Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

unum

Citação de: tomaz em 21 de Julho de 2021, 17:01
Citação de: unum em 21 de Julho de 2021, 14:14
Citação de: Carminati em 21 de Julho de 2021, 14:03
Citação de: unum em 21 de Julho de 2021, 12:43
Citação de: Polygraph em 21 de Julho de 2021, 12:40
Citação de: unum em 21 de Julho de 2021, 12:34
Citação de: Polygraph em 21 de Julho de 2021, 11:58
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Julho de 2021, 23:17
Este jogador não tem descanso fodasse.

Estão a ver a foto do tópico? Com o Weigl a tapar os ouvidos?

Pronto... Aquilo é basicamente uma indirecta do moderador ou colaborador responsável pelos tópicos. Uma inderecta à quantidade de merda que se diz sobre este jogador todos os dias.

Como é possível este tópico ser alvo todos os dias de gente que não percebe um caralho de futebol! Expliquem-me se faz favor que crime cometeu o Weigl!

Marram, marram e marram!
Enquanto não for vendido e meterem lá um cepo de 2M a distribuir fruta não descansam.

É simples: O Weigl é um jogador que, para se apreciar, tem que se perceber alguma coisa de futebol para além de gostar do "cão de caça" que deixa a pele em campo.

Como a maior parte das pessoas não percebe um boi disto, não é - nem nunca será - um gajo apreciado. Os jogadores que não correm muito nem muito depressa não saltam à vista e, por isso, são sempre os alvos dos gajos que não percebem nada de futebol.

O futebol não é tão simples quanto parece. É aceitar e esperar que os responsáveis, e o próprio jogador, não se deixem levar pelo barulho...

Concordo.
Mas infelizmente o futebol moderno é isso mesmo: corrida e caça.

Infelizmente...

Daí serem precisas mais conversas como a do Carlos Daniel com o Freitas Lobo promovida pelo Zerozero...

Enquanto o futebol não "mudar de chip", jogadores como o Weigl terão vida difícil, na medida que requerem condições excepcionais para mostrarem a sua real qualidade.
Infelizmente não é esse o caso do Benfica (pelo menos do atual), pelo que a sua venda é o melhor desenlace para a todas as partes.

sim senhor, o futebol é que está errado.

De facto, este futebol moderno é um problema para quem aprecia a arte.
Basta ver a pobreza que foi o Euro.
E o facto de talentos que levavam pessoas ao estádio como o Baggio, Zidane, Hagi, só para citar 3 europeus, terem desaparecido. 
O que importa agora é todos correrem e todos defenderem.
Hagi, Zidane e Baggio têm tudo a ver com Weigl..

Chega de internet por hoje

De facto é melhor menos internet e talvez umas aulas de interpretação de texto.
Onde é que o Weigl foi comparado com qualquer um desses jogadores?

S1Benfica

Citação de: filc em 21 de Julho de 2021, 20:31
Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 18:55
Citação de: tntnt em 21 de Julho de 2021, 17:20
Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 15:57
Citação de: kramxel² em 21 de Julho de 2021, 15:33
Este tópico é como o teste do algodão, meia dúzia de palavras e dá logo para tirar a pinta.
É mesmo. eheh

Agora imagina uma família, que vivia "desafogadamente", e viu um sofá mesmo giro (que ficaria mesmo bem na sala), de 5000€. Fez um esforço e comprou.

Ao fim de um mês descobre que o tal sofá, para além de pouco confortável, ainda dá dores de costas.

Os meses passam e vem uma crise económica, que "leva" parte do orçamento mensal da família.

O sofá continua a ser bonito (mas as costas estão nas últimas)...

O dinheiro começa a faltar e as refeições já não têm a mesma qualidade.

O que fazer?

Vender o sofá, comprar um de 500€ mas super eficaz nas costas, e utilizar o dinheiro em alimentação (até a crise passar)?

Ou passar fome e dores de costas, mas manter a aparência?

