Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Mariachi

A aguia no emblama da Lazio está melhor conseguida, na minha opinião.

Aka

Jorge.P_

Não estou a ser desonesto quando digo que já vi threads por esse Mundo da internet fora que quando a pergunta é sobre os melhores emblemas há sempre bastante gente que se lembra ou diz Benfica. No meio da minha parcialidade, acho-o muito bom e com personalidade muito própria.

Como já referido atrás, há outras coisas bem mais prioritárias. Mas bem mais. E boas equipas, treinadores, resultados, títulos, são o que fazem os clubes ganhar notoriedade. Os símbolos e emblemas ficam conhecidos por isso, e não o contrário.

Posto isto, admito perfeitamente uma modernização com algumas questões de pormenor também já faladas na maior parte:

1) Estrelas. Muito debativel se fazem alguma falta, para além do simbolismo díspar entre clubes (10 campeonatos, titulo Europeu...) e o facto de não serem comuns cá. E decisão que não passou pelos sócios.

2) Modernização da águia e voltar a agarrar o lema

3) Esta a que tenho mais reservas, só vendo uma proposta real porque provavelmente vai ficar menos harmonioso que as 3 letras e 3 pontos... Mas passar de ''S.L.B'' para ''S.L.Benfica''.
Não acho que seja um problema enorme e ainda hoje é muito comum haver quem só tenha inicias no símbolo, desde clubes menos relevantes aos mais relevantes, mas é das poucas alterações que facilitam identificação que acho que podem ser viáveis e não prejudiciais ao emblema.

O resto, a não ser que me esteja a falhar alguma coisa coisa, não é para mexer.

DEVILLICA

Citação de: Mariachi em 01 de Agosto de 2020, 16:07

dá a impressão de ser mais agressiva.

Siperon

Se o Benfica pretende modernizar o simbolo, eu sugeria faze-lo apenas para o futebol.
Deixavamos o actual como simbolo oficial de um clube eclético como o Benfica é, simbolizado pela roda da bicicleta e usavamos algo dentro disto só para o futebol

Eagle Heart

Citação de: Siperon em 01 de Agosto de 2020, 19:43
Se o Benfica pretende modernizar o simbolo, eu sugeria faze-lo apenas para o futebol.
Deixavamos o actual como simbolo oficial de um clube eclético como o Benfica é, simbolizado pela roda da bicicleta e usavamos algo dentro disto só para o futebol

Para que separar as coisas?
Não é o mesmo clube? Não é a mesma entidade?

Siperon

Citação de: Eagle Heart em 01 de Agosto de 2020, 19:58
Citação de: Siperon em 01 de Agosto de 2020, 19:43

Para que separar as coisas?
Não é o mesmo clube? Não é a mesma entidade?

Isso já é uma questão de opinião

trucatruca

embaraçoso ver hoje na apresentação de Jesus, um logo deformado, mais ovalado do que redondo, e em que o E PLURIBUS UNUM não está corretamente centrado ao eixo central, mas sim à faixa. Seria bom, seria excelente serem mais profissionais. Trata-se da imagem maior que representa o clube e todos nós.

https://ibb.co/F4ZtPR0

RedMenace

Citação de: trucatruca em 03 de Agosto de 2020, 22:48
embaraçoso ver hoje na apresentação de Jesus, um logo deformado, mais ovalado do que redondo, e em que o E PLURIBUS UNUM não está corretamente centrado ao eixo central, mas sim à faixa. Seria bom, seria excelente serem mais profissionais. Trata-se da imagem maior que representa o clube e todos nós.

...
A imagem está distorcida pela perspectiva da câmara.
Não adianta traçar linhas se não estás a ver uma vista frontal real

trucatruca

Citação de: RedMenace em 03 de Agosto de 2020, 22:57
Citação de: trucatruca em 03 de Agosto de 2020, 22:48

...
A imagem está distorcida pela perspectiva da câmara.
Não adianta traçar linhas se não estás a ver uma vista frontal real
Se for isso é explicável. Mas gostaria de ter uma foto do emblema oficial, um PNG para confirmar.

EverlastingCunt

Citação de: Jonny-Venezuela em 27 de Outubro de 2019, 02:08
O desafio era mudar de presidente. Essa é que era!

Mas sim, mudar o emblema é cagar na cara dos Benfiquistas

Qualquer dia para tirar o LFV do Benfica terá que ser necessário alterar os estatutos !!!   :-X :-X

Prometheus

Querem tanto mudar, porque não ter algo alternativo como a Roma fez?(pelo que sei)
https://twitter.com/ASRomaEN/status/1288369218480738304
Faziam um logo para usar nas merdas que queriam mas para o que importa é o logo clássico?

poolshark

Citação de: DEVILLICA em 01 de Agosto de 2020, 19:37
Citação de: Mariachi em 01 de Agosto de 2020, 16:07

dá a impressão de ser mais agressiva.

Pudera. Vai ver as águias do império romano, do Hitler e do Mussolini.

BossMil

Espero que estas "modernices" não acabem numa cagada como a da Juventus que passou de um símbolo bonito e carregado de história, para um "logo" rudimentar sem qualquer ligação ao seu passado e tradição.

JMJ1976

Citação de: BossMil em 06 de Agosto de 2020, 12:25
Espero que estas "modernices" não acabem numa cagada como a da Juventus que passou de um símbolo bonito e carregado de história, para um "logo" rudimentar sem qualquer ligação ao seu passado e tradição.
A Juventus é hoje um exercício de marketing, em que o mais importante é a receita comercial. Vão ganhando porque os outros clubes grandes de Itália (Milan e Inter, principalmente) foram muito mal geridos nos últimos 10 anos.