Emblema do Sport Lisboa e Benfica

PSR1993

Citação de: Atlantic Red Pirate em 18 de Novembro de 2022, 10:46
Vá, este á o ultimo que meto aqui! Basicamente um híbrido dos nossos emblemas até à data mas modernizado:

Está exactamente como a maioria da arte moderna: Uma bela merda.

Por favor dedica-te a outra coisa.

pirolito1

Citação de: ultrahuey em 18 de Novembro de 2022, 16:55
O mais engraçado é continuar a achar o simbolo atual mais impactante que os exercícios de estilo mostrados até agora por aqui... acho que o símbolo do Benfica está bem e recomenda-se, se quiserem fazer algo, só pequenos apontamentos de estilo... o simbolo do Sporting por exemplo para mim ficou pior do era... mas também nunca foi um simbolo muito trabalhado visualmente
No do Sporting espetaram lá Sporting e Portugal que é para se saber de quem é o símbolo. É o que alguns querem fazer com o nosso. Eu acho isso ridículo.

Tom_Joad

É o símbolo da Peugeot com umas riscas verdes.

pexim

Citação de: Atlantic Red Pirate em 17 de Novembro de 2022, 17:03
O que acham de algo deste estilo? Inspirei-me noutros designs de emblemas do Benfica e de outras equipas que modernizaram o seu emblema recentemente.

Para não ser muito rude digo apenas que é uma piroseira azeiteira e horrorosa.

Cloughie

Citação de: Maverick1904 em 17 de Novembro de 2022, 08:47
Citação de: Cloughie em 17 de Novembro de 2022, 05:51
Citação de: John F. Kennedy em 17 de Novembro de 2022, 05:25
Citação de: Cloughie em 17 de Novembro de 2022, 04:49
Problemas do símbolo inventado pelo Vale em 1999 e que violam o Regulamento Geral:

Roda da bicicleta (aquilo não é uma roda, é demasiado largo);
Raios de cor cinzento e não amarelo-dourado;
Escudo bipartido não tem os vértices superiores a tocar no aro, como anteriormente;
A faixa não tem as garras da águia assentes nela.

Uma correcção do símbolo actual (mesmo, pessoalmente, não sendo apartidário da versão corrente da águia) já seria um excelente passo.
Dá para fazer um render com o símbolo que esteja no Regulamento Geral?

Símbolo de 1968 é este:

Sim. Bem melhor que o actual, realmente.

Com a pombinha da paz.

Tenham juízo.

Isso é a "águia" actual. :tomates:

Mas já deixei aí a minha ideia:

Citação de: Cloughie em 17 de Novembro de 2022, 04:49Uma correcção do símbolo actual (mesmo, pessoalmente, não sendo apartidário da versão corrente da águia) já seria um excelente passo.

Se alguém tiver conhecimentos e habilidades para corrigir o símbolo seguindo as correcções a fazer para ficar de acordo com o Regulamento Geral, penso que seria o melhor para uma discussão mais proveitosa. :)

MonstroDasCuecasRotas

O que acham de algo deste estilo? Inspirei-me noutros designs de emblemas do Benfica e de outras equipas que modernizaram o seu emblema recentemente.

Faz um bocado lembrar isto:

E já agora, a palavra é adqueada à situação.

Nhecks

Parece que o simbolo tem um bigode.

O Vieira aprova.

Cloughie

Citação de: Torgal em 15 de Novembro de 2022, 17:54
https://twitter.com/fmtorgal/status/1592571631167152128

Link para o Regulamento Geral no blog do Alberto Miguéns.
https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/11/regulamento-geral-ignorado-e-fundamental.html

Não tinha visto que já tinham corrigido uma das falhas.

