Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Soundwave

Citação de: djhifi em 23 de Dezembro de 2021, 23:36
Citação de: watt338 em 23 de Dezembro de 2021, 23:35
Citação de: djhifi em 23 de Dezembro de 2021, 23:31
Melhor em campo do nosso lado na minha opinião.

E pelos vistos a goalpoint confirma-o.

https://goalpoint.pt/wp-content/uploads/2021/12/GoalPoint-Porto-Benfica-Taca-de-Portugal-202122-Ratings.jpg

Eu também gosto do Weigl mas usar o goalpoint para elogiá-lo... Não eram esses que também diziam que o Pizzi era muito bom jogador?

Eu não uso o goal point para elogiar ou criticar quem quer que seja.

Basta ler o que eu escrevo, nunca usei uma unica imagem deles.

O que falo, é a minha opinião. Hoje apenas o disse porque foi de facto o melhor em campo do nosso lado para mim.

E depois vi a goalpoint e confere.

O que é que interessa ser o melhor do nosso lado após uma varridela destas? Estás aqui para ganhar ou para ser o inútil menos inútil? Interessa mais ganhar ou ter a pontuação menos má derrota após derrota? Vê-se bem onde está essa prioridade.

Weigl é um jogador que afasta a equipa de vitórias mais do que aproxima, são resultados atrás de resultados destes desde que entrou porque pura e simplesmente não ocupa bem o espaço, não assiste, não marca e não defende.

Mas custou 20M logo é titular e tem de ser bom.

Karel Alinho

Citação de: Soundwave em 24 de Dezembro de 2021, 05:46
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Dezembro de 2021, 22:54
Citação de: Karel Alinho em 23 de Dezembro de 2021, 22:48
Citação de: Manpaz1904 em 23 de Dezembro de 2021, 22:46
É só mais um jogo (grande) onde se prova que temos o pior 6 dos três grandes.
O que aliás já estava à vista de todos, menos para alguns iludidos.

Sim, o Weigl nem andou o jogo inteiro a fazer o trabalho do João Mário e do Taarabt ao mesmo tempo.

O único com discernimento e capacidade de meter o jogo.

A culpa é de quem acha que ele é 6 quando deveria jogar com um trinco puro atrás e ser ele o nosso distribuidor.

Mas força, a culpa é do melhor jogador do Benfica.
Se calhar antes de tentar fazer o trabalho dos outros, que faça o dele primeiro.

Mas parece que a solução é "devia ter um trinco puro" atrás. Quando ele toda a carreira foi um 6.
Pelos vistos andou enganado até agora.

Jogávamos com linha de 4, 'Weigl está desprotegido, é ele contra o mundo'
Joga com Taarabt, 'Weigl tem que fazer o trabalho dos 2'
Agora joga com JM, a mesma ladainha
Passamos a jogar com 3 centrais por causa dele, 'mas tem que jogar com um trinco puro atrás dele!!!'

Estou com esperanças que um dia vão efetivamente descobrir a solução para a sua forma de jogar.

Jogamos com 3 médios, que é o que pediam, e viu-se que nada melhora no rendimento deste. A culpa é sempre dos outros.

Eu não pedi 3 médios e muito menos que o 3o fosse o gajo que simplesmente não se posicionou minimamente, como nunca faz e até desequilibra toda a equipa.

Essa ladainha é tua, eu só digo aquilo que vejo: Weigl tem de andar q fazer o trabalho dos outros e se tivesse um trinco atrás dele a sua capacidade de jogar e distribuir, de meter a bola onde mais ninguém mete, de segurar e fazer jogar, tornaria o nosso jogo muito melhor.

E vir culpar o Weigl pela derrota, quando há jogadores que fizeram exibições medonhas - João Mário por exemplo, nem passar, nem fintar ou correr - é só de quem tem ódios de estimação.

Soundwave

Citação de: Karel Alinho em 24 de Dezembro de 2021, 07:00

Sim, o Weigl nem andou o jogo inteiro a fazer o trabalho do João Mário e do Taarabt ao mesmo tempo.

A culpa é de quem acha que ele é 6 quando deveria jogar com um trinco puro atrás e ser ele o nosso distribuidor.

Se calhar antes de tentar fazer o trabalho dos outros, que faça o dele primeiro.

Mas parece que a solução é "devia ter um trinco puro" atrás. Quando ele toda a carreira foi um 6.

Passamos a jogar com 3 centrais por causa dele, 'mas tem que jogar com um trinco puro atrás dele!!!'

Estou com esperanças que um dia vão efetivamente descobrir a solução para a sua forma de jogar.

Jogamos com 3 médios, que é o que pediam, e viu-se que nada melhora no rendimento deste. A culpa é sempre dos outros.

