Julian Weigl

Médio, 31 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

RedFenix

Citação de: orlando77 em 07 de Agosto de 2021, 01:04
Citação de: RedFenix em 06 de Agosto de 2021, 23:55
Citação de: djhifi em 06 de Agosto de 2021, 23:50
Citação de: RedFenix em 06 de Agosto de 2021, 23:43
Citação de: djhifi em 06 de Agosto de 2021, 23:40
Citação de: orlando77 em 06 de Agosto de 2021, 21:06
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Agosto de 2021, 13:44
Um 6 para esta gente tem de ser um pedreiro como o Palhinha.

Um caceteiro! Que dá mais porrada que jogar à bola.

É isto um 6 qualificado para estes ignorantes.
o florentino, o amaral, o ednilson, o katsouranis, o makelele, o kanté, o paulo sousa, e mesmo o fejsa e o matic,... riram-se...

Quando até o André Almeida consegue fazer melhor que o weigl a 6... está tudo dito!

A demência não tem limites neste tópico.

Acenar e rir.  :rir:
Daqui a pouco vou ouvir que é melhor apostar no Helton Leite na posição do Weigl porque tem quase 2 metros e vai dar músculo ao meio-campo.   :rir:

Continuo na minha: São 2 ou 3 gatos pingados que andam aqui há meses a trollar com a malta e que tem distúrbios de falta de atenção. É que qualquer outra hipótese é muito pior...
Não são trolls, antes fossem, e o meu problema com as pessoas que não apreciam o Weigl não é com o facto de não gostarem do jogador, o problema é os argumentos do arco da velha que usam para justificar essa opinião.

Faz-me pensar se não tomei drogas psicadélicas antes de abrir o fórum, mas já me habituei a este tópico, é uma espécie de ala psiquiátrica do fórum.

"ala psiquiátrica" - malucos?
"almoço foi bem regado" - bêbados?
"só diz merda e até já vem com essas respostas para provocar. Ignora pois nem merece atenção" - pessoas a evitar?
"Rachar lenha" - retrógrados?
"Plantar batatas" - agricultores?
"meter Kante e Makelele na mesma frase que os outros é, no mínimo, criminoso" - bandidos?
"A demência não tem limites neste tópico" - dementes?
"andam aqui há meses a trollar com a malta e que tem distúrbios de falta de atenção" - carência?

Os comentários dos pro-weigl são definitivamente muito mais felizes, inteligentes e com sentido, comparados com os dos anti-weigl...

Não entendo como é que passados 15 anos a treinar todos os escalões, tanto treino, tanto jogo, tanta formação, não consigo perceber que a entrada do weigl no Benfica não tem nada a ver com o início do nosso fim...

Continuem a desviar atenções para o Gabriel e o Taarabt, que o weigl agradece... já o Benfica...

Jogadores à parte... quero é que as eleições cheguem ASAP pois acredito que um líder diferente trará princípios diferentes, valores diferentes, estratégias diferentes,... e o futebol do Benfica rapidamente volte a funcionar e a fazer sentido...
Há tanto jogador para limpar no nosso plantel... mas destacadamente de todos os outros, pizzi e weigl sem qualquer prioridade entre eles...

Quem só sabe de futebol, não sabe NADA de futebol!
Em baixo estão os últimos 24 jogos do Benfica. 19V, 3E e 2D.

Derrota contra o Braga(Final da Taça):
-Expulsão do HL aos 15 minutos que destrói por completo o jogo
-Golo do 1-0 que mata as nossas aspirações vem de (mais um) erro do Odysseas.
-Golo do 2-0, perda de bola do Rafa na direita e mudança de flanco para o buraco deixado pelo Nuno Tavares (sim, estava a jogar a DD).

