Emblema do Sport Lisboa e Benfica

pirolito1

Citação de: MaFd_R@_SLB em 09 de Novembro de 2022, 13:34
O simbolo é para ficar como está.
É que nem sequer se atrevam a pensar em meter circulos e essas paroladas como agora está na moda.

O símbolo e as nossas cores são intocáveis!!!
As cores do símbolo não são intocáveis. A faixa por baixo da águia deve mudar consoante as cores da bandeira nacional.

Portanto, espero que volte a ser azul e branca de acordo com a história do país. (Sim, isso requer que a bandeira nacional volte a ter as cores de Portugal.)

pirolito1

Citação de: junkyarddog em 09 de Novembro de 2022, 13:39
Pf nao toquem no simbolo. A unica coisa que aceito é retirar as estrelas. Ou pomos 2 pelas champions ou tiramos tudo. Para mim nao faz grande sentido ter uma estrela por cada 10 campeonatos.
As estrelas não fazem parte do símbolo.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Maverick1904 em 09 de Novembro de 2022, 13:36
Citação de: Notguilty em 09 de Novembro de 2022, 12:47
Citação de: Maverick1904 em 09 de Novembro de 2022, 12:13
Serei o único a achar que os ajustes da modernização de 1999 tornaram o emblema perfeito e que assim deveria continuar até o Universo implodir?
Fdx

Como estava em 99 é era perfeito. A Aguia tem de estar a levantar a divisa, nao pousada no escudo ou onde quer que seja. Aguelas garras tem de estar a segurar o e pluribus unum

Não concordo com nada disso.

Entendo que isso é uma das conversas da moda do fórum e que foi inclusive mencionado nas AG, mas sinceramente prefiro que a águia não esteja a segurar a divisa (não vejo o mínimo interesse nesse pormenor que ninguém repara), do que antes de 1999 em que parecia uma pombinha sem imponência nenhuma, ao contrário da actual.

Não é uma questão de concordar ou deixar de concordar: é o que resulta dos estatutos.

O user tem razão: "sobre a faixa, e com as garras nela assentes".

megahyper

nunca gostei das estrelas...de resto, perfeição

Hölderlin

As estrelas fazem-me sentir parte do Kebabão.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 07 de Novembro de 2022, 10:02
https://twitter.com/ChampionsLeague/status/1589556979336638465?s=20&t=uIt6Pw4b6TRrGr0RP6M5Jw

O nosso emblema parece 30% do tamanho do dos outros.

Eu só gostava, sinceramente, que alguém me explicasse uma coisa: quem é que sancionou esta prática de o emblema do Benfica ser apresentado (no estrangeiro, ainda para mais) com 3 estrelas por cima? Isto foi introduzido nos estatutos? Os sócios aprovaram isto? Pá, expliquem-me, por favor.

10% para o Vieira

10% para o Mendes

10% para cartões de crédito, almoços e jantares,  hotéis, viagens, casamentos e batizados...

Daí os 30% a menos...

Hofstede1904

Obi-Juan Kenobi

Citação de: Hofstede1904 em 09 de Novembro de 2022, 13:52

Para além de quase todas essas propostas serem, na minha humilde opinião, horríveis, de um ponto de vista estritamente estético, não há uma sequer que cumpra com as designações previstas no regulamento para o qual os estatutos remetem.

Notguilty

Citação de: Maverick1904 em 09 de Novembro de 2022, 13:36
Citação de: Notguilty em 09 de Novembro de 2022, 12:47
Citação de: Maverick1904 em 09 de Novembro de 2022, 12:13
Serei o único a achar que os ajustes da modernização de 1999 tornaram o emblema perfeito e que assim deveria continuar até o Universo implodir?
Fdx

Como estava em 99 é era perfeito. A Aguia tem de estar a levantar a divisa, nao pousada no escudo ou onde quer que seja. Aguelas garras tem de estar a segurar o e pluribus unum

Não concordo com nada disso.

Entendo que isso é uma das conversas da moda do fórum e que foi inclusive mencionado nas AG, mas sinceramente prefiro que a águia não esteja a segurar a divisa (não vejo o mínimo interesse nesse pormenor que ninguém repara), do que antes de 1999 em que parecia uma pombinha sem imponência nenhuma, ao contrário da actual.

homem é só o pormenor da águia a segurar a divisa . A cabeça dela concordo contigo está merlhor agora mas o corpo é uma aberração.

Pormenores que nem liga não é bem assim.

pirolito1

Notguilty

isto só com um retoque de cor estava perfeito.

redfox1904

Não desgosto das estrelas. Eu gostava mesmo era que o símbolo tivesse 5 estrelas em vez de 3, uma por cada 10 campeonatos.

Notguilty

As estrelas não tem problema nenhum pois não fazem parte do símbolo.

O Problema é que os Responsáveis são incompetentes e não sabem respeitar isso .

skydevil

O simbolo está perfeito tal qual é. Basta tirarem as estrelas dos grafismos e está bom.

Há tanto por onde mexer e quer mexer-se num símbolo que é dos emblemas mais bonitos e diferenciados que por aí há.

Nothingman

Citação de: SimaoVintage em 09 de Novembro de 2022, 13:10
O E Pluribus Unum com aquela faixa verde e vermelha só atrapalha de hoje em dia e o lema pouco diz aos benfiquistas atualmente. Se isso apenas fosse retirado, ficaria logo tudo melhor.
Pouco diz? Já vi dezenas de benfiquistas com isso tatuado no corpo, eu sou um deles inclusive.