Emblema do Sport Lisboa e Benfica

pirolito1

Citação de: Mont31ro em 08 de Novembro de 2022, 11:03
Sou a favor de modernizar o emblema. Comecando por tirar as estrelas e depois tirar a roda da bicicleta. O ptimeiro emblema do benfica nao tinha a roda, por alguma razão se adicionou, logo tambem se pode tirar visto que 99% dos benfiquistas nao sabem nem querem saber o nome de algum ciclista do benfica. E ja agora trocar a bola, quando o benfica foi fundado aquilo era de facto uma bola de futebol. Hoje em dia é de volley.

Com isto dito tambem sou 100% contra a sugestao que tinha sido feita. Se for para piorar vale mais nao fazer nada.
Se não sabes porque a roda está lá tens um problema grave com o conhecimento da história do SLB. Por alguma razão se adicionou, sim...

Nunca tive tanta vontade de pôr um "dislike" num comentário.

Deixa a história e a cultura do SLB em paz.

pirolito1

Citação de: SimaoVintage em 08 de Novembro de 2022, 04:53
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 07 de Novembro de 2022, 10:02
https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1589556979336638465?s=20&t=uIt6Pw4b6TRrGr0RP6M5Jw

O nosso emblema parece 30% do tamanho do dos outros.

Eu só gostava, sinceramente, que alguém me explicasse uma coisa: quem é que sancionou esta prática de o emblema do Benfica ser apresentado (no estrangeiro, ainda para mais) com 3 estrelas por cima? Isto foi introduzido nos estatutos? Os sócios aprovaram isto? Pá, expliquem-me, por favor.

O melhor grafismo são os símbolos redondos, como já são a maioria, menos o nosso... Retirar  a faixa SLB e colocar na roda "BENFICA", como o PSG, Chelsea, City, Bruge fazem... O futuro é digital e o nosso símbolo está péssimo nestas plataformas.
Nós não precisamos do "melhor grafismo", nem precisamos de mudar um símbolo que representa o SL Benfica há mais de 100 anos (mais alteração menos alteração, sempre pouco significativas).

areal

Sou a favor de modernizar o emblema. Comecando por tirar as estrelas e depois tirar a roda da bicicleta. O ptimeiro emblema do benfica nao tinha a roda, por alguma razão se adicionou, logo tambem se pode tirar visto que 99% dos benfiquistas nao sabem nem querem saber o nome de algum ciclista do benfica. E ja agora trocar a bola, quando o benfica foi fundado aquilo era de facto uma bola de futebol. Hoje em dia é de volley.

Com isto dito tambem sou 100% contra a sugestao que tinha sido feita. Se for para piorar vale mais nao fazer nada.

Nao queres também mudar o nome do clube?????

Petrov_Carmovich

Citação de: Nothingman em 09 de Novembro de 2022, 01:31
Citação de: xico17 em 08 de Novembro de 2022, 08:01
Uns querem tirar as estrelas do símbolo, e percebo.

Mas já eu quero é ter a quarta estrela daqui a 3 anos.
Mas não podemos ter 40 campeonatos sem ter 4 estrelas a retirar imponência ao emblema? Será que é possível? Ou os campeonatos só contam se os ostentarmos? Continuo sem entender qual é o benefício prático disso.

Faz-me lembrar aqueles generais e desportistas com várias medalhas no peito e barriga. Só serve para a foto e ter algum tipo de orgulho ou ego massajado. Na prática só estorva.

Maverick1904

Serei o único a achar que os ajustes da modernização de 1999 tornaram o emblema perfeito e que assim deveria continuar até o Universo implodir?
Fdx

Mont31ro

Citação de: areal em 09 de Novembro de 2022, 12:04

Nao. E mesmo o simbolo nao me aquece nem me arrefece. Tenho opiniao como toda a gente. Por mim podia-se trocar? Sim. Mas pouco me importa, nao penso nisso sequer e se fosse a votos nem me dava ao trabalho de ir aos correios aqui na suiça para mandar o meu voto, logo não é por mim que ele é trocado, podes estar descansado.

Notguilty

Citação de: Maverick1904 em 09 de Novembro de 2022, 12:13
Serei o único a achar que os ajustes da modernização de 1999 tornaram o emblema perfeito e que assim deveria continuar até o Universo implodir?
Fdx

Como estava em 99 é era perfeito. A Aguia tem de estar a levantar a divisa, nao pousada no escudo ou onde quer que seja. Aguelas garras tem de estar a segurar o e pluribus unum

SimaoVintage

O E Pluribus Unum com aquela faixa verde e vermelha só atrapalha de hoje em dia e o lema pouco diz aos benfiquistas atualmente. Se isso apenas fosse retirado, ficaria logo tudo melhor.

Hölderlin

Citação de: SimaoVintage em 09 de Novembro de 2022, 13:10
O E Pluribus Unum com aquela faixa verde e vermelha só atrapalha de hoje em dia e o lema pouco diz aos benfiquistas atualmente. Se isso apenas fosse retirado, ficaria logo tudo melhor.

Epá, vai dormir. Devia descer o Felix Bermudes do quarto anel para te aquecer a cara.

Espártaco

:2funny: :2funny:

Cringesco.

MaFd_R@_SLB

O simbolo é para ficar como está.
É que nem sequer se atrevam a pensar em meter circulos e essas paroladas como agora está na moda.

O símbolo e as nossas cores são intocáveis!!!

Maverick1904

Citação de: Notguilty em 09 de Novembro de 2022, 12:47
Citação de: Maverick1904 em 09 de Novembro de 2022, 12:13
Fdx

Como estava em 99 é era perfeito. A Aguia tem de estar a levantar a divisa, nao pousada no escudo ou onde quer que seja. Aguelas garras tem de estar a segurar o e pluribus unum

Não concordo com nada disso.

Entendo que isso é uma das conversas da moda do fórum e que foi inclusive mencionado nas AG, mas sinceramente prefiro que a águia não esteja a segurar a divisa (não vejo o mínimo interesse nesse pormenor que ninguém repara), do que antes de 1999 em que parecia uma pombinha sem imponência nenhuma, ao contrário da actual.

Hölderlin

Citação de: Mont31ro em 09 de Novembro de 2022, 12:40
Citação de: areal em 09 de Novembro de 2022, 12:04

Nao. E mesmo o simbolo nao me aquece nem me arrefece. Tenho opiniao como toda a gente. Por mim podia-se trocar? Sim. Mas pouco me importa, nao penso nisso sequer e se fosse a votos nem me dava ao trabalho de ir aos correios aqui na suiça para mandar o meu voto, logo não é por mim que ele é trocado, podes estar descansado.

O que é assustador neste advento de opiniões futuristas de iniciados, sim, tu e o Simão, é o quão vocês parecem estar alheios à historia do nosso clube. Vão-me desculpar, mas com massa associativa assim, realmente qualquer Vieira faz gato e sapato do SLB.

pipi

DIGAM-ME QUE EU NÃO LI ISTO!

junkyarddog

Pf nao toquem no simbolo. A unica coisa que aceito é retirar as estrelas. Ou pomos 2 pelas champions ou tiramos tudo. Para mim nao faz grande sentido ter uma estrela por cada 10 campeonatos.