Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Projecto Global

Óbvio que Weigl com Enzos/Renatos e Jonas/Felixes atingiria um outro patamar porque a proria equipa seria mais forte.

Mas seria justo ser Weigl o mais bem pago com esses outros jogadores muito melhores e mais decisivos?

Essa para mim é a razão mais forte para considerar Weigl um erro de casting.

É demasiado caro para aquilo que oferece.

josel

Citação de: Projecto Global em 27 de Março de 2022, 17:29
Citação de: josel em 27 de Março de 2022, 17:27
Citação de: Projecto Global em 27 de Março de 2022, 17:24
Citação de: josel em 27 de Março de 2022, 17:22
Citação de: Projecto Global em 27 de Março de 2022, 17:21
Citação de: Cloughie em 27 de Março de 2022, 17:18
Em 17/18 o quê?

17-18 não foi só esse jogo.

Mas podemos pegar em 20-21 e dizer que com o Weigl no espaço de 3 jogos sofremos 9 golos contra Sporting e Porto. É um argumento absurdo mas até ligeiramente melhor que o teu pois pego em 3 jogos e não em apenas 1

E ele pega-te nas 6 derrotas na Champions.

Atenção, o Fejsa, no meio dessas derrotas, é de todos dos menos culpados.

E eu pego no Benfica ter chegado à lideranca e entrar em campo na jornada 30 a poder abrir para 4 pontos e vantagem a 4 jogos do fim contra o Porto.

Desde a chegada do Weigl que o Benfica não luta por títulos. A equipa não tem capacidade para isso no meio campo, e não é só culpa do Weigl.

E tens toda a razão nisso, se o Jonas não se lesiona o Benfica é campeão, ou se o Salvio não tem um falhanço isolado em Alvalade. Longe de mim ser o maior crítico do Fejsa, mesmo já tendo dito aqui antes que prefiro o Weigl por o achar mais completo.

Concordo a 100% com a tua segunda frase. Passar de Enzo, ou Renato, ou Ramires, ou Witsel para Taarabt é absolutamente ridículo. E com isto não digo que o Weigl não enterre de vez em quando.

Eu não gosto do estilo do Weigl, mas aceitaria como jogador de plantel se fosse mais barato.

Ser o jogador mais caro do plantel é um absurdo. Andamos a pagar milhões para um rendimento de tostões.

Eu acho que o Weigl, e muitos outros neste plantel, sofrem de uma política à la Real Madrid dos Galáticos. São bons nomes, são bons jogadores, mas são/foram caros e são inseridos num contexto de elevado desnorte em que criar um plantel equilibrado e que faça sentido, e acima de tudo, guiado por uma ideia de jogo não é prioridade. Muitos jogadores vão sofrer com isto, e irão continuar a sofrer, mesmo que se contratem mais bom nomes, infelizmente para nós.

Sobre questões salariais, faz-me mais confusão os salários de Sefe, Pinho, Leite, Gil Dias ou até o João Mário (outro, que na minha opinião, sofre com o desnorte do futebol do Benfica).

Projecto Global

O endeusamento que fazem do Weigl tem explicação simples. Tem nome alemão com estilo, tem selo Bundesliga, é um gajo com outro nível dentro e fora do campo (educação, postura na vida, etc), e com isso podes dizer que ele é "diferenciado"... Tudo isto conta quando queres ter razão na internet a imaginar o teu mundo ideal em que o Julian Weigl é um médio de classe e rei disto tudo.

MonstroDasCuecasRotas

Ao menos já ficou claro para todos que em 5 títulos de Fejsa afinal só teve influência em 3.

E que o máximo de jogos que jogou na liga foram 25 jogos no tetra. Mais 16 no primeiro, 5 no segundo, 19 no terceiro e 19 no 5o já reserva na 2a volta.

Já não é mau. Para quem era o pilar que garantia aqueles títulos todos já não é mau. Mas podemos sempre meter as fotos deitado com as medalhas para tentar enganar tolos.

Eu mantenho a minha: jogador fantástico defensivamente, muitíssimo mau com bola. Essencial no tri e tetra e desenrascou bem a saída de Matic no primeiro título, apesar da nítida diferença de qualidade. No bi foi substituido exemplarmente por Samaris. No 37 não teria tido qualquer hipótese de fazer parte daquela equipa que jogava aquele futebol maravilhoso de toque e posse de bola. Seria sempre um enorme estorvo, como, aliás,  foi sempre que jogou nessa fase.

edit: no tri, como lembrou outro user atrás, até vou deixar passar de barato que Samaris jogou bem mais jogos e mais minutos que o Fejsa. Por carinho ao Fejsa vou fechar os olhos a isso e assumir que foi fundamental também e sem ele não havia tri para ninguém. Senão daqui a pouco têm que começar a meter fotos com medalhas para argumentar e o tópico fica pesado.

Projecto Global

O Fejsa não era muitíssimo mau com bola.