Eu não pedi 3 médios e muito menos que o 3o fosse o gajo que simplesmente não se posicionou minimamente, como nunca faz e até desequilibra toda a equipa.

Essa ladainha é tua, eu só digo aquilo que vejo: Weigl tem de andar q fazer o trabalho dos outros e se tivesse um trinco atrás dele a sua capacidade de jogar e distribuir, de meter a bola onde mais ninguém mete, de segurar e fazer jogar, tornaria o nosso jogo muito melhor.

E vir culpar o Weigl pela derrota, quando há jogadores que fizeram exibições medonhas - João Mário por exemplo, nem passar, nem fintar ou correr - é só de quem tem ódios de estimação.

O João Mário é outro que não se enquadra - coisa que disse bem antes dele vir. Um Pizzi sem golo.

Já o Weigl está directamente ligado a 3 dos piores anos do Benfica, ainda mais por comparação com o investimento feito. Não se posiciona, não cobre espaço, não assiste, não marca e ainda leva desculpas atrás de desculpas! Agora é porque faz o trabalho de 2 ou 3, um gajo que nunca fez o trabalho dele. Peço desculpa, mas distribuidores de jogo unidimensionais são no Arrentela, na secção de voleibol.

Vejam lá se o Busquets precisa de um trinco atrás dele para varrer, já que gostam tanto de o trazer para comparação como "médio de construção". Devia ser o Xavi e o Iniesta os trincos varredores.

Chega de desculpas para este e para os outros todos, foda-se. Temos um plantel repleto de inaptos para a alta competição, chega disto e chega de relativização.

iSLBenfica

Fez algum desarme hoje?

Que puta de cratera gigante à frente da defesa. É angustiante.

Iron Mask

É muito desequilibrado.

O que tem de bom, é mesmo muito bom. Ao nivel de qualquer tubarão europeu.

O que tem de mau são lacunas gritantes para alta competição na posição em que joga.

Talvez essa seja a razão de estar aqui hoje.

Chairman

Citação de: Iron Mask em 24 de Dezembro de 2021, 08:15
É muito desequilibrado.

O que tem de mau são lacunas gritantes para alta competição na posição em que joga.

Isto é o mesmo que dizer que o treinador não lhe diz para fazer absolutamente nada, nem o treina.
O trabalho básico de um treinador é fazer sobressair as qualidade de um jogador e cobrir os seus defeitos.
O que temos consegue o milagre de deixar exposto os defeitos de todos.

Karel Alinho

Citação de: Soundwave em 24 de Dezembro de 2021, 08:09
Citação de: Karel Alinho em 24 de Dezembro de 2021, 07:00

O João Mário é outro que não se enquadra - coisa que disse bem antes dele vir. Um Pizzi sem golo.

Já o Weigl está directamente ligado a 3 dos piores anos do Benfica, ainda mais por comparação com o investimento feito. Não se posiciona, não cobre espaço, não assiste, não marca e ainda leva desculpas atrás de desculpas! Agora é porque faz o trabalho de 2 ou 3, um gajo que nunca fez o trabalho dele. Peço desculpa, mas distribuidores de jogo unidimensionais são no Arrentela, na secção de voleibol.

Vejam lá se o Busquets precisa de um trinco atrás dele para varrer, já que gostam tanto de o trazer para comparação como "médio de construção". Devia ser o Xavi e o Iniesta os trincos varredores.

Chega de desculpas para este e para os outros todos, foda-se. Temos um plantel repleto de inaptos para a alta competição, chega disto e chega de relativização.

Eu volto a repetir o que venho a dizer desde que ele chegou: não é 6. Culpa de quem o mete a jogar aí.

E continuo a dizer isto: tem de fazer o dele e o dos outros. E quem quis mudar para 3 centrais porque se acha o maior do mundo, foi o treinador. Por mim, só tinha de se manter fiel ao 4-4-2, táctica que usou nos últimos 10 anos pelo menos e com a qual nos meteu a dada altura a jogar grande futebol.

E essa táctica poderia e deveria ter sido usada com um verdadeiro trinco, um varredor puro e não com um jogador que toda a gente percebeu que não é nem pode ser esse defensor. Porque as caracteristicas dele são puramente de jogador de criação. Ainda ontem, completamente pressionados pelo Porto, que jogava com a sua linha defensiva no meio-campo e nos pressionava as saída de bola, o único que saía dali era o Weigl. Tem N vezes em que consegue descobrir o espaço para passar - passar mesmo, para o pé e não chutar o bombo - e coloca a bola nas laterais ou entre linhas. A seguir, ou o lateral não subia rapidamente, ou subiam e eram logo pressionados e voltavam para trás, ou quem recebia entre linhas decidia segurar a bola mais um pouco e dar mais uma finta, ou como no caso do JM perdia a bola ou fazia merda nenhuma.