Derrota contra o Gil:
-1-0 a partir de um remate de fora de área da esquerda da nossa defesa para dentro, Grimaldo, Vertonghen e Otamendi não conseguiram parar 1 homem sozinho.
-2-0 bola nas costas do Otamendi que é comido em velocidade pelo Lourency
-Festival de golos falhados do Seferovic(para variar)

Empate contra o Porto:
1-1 do porto aos 75m(Weigl tinha saído aos 67m)

Os outros 2 empates foram em amigáveis esta pré-época:
0-0 com a BSAD e 1-1 com o Marselha onde o golo sofrido é um lance do Payet 1v1 com o Grimaldo (para variar).

Portanto podemos concluir que numa amostra de quase 30 jogos o Weigl não tem QUALQUER responsabilidade em nenhuma das derrotas, empates ou golos sofridos pelo Benfica desde Fevereiro.

Nem vou gastar a minha energia a discutir a parte do jogo do Weigl com bola, porque aí é indiscutivelmente o melhor médio defensivo do Campeonato.

Quando é que esta doença de culpar o Weigl por tudo vai parar?

Ernesto_

o florentino, o amaral, o ednilson, o katsouranis, o makelele, o kanté, o paulo sousa, e mesmo o fejsa e o matic,... riram-se...

Quando até o André Almeida consegue fazer melhor que o weigl a 6... está tudo dito!
Epah, fechem está merda.

Sexta-Feira

Citação de: orlando77 em 07 de Agosto de 2021, 00:47
Citação de: Sexta-Feira em 06 de Agosto de 2021, 21:16

O que é fazer melhor para ti?
Rachar lenha?

se for mais fácil para ti, altero para AA faz pelo menos tanto como o weigl a 6... cumpre...
Nenhum deles faz falta a 6... mas cumprem...

O importante do meu comentário era dar-te exemplo de jogadores de futebol não caceteiros, pois estás completamente enganado que quem não gosta das características do weigl, prefere palhinhas... Nem um nem outro!

Mais que gostar do jogador A ou B, eu quero é que o Benfica funcione e ganhe... mas para o weigl ganhar no Benfica tem de ser o pior do 11... e para o que ele ganha... xau e adeus!

Mão direita, mão direita é penaltieeeee...

MMeira

Pronto.... Era pra ir nanar meio de trombas ja q o dia correu mal. Mas venho aqui, leio os posts do orlando77 e rebolo no chão a rir.

Que bela pinga amigo, assim ta bem  :2funny:

tjdy

Isto é muito simples. Weigl é um excelente jogador que ainda vai subir mais de rendimento porque chegou outro jogador inteligente como ele, que é o JM. Eu não deixava sair o Alemão até porque o Benfica acabou de contratar outro jogador para a posição dele com um perfil completamente diferente que eu pedia aqui, que é o Meité. Um jogador mais robusto e mais de contacto. Agora lutam os 2 pelo lugar e joga quem estiver melhor dependendo tb do que o jogo esteja a pedir. Sabendo que algumas vezes podem jogar os dois juntos de início ou durante o jogo para dar mais consistência ao meio-campo podendo o JM passar para outra posição ou mesmo ser substituido. Várias combinações possíveis que podem ser feitas.

Seria um desperdício vender o Alemão depois da chegada do JM. Vai permitir em muitos momentos fazer um jogo a que não temos estado tão habituados nos ultimos anos. Um jogo de posse que vai fazer com que muitas vezes o adversário ande a correr atrás da bola. Quando pretendermos outra coisa temos o Meité. Weigl faz parte da solução e não do problema.

LuisPortugal

Só admitiria a venda do Weigl se fôssemos contratar qualquer um desses

Tolisso
Youssouf Fofana
Koopmeiners
Orel Mangala
Lucas Tousart
Fausto Vera

Como nenhum desses alguma vez viria aqui parar então é ficarmos quietinhos que o Weigl é só o nosso melhor médio.

Flaco

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Agosto de 2021, 11:54
Citação de: pedroso em 06 de Agosto de 2021, 11:47
Vender o Weigl por 15M€ + André Gomes era uma vieirada do caralho
Era mau negócio mas 30+ André Gomes aí já era de pensar .
Mas há três meses, por 30, já ia de lacinho.

