Julian Weigl

Médio, 31 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Alento

Citação de: Livrinhos em 26 de Fevereiro de 2020, 11:23
Citação de: SuperBalo em 26 de Fevereiro de 2020, 11:09
Citação de: Livrinhos em 26 de Fevereiro de 2020, 10:39
Citação de: Vieri em 26 de Fevereiro de 2020, 08:59
Citação de: iloy em 26 de Fevereiro de 2020, 08:50
O único problema do Weigl è de jogar com jogadores medianos e de ter um treinador fraco

O Bruno Fernandes sobressaía porque estava rodeado de jogadores fracos/medianos.
O Weigl não sobressai porque está rodeado de jogadores fracos/medianos !!!

Parece (e não me refiro a ti Iloy) que temos aqui nova vaca sagrada.
A equipa neste momento é um verdadeiro farrapo e obviamente todos os jogadores se ressentem disso.

Mas o Weigl não é o arquétipo da perfeição que querem fazer dele aqui e tem aspectos que pode melhorar, que são precisamente os que o levaram a perder espaço no Dortmund.

Certo, mas isso de comparar médios ofensivos com médios defensivos, tem tudo para dar asneira.

Faz-me lembrar aquela teoria engraçada de início de época, em que o Espanhol era uma merda e teve 0 de compromisso com o clube, quando vejam lá, era um PL e  andava a jogar a segundo avançado a 40 metros da baliza.

Este Benfica joga pouco ou nada há meses, ainda nem o Weigl cá andava. Muitas das críticas que lhe são feitas, pasmem-se, estão no tópico do Florentino. Tal e qual. Letra por letra.

Tenho medo que esta estrutura incompetente se deixe levar por onde sopra o vento.

Quanto ao Weigl, é ver se no próximo jogo marca uns 4 golitos ou assim. Tanto médio defensivo de classe mundial que ia penar a jogar neste Benfiquinha de Vieira, no entanto a malta continua com o foco e dedicação no lugar errado.
Ninguém lhe pede que finte meia equipa e faça um hattrick.

O que eu quero ver num jogador na posição dele é recuperações de bola, fechar laterais, ganhar duelos individuais e depois ofensivamente seja mais proativo em vez de se limitar a jogar para trás e para o lado.

Mas qual fechar laterais?

Quem estava a fechar o lateral, especialmente o esquerdo era o Samaris.

Queres dois gajos na mesma zona do terreno? E quem fecha o corredor central? O boda?

O jogar para trás e para o lado, é perfeitamente natural num gajo que está cá há 2 meses, numa equipa que não jogou a ponta de um caralho a época praticamente toda, e onde o modelo de jogo foi/é bola nos centrais/Gabriel e barrote na profundidade.

Uma equipa que tem ZERO jogo exterior. Uma equipa que usa e abusa da profundidade ou do jogo interior, que é previsível, e que perde facilmente a bola. Uma equipa que dá dezenas de metros ao adversário, seja ele qual for, para sair rapidamente.

Metam ali quem quiserem, que o resultado é o mesmo. Quer dizer, ou metam o Bynia, que sempre fode umas pernas e bate recorde de expulsões.

Uma equipa que tem sido um trapo defensivo. Não tem terceiro central. Não gere o GRimaldo. Não tem lateral direito. Não têm extremos (Ou não os usa). E o problema é o Weigl. Curiosamente, o pagode do "passe para o lado e para trás" era a mesma merda que se escrevia do Florentino. Um gajo que recuperada bolas em barda todos os jogos. Curiosamente aí, já não servia a recuperação de bolas.

Benfiquinha de Vieira. Fartinho desta merda.
cá está.  A arte de discordar em todo o seu explendor. A elevação da argumentação.

Numa palavra: CLASSE

MiguelPalma92

Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Fevereiro de 2020, 14:31
Citação de: alsohugo em 26 de Fevereiro de 2020, 14:25
Custou 20 milhões, teve entrada direta na equipa e já há quem duvide do valor dele...

Em Portugal analisamos tudo muito rapidamente e de forma extemporânea. Muitas vezes fazemos relações que não têm nada a ver. Também já ouvi dizer que desde que Weigl entrou o Benfica começou a cair [risos]. Conheço o Weigl, é bom jogador, de inegável categoria. Se foi a altura ideal para ele entrar na equipa, isso já não sei, porque não estou lá dentro, agora que é jogador de inegável categoria, é, e que em Portugal não temos muitos jogadores, principalmente naquela posição, com a capacidade que ele tem, também é verdade.
Tambem e verdade que se esperava mais dele. Ou a exigencia aqui nao ha? O jogador nao tem culpa? E do coach? Dos colegas?

