Emblema do Sport Lisboa e Benfica

Deus Jonas

pexim

Citação de: Manel dos Anzois em 14 de Novembro de 2022, 21:29
Pessoal...sinceramente estou tranquilo quanto a este tema.

Não me parece que Rui Costa tenha a insensatez de lançar o caos no Universo Benfiquista com um tema destes, nomeadamente nos tempos que correm.

Vivemos acalmia, fruto do bom desempenho da equipa de futebol ...e acho que felizmente estes devaneios vão ficar remetidos ao obscurantismo.
Não me parece que haja, neste momento, essa intenção, mas claramente que a melhor altura para o fazer é quando a equipa está bem. Marca-se uma AGE para uma quinta-feira e aparecem 120 sócios. Com meia dúzia de funcionários e os membros da direção, aprovam tudo o que quiserem. Até trocar a águia por um unicórnio às riscas arco-íris.

lPhoenix

cfSLBcg

Citação de: Kaká em 14 de Novembro de 2022, 20:45
Citação de: Hölderlin em 14 de Novembro de 2022, 20:10
Citação de: nidense em 14 de Novembro de 2022, 19:56
Citação de: Vitor21 em 14 de Novembro de 2022, 19:39
Uma das coisas mais bonitas e emblemáticas que temos é o símbolo!! Cheio de história e revelador das nossas origens! Tudo o que é bonito nao passa de moda!! E o que é que alguns querem??? Muda-lo!!!

Eu juro que nao percebo!! Mas nao percebo mesmo!!
Porque será que o símbolo já foi alterado, tantas vezes?

Tantas vezes? Duas desde 1908 são muitas vezes? (de forma relevante)

É precisamente isso que se pede agora. Alterar (de forma não relevante como referes).
Para mim:

Fazer pequenas correcções:
-posicionamento correcto da águia
-Correcção das cores conforme regulamento

Pequenas modernizaçãoes:
-Proporção do pneu
-Rever forma/preenchimento/numero dos raios
-Uma Águia. Que a nossa está "fora de moda", nem estilizada nem biológicamente correcta.
-Rever proporção da Águia vs resto do emblema (aumentar águia -  ao reduzir o pneu é possivel que o escudo interior tenha a parte superior mais para "baixo" e com isso baixando a divisa ser possivel aumentar a águia mantendo a "pegada" do emblema. Até porque a águia tem de estar sob a divisa e não sob o pneu. )
Concordo contigo que se podiam actualizar alguns detalhes...um pneu mais estilizado, lettering, águia mais elegante a suportar a faixa em vez de fazer furos nos pneus.
No entanto de vez em quando algum aluno mais aplicado de design lança umas ideias que até podem ser óptimas para merchandising mas que propõe para símbolo e lança o caos neste tópico.
Para mim o problema é que nunca vi uma proposta que realmente corrigisse esses detalhes. Será que alguém se atreve, respeitando os estatutos e deixando as tretas modernas de lado?!

raio

Citação de: PSR1993 em 12 de Novembro de 2022, 22:17
Querem mexer em alguma coisa, mexam na picha. Deixem o símbolo em paz.

Tudo dito.

Mexer mas é no carai.

pirolito1

Citação de: cfSLBcg em 15 de Novembro de 2022, 08:30
Citação de: Kaká em 14 de Novembro de 2022, 20:45
Citação de: Hölderlin em 14 de Novembro de 2022, 20:10
Citação de: nidense em 14 de Novembro de 2022, 19:56
Citação de: Vitor21 em 14 de Novembro de 2022, 19:39
Uma das coisas mais bonitas e emblemáticas que temos é o símbolo!! Cheio de história e revelador das nossas origens! Tudo o que é bonito nao passa de moda!! E o que é que alguns querem??? Muda-lo!!!

Eu juro que nao percebo!! Mas nao percebo mesmo!!
Porque será que o símbolo já foi alterado, tantas vezes?

