Emblema do Sport Lisboa e Benfica

O Património

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 07 de Novembro de 2022, 10:02
https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1589556979336638465?s=20&t=uIt6Pw4b6TRrGr0RP6M5Jw

O nosso emblema parece 30% do tamanho do dos outros.

Eu só gostava, sinceramente, que alguém me explicasse uma coisa: quem é que sancionou esta prática de o emblema do Benfica ser apresentado (no estrangeiro, ainda para mais) com 3 estrelas por cima? Isto foi introduzido nos estatutos? Os sócios aprovaram isto? Pá, expliquem-me, por favor.

Completamente de acordo.
É inundar o dep. de comunicação do Benfica com e-mails e comentar nas redes sociais também. Isto não tem cabimento nenhum

Hugalf

Citação de: ziabloO em 08 de Novembro de 2022, 11:04
Algumas equipas das presentes nos oitavos de final também usam estrelas nos equipamentos, e nem por isso aparecem nesses grafismos com elas.
É urgente o Benfica fazer algo que corrija isso. Amadorismo puro

Simples.

Dikom

Alguém com olhos na cara percebe bem o problema O0

PS: Nesta imagem não há problema, pois coloquei o simbolo com o tamanho certo.

Oluapm

Citação de: SimaoVintage em 08 de Novembro de 2022, 04:53
https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1589556979336638465?s=20&t=uIt6Pw4b6TRrGr0RP6M5Jw

Eu só gostava, sinceramente, que alguém me explicasse uma coisa: quem é que sancionou esta prática de o emblema do Benfica ser apresentado (no estrangeiro, ainda para mais) com 3 estrelas por cima? Isto foi introduzido nos estatutos? Os sócios aprovaram isto? Pá, expliquem-me, por favor.

O melhor grafismo são os símbolos redondos, como já são a maioria, menos o nosso... Retirar  a faixa SLB e colocar na roda "BENFICA", como o PSG, Chelsea, City, Bruge fazem... O futuro é digital e o nosso símbolo está péssimo nestas plataformas.

O nosso símbolo está óptimo como está e não se ponham com ideias para o mudar. É só tirar as estrelas (que não fazem parte do símbolo, mas podem continuar no equipamento) e tá bom, não mexe mais. Faz algum sentido andar a simplificar símbolos para que fiquem bem no insta... Os símbolos são a nossa história e identidade. Além de que não sei onde foram buscar essas ideias que simplificar é melhor, parece-me mais que isso são ideias vindas de pessoal de marketing a tentar justificar o dinheiro que recebem sem muita base de sustentação. A Juve ficou melhor com aquela cagada de símbolo novo? A mim parece-me que não só ficou com um símbolo de m*rda, como em termos de marketing não ganhou nada e agora em termos desportivos também estão em queda (não que a parte desportiva tenha a ver com o símbolo, but still...)

CERVEIRA

O símbolo esta bem como esta.
Deixem-se de invenções.

Cob92

Citação de: CERVEIRA em 08 de Novembro de 2022, 12:59
O símbolo esta bem como esta.
Deixem-se de invenções.

Ate digo mais.

È perfeito.

rotepa

Quando as estrelas têm a ver com os campeonatos. Tens toda a razão.

_Huji_Slb

Tirar as estrelas do emblema ficar apenas no equipamento.

Cada modalidade terá estrelas diferentes consoante os campeonatos ganhos.

Nothingman

Citação de: xico17 em 08 de Novembro de 2022, 08:01
Uns querem tirar as estrelas do símbolo, e percebo.

Mas já eu quero é ter a quarta estrela daqui a 3 anos.
Mas não podemos ter 40 campeonatos sem ter 4 estrelas a retirar imponência ao emblema? Será que é possível? Ou os campeonatos só contam se os ostentarmos? Continuo sem entender qual é o benefício prático disso.

Laudrup

Citação de: _Huji_Slb em 09 de Novembro de 2022, 00:00
Tirar as estrelas do emblema ficar apenas no equipamento.