Spoiler

orlando77

Citação de: RedFenix em 07 de Agosto de 2021, 01:32

Daqui a pouco vou ouvir que é melhor apostar no Helton Leite na posição do Weigl porque tem quase 2 metros e vai dar músculo ao meio-campo.   :rir:

Continuo na minha: São 2 ou 3 gatos pingados que andam aqui há meses a trollar com a malta e que tem distúrbios de falta de atenção. É que qualquer outra hipótese é muito pior...
Não são trolls, antes fossem, e o meu problema com as pessoas que não apreciam o Weigl não é com o facto de não gostarem do jogador, o problema é os argumentos do arco da velha que usam para justificar essa opinião.

Faz-me pensar se não tomei drogas psicadélicas antes de abrir o fórum, mas já me habituei a este tópico, é uma espécie de ala psiquiátrica do fórum.

"só diz merda e até já vem com essas respostas para provocar. Ignora pois nem merece atenção" - pessoas a evitar?
"meter Kante e Makelele na mesma frase que os outros é, no mínimo, criminoso" - bandidos?
"andam aqui há meses a trollar com a malta e que tem distúrbios de falta de atenção" - carência?

Os comentários dos pro-weigl são definitivamente muito mais felizes, inteligentes e com sentido, comparados com os dos anti-weigl...

Não entendo como é que passados 15 anos a treinar todos os escalões, tanto treino, tanto jogo, tanta formação, não consigo perceber que a entrada do weigl no Benfica não tem nada a ver com o início do nosso fim...

Continuem a desviar atenções para o Gabriel e o Taarabt, que o weigl agradece... já o Benfica...

Jogadores à parte... quero é que as eleições cheguem ASAP pois acredito que um líder diferente trará princípios diferentes, valores diferentes, estratégias diferentes,... e o futebol do Benfica rapidamente volte a funcionar e a fazer sentido...
Há tanto jogador para limpar no nosso plantel... mas destacadamente de todos os outros, pizzi e weigl sem qualquer prioridade entre eles...

...

Ver futebol é como olhar para as nuvens... Cada um vê o que quer!
Comento o primeiro golo sofrido que referiste e nem me vou dar ao trabalho de ver os restantes...

Fica o vídeo, caso te tenhas esquecido...

https://youtu.be/1CNT_SK_a8U

A culpa para os fãs destre astro alemão, nunca será dele.
Vai ser sempre um jogador intocável e estratosférico...
O Benfica que se lixe...

A responsabilidade de um golo marcado ou sofrido é da equipa... de todos!
Onde está o weigl quando a bola sobra para o marcador do golo?
A nanar! Depois já vai tarde!
Ele de 6 não tem NADA!
Médio DEFENSIVO... garante primeiramente segurança defensiva e antecipa qualquer possibilidade da bola chegar a adversários principalmente na sua zona (meio campo defensivo)...
A maioria de vocês delira com passezinhos para o lado e para trás, mas essa não é a característica que destingue principalmente um 6 de um jogador de outra posição.
Claro que no Benfica um 6 tem de ser muito mais que um tampão à frente dos centrais, tem de participar não só nas transições ataque - defesa como nas transições defesa - ataque...
Mas o weigl nem faz a diferença enquanto defesa nem faz a diferença com bola pois é lento e previsível...

Continuem a defender o weigl, e estão no vosso direito, mas estão a acreditar numa mentira. E uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade!

Sexta-Feira

Citação de: orlando77 em 07 de Agosto de 2021, 03:17

...

Ver futebol é como olhar para as nuvens... Cada um vê o que quer!
Comento o primeiro golo sofrido que referiste e nem me vou dar ao trabalho de ver os restantes...

Fica o vídeo, caso te tenhas esquecido...

https://youtu.be/1CNT_SK_a8U

A culpa para os fãs destre astro alemão, nunca será dele.
Vai ser sempre um jogador intocável e estratosférico...
O Benfica que se lixe...

