LdC FG 4ª J: Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica, 05Nov. Ter. 20h00 *TVI*

Olympique Lyonnais 3 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

Olympique Lyonnais: Anthony Lopes, Dubois, Andersen, Denayer, Kone, Tousart, Thiago Mendes, Aouar, Reine-Adelaide, Depay, Dembélé
Treinador: Rudi Garcia
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro (Jardel [16m]), Álex Grimaldo, Florentino Luís, Gabriel Pires, Gedson Fernandes (Haris Seferović [46m]), Franco Cervi (Pizzi [73m]), Chiquinho, Carlos Vinícius
Treinador: Bruno Lage
Golos: Haris Seferović (78)

MxPxFx

Citação de: eaglerp em 04 de Novembro de 2019, 20:53
Citação de: 28Fevereiro1904 em 04 de Novembro de 2019, 20:25
Como é que não esgotamos os bilhetes sendo o jogo em França?

Perguntem ao Vieira....estamos de tal maneira fortes que nem os emigrantes já querem ver este Benfica europeu....

Já não são só os chineses a não reconhecer aquele símbolo

Avante

Citação de: eaglerp em 04 de Novembro de 2019, 20:53
Citação de: 28Fevereiro1904 em 04 de Novembro de 2019, 20:25
Como é que não esgotamos os bilhetes sendo o jogo em França?

Perguntem ao Vieira....estamos de tal maneira fortes que nem os emigrantes já querem ver este Benfica europeu....

Dou o meu exemplo.

De volta de ferias na Creta, estava em escala na família da minha mulher em Lyon, ate este domingo, e bem podia ter ficada mais uns dias...

Creio que desde 2005 ate estes últimos anos, nunca tinha falhado um jogo europeu do Glorioso em França, Suiça, norte da Italia, Oeste da Alemanha... Até estive em Anfield em 2006, em Old Trafford em 2011...
Ate fui gajo (e ainda sou porque merecem) para ir sozinho, ver jogos das modalidades nos quintos do caralho da Italia a mais de 400km de casa.

Neste momento "boicoto" os jogos do Benfica na Europa como fiz com os jogos na Luz.
O meu ultimo jogo foi o celebre Benfica - Gil Vicente de 2013... Quando estou em PT, so vou aos jogos fora.

Dr.Lecter

Citação de: joaoreis em 05 de Novembro de 2019, 12:13
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2019, 10:27
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 21:39
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 19:41
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 19:31
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 18:43
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 18:11
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 17:57
Vlachodimos

Almeida
Ruben
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel
Gedson
Cervi

Chiquinho
RDT

Ganhar.

O melhor avançado no banco é arriscado..

Não sei se é o melhor avançado ou não. Ainda não vimos o RDT no seu verdadeiro papel e com um jogador decente a ligar na frente.

A posição/papel em campo, podendo potenciar qualidades e esconder fragilidades, não transforma radicalmente um jogador.

Tal como não explica a ausência de valias técnicas, físicas e táticas. Principalmente quando os atributos que se lhe pedem são ofensivos, não é propriamente pedir ao RDT para fazer de central.

Mas espero que tenhas razão!!

Eu vejo muitas qualidades no Raul. Aliás, dentro do erro clamoroso que foi tentar fazer dele algo que ele não é, confirmei o que já pensava dele. Continua a ser o nosso melhor avançado a receber e no primeiro toque.

Tacticamente tentou sempre cumprir o que lhe foi pedido, sendo certo que tem características que fazem com que fosse difícil fazer muito melhor. Falta ver na posição dele.

Btw, lembras-te da discussão que tivemos sobre o Chiquinho? Já estás convencido? :)

Posta a questão nesses termos estou totalmente de acordo..

Mas agora quando jogar a PL é preciso na minha opinião mostrar muito mais na leitura táctica do jogo (desmarcação, principalmente), na agressividade, ataque à profundidade, jogo aéreo...

Vamos ver..

