CN 14ª J: SL Benfica 4 - 0 FC Famalicão, 14Dez. Sáb. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 4 - 0 FC Famalicão

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Gabriel Pires, Adel Taarabt, Pizzi, Franco Cervi (Jota [79m]), Chiquinho (Caio Lucas [85m]), Carlos Vinícius (Haris Seferović [69m])
Treinador: Bruno Lage
FC Famalicão: Rafael Defendi, Riccieli, Pérez, Roderick, Centelles, Gustavo Assunção, Pedro Gonçalves, Uros Racic, Rúben Lameiras, Fábio Martins, Toni Martínez
Treinador: João Pedro Sousa
Golos: Carlos Vinícius (39), Pizzi (48), Pizzi (63), Caio Lucas (89)

raymanzarek

Grande jogo.

Grande miúdo Tomás Tavares (sem pressão e com paciência torna-se mais fácil explanar o futebol e crescer em contexto de equipa), espectacular Pizzi (dois golos de grande qualidade e de um gajo repleto de técnica e inteligência), finalmente uma exibição de gala do Chiquinho e no global, uma equipa séria e focada.

A metade da primeira parte começamos a bambolear, mas posteriormente foi só distribuir chocolate. Uma última palavra para o Cervi (mais que esforçado, recuperou várias bolas, foi incisivo e rápido e criou imensos desiquilibrios) e para o Taarabt que me surpreendeu pela frescura física e vários piques com e sem bola.

Não gostei do Gabriel hoje e achei o Vinicius mais trapalhão que o habitual (mas a verdade é que foi mais um jogo a facturar).

Assim que entrou o seferovic, ataques só aos repeloes. Para mim era dado já em Janeiro.

É muito mau. No estado actual, só o facto de estar em campo já prejudica a equipa. Faz tudo muito devagar e de modo incrivelmente previsível. É exasperante.

capelada

Jogo muito agradável de ver, estamos a jogar bem. Agora é levar este ânimo para o jogo da Taça contra o Braga. O que temo mais nesta altura é a falta de profundidade na equipa. Lage (finalmente) encontrou uma base sobre a qual trabalhar, mas muitas posições estão mal guarnecidas no banco - pode também ser que me engane, mas não vejo, sobretudo, um substituto para Chiquinho, que tem sido fundamental para este bom momento, ou um avançado com a confiança e capacidade atual de Vinicius, para não falar do génio de Pizzi na direita, que se jogasse às riscas já andava aí a ser laureado como o médio mais goleador da Via Láctea e arredores.

Maka

Maka

Citação de: capelada em 15 de Dezembro de 2019, 00:11
Jogo muito agradável de ver, estamos a jogar bem. Agora é levar este ânimo para o jogo da Taça contra o Braga. O que temo mais nesta altura é a falta de profundidade na equipa. Lage (finalmente) encontrou uma base sobre a qual trabalhar, mas muitas posições estão mal guarnecidas no banco - pode também ser que me engane, mas não vejo, sobretudo, um substituto para Chiquinho, que tem sido fundamental para este bom momento, ou um avançado com a confiança e capacidade atual de Vinicius, para não falar do génio de Pizzi na direita, que se jogasse às riscas já andava aí a ser laureado como o médio mais goleador da Via Láctea e arredores.

Médio mais rápido a chegar aos 8 golos.

:rir:

SousaLB

Btw, a segunda parte foi bar aberto ali no lado esquerdo da defesa do Famalicão. O Centelles teve uma consulta às 5h? ;D

Maka

Citação de: Cor_rubrum em 14 de Dezembro de 2019, 23:43
Ultimamente só tenho vindo aqui ler as melhores mensagens e pouco mais.
E tenho gostado do que tenho lido.
Por exemplo, revejo-se na magistral experiência descrita pelo Shoky sobre a relação com o Pizzi e na oposição à política mercantilista e sem ambição desportiva, em que esta direcção persiste em levar a cabo no nosso clube.
Acho que vou continuar a ser sobretudo um observador. Nunca chegarei  a Eusébio, pese embora os meus 15 anos de forum.
"Velha Glória" , até é um título que não mereço. Sinceramente.
Recebi a minha "Águia de prata" no ano passado e ainda deve lá continuar numa gaveta, porque não tive tempo de a ir receber. Eles só sabem que não morri, porque o meu débito directo continua a bombar certinho no fim do ano.
Qualquer dia passo por lá...

Águia de prata ou emblema de prata?

Nirvana_87

Voltou o bom futebol! Dá gosto ver este Benfica.

Assim acredito que vamos longe... :bandeira1:

Zoran

Não pude ver o jogo mas já deu para perceber a boa exibição aliada à vitória robusta.
Vamos Benfica o 38° está a caminho!!
😎😎

Alcafache123

Citação de: mitro11 em 14 de Dezembro de 2019, 19:15
Citação de: krovimodric em 14 de Dezembro de 2019, 19:15
Citação de: Android1974 em 14 de Dezembro de 2019, 19:14
Penalti.
Nem falta era querido, e se fosse era fora da área

"É penalty, resta saber se a falta é dentro ou fora da área"

como nao amar? ja larguei uma gargalhada so de me lembrar do freitas roubo  :2funny:

Flirt4ever

Citação de: Maka em 15 de Dezembro de 2019, 00:45
Citação de: Flirt4ever em 12 de Dezembro de 2019, 12:35

Já estou a sacar o jogo, obrigado pelo serviço público   O0
Foi sempre a correr. Estou "engolido" pelo trabalho. Nem tive tempo de vir postar aqui e avisar o pessoal que precisava, que já tinha atualizado o Blog.

Força equipa!

Pedro.SLB.71

Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, com contornos de boa exibição e de futebol que encanta os adeptos e isto sem menosprezar o adversário que fez uma boa exibição e que motrou que é equipa para andar na primeira parte da tabela.

Nunca existem exibições perfeitas, é preciso reconhecer que presentemente estamos a jogar melhor e a mostrar um futebol mais atractivo que consegue motivar os adeptos de forma a acreditar que é possível conquistar o que ainda vem por aí.

Ontem no global a equipa esteve bem, destacando-se um jogador pelo que jogou e que marcou, falo do Luís Miguel, ontem mostrou que assim é um jogador determinante, no que fez mas acima de tudo o que faz jogar. Se tantas vezes me tira do sério, ontem tenho de lhe dar os parabéns pelo jogo realizado pelo Sport Lisboa e Benfica.

Agora vem aí o jogo para a Taça de Portugal é imperativo que a equipa mantenha este compromisso de jogar assim e que esteja em sintonia com os adepto, creio que estaremos mais perto do que desejamos, vencer tudo que ambicionamos.