Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

pexim

Realmente, quando se quer implicar, vale tudo. O rapaz tem defeitos próprios, não é preciso dizer mentiras para o criticar.

teoricoslb

É um jogador não consensual. É bom jogador mas não o 6 que o Benfica precisa. Não é um 6 que tenha a intensidade e capacidade de preencher a zona que a equipa precisa. E jogando com taraabt ou até com JM essas lacunas ficam muito mais a vista. Pior, é que foi um investimento avultado e não tem mercado para o valor que se pede.

Mats_Ture

O Benfica anda anos e anos a fio a desperdiçar talento porque insiste em jogar em 4x4x2, que depende do box-to-box perfeito (a posição-chave desse sistema), sem que abra os cordões à bolsa para ter esse tipo de jogador.

Num 4x3x3, o Weigl ou o Florentino seriam muito mais valorizados. A 8, o Paulo Bernardo e o Gedson seriam opções ainda mais válidas.

O Rafa e o Everton não teriam tanto desgaste com tarefas defensivas.

Na frente, um jogador como o Vinicius marcaria ainda mais golos.

E as fragilidades dos laterais não seriam tão evidentes, porque contariam com muito mais ajuda do médio defensivo.

agostinislb

Citação de: Mats_Ture em 28 de Julho de 2021, 06:33
O Benfica anda anos e anos a fio a desperdiçar talento porque insiste em jogar em 4x4x2, que depende do box-to-box perfeito (a posição-chave desse sistema), sem que abra os cordões à bolsa para ter esse tipo de jogador.

Num 4x3x3, o Weigl ou o Florentino seriam muito mais valorizados. A 8, o Paulo Bernardo e o Gedson seriam opções ainda mais válidas.

O Rafa e o Everton não teriam tanto desgaste com tarefas defensivas.

Na frente, um jogador como o Vinicius marcaria ainda mais golos.

E as fragilidades dos laterais não seriam tão evidentes, porque contariam com muito mais ajuda do médio defensivo.
ke me lembro, das grandes equipas europeias, só o man unt do sr Alex Ferguson é ke jogava em 442, de resto andava a volta do 433 ou 4231

tomaz

Citação de: Marchialy em 26 de Julho de 2021, 21:53
Citação de: tomaz em 26 de Julho de 2021, 19:47
Citação de: Marchialy em 26 de Julho de 2021, 18:16
É um jogador que tem sempre critério com a bola nos pés, raramente perde a bola ou falha um passe. Meter a bola nos pés dele é como guarda-la num banco (alemão) tal é a segurança que ele oferece à equipa com ela nos pés, seja para sair de um impasse, seja para temporizar ou redistribuir. E sempre de cabeça levantada.

Não é de muitas correrias ou de show-off precisamente porque sabe onde tem que correr. Tem qualidade técnica acima da média para um jogador na sua posição, dá aquele equilibrio tanto defensivamente como ofensivamente e é um verdadeiro ponto de referência para os seus colegas, até porque é dotado de uma cultura táctica acima dos outros.

É um jogador que se evidencia pela regularidade nas suas exibições e que raramente tem falhas ou faltas de concentração. Um verdadeiro metrónomo no meio de uma banda de música descoordenada por um velho maestro sénil.

É claramente o melhor jogador do plantel no seu todo.
Não consigo perceber quem não vê isto.

Só não digo que é o meu jogador favorito por não me identificar com quase nada neste Benfica, mas é provavalemente o jogador que mais se apróxima do meu ideal de jogador com qualidade para jogar num Benfica à Benfica. O resto são só ódios de estimação.
Não sei como não foi candidato a bola de ouro! Vai ser impossivel segurá-lo! Jogador do ano dos adeptos! Já se fala em propostas de 80 milhões rejeitadas pelo Benfica.. Dortmund arrependido de não ter colocado cláusula de recompra. Busquets liga-lhe a pedir conselhos. Pizzi também desperta o interesse de vários tubarões europeus! Que futebol! Dotado de uma táctica digna dos eleitos, é também detentor de uma capacidade finalizadora acutilante. É protagonista da decisão de vários jogos, com assistências e golos! Um regalo de futebol na Catedral da Luz! Weigl e Pizzi dois dos melhores interpretes do futebol europeu!! O dificil é mesmo escolher entre um médio top mundial na gestão dos ritmos da partida, com passes previsos eficazes e rápidos, que aproximam a equipa do sucesso e da baliza, ou um dos melhores médios goleadores da europa!!