Bem, como o sofá tem classe e é competente, eu provavelmente pensaria primeiro em despachar as jarras que estão ao lado do sofá.

De seguida, há para lá umas cadeiras que não servem para nada e um puf que mal se aguenta em pé, esses também iam.

Depois, ponderava mandar de vela o decorador de interiores, que decidiu meter o sofá naquele local, com o pousa pés no outro canto da sala.

Concluindo, o sofá não é o problema desta sala.
Concordo com as prioridades (primeiro as jarras) mas, e as costas das pessoas?

Infelizmente a qualidade do sofá não equivale com o preço do mesmo.

Existirá algum jogador do Benfica, de sempre, com tão pouca percentagem de vitórias, em 60 e tal jogos? Tenho muitas dúvidas.

Só sei que em quase metade dos jogos que participou...o Benfica não ganhou. Se isto se coaduna com os 32/33M (por baixo) que já terá custado ao Benfica, diz-me tu. (?)

Sim porque ele joga sozinho. Não tem culpa de ter cepos à volta dele
Terás a ideia que existiu um "antes de Weigl"?

Eram 11 contra 11 na mesma, os resultados eram algo diferentes.

Achas normal ter quase metade dos jogos com "não vitórias".

PS: esta da percentagem de vitórias é sempre chutada para o lado. :confused:

filc

Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 20:42
Este tópico é como o teste do algodão, meia dúzia de palavras e dá logo para tirar a pinta.
É mesmo. eheh

Agora imagina uma família, que vivia "desafogadamente", e viu um sofá mesmo giro (que ficaria mesmo bem na sala), de 5000€. Fez um esforço e comprou.

Ao fim de um mês descobre que o tal sofá, para além de pouco confortável, ainda dá dores de costas.

Os meses passam e vem uma crise económica, que "leva" parte do orçamento mensal da família.

O que fazer?

Vender o sofá, comprar um de 500€ mas super eficaz nas costas, e utilizar o dinheiro em alimentação (até a crise passar)?

Bem, como o sofá tem classe e é competente, eu provavelmente pensaria primeiro em despachar as jarras que estão ao lado do sofá.

De seguida, há para lá umas cadeiras que não servem para nada e um puf que mal se aguenta em pé, esses também iam.

Depois, ponderava mandar de vela o decorador de interiores, que decidiu meter o sofá naquele local, com o pousa pés no outro canto da sala.

Existirá algum jogador do Benfica, de sempre, com tão pouca percentagem de vitórias, em 60 e tal jogos? Tenho muitas dúvidas.

Só sei que em quase metade dos jogos que participou...o Benfica não ganhou. Se isto se coaduna com os 32/33M (por baixo) que já terá custado ao Benfica, diz-me tu. (?)

Tenho, tu é que não tens noção que isso não quer dizer nada. Antes dele não ganhavamos porque não tínhamos jogadores e com ele, também não temos.
Sei é que se todos tivessem a qualidade dele, a probabilidade de ganharmos seria muito maior.

Jomoco

Qualidade dele... passar a bola para o lado e para trás... ok.
Antes dele tínhamos prai 35 jogos, 1 derrota e 1 empate, depois dele è o que se sabe... nao estou a dizer que ele è mau jogador, nao è, mas também nao è o jogador que querem fazer dele aqui... quando ele veio precisávamos era de um 8, tivesse vindo o brasileiro que foi para o Lyon ou o Sanches e tínhamos ganho os dois últimos campeonatos

S1Benfica

Citação de: filc em 21 de Julho de 2021, 20:44
Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 20:42
É mesmo. eheh

O que fazer?

Tenho, tu é que não tens noção que isso não quer dizer nada. Antes dele não ganhavamos porque não tínhamos jogadores e com ele, também não temos.
Sei é que se todos tivessem a qualidade dele, a probabilidade de ganharmos seria muito maior.
Quando ele chegou, à 15ª jornada, o Lage (que tinha sido campeão) estava em 1º com 14 vitórias, 4 pontos de vantagem para o fcp e 15 para o scp. 38 golos marcados e 5 sofridos.

