Emblema do Sport Lisboa e Benfica

JustMe

Citação de: bet em 19 de Março de 2021, 18:30
acho que o exemplo do sporting é de algo bem conseguido e um update que refresca a imagem





Nem por isso. A única coisa que foi bem feita foi a actualização do leão, que está esteticamente mais uniforme. O resto é uma cagada, desde o "SPORTING PORTUGAL" às listas que fazem lembrar a Adidas.

fyure

Citação de: bet em 19 de Março de 2021, 18:30
acho que o exemplo do sporting é de algo bem conseguido e um update que refresca a imagem




Se precisavam de um upgrade? Talvez. Se resultou bem o que fizeram? Nunca. Uma mudança completamente falhada.

Quanto a nós, cujo símbolo é muito mais complexo, o exemplo não nos serve de grande coisa.

Phils

Citação de: Cloughie em 19 de Março de 2021, 18:18
Citação de: benficafire em 19 de Março de 2021, 18:07
Citação de: Cloughie em 19 de Março de 2021, 17:56
Tirar o verde, tirar o azul, tirar a roda e os raios.
E tirar a águia, não?

Essas são propostas baseadas em pet-peeves pessoais (ai que não se pode ter cores dos rivais, ai que eu não gosto de Ciclismo) e não para que se voltem a respeitar os estatutos, coisa que não acontece desde 1999.
A não ser o escudo vermelho e branco, a aguia e a divisa, os estatutos não definem mais nada. Pelo que sei não aperece nada em relação ao verde, azul ou a roda.

Os Estatutos reportam ao Regulamento Geral, onde está expressamente descrito o emblema do clube.


Cloughie,

Concordo quando dizes que o logo que fiz não esta em linha com os estatutos que postastes. Mas a verdade é que as propostas que fiz não são baseadas em "pet-peeves" mas sim tendo em conta a historia do logo do Benfica.

As cores dos rivais não me importam para nada, se fores a vers o escudo central que pus é similar ao que usavamos antes de 1930.



Se os estatutos fossem mudados para dizer que se deveria respeitar mais o emblema de 1904, seria motivo para escândalo ?
Na minha opinião não.

Mas estes temas são sempre muito dificeis porque nos tocam na identidade, por isso até percebo a tua reação.

joaoreis

#1053
Pelo emblema, os lags até parece que equipam Adidas.

Dalone

Citação de: pcssousa em 19 de Março de 2021, 11:59
Citação de: Dalone em 19 de Março de 2021, 10:38
A única mudança é meter a águia a segurar o lema como deveria ser desde o princípio!

Toda e qualquer mudança radical será devidamente recusada na hora e em qualquer AG que a proposta em si surja!

Se for condiderado uma "remodelação/modernização" não irá a AG.
Pergunto isto: a mudança em 99 foi a AG? Eu não me recordo de ter ido e nem sei como sócios informados poderiam votar a favor de uma alteração que vai contra os estatutos, porque efectivamente, pelo detalhe da águia estar pousada em cima da roda ao invés de a voar segurando a faixa é anti-estatutária.
Aliás, algo que é anti-estatutário nem deveria ir a votos, primeiro iria a votos uma alteração dos estatutos.
Mais ou menos como ir a sufrágio universal algo anti-constitucional.

Ora nem mais  :slb2:

Red Bullet

Citação de: JustMe em 19 de Março de 2021, 18:45
Citação de: bet em 19 de Março de 2021, 18:30
acho que o exemplo do sporting é de algo bem conseguido e um update que refresca a imagem





Nem por isso. A única coisa que foi bem feita foi a actualização do leão, que está esteticamente mais uniforme. O resto é uma cagada, desde o "SPORTING PORTUGAL" às listas que fazem lembrar a Adidas.

Pensei isso mesmo, uns retoques para simplificar a imagem do leão e estava feito. Foram fazer aquela barroqueira merdosa.

BrunoPalma20

Citação de: FranciscoSilva em 19 de Março de 2021, 18:21
Citação de: BrunoPalma20 em 19 de Março de 2021, 18:09
Bem, durante estes anos que faço design nunca consegui mexer no logo do Benfica. Sempre que era "desafiado" achava (e continuo a achar) que não é preciso e que está bom como está. Mas visto que o tema está novamente em pé aqui no fórum voltei a tentar, com alterações simples. Águia no lema, linhas mais simples e SL BENFICA escrito no logo.

Não me quis afastar do logo que temos, apenas fazer um 'update' como foi apresentado pelo Barcelona aos seus sócios. Sei que o caminho da direção do Benfica não é por aqui. Não é manter o atual mas sim pegar numa águia estilizada e espetar Benfica em cima... "à lá Juventus" (no comments...)

Tentei fazer o mais simples e realista possível, de encontro a algo que os sócios e adeptos não descartassem logo à partida e que respeitasse a história. Agora é claro, haverá sempre X ou Y que não gosta do tom das cores ou da espessura das linhas etc etc mas é o que é, e esta é a minha versão

Acho que até ficou a "adpatação" mais real/profissional possível (a aguia podia ser ainda mais melhorada, mas não quis estragar demasiado) Acaba por simplificar um pouco mas não é o que o Benfica quer.



