Emblema do Sport Lisboa e Benfica

cernache1

Citação de: hugoPT92 em 07 de Março de 2021, 01:45
Fazemos assim, quando conseguir ganhar a Champions só com putos da formação deixamos o pulha mudar o símbolo a seu bel-prazer.

Isto mesmo.

djhifi

#496
Citação de: Flaco em 06 de Março de 2021, 14:12
Citação de: Flaco em 27 de Outubro de 2019, 07:59
O melhor emblema que já vi é este:


Até me babo.

Disse e reafirmo. Que coisa linda.
Gostos são como as cores.

Mas isso para mim é foleiro até à quinta casa. Para não falar que não tem qualquer imponência enquanto simbolo.

E a águia parece que foi submetida a uma dieta agressiva.

Nem a palete de cores se aproveita, tudo completamente esbatido.

Parece feito no Paint 3D para usar num jogo de futebol manhoso.

Péssimo péssimo.

Eagle Heart

Citação de: Nothingman em 07 de Março de 2021, 06:54
Citação de: Eagle Heart em 07 de Março de 2021, 01:39
Citação de: Nothingman em 07 de Março de 2021, 01:13
Citação de: Eagle Heart em 06 de Março de 2021, 22:08
Citação de: Mr.Shinfai em 06 de Março de 2021, 21:47
Citação de: tiagor11 em 06 de Março de 2021, 17:53
Epa parem lá de brincar aos emblemas, a única alteração que deve ser feita é tirar aquelas 3 estrelas ridículas.

é isto, sacar o azeite e está optimo.


A burrice é usar as estrelas em todo o lado. Seja no grafismo, seja no merchandise, quando so deveriam usar nas camisolas.
Tirando a premier league, o manolao e os francius. A maioria dos campeonatos ja esta a usar essa tradiçao de colocar as estrelas por cada 10 campeonatos (o alemao usa por cada cinco).
Por isso ate acho bem que seja o Benfica o 1º em Portugal a usar essa tradiçao, uma vez que os suinos ja mudaram a tradiçao de usar as Quinas de Campeao no braço esquerdo e hoje em dia ate noutras modalidades ja se usam as Quinas ao peito.
Se é pra iniciar uma tradiçao no desporto em Portugal, nomeadamente no futebol, prefiro que seja sempre o Benfica a iniciar-las.
E os suinos ou estao à espera de ter 30 para tambem as usar ou de conseguirem chegar aos 40 antes do Benfica (duvido que isso aconteça) para colocar 4 ou entao como foi o Benfica o primeiro a fazer isso, são tao casmurros que nao querem fazer isso.
O bom gosto dos ingleses, espanhóis e franceses é que devia ser seguido e não o azeite do resto da Europa.
O Benfica e os portugueses em geral devem é seguir as tradições que tenham algum significado e contexto histórico para si e não importar tradições só porque sim, afinal de contas o que é que isso trás de bom ao clube? Nada.
Para além de serem uma parolice de todo o tamanho, as estrelas desfiguram o emblema. A combinação fica esteticamente horrível, mesmo que sejam só apresentadas no equipamento.
Para além de que foi uma ideia de meia dúzias de pessoas implementada sem pedir a opinião aos sócios, mas isso também já se tornou um hábito infelizmente.
Manolose bifes é que estao certos e o resto da Europa é que esta mal.
Algo que ja esta a ser tradiçao na maioria dos paises futebulisticos.

E nao tem significado e contexto historico seres o unico clube portugues com mais de 30 campeonatos?
Se calhar tambem preferes o logotipo da Liga NOS em dourado (isso ja existe e chama-se ovo dourado asqueroso) como fazem os espanhois ou os ingleses em vez das Quinas.

Ja fizeste isso duas vezes quando foi para "comemorar" os 50 anos das duas TCE.

As tradições para existir tem que ser criadas. E eu prefiro mil vezes que seja o Benfica a criar tradições no desporto em Portugal que ser os suinos ou lagartos a fazer.
Não se trata de estar certo ou errado, trata-se de não ceder a parolices sem sentido que nada de positivo trazem ao clube ou à sua identidade. Não precisamos de estrelas para ser grandes, nem para engradecer o nosso emblema.
Quero lá saber que clubes ou países fazem isso, eu não quero é que o Benfica o faça.

Não disse rigorosamente nada disso.
E muito menos falei do ovo ou das quinas.
Tenta ler outra vez.

Sim, e então? Fui contra na altura e sou contra agora. Mas até eu percebo que não faz sentido comparar um emblema comemorativo com o emblema definitivo.

Já eu prefiro que o Benfica trilhe o seu próprio caminho e respeite a sua própria identidade. Se a mim não me interessa o que os estrangeiros fazem, muito menos me interessa o que fazem os nossos rivais. Felizmente não tenho esses complexos.