Nas restantes 19 jornadas, 10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
33 golos marcados e 21 sofridos.

:confused:

LFVL

E a culpa é de um jogador? Oh pah é só ridículo dizerem isso...

Grizzli

Citação de: LFVL em 21 de Julho de 2021, 20:57
Nao,nao é.

Mas tambem pouco acrescentou.
Dito isto o plantel nao esta calibrado para meio campo a 3 onde o alemao encaixa melhor

S1Benfica

Obviamente não será única.

Mas como podemos continuar a gastar 8/9% do orçamento num jogador que, para além de não acrescentar...ainda prejudica?

PeteTownsend

Eu acho que é responsabilidade do Weigl ainda não haver um acordo de paz duradouro no Médio Oriente. Também do 6º combustível mais caro da Europa ser cá. E de a Coca-Cola misturada com leite virar uma gastroentrite.

LFVL

Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 21:02

Mas como podemos continuar a gastar 8/9% do orçamento num jogador que, para além de não acrescentar...ainda prejudica?

Prejudica? Só foi MVP várias vezes o ano passado e foi votado o melhor do SLB... o problema são é os mecos que o rodeiam... E a quem chamam de equipa

Tu não gostares é uma coisa agora tentar fazer dele mau jogador ou o culpado... É outra.

S1Benfica

Citação de: PeteTownsend em 21 de Julho de 2021, 21:03
Eu acho que é responsabilidade do Weigl ainda não haver um acordo de paz duradouro no Médio Oriente. Também do 6º combustível mais caro da Europa ser cá. E de a Coca-Cola misturada com leite virar uma gastroentrite.
Pensava que a culpa disso era do Pizzi...

PeteTownsend

Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 21:05
Citação de: PeteTownsend em 21 de Julho de 2021, 21:03
Pensava que a culpa disso era do Pizzi...

Querem ver que no meio disto, a p* sou eu?!

S1Benfica

Citação de: LFVL em 21 de Julho de 2021, 21:04

Prejudica? Só foi MVP várias vezes o ano passado e foi votado o melhor do SLB... o problema são é os mecos que o rodeiam... E a quem chamam de equipa

Tu não gostares é uma coisa agora tentar fazer dele mau jogador ou o culpado... É outra.
Eu queria gostar. Mas tenho que colocar o Benfica em primeiro.

LFVL

Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 21:07

E críticas um dos melhores quando o resto... 90% é entulho? Tá certo.
Vão vender o Weigl por causa do salário e quando tiveres o teu líbio com Gil Dias e etc, e uma equipinha ao nível dos anos 90... Só vais ter o Benfica em primeiro no coração porque na classificação duvido...

S1Benfica

Citação de: LFVL em 21 de Julho de 2021, 21:10
Citação de: S1Benfica em 21 de Julho de 2021, 21:07

E críticas um dos melhores quando o resto... 90% é entulho? Tá certo.
Vão vender o Weigl por causa do salário e quando tiveres o teu líbio com Gil Dias e etc, e uma equipinha ao nível dos anos 90... Só vais ter o Benfica em primeiro no coração porque na classificação duvido...
Há uma coisa que não percebeste:

Não tenho o mínimo prazer em criticar Weigl. O rapaz teria tudo, em teoria, para fazer crescer o Benfica. Mas não sou masoquista.

PS: Ponto 2, dei o exemplo desse líbio, já que é/era a preferência de quem manda. Também por ser caro e ainda assim, em 5 anos, ficar em 25M, enquanto Julian, em 4,5 anos, em mais de 50M (por baixo).

Ponto 3, tenho quase a certeza absoluta de que Weigl sairá (mesmo com Champions). O Benfica não tem capacidade para aquele salário (e prémios).