Conseguir dizer que a culpa de conseguir sair com a bola, mas não ter o resto da equipa a saber fazer algo com ela, é culpa dele.....

Mais, um distribuidor de jogo não pode existir no futebol. Bem.....é desonestidade histórica.  Pode e deve, com a devida colocação.

Finalmente, criar efeitos de causalidade entre 3 anos de maus resultados com um único jogador, é em si mesma uma falsa causalidade.

Iron Mask

Citação de: Chairman em 24 de Dezembro de 2021, 08:23
É muito desequilibrado.

Isto é o mesmo que dizer que o treinador não lhe diz para fazer absolutamente nada, nem o treina.
O trabalho básico de um treinador é fazer sobressair as qualidade de um jogador e cobrir os seus defeitos.

Há lacunas que não consegues disfarçar. Nem Lage, nem JJ nem ninguém

Se me meterem a mim a jogar, nem o Guardiola faz de mim jogador.

O treinador pode tentar equilibrar as coisa mas quando não dá...

Chairman

Citação de: Iron Mask em 24 de Dezembro de 2021, 08:33
É muito desequilibrado.

Pois, certo. Isso é tudo verdade, concordo com tudo. O problema é que não é incompatível com o que eu escrevi. Repara numa coisa: Todos as fraquezas de todos os jogadores estão expostas e os verdadeiros cepos ainda conseguem é estar a jogar fora de posição, alguns.
Não é difícil ver onde está o problema, de facto ninguém faz milagres, mas quando além de não fazeres milagres ainda fazes é por piorar a brincadeira...

Mr.Costa

Contra o marítimo é o maior

Iron Mask

Citação de: Chairman em 24 de Dezembro de 2021, 08:37
É muito desequilibrado.

Pois, certo. Isso é tudo verdade, concordo com tudo. O problema é que não é incompatível com o que eu escrevi. Repara numa coisa: Todos as fraquezas de todos os jogadores estão expostas e os verdadeiros cepos ainda conseguem é estar a jogar fora de posição, alguns.
Não é difícil ver onde está o problema, de facto ninguém faz milagres, mas quando além de não fazeres milagres ainda fazes é por piorar a brincadeira...

Sim, sem dúvida. Podes até ser um grande jogador, e o Benfica ainda ela tem 2 ou 3 mas quando falha método e ideia não há qualidade individual que valha.

Chairman

Citação de: Iron Mask em 24 de Dezembro de 2021, 08:53
Citação de: Chairman em 24 de Dezembro de 2021, 08:37
É muito desequilibrado.

Sim, sem dúvida. Podes até ser um grande jogador, e o Benfica ainda ela tem 2 ou 3 mas quando falha método e ideia não há qualidade individual que valha.
Por alguma razão damos cabazes a tamancos que tentam jogar de peito aberto.

Mozer_4

Com bola... Top...

Sem bola, deplorável. Parece que nunca ninguém lhe disse que no futebol é possível meter o pé,  o corpo, fazer faltas... Etc, etc. .

Não podemos ter um 6 lírico, que não é agressivo, não dá pau, não intimida os adversários, nada.

Corre muito mas depois nas suas acções não é contundente. Nunca ninguém lhe contou o lema passa a bola não passa o jogador.

O nosso eixo central defensivo é horrível. Otamendi tem garra e nervo mas não tem pernas nem envergadura física. Jan parece um caracol em sono profundo. E o 6 joga de fato e gravata.

Qualquer equipa com um mínimo de qualidade nos faz 3 golos mas calmas.

cachecolglorioso

Quando sou forçado a admitir que ontem Weigl poderá terá sido o melhor jogador do Benfica, penso ao nível deplorável a que o Benfica como equipa desceu...

Carminati

Citação de: Mozer_4 em 24 de Dezembro de 2021, 09:35
Com bola... Top...

Sem bola, deplorável. Parece que nunca ninguém lhe disse que no futebol é possível meter o pé,  o corpo, fazer faltas... Etc, etc. .

Não podemos ter um 6 lírico, que não é agressivo, não dá pau, não intimida os adversários, nada.

Corre muito mas depois nas suas acções não é contundente. Nunca ninguém lhe contou o lema passa a bola não passa o jogador.

O nosso eixo central defensivo é horrível. Otamendi tem garra e nervo mas não tem pernas nem envergadura física. Jan parece um caracol em sono profundo. E o 6 joga de fato e gravata.

Qualquer equipa com um mínimo de qualidade nos faz 3 golos mas calmas.

Ele não é 6 ele é 0.

Isto nao é nada, esta insistência em repetir o erro que foi esta contratação vai-nos custar 3 anos a seco.