Emblema do Sport Lisboa e Benfica

ROBINHO

Citação de: Motörhead em 30 de Março de 2021, 14:23
Citação de: melo7 em 30 de Março de 2021, 12:26
Citação de: Pokrl em 30 de Março de 2021, 10:13

Ainda nos sai uma aberração do género. :medo:

Dentro das alterações.. muito sinceramente podia ser pior. Então comparado com o da Juve está um primor. Mantém as cores com as quais o clube joga, tira as letras C e F e mantêm as letras I e M, que efectivamente identificam o clube.

Para mim, podia ser pior.
Mais um bocado e era o logo da Wolkswagen

Ja não é esse o símbolo.

Sá das Violas30

Acho que a mudança do nosso devia passar por isto...
Simplificar linhas, e retirar muitas linhas acessórias de contorno...
Usei a águia e faixa do lema originais porque não tive paciência para fazer tudo de novo... mas passa pelo mesmo simplificar...

Só tou a ver

Citação de: Sá das Violas30 em 30 de Março de 2021, 18:30
Usei a águia e faixa do lema originais porque não tive paciência para fazer tudo de novo... mas passa pelo mesmo simplificar...

O clube chama-se Sport Lisboa e Benfica. E o contorno grosso fica horrível.

Sá das Violas30

Citação de: Só tou a ver em 30 de Março de 2021, 18:32

O clube chama-se Sport Lisboa e Benfica. E o contorno grosso fica horrível.
Vai ter de ser com contornos desses...
Tem de haver coesão no peso das linhas...

K9Pitbull

Citação de: Tosta Mistica em 30 de Março de 2021, 13:34
Citação de: Sexta-Feira em 30 de Março de 2021, 13:23
O inter era dos clubes que tinha um símbolo moderno. Não precisava mudar.

Mudaram para pior, claramente.

Tirar o dourado ou amarelo do símbolo tornou-o demasiado banal.

Uma cagada monumental. Portanto o NGL quer imitar.   :disgust: :disgust:
A piada é que o presidente do Inter é chinês, Steven Zhang.

BrunoPalma20

Spoiler
Citação de: BrunoPalma20 em 19 de Março de 2021, 18:09
Bem, durante estes anos que faço design nunca consegui mexer no logo do Benfica. Sempre que era "desafiado" achava (e continuo a achar) que não é preciso e que está bom como está. Mas visto que o tema está novamente em pé aqui no fórum voltei a tentar, com alterações simples. Águia no lema, linhas mais simples e SL BENFICA escrito no logo.

Não me quis afastar do logo que temos, apenas fazer um 'update' como foi apresentado pelo Barcelona aos seus sócios. Sei que o caminho da direção do Benfica não é por aqui. Não é manter o atual mas sim pegar numa águia estilizada e espetar Benfica em cima... "à lá Juventus" (no comments...)

Tentei fazer o mais simples e realista possível, de encontro a algo que os sócios e adeptos não descartassem logo à partida e que respeitasse a história. Agora é claro, haverá sempre X ou Y que não gosta do tom das cores ou da espessura das linhas etc etc mas é o que é, e esta é a minha versão

Acho que até ficou a "adpatação" mais real/profissional possível (a aguia podia ser ainda mais melhorada, mas não quis estragar demasiado) Acaba por simplificar um pouco mas não é o que o Benfica quer.

Spoiler

[fechar]

Ficam aqui algumas aplicações para verem que a diferença não seria muito drástica.

[fechar]

Só tou a ver

cachecolglorioso

Horrível...  E não cumpre o regulamento do Sport Lisboa e Benfica.

cachecolglorioso

Ou seja, desde 1999 que o Emblema do Benfica é ilegal, porque não cumpre o estipulado nos regulamentos do Clube, e numa eventualidade de se melhorar, o proposto passa por perpetuar a ilegalidade... Está bem...

Eagle Heart

Citação de: Léo_SLB20 em 30 de Março de 2021, 16:51
Citação de: Só tou a ver em 30 de Março de 2021, 16:50
O problema é que querem apagar parte da história do Benfica, ao removerem a roda de bicicleta (que deveria ser uma roda de ciclismo), apenas e só porque, atualmente, o clube não tem ciclismo.
Porque não um simbolo redondo em "homenagem" a isso ? Há tanta coisa que se pode fazer e a simbologia fica lá na mesma ... Mas cada um com a sua opinião

Como é que num simbolo redondo vais dar a entender que o redondo se deve a uma roda de bicicleta?

No caso do Leixoes, que tem uma bola que pode ser como simbolo de qualque desporto que envolva uma bola, desde o futebol ao basket ou volley, como irias fazer para o bastão de cricket e para a raquete de tenis que simboliza todas as modalidades com raquetes?

Mufete

Citação de: Eagle Heart em 31 de Março de 2021, 01:47
Citação de: Léo_SLB20 em 30 de Março de 2021, 16:51
Citação de: Só tou a ver em 30 de Março de 2021, 16:50
O problema é que querem apagar parte da história do Benfica, ao removerem a roda de bicicleta (que deveria ser uma roda de ciclismo), apenas e só porque, atualmente, o clube não tem ciclismo.
Porque não um simbolo redondo em "homenagem" a isso ? Há tanta coisa que se pode fazer e a simbologia fica lá na mesma ... Mas cada um com a sua opinião

Como é que num simbolo redondo vais dar a entender que o redondo se deve a uma roda de bicicleta?

No caso do Leixoes, que tem uma bola que pode ser como simbolo de qualque desporto que envolva uma bola, desde o futebol ao basket ou volley, como irias fazer para o bastão de cricket e para a raquete de tenis que simboliza todas as modalidades com raquetes?

Por acaso gosto muito do emblema do Leixões (e do clube).

Mas (ou "e") é daqueles que é difícil de "modernizar".

o Noruego

Citação de: RodrigoFilipe37 em 30 de Março de 2021, 13:59
Mais um atentado a um emblema histórico, dia triste para os amantes do futebol

essa imagem sim é um símbolo,

se há alguma alteração a fazer nosso que seja uma roda mais dourada como essa, em vez daquele cinzento todo de um pneu

Sá das Violas30

Epah essa conversa dos estatutos...
Sendo assim daqui a 200 anos o símbolo continuará igual...

Claro que era isso que os fundadores iam querer... um clube com uma imagem antiquada...

Os estatutos foram feitos para haver uma descrição do símbolo da altura... Não para impedir o progresso do clube...

Ginkgo

Parece um trabalho de escola no paint