A equipa nao esta bem e nao estamos num bom momento. Nao teve pre epoca que faz muita diferenca..tudo certo.

Agora comentarios tipo 'ha e tal voces sao e parvos e ignorantes' e tao produtivo como o weigl passar o jogo a meter passes para o lado
os passes para o lado dele são mais produtivos que os teus comentários sobre ele

PontapeDoIsaias

Citação de: MiguelPalma92 em 26 de Fevereiro de 2020, 14:55
Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Fevereiro de 2020, 14:31
Custou 20 milhões, teve entrada direta na equipa e já há quem duvide do valor dele...

Em Portugal analisamos tudo muito rapidamente e de forma extemporânea. Muitas vezes fazemos relações que não têm nada a ver. Também já ouvi dizer que desde que Weigl entrou o Benfica começou a cair [risos]. Conheço o Weigl, é bom jogador, de inegável categoria. Se foi a altura ideal para ele entrar na equipa, isso já não sei, porque não estou lá dentro, agora que é jogador de inegável categoria, é, e que em Portugal não temos muitos jogadores, principalmente naquela posição, com a capacidade que ele tem, também é verdade.
Tambem e verdade que se esperava mais dele. Ou a exigencia aqui nao ha? O jogador nao tem culpa? E do coach? Dos colegas?

A equipa nao esta bem e nao estamos num bom momento. Nao teve pre epoca que faz muita diferenca..tudo certo.

Agora comentarios tipo 'ha e tal voces sao e parvos e ignorantes' e tao produtivo como o weigl passar o jogo a meter passes para o lado
os passes para o lado dele são mais produtivos que os teus comentários sobre ele
Fixe

peterslimer

Mais um que terá que calar os criticos.

Lembra Vinicius quando chegou. Preço/Qualidade.

Optimista para este craque triunfar.

cachecolglorioso

O problema está em tudo o que tens a bold... o que custou e ter entrado diretamente para a equipa para uma posição onde não faltavam alternativas...

Se tivéssemos ao fim de 3 anos comprado um defesa direito, por esse dinheiro, entrava de caras na equipa.

É mais ou menos como precisares de botas para a chuva, mas como destes 250€ por uns ténis que se lixe leva-se os ténis para a chuva... Por pura vaidade.

E depois temos a mentalidade tuga... Se custou 20 milhões é porque é bom... Se compras um Mercedes a pagar em 500 prestações ou um telemóvel que quando acabas de o pagar já a tua avô tem um melhor, toda a gente te vê como um tipo de sucesso... Mentalidade tuga.

Weigl chega ao Benfica na senda de RdT, Ferreyra, Castillo, Conte, Corchia, Lema e tantos outros... E só de pensar que desde a saída de Nelson Semedo em 2017 ainda não arranjamos um substituto, esta política de contratações deixa muito que pensar...

Para mim, as palavras do Boto cheiram-me a gozo, puro gozo... O tipo deve estar-se a rir por dentro !!!

vince1987

Este Boto quando começa a ficar esquecido vem logo dar uma das suas entrevistas que indicou este o outro e o outro que são top mundial esquece-se é de todos os outros que indicou que não valem uma navalha velha... eu realmente gostaria de ter um work destes andar a viajar a ver futebol ao pontapé e ainda me pagarem para isso.. indicar jogadores se tens dinheiro porreiro senão paciência mas eu vi e indiquei, entre agente e scout não sei qual a melhor profissão

Mariachi

Os problemas são tácticos, não com o jogador.

Manpaz1904

Tem que ser um cabeça de área. Jogar sozinho à frente da defesa e com 2 interiores à sua frente.
Não me parece jogador para esta tática e os seus jogos têm sido perfeitamente banais.

Livrinhos

Citação de: Manpaz1904 em 26 de Fevereiro de 2020, 16:39
Tem que ser um cabeça de área. Jogar sozinho à frente da defesa e com 2 interiores à sua frente.
Não me parece jogador para esta tática e os seus jogos têm sido perfeitamente banais.
O que não falta neste Benfica são jogadores que não parecem para esta tática... seja ela qual for.