Cada modalidade terá estrelas diferentes consoante os campeonatos ganhos.

Tenho para mim que a introdução das estrelas foi mais uma atitude do Vieira para se meter em bicos de pés, se engrandecer e imiscuir na história d'O Maior. Não tem cabimento nenhum, não faz sentido em termos estéticos e acaba por ser parolo porque faz parecer que estamos a esfregar conquistas na cara dos outros quando o nome Benfica já diz tudo. Não há necessidade nenhuma.

É tirar as estrelas e a conversa do emblema/símbolo desvanece em 3 tempos.

Red_Wings

Citação de: Mont31ro em 08 de Novembro de 2022, 11:03
Sou a favor de modernizar o emblema. Comecando por tirar as estrelas e depois tirar a roda da bicicleta. O ptimeiro emblema do benfica nao tinha a roda, por alguma razão se adicionou, logo tambem se pode tirar visto que 99% dos benfiquistas nao sabem nem querem saber o nome de algum ciclista do benfica. E ja agora trocar a bola, quando o benfica foi fundado aquilo era de facto uma bola de futebol. Hoje em dia é de volley.

Com isto dito tambem sou 100% contra a sugestao que tinha sido feita. Se for para piorar vale mais nao fazer nada.

🤦

Nem sei por onde começar...

Nirvana_87

Certamente algum dragarto funcionário do B2003 SAD.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: PorscheLM1 em 09 de Novembro de 2022, 02:07

Pois, é precisamente o meu receio e daí a minha pergunta.

Depois de perceber se havia ou não legitimidade para fazer essa alteração é que podemos discutir a pertinência, o bom gosto, a estética, etc. Tudo questões válidas mas que me parecem irreversivelmente inquinadas pelo facto de alguém, aparentemente à revelia dos sócios do SL Benfica, apresentar o emblema do Benfica diferente daquilo que resulta dos respectivos estatutos.

Porra, isto não choca ninguém? Se de hoje a amanhã o nosso emblema começar a aparecer nas provas da UEFA com um bigode por cima da águia também é na boa?

NO EMBLEMA, NINGUÉM TOCA A NÃO SER COM O CONSENTIMENTO DOS SÓCIOS.

Preservemos a nossa história.

pexim

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 09 de Novembro de 2022, 10:10
Citação de: PorscheLM1 em 09 de Novembro de 2022, 02:07

Pois, é precisamente o meu receio e daí a minha pergunta.

Depois de perceber se havia ou não legitimidade para fazer essa alteração é que podemos discutir a pertinência, o bom gosto, a estética, etc. Tudo questões válidas mas que me parecem irreversivelmente inquinadas pelo facto de alguém, aparentemente à revelia dos sócios do SL Benfica, apresentar o emblema do Benfica diferente daquilo que resulta dos respectivos estatutos.

Porra, isto não choca ninguém? Se de hoje a amanhã o nosso emblema começar a aparecer nas provas da UEFA com um bigode por cima da águia também é na boa?

NO EMBLEMA, NINGUÉM TOCA A NÃO SER COM O CONSENTIMENTO DOS SÓCIOS.

Preservemos a nossa história.
Têm que vir sempre dEsTaBiLiZaR quando estamos a ganhar...

Mont31ro

Citação de: Red_Wings em 09 de Novembro de 2022, 01:54
Citação de: Mont31ro em 08 de Novembro de 2022, 11:03
Sou a favor de modernizar o emblema. Comecando por tirar as estrelas e depois tirar a roda da bicicleta. O ptimeiro emblema do benfica nao tinha a roda, por alguma razão se adicionou, logo tambem se pode tirar visto que 99% dos benfiquistas nao sabem nem querem saber o nome de algum ciclista do benfica. E ja agora trocar a bola, quando o benfica foi fundado aquilo era de facto uma bola de futebol. Hoje em dia é de volley.

Com isto dito tambem sou 100% contra a sugestao que tinha sido feita. Se for para piorar vale mais nao fazer nada.

🤦

Nem sei por onde começar...

Nao começes