Anri Egutidze - Judo (-81Kg)

TeamRocket37

Esta na 4ª Ronda do Grand Slam de Paris

Vai combater contra BRIAND ETIENNE 20º RM

TeamRocket37

Citação de: TeamRocket37 em 09 de Fevereiro de 2020, 11:14
Esta na 4ª Ronda do Grand Slam de Paris

Vai combater contra BRIAND ETIENNE 20º RM

Ganhou por castigos.

Está na 5ª ronda e a 1 combate da meia final.

TeamRocket37

Vai combater contra o 29º do RM o KAMOLIDDIN RASULOV o acesso a meia final

TeamRocket37

Depois de 8 minutos de combate saca um ippon e está na meia final do GS de Paris.

TeamRocket37

Vai combater contra o belga Matthias Casse nº2 do RM, vice-campeão do mundo e vencedor do Masters o acesso a final.

TeamRocket37

Perdeu naturalmente vai disputar o bronze.

TeamRocket37

Perdeu o Bronze no ponto de ouro por castigos.
Foi pena.

5º Lugar do Grand Slam de Paris.

Jack Gonçalves

E muito assobiado pela arena por não ter cumprimentado o oponente no final

TeamRocket37

Citação de: Jack Gonçalves em 09 de Fevereiro de 2020, 16:40
E muito assobiado pela arena por não ter cumprimentado o oponente no final

Teve bastante mal na atitude.

TeamRocket37

https://www.abola.pt/Modalidades/2020-06-19/judo-espero-estar-no-europeu/849792

Foi um dos segredos bem guardados da Seleção, mas que agora, com os Jogos de Tóquio adiados para 2021, já pode ser revelado. Virtualmente apurado para o Japão, Anri Egutidze (-81 kg) lesionara-se com gravidade no ombro direito (rotura do labrum) num treino, no final de fevereiro. Como a recuperação de uma intervenção cirúrgica seria longa, optou por adiá-la. Não competiria mais no Circuito Mundial para poder chegar nas melhores condições possíveis aos Jogos, mas a lesão seria mantida em sigilo para que os adversários não a aproveitassem.

Neste caso, o adiamento de Tóquio-20 surgiu como uma bênção a Anri, de 24 anos, que entretanto foi operado, a 19 de maio, já começou a fazer fisioterapia e até planeia ir ao Europeu de Praga, em novembro. «Era uma decisão que tinha de tomar: ou operava e não ia ao Jogos, ou não operava e ia como pudesse. Fazia só fisioterapia e treinaria o que pudesse no último mês. Mas como, entretanto, adiaram os Jogos Olímpicos, decidimos fazer a intervenção», conta o judoca do Benfica. «Mal soubemos que não se realizavam, pedimos para que a operação fosse feita pois, agora ou mais tarde, não daria para fugir dela. Como teria mais de um ano até Tóquio, o melhor seria resolver já», acrescenta Anri.

«Sim, correu tudo bem. Já iniciei a fisioterapia e tenho vindo a ganhar mobilidade no ombro. Se continuar assim, após 5 meses, começarei a praticar um pouco de judo. Como o Europeu está previsto para finais de novembro, acho que estarei pronto até lá», revela animado. «Para o nacional [setembro] é que não dá tempo. Nos últimos anos não tenho participado, mas como esta época toda a gente [Seleção Nacional] vai entrar, também desejava competir», lamenta o medalha de prata no Euro júnior de 2016 e que em Minsk-19 ajudou a equipa mista de Portugal a garantir a prata nos Jogos Europeus.

Egutidze tem ainda pena de não poder participar no estágio conjunto que, durante mês e meio, a Seleção realizará em Coimbra com a equipa olímpica do Brasil. «Seria excelente oportunidade para treinar bem, porque cá não tenho muitos atletas do meu peso daquele nível. Infelizmente, não poderei estar com eles», lembra.

Mas nada que não se supere. Duro foi mesmo quando a lesão se confirmou e o sonho olímpico quase caía por terra. «Foi complicado. Até chorei!... Mas depois, aconteceu o coronavírus, suspenderam as competições internacionais, adiaram os Jogos e fiquei mais descansado. Teria tempo e oportunidade para me preparar melhor. O que está a custar um pouco são estes mais de três meses que estarei sem fazer judo. Já tenho saudades. Os atletas estão a começar a treinar e eu vou ficando ansioso, mas não tenho outra hipótese senão esperar. Tenho fisioterapia todos os dias», concluiu.

Jack Gonçalves

Campeão Nacional nos -90 Kg.
Ganhou todos os combates que realizou.
Uma categoria acima da que costuma combater (mas onde já combateu muito bem ao serviço da Seleção). Vindo de lesão.

Torgeir Bryn

Citação de: Jack Gonçalves em 10 de Outubro de 2020, 12:42
Campeão Nacional nos -90 Kg.
Ganhou todos os combates que realizou.
Uma categoria acima da que costuma combater (mas onde já combateu muito bem ao serviço da Seleção). Vindo de lesão.
Tanque.
Um judoka de eleição.

JM21

faneca_slb4ever

Eliminou Esposito da Itália na 2ª Ronda por Ippon nos Europeus de Lisboa.