Quanto ao Chiquinho dou a mão à palmatória na posição, se é a isso que te referes. Julgava que o mesmo fosse começar na posição do Pizzi, jogando mais como médio de equilíbrios (partindo da ala para interior).

Quanto à valia não. nunca tive o mínimo de dúvidas que o Chiquinho tinha valor para o nosso plantel.

Eu sou de Coimbra e vivo muito perto do estádio. Também devido a essa proximidade vi imensos jogos do Chiquinho quando esteve na Académica (primeiro treinado pelo Ivo Vieira, que depois o foi buscar para o Moreirense, e depois pelo Quim Machado).
Sabia muito bem o que ali estava..

A questão é que o Ivo Vieira o colocava como terceiro médio, tanto fazendo a chegada à área (partindo de trás) quer fazendo trocas posicionais com os alas.
E eu olhando para o que o João Félix fazia no ano passado não via grandes semelhanças, tal como continuo a não ver.

O que aconteceu foi que houve uma adaptação tática face à ausência de um verdadeiro segundo avançado.
Temos um jogador, em suma, que  pode pôr a equipa num 4-5-1 no momento defensivo ou fazer com competência a posição nas alas. Aquilo a que eu chamo um médio ofensivo.

Não concordo nada com a última parte. O Chiquinho está a fazer o papel decalcado do que era pedido ao Félix na época passada. Tal e qual, e é, em parte, isso que aproxima mais a equipa da qualidade exibicional que tinha.

Os movimentos são os mesmos, os terrenos que pisa são os mesmos. Primeiro homem a baixar para ligar ao último terço, cair nas alas para ganhar a superioridade numérica no corredor, aproveitamento do espaço criado pelo avançado que ataca a profundidade e ele próprio a atacar o espaço central/lateral.

O Chiquinho é um segundo avançado declarado, na minha opinião.
Vamos ver é se tem golo, o Félix tinha muito.

Claro. Golo, criatividade, decisão, se é ou não é "clutch". Há muitas coisas que diferenciam um bom jogador de um grande jogador. Falava apenas no perfil.

zelton

Eu acho que vamos jogar assim:

Odysseas

Almeida
Rúben
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel

Gedson
Cervi

Chiquinho
Vinícius

Dr.Lecter

Citação de: futeboldelite em 05 de Novembro de 2019, 11:31
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Novembro de 2019, 10:27
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 21:39
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 19:41
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 19:31
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 18:43
Citação de: futeboldelite em 04 de Novembro de 2019, 18:11
Citação de: Dr.Lecter em 04 de Novembro de 2019, 17:57
Vlachodimos

Almeida
Ruben
Ferro
Grimaldo

Florentino
Gabriel
Gedson
Cervi

Chiquinho
RDT

Ganhar.

O melhor avançado no banco é arriscado..

Não sei se é o melhor avançado ou não. Ainda não vimos o RDT no seu verdadeiro papel e com um jogador decente a ligar na frente.

A posição/papel em campo, podendo potenciar qualidades e esconder fragilidades, não transforma radicalmente um jogador.

Tal como não explica a ausência de valias técnicas, físicas e táticas. Principalmente quando os atributos que se lhe pedem são ofensivos, não é propriamente pedir ao RDT para fazer de central.

Mas espero que tenhas razão!!

Eu vejo muitas qualidades no Raul. Aliás, dentro do erro clamoroso que foi tentar fazer dele algo que ele não é, confirmei o que já pensava dele. Continua a ser o nosso melhor avançado a receber e no primeiro toque.

Tacticamente tentou sempre cumprir o que lhe foi pedido, sendo certo que tem características que fazem com que fosse difícil fazer muito melhor. Falta ver na posição dele.

Btw, lembras-te da discussão que tivemos sobre o Chiquinho? Já estás convencido? :)

Posta a questão nesses termos estou totalmente de acordo..

Mas agora quando jogar a PL é preciso na minha opinião mostrar muito mais na leitura táctica do jogo (desmarcação, principalmente), na agressividade, ataque à profundidade, jogo aéreo...

Vamos ver..

Quanto ao Chiquinho dou a mão à palmatória na posição, se é a isso que te referes. Julgava que o mesmo fosse começar na posição do Pizzi, jogando mais como médio de equilíbrios (partindo da ala para interior).

Quanto à valia não. nunca tive o mínimo de dúvidas que o Chiquinho tinha valor para o nosso plantel.

Eu sou de Coimbra e vivo muito perto do estádio. Também devido a essa proximidade vi imensos jogos do Chiquinho quando esteve na Académica (primeiro treinado pelo Ivo Vieira, que depois o foi buscar para o Moreirense, e depois pelo Quim Machado).
Sabia muito bem o que ali estava..

A questão é que o Ivo Vieira o colocava como terceiro médio, tanto fazendo a chegada à área (partindo de trás) quer fazendo trocas posicionais com os alas.
E eu olhando para o que o João Félix fazia no ano passado não via grandes semelhanças, tal como continuo a não ver.

O que aconteceu foi que houve uma adaptação tática face à ausência de um verdadeiro segundo avançado.
Temos um jogador, em suma, que  pode pôr a equipa num 4-5-1 no momento defensivo ou fazer com competência a posição nas alas. Aquilo a que eu chamo um médio ofensivo.

Não concordo nada com a última parte. O Chiquinho está a fazer o papel decalcado do que era pedido ao Félix na época passada. Tal e qual, e é, em parte, isso que aproxima mais a equipa da qualidade exibicional que tinha.

Os movimentos são os mesmos, os terrenos que pisa são os mesmos. Primeiro homem a baixar para ligar ao último terço, cair nas alas para ganhar a superioridade numérica no corredor, aproveitamento do espaço criado pelo avançado que ataca a profundidade e ele próprio a atacar o espaço central/lateral.

O Chiquinho é um segundo avançado declarado, na minha opinião.

A questão é que o Félix era isso e muito mais.

No ano passado, muitas vezes quem recuava para ganhar a primeira bola era o Seferovic e o Félix atacava a profundidade ou ocupava a posição do PL (mais avançado).
O Félix fixava os jogadores oponentes, jogava de costas para a baliza e abria espaços aos outros. O Félix atacava as bolas aéreas. O Félix tinha uma capacidade de finalização soberba.

Em suma, na minha opinião o Félix tinha mais carateristicas de Avançado Centro do que o Chiquinho.

De acordo quanto à questão da disputa da 1ª bola e jogo aéreo. É uma das coisas que a equipa perdeu relativamente ao ano passado. Enquanto com Félix tínhamos 2 apoios para jogar após a saída de bola e permitia ao Seferovic estar na frente, agora a primeira bola cai quase invariavelmente no avançado.

Quanto à profundidade, não concordo tanto. O Chiquinho também o faz. Pode não fazer tantas vezes, mas também aparece bem a aproveitar o espaço dado pelo avançado.

Mas lá está, é o que distingue os bons dos grandes jogadores. Se fossem iguais o Atlético teria vindo buscar o Chiquinho, que era mais barato.

MiguelBenfica

BenficaSempre20

Makumbino

Makumbino

Não me levem a mal , até porque eu também não acredito na vitória, mas quem entrar neste tópico e não souber com quem jogamos diria que iríamos defrontar o Manchester City

Isto é triste

Obrigado orelhas.

Fragaxez

Baron_Davis

bolotoliko

Vou já apostar as minhas finanças na vitória do Lyon.

Espero amanhã estar a viver por baixo de uma ponte mas feliz.

IloveSLB2014

Com um empate hoje, praticamente só temos hipóteses de ser 3º e cair para a Liga Europa. É melhor que nada...

Objetivo deve ser sempre ganhar. Contudo, se na 2º parte estiver empatado a 15 minutos do fim por exemplo, acho que não se deve arriscar para tentar a vitória. Lyon é uma equipa do nosso nível com 1 ou 2 individualidades a mais, como é o Depay