A responsabilidade de um golo marcado ou sofrido é da equipa... de todos!
Onde está o weigl quando a bola sobra para o marcador do golo?
A nanar! Depois já vai tarde!
Ele de 6 não tem NADA!
Médio DEFENSIVO... garante primeiramente segurança defensiva e antecipa qualquer possibilidade da bola chegar a adversários principalmente na sua zona (meio campo defensivo)...
A maioria de vocês delira com passezinhos para o lado e para trás, mas essa não é a característica que destingue principalmente um 6 de um jogador de outra posição.
Claro que no Benfica um 6 tem de ser muito mais que um tampão à frente dos centrais, tem de participar não só nas transições ataque - defesa como nas transições defesa - ataque...
Mas o weigl nem faz a diferença enquanto defesa nem faz a diferença com bola pois é lento e previsível...

Continuem a defender o weigl, e estão no vosso direito, mas estão a acreditar numa mentira. E uma mentira dita muitas vezes não passa a ser verdade!

Exatamente é uma mentira.
Para isso estava lá o Almeida, que fazia o mesmo.

Anda tudo a dormir!
O Benfica é que se lixa.

SMOL25

-Golo do 2-0, perda de bola do Rafa na direita e mudança de flanco para o buraco deixado pelo Nuno Tavares (sim, estava a jogar a DD).

Derrota contra o Gil:
-1-0 a partir de um remate de fora de área da esquerda da nossa defesa para dentro, Grimaldo, Vertonghen e Otamendi não conseguiram parar 1 homem sozinho.
-2-0 bola nas costas do Otamendi que é comido em velocidade pelo Lourency
-Festival de golos falhados do Seferovic(para variar)

Empate contra o Porto:
1-1 do porto aos 75m(Weigl tinha saído aos 67m)

Os outros 2 empates foram em amigáveis esta pré-época:
0-0 com a BSAD e 1-1 com o Marselha onde o golo sofrido é um lance do Payet 1v1 com o Grimaldo (para variar).

Portanto podemos concluir que numa amostra de quase 30 jogos o Weigl não tem QUALQUER responsabilidade em nenhuma das derrotas, empates ou golos sofridos pelo Benfica desde Fevereiro.

Nem vou gastar a minha energia a discutir a parte do jogo do Weigl com bola, porque aí é indiscutivelmente o melhor médio defensivo do Campeonato.

Quando é que esta doença de culpar o Weigl por tudo vai parar?

Malta deve ser acionista da Massey Ferguson.... Adoram tractores!

sazuke

pereira10

Sinceramente, se é para jogar nas mesmas funções do ano passado, devíamos vender. O weigl é um grande 6 para uma equipa grande e de futebol apoiado, não é um one-man-show.

Basicamente o que era pedido ao Weigl defensivamente a época passada era o seguinte:
- Que fosse o único homem do meio campo
- Que fosse um trinco físico
- Que compensasse as avenidas deixadas pelos laterais que não sabem defender
- Que acompanhasse as subidas dos laterais adversários, já que os extremos não o faziam
- Que compensasse a falta de velocidade de 2 centrais a caminho dos 40 anos, que sendo ambos bons jogadores nunca deviam jogar os 2 juntos
- Que compensasse as perdas de bola dos diversos parceiros do meio campo, que deixavam a equipa completamente partida

Ofensivamente o Wiegl é um jogador de futebol de posse e apoiado. Recebe a bola, passa e desmarca-se para dar linha de passe. O problema é que a nossa construção nunca foi assim.
O Wiegl passava a bola e dependendo do parceiro o destino era o seguinte:
- Gabriel - Bombo para a frente - 50 passes falhados e 1 de génio
- Tarabt - arranca sozinho com a bola até a perder
- Pizzi - Não sei, nunca consegui perceber o que faz o Pizzi em construção
- Laterais e extremos - tentavam romper junto á linha até verem que não tinham espaço e voltarem para trás.

