Julian Weigl

Médio, 31 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

naix

Uma das situações de jogo que mostra o quão diferenciado é nas intercepções que faz e a bola sai no mesmo toque redonda para um colega mais à frente.

slb_fmh

Assim sim! Hoje esteve perfeito no posicionamento e nem precisou de grandes correrias!

Bailey

É um jogador para outros voos
há duas hipóteses, ou aproveitamos um jogador destes a entrar no prime da carreira e mais cedo ou mais tarde vem cá um Bayern bater a nota, ou então não aproveitamos e o jogador a dada altura vai a sua vida e vai ser estrela noutro lado qualquer.
Mais 1 ou 2 anos e vai estar regularmente na selecção alemã, seja no 11 seja no banco e usado regularmente.

bmuc79

Jogador que mais evoluiu no último ano.

Eu que tanto o critiquei hoje olho para ele como indispensável.
Melhorou aquilo que sempre disse que era necessário o posicionamento e principalmente a agressividade é 200% superior porque tudo o resto já tinha...

E a agressividade é notória só pelo numero de  cartões que tem apanhado, nota-se que não é a praia dele e tem se esforçado por melhorar.
Agora só resta aprender a dosear de forma a não ver tantos cartões.
Já não é aquele cona mole.
Está um monstro.

Camisola_20

Da vergonha alheia que haja quem ache que Weigl seja um erro.

Aliás, da vergonha alheia pensar que há gente que quer um Benfica forte e para tal ache que seja preciso um 6 que só sabe destruir e dar porrada.

Camisola_20

Citação de: Festivus em 25 de Agosto de 2021, 00:46
E há quem não goste deste jogador...

Não gostar do jogador acho aceitável. Achar que o Benfica perde por ter um Weigl é que já é digno de um idiota.

Festivus

Citação de: Camisola_20 em 25 de Agosto de 2021, 00:54
Citação de: Festivus em 25 de Agosto de 2021, 00:46
E há quem não goste deste jogador...

Não gostar do jogador acho aceitável. Achar que o Benfica perde por ter um Weigl é que já é digno de um idiota.
Cada um gosta dos jogadores que quer, mas se é para não gostar de um jogador do Benfica vai-se logo marrar com o Weigl?! Não entendo.

Leonzo

Eu não vi o jogo, mas quem diriam que num meio campo a 3 funciona, só o Catedrático para demorar 1 ano a perceber...

Bailey

Citação de: Camisola_20 em 25 de Agosto de 2021, 00:52
Da vergonha alheia que haja quem ache que Weigl seja um erro.

Aliás, da vergonha alheia pensar que há gente que quer um Benfica forte e para tal ache que seja preciso um 6 que só sabe destruir e dar porrada.
Lá está o gajo é alemão e na alemanha na escola deles não há muito o vulgo 6. Foi o erro que anda a ser cometido e a desaproveitar este gajo de uma maneira criminosa.
A alemanha não tem tradição de jogar com 6, tem tradição de jogar em duplo pivot. Dois box to box, um jogador naturalmente um pouco mais defensivo e outro eventualmente mais atacante, mas que jogam lado a lado e não com um atrás a destruir e outro a frente a construir.
o 3 4 3 beneficia-o claramente porque tira o melhor partido dele
Podia jogar se também 4 3 3, com dois médios pivots e um mais a frente, pode até jogar num 4 4 2 à quique (que se for bem trabalhado é também uma táctica perfeitamente viável embora nao seja uma que eu adore).
Pode jogar em 4 2 3 1 que é a tactica tradicional da alemanha
Agora no 4 1 3 2 ou variantes, que é a táctica do trinco à Javi garcia a destruir, e um criativo a frente, não dá. Não está no ADN dele. Nem tem que estar
Temos um jogador alemão de nível de selecção, com rotinas de duplo pivot da escola alemã, e andámos 2 anos a tentar reeduca lo para tentar ser um javi garcia

hlamar

Citação de: Delirium Tremens em 25 de Agosto de 2021, 00:02
Resultadistas everywhere.

Apagou fogos e bateu bombo. That was it.

Para criar jogo e manter bola em momento ofensivo está de gesso.

É esta a nossa exigência.

Sim, porque o desarme que fez e o enorme passe para o Cebolinha foi bater bombo...

Jb3011

Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2021, 00:56
Eu não vi o jogo, mas quem diriam que num meio campo a 3 funciona, só o Catedrático para demorar 1 ano a perceber...
Hoje não foi a 3, foi mesmo a 1 LOOOOOL
Chegou a um momento do jogo que era Rafa na ala esquerda, João Mário na ala direita e o weigl sozinho no meio sempre com 2 ou 3 adversários na zona dele.
Simplesmente soberbo.

djhifi

Então? Estavas quase tão seguro que não iamos passar...  :tonge:

Leonzo

Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 01:02

Não, trabalho... Nem toda a gente trabalha na Blue Props.  :tomates:

djhifi

Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2021, 01:05

Pronto, ao menos isso. Tava só a picar-te por causa do que falámos.  :tonge:

O resto do comentário era para mim ?   :2funny:

Leonzo

Citação de: djhifi em 25 de Agosto de 2021, 01:14
Citação de: Leonzo em 25 de Agosto de 2021, 01:05

Pronto, ao menos isso. Tava só a picar-te por causa do que falámos.  :tonge:

O resto do comentário era para mim ?   :2funny:
Óbvio que não, mas eles andem aí.