Julian Weigl

Médio, 31 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

PontapeDoIsaias

Citação de: R3nas em 26 de Fevereiro de 2020, 19:00
Citação de: Vieri em 26 de Fevereiro de 2020, 08:59
Citação de: iloy em 26 de Fevereiro de 2020, 08:50
O único problema do Weigl è de jogar com jogadores medianos e de ter um treinador fraco

O Bruno Fernandes sobressaía porque estava rodeado de jogadores fracos/medianos.
O Weigl não sobressai porque está rodeado de jogadores fracos/medianos !!!

Parece (e não me refiro a ti Iloy) que temos aqui nova vaca sagrada.
A equipa neste momento é um verdadeiro farrapo e obviamente todos os jogadores se ressentem disso.

Mas o Weigl não é o arquétipo da perfeição que querem fazer dele aqui e tem aspectos que pode melhorar, que são precisamente os que o levaram a perder espaço no Dortmund.

A diferença é que o sporting estava feito para o Bruno Fernandes.

No nosso caso, não querendo que a equipa seja feita para o Weigl, a dinâmica é tudo menos a que deveria para que um jogador como ele sobressaia. Pior, para Weigl sobressair teríamos que ter uma ideia de jogo de grande equipa. Contratações como esta deveriam ter em mente essa ideia de jogo, bem pensei que fosse esse o objectivo. Mas, infelizmente, estamos muito longe disso. Cada vez mais.
Isso e o BF jogar numa posicao de outro destaque.

E ter muito mais talento que o weigl..acho que e importante essa parte

Alento

Citação de: Vieri em 26 de Fevereiro de 2020, 14:09
Citação de: capone1981 em 26 de Fevereiro de 2020, 12:43
Vejo ele como um pirlo,um 6 de construção
,precisa de ter á frente dele 2 números 8,para ele tirar o melhor proveito.
Kerem um ex: lembram se do pirlo quando saiu do Milan para a Juventus,em q jogavam apenas com 2 homens no meio,e um deles era o pirlo? Nem jogava a 30 por cento, até os lagartos ganharam lhes na pré época de goleada.
Metam o weigl a 6 , e o samaris e o Adel como 8s e vão ver a diferença

Mas a ideia é o Weigl ajudar o Benfica, ou o Benfica ajudar o Weigl a brilhar?
É que esse raciocínio faz sentido para um CR7, para um Messi, etc.
Montar uma equipa para pôr um médio defensivo a brilhar seria algo insólito.

Eu acredito no Weigl e acho que um treinador a sério pode fazer dele o que o JJ fez ao Matic, que tinha defeitos parecidos, mas quando vejo estes discursos de desculpabilização, que deve jogar 5 metros à frente ou ao lado, tipo o que se via com o Ferreyra, fico de pé atrás.
Citação de: peterslimer em 26 de Fevereiro de 2020, 15:18
Mais um que terá que calar os criticos.

Lembra Vinicius quando chegou. Preço/Qualidade.

Optimista para este craque triunfar.

É precisamente o oposto. O Vinicius chegou como patinho feio e impos se com base em boas exibições.

O que é que tem a ver com o Weigl que é desculpado pelas exibições cinzentas e levou o forum à histeria colectiva aquando da sua contratação precisamente o oposto do Vinicius que ninguém o queria por cá porque tínhamos o RDT?

Quais são mesmo as parecenças?

areal

Já que o boto tem credibilidade, leiam a entrevista de hoje no jornal a bola..

Livrinhos

Citação de: tiagoterceira em 26 de Fevereiro de 2020, 18:51
O Shakhtar devia mandar embora o Boto e contratar meia dúzia de olheiros daqui que dizem que o Weigl é fraco

Seriam forçados a mudar de equipa semanalmente. Não me parece viável.

SMOL25

piwo

Citação de: tiagoterceira em 26 de Fevereiro de 2020, 18:51
O Shakhtar devia mandar embora o Boto e contratar meia dúzia de olheiros daqui que dizem que o Weigl é fraco

Se fossem os olheiros de treinadores seria mais preocupante....nenhum que ca passou e bom...basta ir ao topico dos ex treinadores.