Portanto se é para continuar assim, o melhor é vender e não gastar dinheiro nesta posição, que nenhum jogador do mundo consegue fazer isto tudo.

Aproveitar o dinheiro da venda e trazer um treinador a sério

orlando77

Citação de: sazuke em 07 de Agosto de 2021, 08:47
o andre almeida  :2funny:

:bow2:
quando o adversário permite, até o AA com a braçadeira no braço faz 90 minutos e participa de um 10 a 0...

10/02/2019... campeonato nacional

contra adversários assim, tanto se cumpre a 2 como a 6... pois é na mesma linha do campo...

...x........x..........x......
.......x.........x............
..x........6..........2......
.......x.........x...........
.............x...............

Pensava que era consensual que o AA cumpria em várias posições mas não era suficientemente bom a nenhuma para ser titular contra adversários de nível médio / alto... mas para defender o weigl, esquece-se de tudo...

tjdy

Citação de: pereira10 em 07 de Agosto de 2021, 09:27
Sinceramente, se é para jogar nas mesmas funções do ano passado, devíamos vender. O weigl é um grande 6 para uma equipa grande e de futebol apoiado, não é um one-man-show.

Basicamente o que era pedido ao Weigl defensivamente a época passada era o seguinte:
- Que fosse o único homem do meio campo
- Que fosse um trinco físico
- Que compensasse as avenidas deixadas pelos laterais que não sabem defender
- Que acompanhasse as subidas dos laterais adversários, já que os extremos não o faziam
- Que compensasse a falta de velocidade de 2 centrais a caminho dos 40 anos, que sendo ambos bons jogadores nunca deviam jogar os 2 juntos
- Que compensasse as perdas de bola dos diversos parceiros do meio campo, que deixavam a equipa completamente partida

Ofensivamente o Wiegl é um jogador de futebol de posse e apoiado. Recebe a bola, passa e desmarca-se para dar linha de passe. O problema é que a nossa construção nunca foi assim.
O Wiegl passava a bola e dependendo do parceiro o destino era o seguinte:
- Gabriel - Bombo para a frente - 50 passes falhados e 1 de génio
- Tarabt - arranca sozinho com a bola até a perder
- Pizzi - Não sei, nunca consegui perceber o que faz o Pizzi em construção
- Laterais e extremos - tentavam romper junto á linha até verem que não tinham espaço e voltarem para trás.

Portanto se é para continuar assim, o melhor é vender e não gastar dinheiro nesta posição, que nenhum jogador do mundo consegue fazer isto tudo.

Aproveitar o dinheiro da venda e trazer um treinador a sério

É só para avisar que o João Mário foi contratado. Portanto, vais poder fazer esse jogo de posse e futebol apoiado.

MMeira

Citação de: tjdy em 07 de Agosto de 2021, 02:24
Isto é muito simples. Weigl é um excelente jogador que ainda vai subir mais de rendimento porque chegou outro jogador inteligente como ele, que é o JM. Eu não deixava sair o Alemão até porque o Benfica acabou de contratar outro jogador para a posição dele com um perfil completamente diferente que eu pedia aqui, que é o Meité. Um jogador mais robusto e mais de contacto. Agora lutam os 2 pelo lugar e joga quem estiver melhor dependendo tb do que o jogo esteja a pedir. Sabendo que algumas vezes podem jogar os dois juntos de início ou durante o jogo para dar mais consistência ao meio-campo podendo o JM passar para outra posição ou mesmo ser substituido. Várias combinações possíveis que podem ser feitas.

Seria um desperdício vender o Alemão depois da chegada do JM. Vai permitir em muitos momentos fazer um jogo a que não temos estado tão habituados nos ultimos anos. Um jogo de posse que vai fazer com que muitas vezes o adversário ande a correr atrás da bola. Quando pretendermos outra coisa temos o Meité. Weigl faz parte da solução e não do problema.

Amigo:

Os meus parabens. Grande parte dos teus comentarios q vou lendo aqui sao logicos e coerentes. Continua assim ;)