O Fejsa chega ao Benfica com 25 anos e já um certo historial de lesões. Tivesse chegado mais cedo e com outra condição física talvez não tivesse tantos títulos porque teria sido vendido.

Quando estava bem era um autêntico trator. Um jogador muitas rotações acima do diferenciado Weigl.

ajnogueira

Citação de: Projecto Global em 27 de Março de 2022, 17:46

O Fejsa chega ao Benfica com 25 anos e já um certo historial de lesões. Tivesse chegado mais cedo e com outra condição física talvez não tivesse tantos títulos porque teria sido vendido.

Quando estava bem era um autêntico trator. Um jogador muitas rotações acima do diferenciado Weigl.

Vendido a quem?
O Fejsa não tinha qualidade para um clube superior ao Benfica.

No máximo um Atlético de Madrid ou assim, porque o Simeone gosta de jogadores deste estilo. Tirando isso, ele nunca funcionaria numa Premier League, por exemplo.

josel

Citação de: Projecto Global em 27 de Março de 2022, 17:36
O endeusamento que fazem do Weigl tem explicação simples. Tem nome alemão com estilo, tem selo Bundesliga, é um gajo com outro nível dentro e fora do campo (educação, postura na vida, etc), e com isso podes dizer que ele é "diferenciado"... Tudo isto conta quando queres ter razão na internet a imaginar o teu mundo ideal em que o Julian Weigl é um médio de classe e rei disto tudo.

Estava a ser uma discussão bem interessante, até descambar de forma tão parva.

Mal posso esperar para começar também o argumento do produto de marketing, do pagar a users e por aí fora.

MonstroDasCuecasRotas

:rir:

Claro que era muitíssimo mau com bola. O saudosismo pode fazer esquecer muitas coisas, mas essa não faz de certeza. Se o Fejsa não fosse o monstro defensivo que era e dependesse dos pés era um jogador de regional. Nem sequer é exagero se disser que a regional está cheio de jogadores mais talentosos com bola que o Fejsa.

Com as qualidades defensivas que o Fejsa tinha, se não fosse o empecilho que era na construção tinha meio mundo atrás dele. Gajos com bem menos qualidades defensivas que ele fizeram carreiras de topo a médios defensivos apenas e só porque tinham noções mínimas do que era uma bola.

Carminati

Tambem o que faltava ao Fejsa era mexer-se bem nas redes sociais, ter sempre alguém a colocar montagens com os melhores momentos, etc etc.

Ah e aquele rabo de cavalo, que falta de classe.

Projecto Global

O Weigl não tem atleticidade para ser mais que um bom jogador.

Ele saíu da Alemanha para Portugal porque achava que vinha para um campeonato menos intenso e para uma equipa com altas percentagens de posse de bola e controlo dos jogos, que lhe permitiria jogar a uma rotação mais baixa e com bola no pé.

Acabou na prática por se juntar a um clube em chamas que nos últimos 2 anos vive das arrancadas de rafas e darwins.

Carminati

Citação de: josel em 27 de Março de 2022, 17:53

Mal posso esperar para começar também o argumento do produto de marketing, do pagar a users e por aí fora.

É mentira?

Ele vende-se bem, aliás é dos gajos mais inteligentes que já vi dentro e fora do campo.

Projecto Global

A partir do momento em que andamos a comparar Weigl a Fejsa (que supostamente tinha duas tábuas nos pes e andou metade do tempo lesionado ou a recuperar de lesão)...está tudo dito

Agora vao lá ver o quão caro era o Fejsa vs Weigl

josel

Citação de: Carminati em 27 de Março de 2022, 17:56
Citação de: josel em 27 de Março de 2022, 17:53

É mentira?

Ele vende-se bem, aliás é dos gajos mais inteligentes que já vi dentro e fora do campo.

Sim, é mentira.
Ele explorar a marca dele e quem é não lhe dá lugar no Benfica e não é por isso que o Flick o chamou à seleção, se não o Leonardo aqui da minha terra era titular do Manchester City, titular da seleção portuguesa e já tinha 5 bolas de ouro.

Projecto Global

Alguma falou aí de uma certa política de galácticos no Benfica... A forma como o Weigl se vende é mesmo de acordo com isso

josel

Citação de: Projecto Global em 27 de Março de 2022, 17:58
Alguma falou aí de uma certa política de galácticos no Benfica... A forma como o Weigl se vende é mesmo de acordo com isso

Foi em resposta a ti, que não respondeste, à boa maneira do cachecol, Carminati e afins quando a conversa foge do que lhes interessa porque assim pode-se só queixar do rapaz que dá nome ao tópico.

Os jogadores fazerem gráficos e imagens com eles nas equipas quando vão (ou não) jogar é comum a praticamente todos os desportos e equipas por esse mundo fora.
Vejo isso na NBA, no ciclismo, em futebol americano, e vejo até em outros clubes de futebol.
Pegar nisso para atacar um atleta é algo genuinamente hilariante.