UEFA Champions League 2019/2020 - SL Benfica eliminado na Ronda de Elite

Jonasmatador




Red Eyes



Universo Benfica

Raio-X: adversários na ronda principal de qualificação
A equipa do Benfica está de regresso à Bélgica para lutar por um lugar na ronda de elite da UEFA Futsal Champions League 2019/20.



A equipa do Benfica ficou integrada no Grupo 2 da ronda principal de qualificação da UEFA Futsal Champions League. Como adversários estão MFC Kherson, Araz Naxçivan e Halle-Gooik. Os jogos das águias disputam-se na Bélgica, tal como há um ano, de 9 a 12 de outubro.

Ao escrever sobre a UEFA Futsal Champions League salta à lembrança o título europeu ganho pelo Benfica em 2009/10. Para as emoções de uma conquista destas voltarem a ser vividas é necessário passar por duas fases antes da decisiva final four.

As águias, lideradas por Joel Rocha, que vêm de um triunfo por goleada na última jornada da Liga Placard, estão prestes a começar a participação em mais uma prova europeia. A dois dias do início da prova, o Site Oficial faz uma análise aos oponentes dos encarnados.



MFC Kherson (Ucrânia)

O primeiro adversário do Benfica nesta ronda de qualificação é o MFC Kherson. Os atuais campeões da Ucrânia defrontam as águias no dia 9 de outubro, às 16h30 (mais uma hora na Bélgica).

A equipa ucraniana está atualmente na 2.ª posição do campeonato nacional, fruto de duas vitórias e um empate. Tem até ao momento 17 golos marcados e seis sofridos, sendo que na presente temporada já disputou a Supertaça, tendo perdido por 0-7 contra o Uragan.

O MFC Kherson, comandado pelo espanhol Javi Rodrigues, tem no seu plantel cinco jogadores internacionais pelas respetivas seleções. São eles: Kyrilo Tsypun (Ucrânia), Petro Shoturma (Ucrânia), Dmytro Sorokin (Ucrânia), Roninho (na foto) e Fumaça (Geórgia).



Araz Naxçivan (Azerbaijão)

No dia 10 de outubro, às 16h30 (hora portuguesa), o Benfica mede forças com a equipa do Araz Naxçivan. O rival está no 1.º lugar da liga de futsal do Azerbaijão, com um pleno de quatro vitórias em quatro jogos. Tem praticamente uma média de 10 golos por jogo, isto porque, em quatro partidas, os comandados de Aléssio Silva somam 39 golos marcados.

Este conjunto conta com a presença de quatro jogadores internacionais pela seleção do Azerbaijão (Ramiz Chovdarov, Eduardo Borges, Rizvan Farzaliyev e Katai Bagirov). Katai Bagirov é, inclusive, o melhor marcador do campeonato com 11 tentos.



Halle-Gooik (Bélgica)

O último adversário do Benfica no Grupo 2 da ronda principal de qualificação é o Halle-Gooik (12 de outubro, às 19h30). Os campeões em título da Bélgica estão neste momento no 2.º lugar do campeonato.

A principal prova belga tem quatro jornadas realizadas. Nelas, o Halle-Gooik registou três vitórias e uma derrota. Apresenta um total de 17 golos marcados e oito sofridos.

O plantel conta com a presença de uma cara bem conhecida dos adeptos benfiquistas. Alessandro Patias (ex-Benfica) é um dos quatro internacionais que pertencem aos quadros do Halle-Gooik. Os outros são Leonardo, Matteo Cordier e Valentin Dujacquier.

O treinador é um conhecedor puro da equipa belga. Basta recordar que, na temporada 2018/19, Fernandão (ex-internacional pela Espanha e vencedor por duas vezes da UEFA Futsal Champions League) era uma das opções do ex-técnico Juan Fuentes.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/07/futsal-adversarios-benfica-ronda-principal-qualificacao-uefa-champions-league

本菲卡

Citação de: Red Eyes em 08 de Outubro de 2019, 03:07
Estes assustam? :confused:

Nem um bocadinho. A única equipa que pode ser mais chata é o Halle-Gooik, mas mesmo esses são uma equipa à qual devemos ganhar com mais ou menos dificuldade.

