Julian Weigl

Médio, 29 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

TeamRocket37

Citação de: naix em 03 de Setembro de 2020, 23:07
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Setembro de 2020, 16:55
Citação de: k1n0 em 13 de Fevereiro de 2020, 09:14

Para alem da sua qualidade, está a trazer algo de diferente para Portugal. Está a expor todos os adeptos que não percebem absolutamente nada de futebol. Está a expor aqueles que fazem com que o Tugão seja o Tugão.

Na mouche....
Sim... O Dortmund vendeu-o por 20 milhões, sendo um mega craque, por solidariedade com os parolinhos dos portugueses.

O mesmo Dortmund que rejeitou 80 Milhões do PSG por ele.

naix

Citação de: TeamRocket37 em 04 de Setembro de 2020, 00:01
Citação de: naix em 03 de Setembro de 2020, 23:07
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Setembro de 2020, 16:55
Citação de: k1n0 em 13 de Fevereiro de 2020, 09:14

Para alem da sua qualidade, está a trazer algo de diferente para Portugal. Está a expor todos os adeptos que não percebem absolutamente nada de futebol. Está a expor aqueles que fazem com que o Tugão seja o Tugão.

Na mouche....
Sim... O Dortmund vendeu-o por 20 milhões, sendo um mega craque, por solidariedade com os parolinhos dos portugueses.

O mesmo Dortmund que rejeitou 80 Milhões do PSG por ele.
Então foram mesmo solidários, com descontão e tudo.

Gsound

Citação de: cachecolglorioso em 03 de Setembro de 2020, 21:41
Finalmente começa-se a discutir algo que era visível desde janeiro, e que saudades que eu tenho do mês de janeiro...  Que o Weigl é um não jogador... É um fetiche do presidente e do diretor desportivo, só assim se justifica que 3 treinadores o tenham usado...

Um fetiche do presidente? O homem sabe lá em que posição joga o Weigl.

Vou dar mais umas semanas ao alemão em função dos argumentos apresentados pelo Dr. Lecter, apesar de continuar a achá-lo macio em termos físicos e mentais.

220373

Até agora vimos o homem numa equipa em que o treinador não contava,  e em 2 jogos de uma pré epoca de um treinador que já mosttou que sabe fazer MC

Que tal dar até ao Natal?

MedelíN

Sr. Coluna

Citação de: Vieri em 03 de Setembro de 2020, 12:40
Citação de: Red2802 em 03 de Setembro de 2020, 02:17
Não me parece que seja possível construir um meio-campo sólido, competitivo e mandão com Weigl e Taarabt.

Falta ali muita agressividade, no bom sentido. Falta poder de choque

Com extremos criativos e que, ao mesmo tempo, defendem pouco, mais vale apostar em Florentino e Weigl.

Com Rafa (ou Waldschmidt) e Cebolinha, mais dois avançados, não precisamos de um Taarabt.

Acredito que Jesus esteja a tentar dar rotinas e esta dupla mas não acredito que funcione. Vai mudar, mais cedo ou mais tarde.

Só se fala em avançados e este para mim é de longe o principal problema, até porque o miolo é mesmo o coração da equipa, passe o cliché.

Qualquer meio campo com Weigl, tem de ter um gajo de perfil contrastante ao lado, seja um 6 limpa tudo, tipo Javi Garcia e Fejsa no auge, seja um 8 muito forte, daqueles que ocupam muito espaço, tipo Witsel.

Tudo que seja  menos do que isto, não dá para fazer uma grande equipa e é para passarmos mal em tudo que é jogo difícil.
Concordo. Se entre Weigl e Taarabt, qualquer um dos dois teria dificuldades num 4.4.2 de JJ, os 2 juntos é completamente irreal. Neste momento, com os jogadores que temos, o melhor meio campo e aquele que acho que deveriamos ir para Salónica é Florentino a 6, Weigl a 8, Taarabt a partir da direita e Cebolinha aberto na esquerda.

ShorBraga

Só espero que a contratação de Weigl não nos faça perder mais que 1 campeonato. Vamos ver como corre este ano.

Kaligula12

Citação de: MedelíN em 04 de Setembro de 2020, 01:56
Este gajo é um 8

penso o mesmo mas hà gente aqui que nao pensa igual que diz que até jogava de central no Dortmund, etc...
Alias no debate das 20h na BolaTv, havia um jornalista que dizia o mesmo.

Para mim até é simples : o Weigl seria melhor no papel de Fejsa ou Javi Garcia ou entao no papel do Enzo ou Witsel ?

insatisfeito

A questão tactica do weigl faz-me lembrar o pirlo.

A solução para o pirlo sempre foi resolvida colocando trabalhadores á frente dele (gattuso, ambrosini, vidal, etc...)

Outra alternativa era voltar a soluções como se via nos anos 90.... Dois trincos... Um pá porrada e outro para sair a jogar.

Sozinho com artistas á frente...tenho as minhas duvidas.

A coisa boa é jesus ser mestre a trabalhar esta posição.

Nandes20

Quero ver uma dupla Florentino e Weigl

adeptoBancada

Citação de: Nandes20 em 04 de Setembro de 2020, 10:16
Quero ver uma dupla Florentino e Weigl
2 médios movidos a carvão.

Zak

Eu pessoalmente acho que o JJ devia molda-lo a 8 e depois ir comprar um 6 de combate.

Com Weigl a 6 nao vamos lá. A defesa vai estar sempre mais desprotegida

cachecolglorioso

Este gajo é um 8

É possível, porque defender e compensar as laterais não é com ele... O problema é que um 8 também defende.

cachecolglorioso

Mas lá está a quantidade de argumentos que se usam para defender o indefensável...
O problema dele foram os treinadores, agora com JJ vai aprender a jogar !!!
A 6 não serve porque os colegas não o ajudam !!!
Como os colegas não o ajudam, tem que ser um 8 !!!
Há que moldar todos os colegas à sua frente para ele ser jogador !!!

Não era mais fácil despacha-lo e encontrar alguém que não precise deste tipo de argumentação para se afirmar ?

Enquanto estiver no 11 será sempre o elo mais fraco, e qualquer treinador adversário já topou isso e será por ali que vai carregar !!! Lembrem-se do jogo com o Guimarães...

MTrigueiros

Este gajo é um 8

Há mitos difíceis de desmistificar.

Agora, qualquer trinco que não é um trator é 8. Qualquer extremo que não finta 3 gajos até marcar golo, é lateral.