Era tão bom que fosse verdade.. Só que não. São os adorados dos goalpoint fans

O Weigl é como um violonista no meio de um plantel de lenhadores, é normal que os lenhadores se façam mais ouvir do que ele. E o Weigl acaba por pagar pelo pragmatismo e eficiência do seu jogo.

Ele só seria um jogador normal se tivesse ao lado jogadores com um minimo da qualidade que se exige para jogar no Benfica.
Aliás, toda a descrição que fiz dele é o que deviam ser os minimos para poderem jogar aqui.
Agora, Gabriel, Taarabt, Pizzi...e até ver o Meïté, estamos nós de barriguinha cheia então, sim senhor, tudo tranquilo.
Afinal o Weigl é que é o problema e, fora esse nosso ponto de equilibrio, o resto até fica tudo equilibrado...dentro da mediocridade.

Um Busquets ou um Verrati no Benfica se calhar também seriam contestados por metade dos adeptos, sem querer aqui compará-los ao Weigl.
Já houve tantos e tantos. Olha, um deles até acabou de ser campeão da Europa. Mas aqui não servia porque não parecia um pitbull atrás da bola.

E já agora, nunca fui ao Goalpoint. Não sou muito fã de estátisticas e não vejo o futebol com um caderno. Vejo futebol com os meus olhos, não são os melhores mas pelo menos são os meus.

Boa resposta. Foste o único que me respondeu como deve ser e com alguns argumentos sobre o jogador. Não concordo, mas respeito a tua opinião.

tomaz

Weigl a perder a titularidade para um Meité da vida

Darwin a perder a titularidade para um Gonçalo Ramos

Se tivessemos treinador com a cabeça no lugar e o interesse maior fossem as vitórias do Benfica, era o que aconteceria. Só aqui vao 40/45M + ordenados

10 anos à frente. Ainda há quem aplauda a qualidade destes craques

ShorBraga

Citação de: tomaz em 28 de Julho de 2021, 07:37

Se tivessemos treinador com a cabeça no lugar e o interesse maior fossem as vitórias do Benfica, era o que aconteceria. Só aqui vao 40/45M + ordenados

O pior vai ser encontrar forma de ter algum retorno com Weigl. Se nem pelo Vinicius está a surgir nenhuma proposta por volta dos 20M€ ...

Karel Alinho

Espero que ao menos a nova propaganda de que o EO servirá para manter jogadores, sirva mesmo para manter o melhor médio do plantel.

pexim

Citação de: tomaz em 28 de Julho de 2021, 07:37

O Artur era titular à frente do Oblak, e então? Isso diz mais do treinador do que dos jogadores.

Smballs

Citação de: Karel Alinho em 28 de Julho de 2021, 08:05
Espero que ao menos a nova propaganda de que o EO servirá para manter jogadores, sirva mesmo para manter o melhor médio do plantel.

vai perder o lugar de 6 para o meite....e bem na minha opinião !

Greis

Citação de: Smballs em 28 de Julho de 2021, 09:38
Citação de: Karel Alinho em 28 de Julho de 2021, 08:05

vai perder o lugar de 6 para o meite....e bem na minha opinião !

óbvio. Tb fiquei rendido às exibições do Meite nos ultimos jogos.  claramente MVP em todos os jogos

LFVL

O Weigl só vai perder o lugar porque vai ser vendido pela super-estrutura...

Ainda vou ver muitos a "chorar" a saída...

Polygraph

Este tópico é delirante.

De indivíduos a dizer que devia jogar o Otamendi a 6 que teríamos feitos mais pontos, outros a dizer que o Weigl (médio mais defensivo da equipa que, em construção, junta aos centrais) é mau porque não cria oportunidades de golo, acabando em malta a vaticinar que vai perder o lugar para um gajo que ainda não jogou um minuto no Benfica e que aposto que ninguém viu mais que um vídeo do youtube...

Alguém disse aí atrás e bem, é como o algodão este tópico...

Pedr'homme

:bandeira2:
Citação de: LFVL em 28 de Julho de 2021, 09:52

Vou já comprar lenços.

Gsound

Citação de: LFVL em 28 de Julho de 2021, 09:52

Se sair até ofereço os kleenex...