Mas qual complexos homem.
Já da outra vez foi a mesma história com isto das estrelas.
E tu a teimares
É uma coisa já praticamente normal dentro do mundo da futebol.
E se não te interessa o que os estrangeiros fazem então estás muita mal porque este é um mundo onde os estrangeiros foram as regras.
É algo já tradicional e normalizado no mundo do futebol.
Mas estou a ver que tu és daqueles que tem que estar tudo escrito no papel das regras.
Não queres saber o que os estrangeiros fazem?
Os estrangeiros começaram a jogar futebol e o teu clube começou a jogar futebol.
Os estrangeiros começaram a jogar basquete e o teu clube criou uma equipa de basquete.
As miúdas começaram a jogar futebol e equipas estrangeiras começaram a ter equipas femininas e o teu clube também for atrás e criou uma equipa feminina.
Os italianos começaram a usar o scudetto e tu em Portugal no anos 60 decidiste começar a copiar e criaste as Quinas de Campeão que hoje já fazem parte da tradição.

pipoca123

Citação de: MANOCAS37 em 06 de Março de 2021, 20:28
A ideia deles é que tem que sair o S.L.B e ser substituído por Benfica.

Infelizmente é mesmo isso, pelo que tb percebi!

redglobe

Mais uma vergonha a caminho? Não descansam enquanto não mudarem todo e qualquer vestígio do grandioso Benfica. Querem transformar tudo em modo slv.

pipoca123

Citação de: Léo_SLB20 em 06 de Março de 2021, 14:29
Citação de: filipe92 em 06 de Março de 2021, 14:19
"Como atrair o mercado e tornar o Benfica mais atrativo lá fora"

1.
Reforçar a equipa , criar uma atitude ganhadora no clube , fazer boas campanhas na Europa...

Ou

2.
Mudar o símbolo.



Começam a faltar as palavras para descrever esta  malta que comanda o nosso Benfica. Que falta de noção.

Quem é que falou em atrair ou etc ?

As pessoas aqui falam alhos outros como tu começam a falar bugalhos ...

Falta de noção tens tu que vens dizer coisas que ninguém aqui disse ... isso sim é falta de noção , arranjar temas e discussões onde não existem ...

Pois, falta de noção... é engraçado que já nem me aquece nem arrefece, em tudo na vida :)!   O tema de discussão é precisamente esse, foi levantado pela direção!

paulocc

Em vez da roda podiam meter um carrinho de mão cheio de areia, mas ponham uns óculos na águia

van33

Citação de: Sequel em 07 de Março de 2021, 02:31
Citação de: sardao em 07 de Março de 2021, 02:11
Citação de: Dalone em 06 de Março de 2021, 17:58
Citação de: Flaco em 27 de Outubro de 2019, 07:59
O melhor emblema que já vi é este:


Até me babo.

Era afinar as patas da águia e não se mexia mais. Até porque o nosso símbolo atual não corresponde ao que está presente nos estatutos.  A águia deveria segurar o lema do clube e não a roda.
Fdx este é o pior de todos.

A águia que cómica  :2funny:

Parece depenada e depois grelhada, coitada :2funny:
Parece que acabou de ouvir "mãos ao ar.nao se mexa"

Far(away)

Se mudarem o emblema mudem também o nome do clube para Vieira football club.

zefo


cernache1

Citação de: pipoca123 em 07 de Março de 2021, 08:10
Citação de: MANOCAS37 em 06 de Março de 2021, 20:28
A ideia deles é que tem que sair o S.L.B e ser substituído por Benfica.

Infelizmente é mesmo isso, pelo que tb percebi!

Essa vendedores ambulantes não sabem mais !

Mr.Shinfai

Citação de: Eagle Heart em 07 de Março de 2021, 07:44
Citação de: Nothingman em 07 de Março de 2021, 06:54
Citação de: Eagle Heart em 07 de Março de 2021, 01:39
Citação de: Nothingman em 07 de Março de 2021, 01:13
Citação de: Eagle Heart em 06 de Março de 2021, 22:08
Citação de: Mr.Shinfai em 06 de Março de 2021, 21:47
Citação de: tiagor11 em 06 de Março de 2021, 17:53
Epa parem lá de brincar aos emblemas, a única alteração que deve ser feita é tirar aquelas 3 estrelas ridículas.

é isto, sacar o azeite e está optimo.