Nenhum desses olheiros ainda viu onde esta o problema :smokin:

R3nas

Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Fevereiro de 2020, 19:04
O único problema do Weigl è de jogar com jogadores medianos e de ter um treinador fraco

O Bruno Fernandes sobressaía porque estava rodeado de jogadores fracos/medianos.

A equipa neste momento é um verdadeiro farrapo e obviamente todos os jogadores se ressentem disso.

Mas o Weigl não é o arquétipo da perfeição que querem fazer dele aqui e tem aspectos que pode melhorar, que são precisamente os que o levaram a perder espaço no Dortmund.

No nosso caso, não querendo que a equipa seja feita para o Weigl, a dinâmica é tudo menos a que deveria para que um jogador como ele sobressaia. Pior, para Weigl sobressair teríamos que ter uma ideia de jogo de grande equipa. Contratações como esta deveriam ter em mente essa ideia de jogo, bem pensei que fosse esse o objectivo. Mas, infelizmente, estamos muito longe disso. Cada vez mais.

Isso do talento já é discutível. São funções diferentes. Não tenho como dizer se o Oblak tem mais talento que o Messi porque um terá para uma função e outro para outra.

The_Riggs

O Bruno Fernandes é um jogador de desequilíbrios , o Weigl é o jogador para equilibrar a equipa , são comparações que não fazem sentido nenhum.

rsd

É normal que um jogador como o Weigl que já brilhou no salsichão enfrente algumas dificuldades para brilhar no tugão. Mas estou certo que ele conseguirá evoluir.

PontapeDoIsaias

Citação de: R3nas em 26 de Fevereiro de 2020, 19:48
Citação de: PontapeDoIsaias em 26 de Fevereiro de 2020, 19:04

Isso do talento já é discutível. São funções diferentes. Não tenho como dizer se o Oblak tem mais talento que o Messi porque um terá para uma função e outro para outra.
Ok..mas os outros dois sao jogadores de campo lol

S.L.B Stars

Não irá evoluir muito mais porque não tem um treinador ao seu nível infelizmente , isso me deixa frustrado por ver um excelente jogador a ser anulado devido a falta de capacidades de um treinador e qualidades da restante equipa  :estrelas:

- Weigl seria bem aproveitado numa táctica 4-3-3 ou 4-1-2-3 sendo um médio equilibrador ou num 4-2-1-3 como 2º volante se tivesse-mos uma estratégia mais fluída , versátil e eficaz ofensivamente , para isso se devia ter um médio mais defensivo como trinco (1º volante) e no geral uma equipa com qualidade de passe acima da média que soubesse circular  a bola de forma fria e elegante , precisamos urgentemente de criatividade e inteligência técnica e táctica

Zezito10

Citação de: S.L.B Stars em 26 de Fevereiro de 2020, 21:49
Não irá evoluir muito mais porque não tem um treinador ao seu nível infelizmente , isso me deixa frustrado por ver um excelente jogador a ser anulado devido a falta de capacidades de um treinador e qualidades da restante equipa  :estrelas:

- Weigl seria bem aproveitado numa táctica 4-3-3 ou 4-1-2-3 sendo um médio equilibrador ou num 4-2-1-3 como 2º volante se tivesse-mos uma estratégia mais fluída , versátil e eficaz ofensivamente , para isso se devia ter um médio mais defensivo como trinco (1º volante) e no geral uma equipa com qualidade de passe acima da média que soubesse circular  a bola de forma fria e elegante , precisamos urgentemente de criatividade e inteligência técnica e táctica

Ó mano do FM, outra vez?

Sequel

Citação de: rsd em 26 de Fevereiro de 2020, 21:07
É normal que um jogador como o Weigl que já brilhou no salsichão enfrente algumas dificuldades para brilhar no tugão. Mas estou certo que ele conseguirá evoluir.

Salsichão :2funny:

S.L.B Stars

Citação de: Zezito10 em 26 de Fevereiro de 2020, 21:58

Ó mano do FM, outra vez?

Faz tempo que não jogo  ::)

cachecolglorioso

Nessa tática quais são os extremos do Benfica ??