Tamarindus

Citação de: 本菲卡 em 08 de Outubro de 2019, 13:13
Citação de: Red Eyes em 08 de Outubro de 2019, 03:07
Estes assustam? :confused:

Nem um bocadinho. A única equipa que pode ser mais chata é o Halle-Gooik, mas mesmo esses são uma equipa à qual devemos ganhar com mais ou menos dificuldade.

Joga lá o Patias.

Universo Benfica

Joel Rocha: "Equipa adulta, consistente e ambiciosa"
O Benfica vai disputar o primeiro jogo da ronda de qualificação da Liga dos Campeões quarta-feira, frente aos ucranianos do Kherson.

A equipa de futsal do Benfica vai iniciar a ronda de qualificação da Liga dos Campeões, às 16h30 de quarta-feira, com a disputa da primeira jornada frente ao Kherson, na Bélgica.

Quinta-feira segue-se o segundo jogo frente à Araz Naxçivan (16h30) e no sábado o terceiro com a equipa anfitriã, Halle-Gooik (19h30).

Joel Rocha anteviu o ciclo intenso de jogos que se aproxima para a equipa de futsal encarnada, afirmando que o Benfica está cada vez mais consistente.

"Estamos numa fase em que vamos fazer um total de cinco jogos em 12 dias. Mas a verdade é que temos condições em termos de recuperação e de otimização que nos permitem claramente estar top nos próximos três jogos e é isso que vai acontecer. Vamos estar bem fisicamente, emocionalmente estamos cada vez mais estáveis e equilibrados e é isso que vai trazer consistência", considerou o técnico encarnado.

Joel Rocha apontou as qualidades das equipas adversárias, mas relembrou que as águias não vão facilitar.

"À primeira impressão pode parecer fácil, mas não vai ser. O Kherson é o campeão da Ucrânia, é uma equipa orientada por um treinador espanhol e nós sabemos bem a capacidade, quer do treino, quer do jogo em Espanha, mas vamos estar preparados", garantiu.

"Na quinta-feira, vamos enfrentar uma equipa do Azerbaijão [Araz Naxçivan] que tem alguns jogadores do seu país, mas também tem outros jogadores brasileiros. Depois têm um treinador altamente experiente na Europa e que já foi inclusive campeão europeu pelo Kairat", referiu.

"No sábado, vamos encontrar a equipa da casa [Halle-Gooik], um jogo que perspetivamos que seja o da definição do primeiro lugar. É uma equipa que também conhecemos bem e que tem jogadores que já jogaram em Portugal, inclusive no Benfica", afirmou.

O técnico encarnado afirmou que o Benfica vai com o objetivo de fazer uma boa prestação e se apurar para a ronda de elite.

"Neste momento estamos documentados e preparados em relação às três equipas, agora compete-nos, para além da preparação, a aplicação daquilo que são os 40 minutos de jogo para sermos uma equipa adulta, consciente, mas também muito ambiciosa em cada um dos três jogos", salientou.

"Vamos partir para a Bélgica com um único sentido e propósito: garantir o apuramento para a ronda de elite e tudo iremos fazer para que seja em primeiro lugar do grupo", vincou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/10/08/futsal-benfica-antevisao-joel-rocha-ronda-principal-liga-dos-campeoes


20Nico Gaitan20



FaithNoMore


Universo Benfica

09 Out | Canal 11

16h30 - 18h00 Sporting - FC Mostar (directo)
18h30 - 20h05 Benfica - Kherson (diferido)

Gradinni

O Canal 11 irá transmitir os jogos das equipas portuguesas, Sporting e Benfica na UEFA Futsal Champions League.

Refira-se que o Sporting está inserido no grupo 1 e o Benfica no grupo 2.

Quarta-feira
16h30 Sporting-Mostar (Direto no Canal 11)
16h30 Benfica-Kherson (Diferido no Canal 11 às 18h30)

Quinta-feira (sem transmissão do canal 11)
16h30 Ekonomac-Sporting CP
16h30 Araz-Benfica

Sábado
19h00 Sporting-Dobovec
19h30 Benfica-Halle-Gooik
(O Canal 11 faz emissão especial dos 2 jogos a partir das 19h00)