Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Cob92

Citação de: andre_diogo em 13 de Novembro de 2022, 17:16
Citação de: Cob92 em 13 de Novembro de 2022, 15:50
Deixam-se disso o nosso simbolo ta lindo.

A clubes como a AS Roma com simbolos bem mais feios.

O nosso ta perfeito.
Entre os clubes italianos se calhar até é dos melhorzitos.  O que gosto mais é o da Lazio mas tambem nao enche as medidas

Eu Nao gosto muito daquele da roma acho que ja podia ter sido melhorado

Mas la esta em comparacao com o nosso, Nao vejo necessidade de mudar o nosso embléma

pirolito1

Citação de: johnnybgood em 14 de Novembro de 2022, 11:31
https://twitter.com/culturaltutor/status/1592004444111400960?t=a4SoikxwL3BWuOhD0p_rsQ&s=19

Uma thread interessante sobre esta questão das alterações
Sigo essa conta, é muito interessante.

Acho que podemos concluir que quem começa a mudar não pára. Não conseguem criar uma identidade com um emblema.

Woland

Citação de: Aka em 13 de Novembro de 2022, 13:38
Citação de: pirolito1 em 13 de Novembro de 2022, 13:30Não puseste a águia a segurar a faixa.

Pá, só mudei as cores.

Citação de: pirolito1 em 13 de Novembro de 2022, 13:30A roda devia ter um aspecto de roda de bicicleta.

Ou seja, isto?

Eu nunca vi foi uma roda de bicicleta que fosse cinzenta ou branca com dourados, mas isso se calhar sou eu.

Tanto que 80% dos benfiquistas nem faz ideia de que aquilo que está no emblema é uma roda de bicicleta e ficam admirados quando aprendem. Porque será?

Citação de: pirolito1 em 13 de Novembro de 2022, 13:30A alteração de amarelo e branco para esses cinzentos claros não me parece ter lógica, porque até fica pior.

É demasiado amarelo, não sei bem porquê. Porque é que S.L.B. tem de estar em amarelo? Desde quando uma bola de futebol foi amarela? Por algum motivo o Aston Villa retirou grande parte do amarelo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: pirolito1 em 13 de Novembro de 2022, 13:30Não puseste a águia a segurar a faixa.

Pá, só mudei as cores.

Citação de: pirolito1 em 13 de Novembro de 2022, 13:30A roda devia ter um aspecto de roda de bicicleta.

Ou seja, isto?

Eu nunca vi foi uma roda de bicicleta que fosse cinzenta ou branca com dourados, mas isso se calhar sou eu.

Tanto que 80% dos benfiquistas nem faz ideia de que aquilo que está no emblema é uma roda de bicicleta e ficam admirados quando aprendem. Porque será?

Citação de: pirolito1 em 13 de Novembro de 2022, 13:30A alteração de amarelo e branco para esses cinzentos claros não me parece ter lógica, porque até fica pior.

É demasiado amarelo, não sei bem porquê. Porque é que S.L.B. tem de estar em amarelo? Desde quando uma bola de futebol foi amarela? Por algum motivo o Aston Villa retirou grande parte do amarelo.

E águias amarelas, já viste alguma?

Dikom

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 14 de Novembro de 2022, 16:53

Pá, só mudei as cores.

Ou seja, isto?

E águias amarelas, já viste alguma?

E águias em cima de uma roda de bicicleta?

Woland

Citação de: Eagle Heart em 14 de Novembro de 2022, 16:30
Desde quando uma bola de futebol foi amarela?

Por acaso a bola usada durante o campeonato do mundo de 1954 é igual à bola do emblema.

Mozerovic

https://twitter.com/culturaltutor/status/1592004444111400960?t=a4SoikxwL3BWuOhD0p_rsQ&s=19

O nosso símbolo é de longe o mais bonito de todos! Tirem as estrelas e pronto se querem simplificar.
É incrivel como os outros nao valem um corno em comparação com o nosso
Mudar.... nada!

player12

Citação de: Mozerovic em 14 de Novembro de 2022, 17:22

O nosso símbolo é de longe o mais bonito de todos! Tirem as estrelas e pronto se querem simplificar.
É incrivel como os outros nao valem um corno em comparação com o nosso
Mudar.... nada!
Quase todos ficaram pior (tirando do City, Real Madrid, Bayern e PSG) depois de alterados.

Bekambol

O Emblema Atual, do nosso Glorioso, Sport Lisboa e Benfica, Tem as Referências ao Historial do nosso Glorioso.
Fundação e evolução. Ou seja,
O Primeiro Emblema e depois, As alterações, referentes à então vontade e, considerada necessidade de alteração.
Tendo, assim, referências a  todo o Seu Grande Historial.
Para mim, Gosto e Considero-o Digno e Bonito.
Mas, claro, e naturalmente, É apenas a minha opinião.

nidense

O nosso emblema precisa de ser atualizado, a roda da bicicleta é apenas ridículo!!!

xtream

é interessante saber que aqui muita gente usa roupa do século passado, não têm telemóvel, andam a cavalo e moram em barracas pois são contra a modernização...

SimaoVintage

A modernização do símbolo terá que ser gradual obviamente, com pequenos passos sem medo de voltar atrás. Por exemplo, defendi retirar o Pluribus, mas porque não retirar a faixa verde e vermelha e colocar na parte de baixo da roda o lema? É um passo na modernização e clean design que representa os 2020's.

Hölderlin