Emblema do Sport Lisboa e Benfica

benficaslb1

Citação de: keivy em 17 de Novembro de 2022, 15:04
Citação de: Kaká em 16 de Novembro de 2022, 23:36
Citação de: pirolito1 em 16 de Novembro de 2022, 08:55
Citação de: SimaoVintage em 15 de Novembro de 2022, 18:23
Existe alguma águia mais moderna que poderíamos usar? A atual parece um pouco "peluche" atualmente.
Não existe.

Óbvio que existe.
Deixo aqui uma experiência que fiz ha uns tempos valentes. Com o emblema a respeitar a heráldica que é descrita no regulamento com uma águia diferente, que não se enquadra, por ter demasiado detalhe. Fiz porque inicialmente queria experimentar fazer as alterações para estar de acordo com o regulamento e porque apesar de adorar o emblema, sinto que merece uma águia "menos pobresinha".

Se não estou em erro, ficou só a faltar os raios em dourado também (apesar de estar mais amarelo que dourado. Mas não sou desginer.)

Porra que águia top! A melhor que vi até agora. Para esta conseguia mudar!  :bandeira1:

Este sim com um retoque ou outro estaria muito muito bom.

Hofstede1904

O objetivo dos clubes que alteraram o escudo recentemente foi simplificar.
Em todos os casos os departamentos de marketing optaram por descomplexificar o emblema, tornando-se mais trivial.

Não me parece qua vão transfigurar a aguia para algo mais elaborado. Ou ainda a tornam mais simples ou eliminam.

Sou contra a mudança do emblema, mas deve ser uma questão de tempo/anos até os sócios serem chamadas (espero eu) para discutir a alteração.

SimaoVintage

A simplificação vem da necessidade de adaptar ao digital e produção em massa de merchandise (onde se inclui o vestuário). É uma necessidade para qualquer clube que quer continuar a ser relevante e na crista da onda.

pirolito1

Citação de: SimaoVintage em 17 de Novembro de 2022, 18:11
A simplificação vem da necessidade de adaptar ao digital e produção em massa de merchandise (onde se inclui o vestuário). É uma necessidade para qualquer clube que quer continuar a ser relevante e na crista da onda.
Não é isso que é essencial. Nem o nosso emblema o impede.

Atlantic Red Pirate

Menino de Ouro RS

slbenfica_croft

Uma coisa é colocar a águia a segurar a divisa tal como deveria ser porque SEMPRE o foi até um imbecil ter decidido mudar.

Uma coisa é acertos estilísticos. Acertos esses que ao longa da vida do clube ocorreram. Pequenas coisas e simples. Sem qualquer tipo de mudança estrutural.

Outra coisa é mudar o símbolo seja lá para o que for indo contra a matriz identitária e histórica de um clube verdadeiramente histórico.

As desculpas da modernice e do marketing assustam-me imenso. Esta gente parece apostada em banalizar um clube histórico. Há muitas razões para ter medo dos próprios adeptos do BENFICA. Até à bem pouco tempo tínhamos vieira e com a benção da maioria. Acho que não é preciso dizer muito mais

Estou-me marimbando que outros clubes mudem o seu símbolo e ainda mais que os seus adeptos gostem ou não queiram saber. Não sou sócio dos outros clubes.Estou-me cagando para os outros, para esses supostos grandes exemplos da juventus ou do inter por exemplo, ambos péssimos a todos os níveis possíveis. Um qualquer franchise yankee, a epitome de um futebol de plástico feito por clubes que mais parecem ter 10 anos de existência em vez de 100 ou mais.

Não me interessam estas merdas. Sou do BENFICA.

- - -

btw o caso do Aston Villa tem particularidades muito próprias. Porque naturalmente há exemplos de clubes que até por razões histórias têm especificidades que no contexto actual faz sentido repensar o símbolo. E não somente pelo marketing e outras merdas.

O clube já teve imensos símbolos, alguns com mudanças drásticas ao longo da história e nem sempre com pacifismo nessas mudanças. O que tinham até à uns dias era um símbolo cuja larga maioria dos adeptos do Villa não se reviam. Era conversa antiga que os donos se aproveitaram para fazer as mudanças que desejavam.

pirolito1

CaCo

Felizmente não houve protótipo #3.

Ainda não entendi a panca com o nosso emblema sinceramente. É centenário, é histórico e cada detalhe tem um significado especial.

Tirando a parolice das estrelas (que estatutariamente não fazem parte do emblema) para mim o emblema, o nosso símbolo, é intocável.

hugoPT92

Kaká

Citação de: CaCo em 18 de Novembro de 2022, 01:28
Felizmente não houve protótipo #3.

Ainda não entendi a panca com o nosso emblema sinceramente. É centenário, é histórico e cada detalhe tem um significado especial.

Tirando a parolice das estrelas (que estatutariamente não fazem parte do emblema) para mim o emblema, o nosso símbolo, é intocável.

Qualquer remoçao de detalhe tem que ser chumbado se algum dia for questionado em assembleia.

Sou a favor de uma "modernização", um "facelift" do emblema. Mas qualquer retirada ou transfiguração de um qualquer elemento é uma cuspidela no clube.

cfSLBcg

Citação de: SimaoVintage em 17 de Novembro de 2022, 18:11
A conta do DSO! O sucesso desportivo para quê quando uns pozinhos de marketing nos fazem estar na crista da onda....

slbenfica_croft

Sabem o que é bom para o marketing?

GANHAR E JOGAR FUTEBOL DE QUALIDADE.