquelas cores na camisola, os calções brancos com riscas pretas e provavelmente as meias vermelhas com riscas pretas...
Acho que vai ficar uma aberração.

JSilva28

Realmente se é para continuar a tendência de se apresentarem em campo como se de um treino se tratasse, estes equipamentos caem que nem uma luva e serão condizentes com a atitude dos jogadores.

Pedro Saraiva

Bonitas camisolas de treino. Quando serão apresentadas as camisolas de jogo?

Bermelho 2014

Há coisas em que não se deve mexer, o símbolo é uma delas  :disgust:

Um dia destes alguém decide mudar as cores da bandeira nacional  :disgust:

Boddicker

Há forma disto ser boicotado ou já e tarde demais?

Monster

Citação de: Boddicker em 31 de Julho de 2020, 09:19
Há forma disto ser boicotado ou já e tarde demais?

Deve ser tarde, já foram produzidas milhares de camisolas para serem postas a venda, não vão manda-las para o lixo.
Quem foi o responsável? Adidas ou Benfica?!
Será que vão ter a coragem de dar a cara?

cmarg1971

Então agora fazemos publicidade a moscas melhores lá dos emirados?

chico_SLB

Tenham lá calma que este tópico agora está sempre à frente do do Cavani e eu não estava preparado para uma informação tão dramática!!!!

RedVC

Benfiquistas

isto é VERMELHO!

VERMELHO! VERMELHO! VERMELHO! VERMELHO! VERMELHO! VERMELHO!

Ernesto_

Uma pergunta, caso os calções sejam brancos existe na mesma uma violação do artigo 6º dos estatutos do Sport Lisboa e Benfica?

Scorpion8

Este principal é um completo tiro ao lado, e felizmente está tudo insatisfeito, basta passar nas redes sociais do BENFICA, que é tudo a malhar no equipamento