Tantas vezes? Duas desde 1908 são muitas vezes? (de forma relevante)

É precisamente isso que se pede agora. Alterar (de forma não relevante como referes).
Para mim:

Fazer pequenas correcções:
-posicionamento correcto da águia
-Correcção das cores conforme regulamento

Pequenas modernizaçãoes:
-Proporção do pneu
-Rever forma/preenchimento/numero dos raios
-Uma Águia. Que a nossa está "fora de moda", nem estilizada nem biológicamente correcta.
-Rever proporção da Águia vs resto do emblema (aumentar águia -  ao reduzir o pneu é possivel que o escudo interior tenha a parte superior mais para "baixo" e com isso baixando a divisa ser possivel aumentar a águia mantendo a "pegada" do emblema. Até porque a águia tem de estar sob a divisa e não sob o pneu. )
Concordo contigo que se podiam actualizar alguns detalhes...um pneu mais estilizado, lettering, águia mais elegante a suportar a faixa em vez de fazer furos nos pneus.
No entanto de vez em quando algum aluno mais aplicado de design lança umas ideias que até podem ser óptimas para merchandising mas que propõe para símbolo e lança o caos neste tópico.
Para mim o problema é que nunca vi uma proposta que realmente corrigisse esses detalhes. Será que alguém se atreve, respeitando os estatutos e deixando as tretas modernas de lado?!
Está uma num post do Alberto Miguéns que partilhei há umas páginas atrás. Mas não gosto dessa proposta.

Bekambol

Citação de: nidense em 14 de Novembro de 2022, 17:57
O nosso emblema precisa de ser atualizado, a roda da bicicleta é apenas ridículo!!!

Ok. compreendo a tua opinião,
Mas a mesma e todas as cores,
Assim, como as Estrelas,
Fazem parte do Historial do nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica.
Mas, nada é eterno.
Como disse, compreendo a tua opinião,
Mas, continuo com a minha.
Abraço Benfiquista :bandeira1: :bandeira2: :flagglorioso: :slb2:

Imortal10

O nosso emblema precisa de ser atualizado, a roda da bicicleta é apenas ridículo!!!

Ridiculo e nao conhecer a historia do proprio clube

Informa-te e depois diz quem e que é ridículo

pexim

Sem roda não há Benfica. Muito triste haver benfiquistas que não sabem isto.

Polygraph

Citação de: Torgal em 15 de Novembro de 2022, 17:54
https://twitter.com/fmtorgal/status/1592571631167152128

Link para o Regulamento Geral no blog do Alberto Miguéns.
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/11/regulamento-geral-ignorado-e-fundamental.html

A expressão assente não implica, na minha opinião, estar sobreposta à faixa.

No símbolo de hoje, ambas as patas da águia tocam na faixa. Isso pode ser considerado assente.

De qualquer das maneiras, o símbolo como está fica muito melhor que a versão que, putativamente, respeita o regulamento.

SimaoVintage

Existe alguma águia mais moderna que poderíamos usar? A atual parece um pouco "peluche" atualmente.

Eagle Heart

Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2022, 16:06
Sem roda não há Benfica. Muito triste haver benfiquistas que não sabem isto.

Basicamente o que ele pede é que seja utilizado apenas o simbolo do Sport Lisboa,

poiudivino

Acho que há aqui gente paga para "testar as águas " em relação a mudança de símbolo.

É o que sinto. Se fossem testar o caralhinho faziam melhor

Notguilty

Citação de: Polygraph em 15 de Novembro de 2022, 18:06
Citação de: Torgal em 15 de Novembro de 2022, 17:54
https://twitter.com/fmtorgal/status/1592571631167152128

Link para o Regulamento Geral no blog do Alberto Miguéns.
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/11/regulamento-geral-ignorado-e-fundamental.html

A expressão assente não implica, na minha opinião, estar sobreposta à faixa.

No símbolo de hoje, ambas as patas da águia tocam na faixa. Isso pode ser considerado assente.

De qualquer das maneiras, o símbolo como está fica muito melhor que a versão que, putativamente, respeita o regulamento.
não tem de estar assente mas sim a agarrar a faixa.