Carminati

Citação de: miniMilk em 26 de Fevereiro de 2020, 14:12
Citação de: Vieri em 26 de Fevereiro de 2020, 14:09
Citação de: capone1981 em 26 de Fevereiro de 2020, 12:43
Vejo ele como um pirlo,um 6 de construção
,precisa de ter á frente dele 2 números 8,para ele tirar o melhor proveito.
Kerem um ex: lembram se do pirlo quando saiu do Milan para a Juventus,em q jogavam apenas com 2 homens no meio,e um deles era o pirlo? Nem jogava a 30 por cento, até os lagartos ganharam lhes na pré época de goleada.
Metam o weigl a 6 , e o samaris e o Adel como 8s e vão ver a diferença

Mas a ideia é o Weigl ajudar o Benfica, ou o Benfica ajudar o Weigl a brilhar?
É que esse raciocínio faz sentido para um CR7, para um Messi, etc.
Montar uma equipa para pôr um médio defensivo a brilhar seria algo insólito.

Eu acredito no Weigl e acho que um treinador a sério pode fazer dele o que o JJ fez ao Matic, que tinha defeitos parecidos, mas quando vejo estes discursos de desculpabilização, que deve jogar 5 metros à frente ou ao lado, tipo o que se via com o Ferreyra, fico de pé atrás.
ele deve jogar onde está a jogar.
Agora ele passa e desmarca-se, da linhas de passes constantes ... mas a equipa está talhada para bater o bombo à procura da rotura. Obviamente não é jogador para o SL batedores de bombo

Este menino nas mãos do Miguel Cardoso ui ui

miniMilk

Citação de: Carminati em 26 de Fevereiro de 2020, 16:47
Citação de: miniMilk em 26 de Fevereiro de 2020, 14:12
Citação de: Vieri em 26 de Fevereiro de 2020, 14:09
Citação de: capone1981 em 26 de Fevereiro de 2020, 12:43
Vejo ele como um pirlo,um 6 de construção
,precisa de ter á frente dele 2 números 8,para ele tirar o melhor proveito.
Kerem um ex: lembram se do pirlo quando saiu do Milan para a Juventus,em q jogavam apenas com 2 homens no meio,e um deles era o pirlo? Nem jogava a 30 por cento, até os lagartos ganharam lhes na pré época de goleada.
Metam o weigl a 6 , e o samaris e o Adel como 8s e vão ver a diferença

Mas a ideia é o Weigl ajudar o Benfica, ou o Benfica ajudar o Weigl a brilhar?
É que esse raciocínio faz sentido para um CR7, para um Messi, etc.
Montar uma equipa para pôr um médio defensivo a brilhar seria algo insólito.

Eu acredito no Weigl e acho que um treinador a sério pode fazer dele o que o JJ fez ao Matic, que tinha defeitos parecidos, mas quando vejo estes discursos de desculpabilização, que deve jogar 5 metros à frente ou ao lado, tipo o que se via com o Ferreyra, fico de pé atrás.
ele deve jogar onde está a jogar.
Agora ele passa e desmarca-se, da linhas de passes constantes ... mas a equipa está talhada para bater o bombo à procura da rotura. Obviamente não é jogador para o SL batedores de bombo

Este menino nas mãos do Miguel Cardoso ui ui
era um desperdicio igual

cachecolglorioso

Citação de: Mariachi em 26 de Fevereiro de 2020, 15:23
Os problemas são tácticos, não com o jogador.

Os problemas são de gestão, e repetem-se vai na 3ª época consecutiva, e pior do que se repetirem é a falta de noção dos mesmos...

tiagoterceira

O Shakhtar devia mandar embora o Boto e contratar meia dúzia de olheiros daqui que dizem que o Weigl é fraco

R3nas

Citação de: Vieri em 26 de Fevereiro de 2020, 08:59
Citação de: iloy em 26 de Fevereiro de 2020, 08:50
O único problema do Weigl è de jogar com jogadores medianos e de ter um treinador fraco

O Bruno Fernandes sobressaía porque estava rodeado de jogadores fracos/medianos.
O Weigl não sobressai porque está rodeado de jogadores fracos/medianos !!!

Parece (e não me refiro a ti Iloy) que temos aqui nova vaca sagrada.
A equipa neste momento é um verdadeiro farrapo e obviamente todos os jogadores se ressentem disso.

Mas o Weigl não é o arquétipo da perfeição que querem fazer dele aqui e tem aspectos que pode melhorar, que são precisamente os que o levaram a perder espaço no Dortmund.

A diferença é que o sporting estava feito para o Bruno Fernandes.

No nosso caso, não querendo que a equipa seja feita para o Weigl, a dinâmica é tudo menos a que deveria para que um jogador como ele sobressaia. Pior, para Weigl sobressair teríamos que ter uma ideia de jogo de grande equipa. Contratações como esta deveriam ter em mente essa ideia de jogo, bem pensei que fosse esse o objectivo. Mas, infelizmente, estamos muito longe disso. Cada vez mais.