Spoiler




[fechar]

Ficam aqui algumas aplicações para verem que a diferença não seria muito drástica.



Tomara que, a acontecer, a proposta de alteração seja algo na linha desta proposta!

Confesso que, no teu lugar, faria algumas alterações adicionais (descia um pouco a faixa de forma a  assentar no escudo, e consequentemente a águia, tornando o símbolo um pouco mais 'baixo', tentava maximizar o tamanho da fonte para o S.L.Benfica, e quiçá fazia algumas alterações ao aspecto da águia), mas, preferências pessoas à parte, esta é uma proposta muito bem conseguida, parabéns!

Obrigado! Claro, percebo perfeitamente as sugestões. Mas como disse, haverá sempre ajustes que uns vão achar mais necessários que outros  ;D Tentei simplificar e não mexer muito  O0

zero07

Citação de: Cloughie em 19 de Março de 2021, 18:18
Citação de: benficafire em 19 de Março de 2021, 18:07
Citação de: Cloughie em 19 de Março de 2021, 17:56
Tirar o verde, tirar o azul, tirar a roda e os raios.
E tirar a águia, não?

Essas são propostas baseadas em pet-peeves pessoais (ai que não se pode ter cores dos rivais, ai que eu não gosto de Ciclismo) e não para que se voltem a respeitar os estatutos, coisa que não acontece desde 1999.
A não ser o escudo vermelho e branco, a aguia e a divisa, os estatutos não definem mais nada. Pelo que sei não aperece nada em relação ao verde, azul ou a roda.

Os Estatutos reportam ao Regulamento Geral, onde está expressamente descrito o emblema do clube.



Como eu escrevi...

Faz anos e anos que andam a alterar o simbolo na camisola principal, ora nas cores ora com estrelinhas contra o que vem nos estatutos.

Este ano temos simbolos monocromáticos!



Mas algum sócio meteu processos em tribunal ou internos, contra a direcção por andarem a mudar o símbolo na camisola principal contra o que vem nos estatutos.

Alguma queixa em tribunal ou na MAG do Benfica?

Eu não sou sócio porque desde adulto nunca apanhei o Benfica sem Vi€ira. Quanto aos restantes...bem veremos o que vai o Movimento...

DEVILLICA

Podíamos fazer uma atualização da nossa Águia:



com algo de parecido com a águia da Lazio.



Gostava de ter uma águia mais agressiva.
 

luis___alex

Citação de: slbenfica_croft em 18 de Março de 2021, 20:44
É melhor fechar portas.

Ao menos destrói-se logo TUDO de uma vez em vez de matarem aos poucos alguns de nós que ainda sabemos o que foi este clube e o amamos.

Mas lá está, não somos modernos.

Vendam tudo, mudem tudo, TUDO, TUDO, TUDO.

Destruam TUDO de uma vez. A dor é menor.

Nojo desta corja e dos sócios que suportam tal gente.
Mudar o emblema o CARALHO
não acredito que os sócios alguma vez o autorizem

SLUG

Citação de: Sexta-Feira em 18 de Março de 2021, 15:09
Esse símbolo que vocês conhecem irá mudar para algo muito mais minimalista.

Podem esquecer a águia vintage e essas cores todas.

Será algo deste gênero:









O Benfica provavelmente optará por uma águia vermelha e pouco mais.

Esqueçam esses símbolos. Existe um padrão.



Olha, quatro clubes de merda...

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: luis___alex em 19 de Março de 2021, 19:45
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Março de 2021, 20:44
É melhor fechar portas.

Ao menos destrói-se logo TUDO de uma vez em vez de matarem aos poucos alguns de nós que ainda sabemos o que foi este clube e o amamos.

Mas lá está, não somos modernos.

Vendam tudo, mudem tudo, TUDO, TUDO, TUDO.

Destruam TUDO de uma vez. A dor é menor.

Nojo desta corja e dos sócios que suportam tal gente.
Mudar o emblema o CARALHO
não acredito que os sócios alguma vez o autorizem

Os sócios autorizaram LFV.

Mariachi

Aposto que o têm em mente é transformar o simbolo numa forma mais circular, manter o lema em latim e a palavra Benfica no circulo e eventualmente encaixar 1904. A águia de alguma forma terá que ter bastante destaque.

Se é para mudar, por mim que se volte ao de 1908. Gosto bastante desse simbolo.


luis___alex

podemos fazer nadaaaaaaaaaaaaa

NÃO SE MUDA O QUE ESTÁ PERFEITO

Mudem é esta mentalidade de merda de mexer no que está bem e deixar o que está mal cada vez pior

Só tou a ver

A "estrutura" dos "10 anos à frente" e da "pujança financeira" quer tirar cores ao emblema para a Adidas poupar dinheiro?

Rir para não chorar.