Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Barcelense1994

Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 20:01
Citação de: Barcelense1994 em 24 de Julho de 2020, 19:44
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:26
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:25
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:23
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 16:08
Exploração do Emblema original com os elementos modernos. Eu sou da opinião que o símbolo devia, com o aval dos sócios claro, levar uma modernização grande...

<br /><br />

Qualquer dia a águia tem um cachecol.

Então porquê? Não estou a sugerir sequer que este seja o símbolo novo para o Benfica era só uma versão com base no nosso primeiro símbolo.

Porquê? A ideia do emblema é a águia a segurar a faixa. No actual emblema conseguiram pô-la a repousar na roda. Esse já mete a faixa quase como um cachecol.

Ok, se achas melhor que a águia fique sobre a faixa podes só dizer isso, é uma opinião gráfica. E já agora onde diz que a ideia é que a águia tem de segurar a faixa?

"Onde diz"?

Porra...





Estás só a mostrar imagens dos logotipos antigos e que, se reparares, também são muito diferentes um do outro. A forma do escudo muda, a forma da faixa muda, a águia muda, mas realmente como nessas versões a águia está a repousar na faixa, então deve ser uma lei universal que não precisa de estar escrita que é obrigatório. Tens razão, desculpa.



"5 - Sobre a faixa, e com as garras nelas assentes, tem uma águia de cor de amarelo-dourado com as asas abertas e olhando ao alto para o seu lado direito no sentido de metade vermelha do escudo."

Pronto, obrigado por teres mostrado onde estava escrito ahahah mais não tenho a acrescentar!

Ora essa  O0 Repara, até vi e não desgostei da tua ideia de modernização do símbolo mas, se pusesses a faixa como descrita, ficaria muito melhor.

Aka

Citação de: Barcelense1994 em 24 de Julho de 2020, 20:04
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 20:01
Citação de: Barcelense1994 em 24 de Julho de 2020, 19:44
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:26
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:25
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:23
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 16:08
Exploração do Emblema original com os elementos modernos. Eu sou da opinião que o símbolo devia, com o aval dos sócios claro, levar uma modernização grande...

<br /><br />

Qualquer dia a águia tem um cachecol.

Então porquê? Não estou a sugerir sequer que este seja o símbolo novo para o Benfica era só uma versão com base no nosso primeiro símbolo.

Porquê? A ideia do emblema é a águia a segurar a faixa. No actual emblema conseguiram pô-la a repousar na roda. Esse já mete a faixa quase como um cachecol.

Ok, se achas melhor que a águia fique sobre a faixa podes só dizer isso, é uma opinião gráfica. E já agora onde diz que a ideia é que a águia tem de segurar a faixa?

"Onde diz"?

Porra...





Estás só a mostrar imagens dos logotipos antigos e que, se reparares, também são muito diferentes um do outro. A forma do escudo muda, a forma da faixa muda, a águia muda, mas realmente como nessas versões a águia está a repousar na faixa, então deve ser uma lei universal que não precisa de estar escrita que é obrigatório. Tens razão, desculpa.



"5 - Sobre a faixa, e com as garras nelas assentes, tem uma águia de cor de amarelo-dourado com as asas abertas e olhando ao alto para o seu lado direito no sentido de metade vermelha do escudo."

Pronto, obrigado por teres mostrado onde estava escrito ahahah mais não tenho a acrescentar!

Ora essa  O0 Repara, até vi e não desgostei da tua ideia de modernização do símbolo mas, se pusesses a faixa como descrita, ficaria muito melhor.

Até pode ser usado numa linha vintage. Provavelmente teria sucesso.

grafiktom

Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:39
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:26
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:25
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:23
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 16:08
Exploração do Emblema original com os elementos modernos. Eu sou da opinião que o símbolo devia, com o aval dos sócios claro, levar uma modernização grande...

<br /><br />

Qualquer dia a águia tem um cachecol.

Então porquê? Não estou a sugerir sequer que este seja o símbolo novo para o Benfica era só uma versão com base no nosso primeiro símbolo.

Porquê? A ideia do emblema é a águia a segurar a faixa. No actual emblema conseguiram pô-la a repousar na roda. Esse já mete a faixa quase como um cachecol.

Ok, se achas melhor que a águia fique sobre a faixa podes só dizer isso, é uma opinião gráfica. E já agora onde diz que a ideia é que a águia tem de segurar a faixa?

"Onde diz"?

Porra...





Estás só a mostrar imagens dos logotipos antigos e que, se reparares, também são muito diferentes um do outro. A forma do escudo muda, a forma da faixa muda, a águia muda, mas realmente como nessas versões a águia está a repousar na faixa, então deve ser uma lei universal que não precisa de estar escrita que é obrigatório. Tens razão, desculpa.

A repousar na faixa?

A águia está a levantar voo levando a faixa ao ar com ela.

Foi sempre esse o emblema do Benfica, a ideia base por trás do emblema do Benfica. Quando em 1999 meteram a águia a cagar em cima da roda fizeram aquilo que aquele artista muito famoso um dia disse: "uma cagada do caralho!"

Pá, apresentaste a tua ideia, as pessoas não gostaram. Acontece. Chama-se a isso crítica. Agora vais passar o dia a mandar vir porque as pessoas apontaram defeitos?

Ainda para mais quando toda a gente sabe que o novo emblema vai ser este...




Quando é posto nas mãos de um designer (ou equipa) o trabalho de melhorar ou reinventar um emblema, um logo, ele deve à partida estudar primeiro o significado de cada pormenor desse mesmo emblema. Senão saem as tais "cagadas do caralho".

E eu nem sequer mandei vir nem nada. Só achei piada ao facto de cada vez mais a faixa fugir à ideia original como acontece no actual emblema, e que nesse que desenhaste está a caminho de ser tornar um cachecol. Pensa bem, tu como designer, diz-me: qual é o significado da faixa ali a voar de modo completamente aleatório?

Duvido muito que essa proposta seguisse em frente mesmo no departamento de Marketing do Vieira.

Não tenho problema nenhum que critiquem o que faço mas que o façam com críticas, se me dizes que achas mal a faixa estar onde está ok, respeito. Fiz algumas versões e esta que mostrei pareceu-me ser a mais equilibrada. A faixa está assente nos vértices do brasão e segue o movimento do topo e a águia está atrás criando tridimensionalidade. Pelo menos foi a minha ideia

RedVC

#228
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:26
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:25
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:23
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 16:08
Exploração do Emblema original com os elementos modernos. Eu sou da opinião que o símbolo devia, com o aval dos sócios claro, levar uma modernização grande...

<br /><br />

Qualquer dia a águia tem um cachecol.

Então porquê? Não estou a sugerir sequer que este seja o símbolo novo para o Benfica era só uma versão com base no nosso primeiro símbolo.

Porquê? A ideia do emblema é a águia a segurar a faixa. No actual emblema conseguiram pô-la a repousar na roda. Esse já mete a faixa quase como um cachecol.

Ok, se achas melhor que a águia fique sobre a faixa podes só dizer isso, é uma opinião gráfica. E já agora onde diz que a ideia é que a águia tem de segurar a faixa?

"Onde diz"?

Porra...





Estás só a mostrar imagens dos logotipos antigos e que, se reparares, também são muito diferentes um do outro. A forma do escudo muda, a forma da faixa muda, a águia muda, mas realmente como nessas versões a águia está a repousar na faixa, então deve ser uma lei universal que não precisa de estar escrita que é obrigatório. Tens razão, desculpa.


Tratam-se de versões do mesmo Emblema. Não são versões de logótipos. É um Emblema de um Clube chamado Sport Lisboa e Benfica e não um logótipo ou seja não é uma representação gráfica da "empresa Benfica".

As diferentes versões foram modernizações que mudaram ligeiramente as formas (modernizações estilísticas) e alteraram cores (como por exemplo as cores dos aros e da faixa por via da transição das cores nacionais com a revolução republicana). Até a versão feita pelo extraordinário Stuart de Carvalhais a pedido de Félix Bermudes, em nada mudou a presença e o significado dos elementos do Emblema.

No tempo em que o Clube foi fundado cada elemento do Emblema tinha um significado.
Alguns dos ideais e de momentos significativos da História do nosso Clube estão representados por esses elementos.