A burrice é usar as estrelas em todo o lado. Seja no grafismo, seja no merchandise, quando so deveriam usar nas camisolas.
Tirando a premier league, o manolao e os francius. A maioria dos campeonatos ja esta a usar essa tradiçao de colocar as estrelas por cada 10 campeonatos (o alemao usa por cada cinco).
Por isso ate acho bem que seja o Benfica o 1º em Portugal a usar essa tradiçao, uma vez que os suinos ja mudaram a tradiçao de usar as Quinas de Campeao no braço esquerdo e hoje em dia ate noutras modalidades ja se usam as Quinas ao peito.
Se é pra iniciar uma tradiçao no desporto em Portugal, nomeadamente no futebol, prefiro que seja sempre o Benfica a iniciar-las.
E os suinos ou estao à espera de ter 30 para tambem as usar ou de conseguirem chegar aos 40 antes do Benfica (duvido que isso aconteça) para colocar 4 ou entao como foi o Benfica o primeiro a fazer isso, são tao casmurros que nao querem fazer isso.
O bom gosto dos ingleses, espanhóis e franceses é que devia ser seguido e não o azeite do resto da Europa.
O Benfica e os portugueses em geral devem é seguir as tradições que tenham algum significado e contexto histórico para si e não importar tradições só porque sim, afinal de contas o que é que isso trás de bom ao clube? Nada.
Para além de serem uma parolice de todo o tamanho, as estrelas desfiguram o emblema. A combinação fica esteticamente horrível, mesmo que sejam só apresentadas no equipamento.
Para além de que foi uma ideia de meia dúzias de pessoas implementada sem pedir a opinião aos sócios, mas isso também já se tornou um hábito infelizmente.
Manolose bifes é que estao certos e o resto da Europa é que esta mal.
Algo que ja esta a ser tradiçao na maioria dos paises futebulisticos.

E nao tem significado e contexto historico seres o unico clube portugues com mais de 30 campeonatos?
Se calhar tambem preferes o logotipo da Liga NOS em dourado (isso ja existe e chama-se ovo dourado asqueroso) como fazem os espanhois ou os ingleses em vez das Quinas.

Ja fizeste isso duas vezes quando foi para "comemorar" os 50 anos das duas TCE.

As tradições para existir tem que ser criadas. E eu prefiro mil vezes que seja o Benfica a criar tradições no desporto em Portugal que ser os suinos ou lagartos a fazer.
Não se trata de estar certo ou errado, trata-se de não ceder a parolices sem sentido que nada de positivo trazem ao clube ou à sua identidade. Não precisamos de estrelas para ser grandes, nem para engradecer o nosso emblema.
Quero lá saber que clubes ou países fazem isso, eu não quero é que o Benfica o faça.

Não disse rigorosamente nada disso.
E muito menos falei do ovo ou das quinas.
Tenta ler outra vez.

Sim, e então? Fui contra na altura e sou contra agora. Mas até eu percebo que não faz sentido comparar um emblema comemorativo com o emblema definitivo.

Já eu prefiro que o Benfica trilhe o seu próprio caminho e respeite a sua própria identidade. Se a mim não me interessa o que os estrangeiros fazem, muito menos me interessa o que fazem os nossos rivais. Felizmente não tenho esses complexos.

Mas qual complexos homem.
Já da outra vez foi a mesma história com isto das estrelas.
E tu a teimares
É uma coisa já praticamente normal dentro do mundo da futebol.
E se não te interessa o que os estrangeiros fazem então estás muita mal porque este é um mundo onde os estrangeiros foram as regras.
É algo já tradicional e normalizado no mundo do futebol.
Mas estou a ver que tu és daqueles que tem que estar tudo escrito no papel das regras.
Não queres saber o que os estrangeiros fazem?
Os estrangeiros começaram a jogar futebol e o teu clube começou a jogar futebol.
Os estrangeiros começaram a jogar basquete e o teu clube criou uma equipa de basquete.
As miúdas começaram a jogar futebol e equipas estrangeiras começaram a ter equipas femininas e o teu clube também for atrás e criou uma equipa feminina.
Os italianos começaram a usar o scudetto e tu em Portugal no anos 60 decidiste começar a copiar e criaste as Quinas de Campeão que hoje já fazem parte da tradição.


EagleHeart sabes que o Benfica nao se criou para ostentar os feitos do passado, nao é com 3 estrelas acima da águia que se honra os ases do passado, é com humildade, crer, ambicao e competencia.

E para mim, alem de nada dever estar acima da águia, por principio, showing off nao é o nosso adn.

e nao confundamos o escudo de campeao, que é uma tradicao com a estrela por cada 10campeonatos que é vanglória.

DEVILLICA

Gostava de ter uma águia mais agressiva.

Mr.Shinfai


ISO

Desde que o símbolo tem um bigode, já fico satisfeito...
Gosto de homenagens sentidas,
:coolsmiley: