Emblema do Sport Lisboa e Benfica

CreedBratton

Citação de: Eagle Heart em 19 de Março de 2021, 00:55
Citação de: CreedBratton em 19 de Março de 2021, 00:39
Citação de: Eagle Heart em 19 de Março de 2021, 00:15
Coloquem esta aguia no simbolo actual e fica perfeito. Não precisa mudar nada. Nem hoje, nem daqui a 100 anos.

E o pessoal andar a fumar o que? Esses lotes que fumam estao em condiçoes?
Tirar a roda? Tirar o verde?
De certeza que sao adeptos e socios do Benfica? Não sabem o significado de cada parte do que esta no nosso simbolo?
Nao temos ciclismo, por isso a roda nao faz falta. Hummm!! Por essa logica, toca a colocar umas bolas de basket, volley, rugby e uns sticks de hoquei/patins.
E pa!! Deixem-se de parvoices sem sentido. E levem as coisas a serio.

pergunta honesta: o verde tem algum significado sem ser por causa das cores de Portugal? Que eu saiba não tem mas pode ter, daí a pergunta. Numa ótica de redução do número de cores eu até tolerava tirarem o verde. Dourado, vermelho e branco. Estas 3 é que têm de estar der por onde der.

Basicamente o que esta na faixa, são as cores nacionais/bandeira nacional.
No 1º simbolo, essa faixa tinha as cores da bandeira monarquica.

Era o que achava...

Então mantenho que até tolerava cagarem no verde. Mete-me alguma impressão ver azul e verde no nosso símbolo. Se não há motivo na nossa formação e história para isso...

piwo

É o assalto final das comissões, vendam tudo. :police:

Eagle Heart

Citação de: CreedBratton em 19 de Março de 2021, 01:03
Coloquem esta aguia no simbolo actual e fica perfeito. Não precisa mudar nada. Nem hoje, nem daqui a 100 anos.

De certeza que sao adeptos e socios do Benfica? Não sabem o significado de cada parte do que esta no nosso simbolo?
Nao temos ciclismo, por isso a roda nao faz falta. Hummm!! Por essa logica, toca a colocar umas bolas de basket, volley, rugby e uns sticks de hoquei/patins.

pergunta honesta: o verde tem algum significado sem ser por causa das cores de Portugal? Que eu saiba não tem mas pode ter, daí a pergunta. Numa ótica de redução do número de cores eu até tolerava tirarem o verde. Dourado, vermelho e branco. Estas 3 é que têm de estar der por onde der.

Era o que achava...

Então mantenho que até tolerava cagarem no verde. Mete-me alguma impressão ver azul e verde no nosso símbolo. Se não há motivo na nossa formação e história para isso...
Não há motivo? São as cores da Bandeira Nacional. Se queres saber porque razao os nossos fundadores as quiseram la, isso nao te posso dizer com toda a certeza qual foi. Mas o motivo é que é as cores da bandeira do país onde o clube surgiu,  país onde o clube é maior. É pelo facto de ser um clube português, as cores la estao.

O_Pedro

Não vejo qual o problema de azul e verde no nosso emblema. Até parece que a cor verde pertence ao Sporting e o azul ao Porto.

CreedBratton

Citação de: Eagle Heart em 19 de Março de 2021, 01:07
Citação de: CreedBratton em 19 de Março de 2021, 01:03

Era o que achava...

Não há motivo? São as cores da Bandeira Nacional. Se queres saber porque razao os nossos fundadores as quiseram la, isso nao te posso dizer com toda a certeza qual foi. Mas o motivo é que é as cores da bandeira do país onde o clube surgiu,  país onde o clube é maior. É pelo facto de ser um clube português, as cores la estao.
Mas a malta que conhecer o SL Benfica vai saber que é de Portugal. E quem só souber do SL Benfica e não de Portugal...qual é o problema? Não vejo necessidade de ter as cores do país no símbolo do clube. Se calhar os fundadores quiseram as cores do país pois a isso foram obrigados/aconselhados a. Não sei.

Foi como disse inicialmente, eu percebo o verde e se fosse apenas por mim ficava. Mas, se decidirem reduzir o número de cores no símbolo, perder o verde não me custará por acaso.

Até porque tecnicamente estará o L de Lisboa no símbolo. E Lisboa é tão conhecida como cidade como Portugal como país.

CreedBratton

Citação de: O_Pedro em 19 de Março de 2021, 01:12
Não vejo qual o problema de azul e verde no nosso emblema. Até parece que a cor verde pertence ao Sporting e o azul ao Porto.
A questão não é as cores pertencerem a esses clubes. A questão é que o SL Benfica é dourado, vermelho e branco. Estas são as cores com significado na nossa formação. Azul e verde já tem a ver com história do país. E isso será sempre um extra na minha maneira de ver (SL Benfica é um clube que transcende Portugal). Mas aceito quem ache o contrário obviamente.

Eagle Heart

Citação de: CreedBratton em 19 de Março de 2021, 01:18
A questão não é as cores pertencerem a esses clubes. A questão é que o SL Benfica é dourado, vermelho e branco. Estas são as cores com significado na nossa formação. Azul e verde já tem a ver com história do país. E isso será sempre um extra na minha maneira de ver (SL Benfica é um clube que transcende Portugal). Mas aceito quem ache o contrário obviamente.
As cores do clube são vermelho e branco.
A onde é que foste buscar o dourado? So por causa da aguia ou dos raios da roda?
As cores do Benfica estão la no escudo central. Vermelho e branco. São as cores que estao (deveria estar) no nosso equipamento.

tuffmike

Citação de: Delirium Tremens em 18 de Março de 2021, 16:43
A minha humilde sugestão:

Benfica. 1904. Vermelho e Branco. Simples. Eficaz. Poderoso. Em linha com as tendências. Adaptado ao mercado chinês.

É bom, para uma equipa de CS

CreedBratton

Citação de: Eagle Heart em 19 de Março de 2021, 01:22
Citação de: CreedBratton em 19 de Março de 2021, 01:18
As cores do clube são vermelho e branco.
A onde é que foste buscar o dourado? So por causa da aguia ou dos raios da roda?
As cores do Benfica estão la no escudo central. Vermelho e branco. São as cores que estao (deveria estar) no nosso equipamento.
Sempre liguei o dourado à parte gloriosa do clube. Sei que também está ligado pela forma como a equipa ficou conhecido depois de um grande resultado frente a uma equipa estrangeira mas eu ligo muito a isso, às conquistas, ao superar barreiras do nosso clube.

tuffmike

diableimage

Citação de: Kinkolas em 19 de Março de 2021, 00:49
No futebol muito se gosta de mexer em merdas que não tem motivo nenhum para serem mexidas.

Mais triste é ainda haver malta aqui que se diverte a inventar novos símbolos.

O caralho é que vão mudar.

A malta entretem-se a discutir o que quiser. Por isso é que estamos num forum e este é o topico do emblema. Quem não gostar de partilhar ideias e pensar sobre o que realmente torna o emblema do Benfica o emblema do Benfica, tem sempre outros topicos interessantes e o topico do Big Brother

FAGL_BEN

Citação de: MANOCAS37 em 18 de Março de 2021, 14:20
Por exemplo a expressão em latim deve desaparecer do emblema.

Temos que integrar os socios que só tem a quarta classe, e não sermos um clube para uma elite erudita de Lisboa que tem a mania que percebe uma lingua morta.

Lembrei-me a tempo: ironia! :)

Mas desculpem fazer deste post um pretexto, para me insurgir contra essa mentalidade pato-bravista que tomou de assalto o Benfica e a sociedade portuguesa, achando que tudo tem de ser simplificado, despido de significado, comercializado, descartado, anglicizado - as palavras, os símbolos, as pessoas...

Que eu saiba, a maioria  dos benfiquistas conhece o significado do lema latino do clube - o terem a quarta classe não impede a inteligência, nem a curiosidade nem a vontade de saber mais.

Virou moda olharmos com paternalismo bacoco para as pessoas com menos habilitações como se todos fossem uns ignorantes ou incapazes. E isso está muito, muito longe da realidade!

Mas lá está: continuamos com aquela mentalidade do bacharel provinciano que ignora e desconhece o seu povo e o seu país, e se acha de inteligência superior, porque debita as cartilhas estrangeiradas de uma universidade qualquer.

diableimage

Citação de: FAGL_BEN em 19 de Março de 2021, 02:32
Citação de: MANOCAS37 em 18 de Março de 2021, 14:20
Por exemplo a expressão em latim deve desaparecer do emblema.

Temos que integrar os socios que só tem a quarta classe, e não sermos um clube para uma elite erudita de Lisboa que tem a mania que percebe uma lingua morta.

Que eu saiba, a maioria  dos benfiquistas conhece o significado do lema latino do clube - o terem a quarta classe não impede a inteligência, nem a curiosidade nem a vontade de saber mais.

Virou moda olharmos com paternalismo bacoco para as pessoas com menos habilitações como se todos fossem uns ignorantes ou incapazes. E isso está muito, muito longe da realidade!

Mas lá está: continuamos com aquela mentalidade do bacharel provinciano que ignora e desconhece o seu povo e o seu país, e se acha de inteligência superior, porque debita as cartilhas estrangeiradas de uma universidade qualquer.

r/whooosh ?

LuisCebola1904

Estes Topicos só servem para os pseudo especilistas que plantam essas noticias fazerem estudos, se os adeptos do Benfica estão ou não a favor da mudança do Emblema,

O Emblema deve ser retocado mas nunca mudado na sua essência, NUNCA.

LuisCebola1904

Citação de: sardao em 18 de Março de 2021, 18:03

SLV

Digo te já que aquelas almas que estão a gerar esta conversa devem estar a pensar em algo assim com fizeste,algo "moderno", mais parecido com um logo de uma qualquer empresa  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: