Emblema do Sport Lisboa e Benfica

SimaoVintage

Citação de: SimaoVintage em 17 de Novembro de 2022, 07:42
Citação de: Cloughie em 17 de Novembro de 2022, 05:51
Citação de: John F. Kennedy em 17 de Novembro de 2022, 05:25
Citação de: Cloughie em 17 de Novembro de 2022, 04:49
Problemas do símbolo inventado pelo Vale em 1999 e que violam o Regulamento Geral:

Roda da bicicleta (aquilo não é uma roda, é demasiado largo);
Raios de cor cinzento e não amarelo-dourado;
Escudo bipartido não tem os vértices superiores a tocar no aro, como anteriormente;
A faixa não tem as garras da águia assentes nela.

Uma correcção do símbolo actual (mesmo, pessoalmente, não sendo apartidário da versão corrente da águia) já seria um excelente passo.
Dá para fazer um render com o símbolo que esteja no Regulamento Geral?

Símbolo de 1968 é este:



Parece mais moderno essa versão que a nossa atual. Bastaria retirar a faixa e colocar o lema dentro da roda na parte de baixo e aumentar o escudo até ao topo da roda.

E retirar os aros da roda pois o escudo ao ser aumentado iria ocupar quase toda a área "vazia".

Mjölnir

Citação de: SimaoVintage em 17 de Novembro de 2022, 12:16
Citação de: SimaoVintage em 17 de Novembro de 2022, 07:42
Citação de: Cloughie em 17 de Novembro de 2022, 05:51
Citação de: John F. Kennedy em 17 de Novembro de 2022, 05:25
Citação de: Cloughie em 17 de Novembro de 2022, 04:49
Problemas do símbolo inventado pelo Vale em 1999 e que violam o Regulamento Geral:

Roda da bicicleta (aquilo não é uma roda, é demasiado largo);
Raios de cor cinzento e não amarelo-dourado;
Escudo bipartido não tem os vértices superiores a tocar no aro, como anteriormente;
A faixa não tem as garras da águia assentes nela.

Uma correcção do símbolo actual (mesmo, pessoalmente, não sendo apartidário da versão corrente da águia) já seria um excelente passo.
Dá para fazer um render com o símbolo que esteja no Regulamento Geral?

Símbolo de 1968 é este:



Parece mais moderno essa versão que a nossa atual. Bastaria retirar a faixa e colocar o lema dentro da roda na parte de baixo e aumentar o escudo até ao topo da roda.

E retirar os aros da roda pois o escudo ao ser aumentado iria ocupar quase toda a área "vazia".
O actual só precisa de pequenos retoques, talvez redimensionar a águia e pouco mais. Está praticamente perfeito.

af10

O símbolo precisa de ser modernizado urgentemente, para dar um estatuto ao clube, condizente com um clube que luta por passar aos 8os da Xamps.
Usando como exemplo a excelente revolução de design da Juve, que transformaram o símbolo num que fosse parecido com o do principal patrocinador, que é propriedade do principal accionista do clube, proponho fazer o mesmo.
Tendo em conta que o principal accionista do Benfica é o rei dos frangos, proponho trocar a águia por um frango com bigode. Por baixo, apenas a palavra BENFICA, porque "todos os clubes grandes identificam-se no símbolo".
Em jogos de Xamps, usava-se o mesmo símbolo, mas com a palavra escrita em caracteres chineses

areal

A unica coisa que tolero é  onde diz, S L B, passar a dizer S.L  BENFICA.

keivy

Citação de: Kaká em 16 de Novembro de 2022, 23:36
Citação de: pirolito1 em 16 de Novembro de 2022, 08:55
Citação de: SimaoVintage em 15 de Novembro de 2022, 18:23
Existe alguma águia mais moderna que poderíamos usar? A atual parece um pouco "peluche" atualmente.
Não existe.

Óbvio que existe.
Deixo aqui uma experiência que fiz ha uns tempos valentes. Com o emblema a respeitar a heráldica que é descrita no regulamento com uma águia diferente, que não se enquadra, por ter demasiado detalhe. Fiz porque inicialmente queria experimentar fazer as alterações para estar de acordo com o regulamento e porque apesar de adorar o emblema, sinto que merece uma águia "menos pobresinha".



Se não estou em erro, ficou só a faltar os raios em dourado também (apesar de estar mais amarelo que dourado. Mas não sou desginer.)


Porra que águia top! A melhor que vi até agora. Para esta conseguia mudar!  :bandeira1:

ruisan

Citação de: nidense em 14 de Novembro de 2022, 17:57
O nosso emblema precisa de ser atualizado, a roda da bicicleta é apenas ridículo!!!

Podes dizer muita coisa da roda da bicicleta, mas ridículo não é. Antes pelo contrário. Que continue por muitos anos no emblema e que voltemos a ter ciclismo o mais depressa possível.

lonstrup

Falando do símbolo da equipa de futebol, acho que as estrelas deveriam sair

É algo sem tradição, e que foi metida por razões azeiteiras

Atlantic Red Pirate

O que acham de algo deste estilo? Inspirei-me noutros designs de emblemas do Benfica e de outras equipas que modernizaram o seu emblema recentemente.


Goslbgo


pirolito1

Citação de: areal em 17 de Novembro de 2022, 14:07
A unica coisa que tolero é  onde diz, S L B, passar a dizer S.L  BENFICA.
Não vejo necessidade nenhuma disso.

pirolito1

Citação de: Atlantic Red Pirate em 17 de Novembro de 2022, 17:03
O que acham de algo deste estilo? Inspirei-me noutros designs de emblemas do Benfica e de outras equipas que modernizaram o seu emblema recentemente.


Ia vomitando.

af10

Citação de: Atlantic Red Pirate em 17 de Novembro de 2022, 17:03
O que acham de algo deste estilo? Inspirei-me noutros designs de emblemas do Benfica e de outras equipas que modernizaram o seu emblema recentemente.



Acho que está bom para enviar para uma ETAR

hugoPT92

Citação de: Atlantic Red Pirate em 17 de Novembro de 2022, 17:03
O que acham de algo deste estilo? Inspirei-me noutros designs de emblemas do Benfica e de outras equipas que modernizaram o seu emblema recentemente.



Que horror.


benficaslb1

Citação de: Atlantic Red Pirate em 17 de Novembro de 2022, 17:03
O que acham de algo deste estilo? Inspirei-me noutros designs de emblemas do Benfica e de outras equipas que modernizaram o seu emblema recentemente.



Não gosto sinceramente, a pose da águia da a ideia que vai a voar não é totalmente mau mas depois parece mais um morcego que uma águia. A parte de dentro peço desculpa mas vou ser directo não tem ponta por onde se pegue.