Se quiseres corrigir as restantes... :coolsmiley:

Citação de: Cloughie em 17 de Novembro de 2022, 04:49Problemas do símbolo inventado pelo Vale em 1999 e que violam o Regulamento Geral:

Escudo bipartido não tem os vértices superiores a tocar no aro, como anteriormente;

MN

Citação de: Cloughie em 18 de Novembro de 2022, 21:10

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/11/regulamento-geral-ignorado-e-fundamental.html

Citação de: Cloughie em 17 de Novembro de 2022, 04:49Problemas do símbolo inventado pelo Vale em 1999 e que violam o Regulamento Geral:

É uma roda de bicicleta de BTT!
:rir:

Mjölnir

Citação de: MN em 18 de Novembro de 2022, 22:19
Citação de: Cloughie em 18 de Novembro de 2022, 21:10

É uma roda de bicicleta de BTT!
:rir:
Acho que os vértices estão a tocar no aro. A roda não vejo problema que seja mais larga, não deixa de representar o ciclismo. Os raios em amarelo dourado, acho que podemos abdicar, para além de estar desactualizado, não tem significado histórico. Requer uma alteração ao Regulamento.

dfernandes

Imagino uma alteração de emblema como qualquer coisa deste género:

E sim, isto já aconteceu no Benfica, há mais de 20 anos. Foi só nos equipamentos de treino, mas ainda assim...

redmaster

Citação de: Kaká em 16 de Novembro de 2022, 23:36
Citação de: pirolito1 em 16 de Novembro de 2022, 08:55
Citação de: SimaoVintage em 15 de Novembro de 2022, 18:23
Existe alguma águia mais moderna que poderíamos usar? A atual parece um pouco "peluche" atualmente.
Não existe.

Óbvio que existe.
Deixo aqui uma experiência que fiz ha uns tempos valentes. Com o emblema a respeitar a heráldica que é descrita no regulamento com uma águia diferente, que não se enquadra, por ter demasiado detalhe. Fiz porque inicialmente queria experimentar fazer as alterações para estar de acordo com o regulamento e porque apesar de adorar o emblema, sinto que merece uma águia "menos pobresinha".

Se não estou em erro, ficou só a faltar os raios em dourado também (apesar de estar mais amarelo que dourado. Mas não sou desginer.)

----

O ideal era uma águia com este "porte" e com esta silhueta, com os pormenores mais simplificados (penas das asas etc).

Dá para fazer mockups desse símbolo nas camisolas? Já agora parabéns, de tudo que vi é o melhor.

Jamal

Citação de: redmaster em 19 de Novembro de 2022, 13:53
Existe alguma águia mais moderna que poderíamos usar? A atual parece um pouco "peluche" atualmente.
Não existe.

Óbvio que existe.
Deixo aqui uma experiência que fiz ha uns tempos valentes. Com o emblema a respeitar a heráldica que é descrita no regulamento com uma águia diferente, que não se enquadra, por ter demasiado detalhe. Fiz porque inicialmente queria experimentar fazer as alterações para estar de acordo com o regulamento e porque apesar de adorar o emblema, sinto que merece uma águia "menos pobresinha".

Se não estou em erro, ficou só a faltar os raios em dourado também (apesar de estar mais amarelo que dourado. Mas não sou desginer.)

----

O ideal era uma águia com este "porte" e com esta silhueta, com os pormenores mais simplificados (penas das asas etc).

Dá para fazer mockups desse símbolo nas camisolas? Já agora parabéns, de tudo que vi é o melhor.

Kaká

Citação de: Jamal em 19 de Novembro de 2022, 14:17
Citação de: redmaster em 19 de Novembro de 2022, 13:53
Não existe.

Óbvio que existe.

----

Tens razão. A cabeça deveria estar mais virada acima. Foi algo que tentei fazer na altura, mas isto foi a melhor alteração com consegui com esta águia. Não sendo designer tou limitado.

Mjölnir

Citação de: dfernandes em 19 de Novembro de 2022, 13:11
Imagino uma alteração de emblema como qualquer coisa deste género:

E sim, isto já aconteceu no Benfica, há mais de 20 anos. Foi só nos equipamentos de treino, mas ainda assim...
Mas isso nunca foi considerado emblema. Haviam várias camisolas e outros produtos assim, de treino e lazer, isso eram apenas as iniciais do clube.