Esses elementos e significados ainda constam do Emblema porque estão inscritos nos nossos estatutos como já aqui alguém fez o favor de publicar. Essa parte dos estatutos ainda não foi alterada em Assembleia Geral com ou sem pescoços apertados.

Certamente que o amigo iniciado não deve saber muito do significado de cada um desses elementos. Certamente que não saberá que na actual versão do Emblema a Águia apenas repousa no pneumático porque, no tempo de Vale e Azevedo, o incompetente que o redesenhou não leu os estatutos e muito menos olhou com olhos de ver para as versões anteriores.

Talvez a Águia que o Sr. Vieira queira no novo Emblema também continue a repousar. Certamente que repousará à sombra dos milhões do Sr. Vieira e dos assalariados. Gorda, anafada, cheia de soberba e cada vez menos disposta a agarrar o nosso lema e o elevar nos céus aos mais altos desígnios. Coisas ultrapassadas, de um outro tempo, portanto. Pensando bem, porquê a Águia. Talvez seja melhor escolher uma ave de entre a extensa fauna Chinesa. Tudo está em aberto.


RedVC


CannonForce

Citação de: RedVC em 24 de Julho de 2020, 20:21
Isto






é uma MERDA.
Isto parece um daqueles logos que pedimos a um amigo para uma equipa de um jogo qualquer, feito em 5 minutos.

grafiktom

Citação de: RedVC em 24 de Julho de 2020, 20:19
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:32
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:26
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:25
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 19:23
Citação de: Aka em 24 de Julho de 2020, 19:19
Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 16:08
Exploração do Emblema original com os elementos modernos. Eu sou da opinião que o símbolo devia, com o aval dos sócios claro, levar uma modernização grande...

<br /><br />

Qualquer dia a águia tem um cachecol.

Então porquê? Não estou a sugerir sequer que este seja o símbolo novo para o Benfica era só uma versão com base no nosso primeiro símbolo.

Porquê? A ideia do emblema é a águia a segurar a faixa. No actual emblema conseguiram pô-la a repousar na roda. Esse já mete a faixa quase como um cachecol.

Ok, se achas melhor que a águia fique sobre a faixa podes só dizer isso, é uma opinião gráfica. E já agora onde diz que a ideia é que a águia tem de segurar a faixa?

"Onde diz"?

Porra...





Estás só a mostrar imagens dos logotipos antigos e que, se reparares, também são muito diferentes um do outro. A forma do escudo muda, a forma da faixa muda, a águia muda, mas realmente como nessas versões a águia está a repousar na faixa, então deve ser uma lei universal que não precisa de estar escrita que é obrigatório. Tens razão, desculpa.


Tratam-se de versões do mesmo Emblema. Não são versões de logótipos. É um Emblema de um Clube chamado Sport Lisboa e Benfica e não um logótipo ou seja não é uma representação gráfica da "empresa Benfica".

As diferentes versões foram modernizações que mudaram ligeiramente as cores (como por exemplo as cores dos aros e da faixa por via da transição das cores nacionais com a revolução republicana). Até a versão feita pelo extraordinário Stuart de Carvalhais a pedido de Félix Bermudes, em nada mudou a presença e o significado dos elementos do Emblema.

No tempo em que o Clube foi fundado cada elemento do Emblema tinha um significado.
Alguns dos momentos mais significativos da História do nosso Clube estão representados por esses elementos. As cores têm um significado, os elementos têm uma razão, desde a junção entre o SL e o GSB até à instauraçãod a Republica.

Esses elementos e significados ainda constam do Emblema porque estão escritos dos nossos estatutos como já aqui alguém fez o favor de publicar. Essa parte dos estatutos ainda não foi alterada em Assembleia Geral com ou sem pescoços apertados.

