Julian Weigl

Médio, 31 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Rafa like Silva

Citação de: jrsamaral87 em 03 de Fevereiro de 2020, 14:53
Citação de: Rafa Silva #Tetra em 03 de Fevereiro de 2020, 14:46
Citação de: Hölderlin em 03 de Fevereiro de 2020, 14:42
Citação de: GloriousQuavo em 03 de Fevereiro de 2020, 11:13
Citação de: MiguelPalma92 em 03 de Fevereiro de 2020, 03:13
Citação de: GloriousQuavo em 03 de Fevereiro de 2020, 01:26
Citação de: NSC em 02 de Fevereiro de 2020, 16:46
Precisa do Tomás, do Taarabt e do Chiquinho. Precisa de gente que toque a mesma música.
Chiquinho??? :2funny: :2funny: :2funny:
Sim o Chiquinho, qual é a piada?
Chiquinho para mim de diferenciado tem 0... Espero estar enganado e respeito a opinião :slb2:

Não, não respeitas. Não és o único a fazê-lo, mas respeitar seria defenderes o teu ponto de vista sem recorrer a smiles condescendentes. Depois queixam-se do ambiente de merda do fórum.
O Chiquinho é dos jogadores mais inteligentes do Benfica a jogar entre linhas, apenas não é titular porque lhe tem faltado golo para a posição. Espero que o golo o tenha desbloqueado nesse sentido. Jogando com o Chiquinho na posição de SA com o Rafa na esquerda, iriamos beneficiar dos passes verticais do Weigl e principalmente do Taarabt.

Concordo, mas há ai um ponto que me preocupa! Tirando o Cervi perdes apoio defensivo na transição do adversário!
E jogando com o Rafa entre linhas, ganhas velocidade, técnica e golo!!!
Na minha opinião, prefiro como está!
A equipa jogava com o Rafa na esquerda antes da entrada do Cervi, a diferença é que o Ferro estava num excelente momento de forma e conseguia compensar de forma exímia as subidas do Grimaldo pela esquerda.

The_Riggs

O Rafa trabalha muito defensivamente . Provavelmente não tanto como o cervi mas não fica longe dele. Simplesmente o lado emocional das pessoas quer uma razão para não dizerem que o cervi tem de abancar porque se iam sentir mal agradecidos

NSC

Precisa do Tomás, do Taarabt e do Chiquinho. Precisa de gente que toque a mesma música.
O riso costuma ser uma das primeiras reacções que reflecte a ignorância de alguém sobre um assunto.

Se não percebes a importância do Chiquinho, faz um pequeno exercício. No próximo jogo do Chiquinho conta as vezes em que o mesmo :
1) recebe a bola e a entrega de forma eficaz para alguém que está em condições de criar mais perigo do que aquele que havia antes de ele a ter recebido.
2) entrega a bola eficazmente, mantendo a posse;
3) perde a bola.

E depois confronta com os números apresentados por outros jogadores. Talvez passes a perceber quem é o Chiquinho.

NSC

Citação de: The_Riggs em 03 de Fevereiro de 2020, 15:03
O Rafa trabalha muito defensivamente . Provavelmente não tanto como o cervi mas não fica longe dele. Simplesmente o lado emocional das pessoas quer uma razão para não dizerem que o cervi tem de abancar porque se iam sentir mal agradecidos
Também acho que sim, mas no último jogo foi displicente em muitas abordagens, entrando à queima e não sabendo fazer contenção.
Pode ter a ver com o facto de ter vindo de lesão ou até por achar que o jogo estava resolvido, mas podia ter estado bem melhor.

NSC

Citação de: Rafa Silva #Tetra em 03 de Fevereiro de 2020, 14:46
Citação de: Hölderlin em 03 de Fevereiro de 2020, 14:42
Chiquinho para mim de diferenciado tem 0... Espero estar enganado e respeito a opinião :slb2:

Não, não respeitas. Não és o único a fazê-lo, mas respeitar seria defenderes o teu ponto de vista sem recorrer a smiles condescendentes. Depois queixam-se do ambiente de merda do fórum.
O Chiquinho é dos jogadores mais inteligentes do Benfica a jogar entre linhas, apenas não é titular porque lhe tem faltado golo para a posição. Espero que o golo o tenha desbloqueado nesse sentido. Jogando com o Chiquinho na posição de SA com o Rafa na esquerda, iriamos beneficiar dos passes verticais do Weigl e principalmente do Taarabt.
E com o Tomás Tavares na lateral direita conseguíamos ter períodos de posse muito mais prolongados.

MiguelPalma92

Não só é diferenciado como é um dos melhores jogadores que o Benfica tem. Pode é dizer mais do actual panorama do clube do que outra coisa.

Fragaxez

esmiga

infecção respiratória. seria muito importante tê-lo no dragao

fabioLupi

Infeção respiratória? Não percebo nada de saúde, mas estará pronto para jogar sábado? Não parece coisa ligeira.

dinaman

Andas ao frio caralho?? Queres que te mande um aquecedor a gas de 1990??

Julião Veiga

Isso não é nada. Amanhã já treina

EPluribusUnum

Até um alemão se lixa com este tempo sempre a mudar.

Montano89

Seria bom recuperar para jogar no dragão. Anda lá rapaz!

Tapion

Espero que esteja disponivel no dragão. Eu no ultimo jogo estava sempre com receio de se lesionar não sei porquê..espero não ter adivinhado algo.

Que esteja pronto, vai ser muito importante nas transições para o contra ataque contra o porto.

Rafa like Silva

Boa recuperação. Precisamos de ti para destruir os porcos na próxima jornada  :slb2: