Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Lebohang Mokoena


MaPiBap1997

Citação de: diableimage em 17 de Março de 2021, 22:25
A minha sugestão. Duas versões:



E para as camisolas:



Para mim tudo o que seja tornar o emblema redondo (odeio essa moda, que bonito é a "silhueta" de emblema de quase todos os clubes ser diferente), incluir "Benfica" no emblema e etc, faz-me impressão, para não dizer que me dá nojo. Não estamos na NBA. Daqui nada sugerem mudar o nome para Lisbon Eagles ou o crl.

Acho muito mais relevante dar à águia a imponência que lhe é justa (e a segurar na faixa e não no pneu, a olhar para baixo e não para cima) fazer ajustes cromáticos que tornem o emblema mais agradável ao olho, continuando a honrar a história do emblema. Não vejo nenhuma necessidade de retirar elementos, prejudicando a sua originalidade e tornando-o em mais um emblema genérico
Peguei no emblema que fizeste e com o meu pouco talento para desenho fiz umas pequenas alterações que ficam mais ao meu gosto. E mesmo assim não consegui tudo, porque gostava de fazer a roda da bicicleta mais fina, mas não sou capaz. Não tenho aptidões para isso.

O que fiz foi pôr as letras de S.L.B. a dourado, o aro da bicicleta a dourado como o bordo do escudo, passei o pneu de dourado para cinzento (admito que o cinzento podia ser mais claro). A faixa passei para metade de verde, como a bandeira nacional. E também pintei a águia de dourado.

O que desenhaste pareceu-me interessante e bem feito. O que mudei foi mais por gosto pessoal. Verdade que fica muito igual ao atual, mas eu gosto do atual. Como já disse anteriormente, acho que não há necessidade de mudar.

A qualidade da imagem não é grande coisa, mas eu não tenho muito jeito.




barrospt

#797
Citação de: JustMe em 18 de Março de 2021, 16:25
Citação de: barrospt em 18 de Março de 2021, 16:17
O que o meu pouco talento permitiu fazer foi isto:



Ladies and gentlemen, welcome to the Dunlop Arena, where tonight the Lisbon Eagles will be facing the Philadelphia 76ers in the first round of the Eastern Conference. We'll be right back after a short commercial break.

;D

yeah kinda something like that  :rir:

Anyway, aqui vai novamente com uns pequenos retoques


Montano89


MonstroDasCuecasRotas

#799
Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Março de 2021, 16:27
Citação de: J_PN em 18 de Março de 2021, 16:07
Aceitavam este emblema que o Miguéns apresentou no blog dele?




https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/12/glorioso-emblema.html?m=0

Dispensando a roda da bicicleta ficava top.

A roda da bicicleta simboliza uma das razões que mais ajudou o Benfica a tornar-se no clube do povo. Para além de ficar bonita e já fazer parte da identidade simbólica, imagética do clube.

"Ah já não temos ciclismo"...

Sim, também já não jogamos com aquelas bolas. Mais vale meter uma das modernas às cores. E o Latim? 2021? Mas qué isto?...

Deixem a roda tranquila.

Sexta-Feira

Citação de: barrospt em 18 de Março de 2021, 16:29
Citação de: JustMe em 18 de Março de 2021, 16:25
Citação de: barrospt em 18 de Março de 2021, 16:17
O que o meu pouco talento permitiu fazer foi isto:



Ladies and gentlemen, welcome to the Dunlop Arena, where tonight the Lisbon Eagles will be facing the Philadelphia 76ers in the first round of the Eastern Conference. We'll be right back after a short commercial break.

;D

yeah kinda somthening like that  :rir:

Anyway, aqui vai novamente com uns pequenos retoques



The loooob, and the duuuuunk!

blueviper

Vocês tem noção que isto não vai dar para agradar a todos, pk os gostos são muitos subjetivos e dependem de cada um certo?

Uns vão gostar outros detestar.

Villaridis

Citação de: Lebohang Mokoena em 18 de Março de 2021, 16:27
Citação de: J_PN em 18 de Março de 2021, 16:07
Aceitavam este emblema que o Miguéns apresentou no blog dele?




https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/12/glorioso-emblema.html?m=0

Dispensando a roda da bicicleta ficava top.

só vim quotar isto porque não leio o nome "Lebohang Mokoena" desde o FM 2007 ou 2008, perigosíssimo avançado com 1.60m de altura mas com uma finalização que corava de vergonha os restantes pinheiros do plantel.

podem retomar o assunto.

ISO

A roda de bicicleta é simplesmente ridícula!

Delirium Tremens

A minha humilde sugestão:



Benfica. 1904. Vermelho e Branco. Simples. Eficaz. Poderoso. Em linha com as tendências. Adaptado ao mercado chinês.

Montano89

Citação de: blueviper em 18 de Março de 2021, 16:36
Vocês tem noção que isto não vai dar para agradar a todos, pk os gostos são muitos subjetivos e dependem de cada um certo?

Uns vão gostar outros detestar.

E então porque mexer em algo tão bonito e com tanto simbolismo?! Que se deixem estar quietinhos.

Sexta-Feira

Citação de: Delirium Tremens em 18 de Março de 2021, 16:43
A minha humilde sugestão:



Benfica. 1904. Vermelho e Branco. Simples. Eficaz. Poderoso. Em linha com as tendências. Adaptado ao mercado chinês.

Prece o símbolo da claque do Benfica legalizada.

:metal: 1904!

enerp8

Somos cada vez mais parecidos com os lagartos, agora até na questão da mudança de logo. E se mudarmos, vai ser para uma grande cagada, tal como os lagartos.

EPluribusUnum

Desta gente que nos comanda só espero o pior.

Sexta-Feira