Certamente que o amigo iniciado não deve saber muito do significado de cada um desses elementos. Certamente que não saberá que na actual versão do Emblema a Águia no Benfica apenas repousa no pneumático porque um incompetente que o redesenhou no tempo de Vale e Azevedo, não leu os estatutos e não viu o que lá está escrito e muito menos olhou com olhos de ver para as versões anteriores. Talvez a Águia que o Sr. Vieira queira no novo Emblema também continue a repousar. Certamente que repousará à sombra dos milhões do Sr. Vieira e dos seus iniciados assalariados. Gorda, anafada, cheia de soberba e cada vez menos disposta a agarrar o nosso lema e o elevar nos céus aos mais altos desígnios. Coisas ultrapassadas, de um outro tempo, portanto.


Iniciado só no fórum, não como sócio do Benfica. Se achas que não há diferenças significativas com o passar dos anos, ok. Por mim, o senhor Vieira tem já não estava lá e qualquer alteração ao símbolo tem de passar, obviamente, pelos sócios.

JozeSlb

Citação de: grafiktom em 24 de Julho de 2020, 16:08
Exploração do Emblema original com os elementos modernos. Eu sou da opinião que o símbolo devia, com o aval dos sócios claro, levar uma modernização grande...

<br /><br />

Não, obrigado.

JozeSlb

Qualquer alteração ao emblema do Sport Lisboa e Benfica devia ser com um concurso onde os sócios pudessem submeter a sua proposta e após uma triagem o emblema escolhido seria escolhido pelos sócios numa votação. O mais votado nessa votação teria então de ser aprovado em assembleia geral. De todos, um, E Pluribus Unum

No marketing do Benfica não confio para mexer no nosso emblema, já basta a merda que fazem nos equipamentos. Quando for para mudar, que tenham a palavra os sócios, que confio que saibam respeitar a história do clube

nelsonreb

Citação de: RedVC em 24 de Julho de 2020, 20:21
Isto






é uma MERDA.

È que nem a font.. Fdx. Arial rounded???
Para mim um logo novo deveria ter uma font original. Não uma das mais banais do catálogo..

RedVC

Citação de: JozeSlb em 24 de Julho de 2020, 21:25
Qualquer alteração ao emblema do Sport Lisboa e Benfica devia ser com um concurso onde os sócios pudessem submeter a sua proposta e após uma triagem o emblema escolhido seria escolhido pelos sócios numa votação. O mais votado nessa votação teria então de ser aprovado em assembleia geral. De todos, um, E Pluribus Unum

No marketing do Benfica não confio para mexer no nosso emblema, já basta a merda que fazem nos equipamentos. Quando for para mudar, que tenham a palavra os sócios, que confio que saibam respeitar a história do clube


Que a Direcção meta o assunto à discussão numa Assembleia Geral. Mas sem ser à socapa. Façam a divulgação explícita e antecipada da ordem dos trabalhos.
Ainda não viram nada...

Se calhar vai ser a melhor forma de verem que o Sport Lisboa e Benfica ainda não morreu. Que ainda não foi domesticado para ser uma empresa de autor.

"O povo é sereno".

tomas11tpg

Citação de: JozeSlb em 24 de Julho de 2020, 21:25
Qualquer alteração ao emblema do Sport Lisboa e Benfica devia ser com um concurso onde os sócios pudessem submeter a sua proposta e após uma triagem o emblema escolhido seria escolhido pelos sócios numa votação. O mais votado nessa votação teria então de ser aprovado em assembleia geral. De todos, um, E Pluribus Unum

No marketing do Benfica não confio para mexer no nosso emblema, já basta a merda que fazem nos equipamentos. Quando for para mudar, que tenham a palavra os sócios, que confio que saibam respeitar a história do clube
Por mim fazia-se como fez o Watford, pediu aos adeptos para criarem a sua versão do símbolo, fizeram uma seleção de meia dúzia e puseram esses a votos, juntamente com o símbolo atual, acabaram por manter o mesmo símbolo inclusive

Berna®

Citação de: RedVC em 24 de Julho de 2020, 20:21
Isto






é uma MERDA.

Fdx o que é isto?
Até no paint se faz uma merda melhor

Não se metam a inventar por favor. O símbolo está muito bem como está, será muito difícil mudar alguma coisa.
Não façam a mesma cagada que fez a juventus

danny94

Entre todos os clubes do mundo, o nosso é o mais bonito, intemporal, magnifico!!!

ISO