Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

djhifi

Citação de: AlexanderMostovoi em 28 de Abril de 2022, 14:34
"Ai, gosto bastabte do Weigl, não duvidem... Mas é ele o culpado disto tudo..."

Fuck logic...

Surreal, meses dessa merda. Sempre a mesma cassete.

Essa está ao nível da "eu nem sou grande fã do Ronaldo mas..."

E agora a nova moda é, volta que não volta, mandar a papaia de ir ao estádio (sobretudo quando nem vem a propósito na conversa) que se vê os jogos da bancada, etc.

Mas depois os outros é que tem a mania, tentam oprimir, pensam que são mehores, whiskas saquetas.

Enfim um mundo encantado.

¯\_(ツ)_/¯

S1Benfica

O instigador chefe.  :estrelas:

O que é que será que este rapaz terá que ver com a opinião dos outros?
O censor do tópico... meses e meses sempre a dizer o mesmo (sempre e só com questões pessoais, contra quem preferir outro tipo de jogador).

Imagine-se que não tinha ignore list.  :ashamed:

S1Benfica

Citação de: Manpaz1904 em 28 de Abril de 2022, 17:28
Citação de: rkc em 28 de Abril de 2022, 17:18
Citação de: Manpaz1904 em 28 de Abril de 2022, 14:44
Citação de: rkc em 28 de Abril de 2022, 12:05
Citação de: Manpaz1904 em 28 de Abril de 2022, 01:43
Citação de: rkc em 27 de Abril de 2022, 20:51
Essa mentira dos 7M pegou mesmo de estaca.

Não é engraçado? Como a repetição torna algo totalmente inventado em realidade?
Mas não deve andar muito longe dos 7 milhões.

Não acredito que ganhe menos de 5.

Ganha quase metade disso.
Eu falo de brutos.

Tu recebes o bruto?

Ena!
Simplifica as coisas.

Interessa-me 0 o que entra na conta do jogador.
Interessa-me o que o Benfica paga.

A não ser que aches que quem fala dos 5 ou 7 milhões de salário do Weigl, fale em líquidos. Mas isso já é problema do S1 - que se pode explicar mal ou até 'mentir' porque qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que não ganha esse valor líquido - ou então é um problema teu, que finges não entender.

Julian Weigl   €56,840, por semana, €2,955,680 Líquidos por ano, segundo salarysport.com.

A estes podemos pelos menos somar os 100000€ por cada 10 jogos que saíram nas escutas?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/weigl-recebe-100-mil-euros-por-cada-10-jogos-disputados-pelo-benfica

Acho que o valor total que Weigl recebe do Benfica por ano é bastante fácil de imaginar, tendo ele vindo de onde veio e nas condições que veio. Mas o que se pode fazer?  :-X

rkc

Citação de: xeriff em 28 de Abril de 2022, 18:32
É o mais.bem pago devia ser mais influente

Não é.

Festivus

Citação de: MTrigueiros em 27 de Abril de 2022, 17:23
27 anos é velho.

Esta geração FM é incrível.
Nem no FM um jogador de 27 anos é velho. Isso é idade para estar no pico de forma tanto na vida real como no jogo. E ainda dá para vender por uma boa quantia.

Isso de ter o plantel carregado de Regens de 18-19 anos nunca foi coisa que eu gostasse de fazer.

S1Benfica

Citação de: Festivus em 29 de Abril de 2022, 03:31
27 anos é velho.

Nem no FM um jogador de 27 anos é velho. Isso é idade para estar no pico de forma tanto na vida real como no jogo. E ainda dá para vender por uma boa quantia.

Isso de ter o plantel carregado de Regens de 18-19 anos nunca foi coisa que eu gostasse de fazer.
O único ponto em questão era:

- Não é tão fácil uma venda grande de um jogador de 27 anos, porque muito dificilmente se consegue recuperar o investimento aos 30/31...quando estiver a terminar o contrato que fará. Seria muito mais fácil vender aos 22/23.

Isto numa perspectiva de uma venda de Weigl, por um valor superior ao de compra. 

Aos 27 anos estará, naturalmente, no topo das capacidades.

Festivus

Citação de: S1Benfica em 29 de Abril de 2022, 03:46
27 anos é velho.

- Não é tão fácil uma venda grande de um jogador de 27 anos, porque muito dificilmente se consegue recuperar o investimento aos 30/31...quando estiver a terminar o contrato que fará. Seria muito mais fácil vender aos 22/23.

Isto numa perspectiva de uma venda de Weigl, por um valor superior ao de compra. 

O Weigl chegou cá com 25 anos prai. Não o podíamos vender com 22 anos pois nessa altura ele jogava no Dortmund.

Weigl nunca foi um jogador jovem para comprar e vender pelo dobro do preço.

Não sei se actualmente o conseguiremos vender por um bom preço. Mesmo tendo ido aos quartos da Champions, o Weigl nunca foi o homem do jogo que me lembre. Darwin, Otamendi, Vlachodimos e até Gonçalo Ramos destacaram-se  mais na Chanpions do que o Weigl. Por isso duvido que ele tenha meio mundo atrás dele

S1Benfica

Citação de: Festivus em 29 de Abril de 2022, 03:55
27 anos é velho.

O Weigl chegou cá com 25 anos prai. Não o podíamos vender com 22 anos pois nessa altura ele jogava no Dortmund.

Não sei se actualmente o conseguiremos vender por um bom preço. Mesmo tendo ido aos quartos da Champions, o Weigl nunca foi o homem do jogo que me lembre. Darwin, Otamendi, Vlachodimos e até Gonçalo Ramos destacaram-se  mais na Chanpions do que o Weigl. Por isso duvido que ele tenha meio mundo atrás dele
O comparativo era entre o mesmo jogador (um qualquer) aos 22 e aos 27.

O Julian, por exemplo (sendo ele o exemplo) em 2017 era avaliado em 30M.

Por outras palavras eu estava a dizer parecido com o que disseste: não há qualquer perspectiva de vender o Weigl por mais de 20M (e mesmo 15M será difícil).

O que se retirou disso foi:
"27 anos é velho.

Esta geração FM é incrível."

:huh:

Festivus

Citação de: S1Benfica em 29 de Abril de 2022, 04:13
27 anos é velho.

Por outras palavras eu estava a dizer parecido com o que disseste: não há qualquer perspectiva de vender o Weigl por mais de 20M (e mesmo 15M será difícil).

"27 anos é velho.

Realmente o Weigl era suposto ser um negócio para reforçar a equipa e não para valorizar e vender pelo dobro. Eu diria que idealmente o Weigl vinha para cá para ser uma espécie de Fejsa ou Samaris. Acabando por ser vendido mais barato na casa dos 30 a um clube mais pequeno quando já estivesse acabado para o Benfica.

Aliás, a contratação do Weigl surpreendeu toda a gente justamente por não ser uma contratação típica do Benfica. Não só por ele ser alemão e ter aceitado vir para cá.

Por isso duvido que a direcção esteja muito preocupada se o consegue vender por um bom preço ou não. Pois para isso já contam com o Darwin e possivelmente o Gonçalo Ramos no futuro.

S1Benfica

Citação de: Festivus em 29 de Abril de 2022, 04:22
Citação de: S1Benfica em 29 de Abril de 2022, 04:13
27 anos é velho.

"27 anos é velho.

Realmente o Weigl era suposto ser um negócio para reforçar a equipa e não para valorizar e vender pelo dobro. Eu diria que idealmente o Weigl vinha para cá para ser uma espécie de Fejsa ou Samaris. Acabando por ser vendido mais barato na casa dos 30 a um clube mais pequeno quando já estivesse acabado para o Benfica.

Aliás, a contratação do Weigl surpreendeu toda a gente justamente por não ser uma contratação típica do Benfica. Não só por ele ser alemão e ter aceitado vir para cá.

Por isso duvido que a direcção esteja muito preocupada se o consegue vender por um bom preço ou não. Pois para isso já contam com o Darwin e possivelmente o Gonçalo Ramos no futuro.
Exacto, sendo o último parágrafo uma loucura (vender um Gonçalo por 40/50M e não se importarem de gastar mais que isso com o alemão).

E eu que preferiria de longe que se tentasse recuperar parte do investimento, que não acho aceitável o valor que recebe olhando para o estado actual do Clube...fiquei bastante satisfeito (na altura) por ter renovado automaticamente até 2025 (ao fazer 15 jogos), porque teríamos/temos mais um ano de margem para decidir (estou convencido que não tendo grande mercado o Benfica não venderá, neste defeso).

PS: por outro lado, se terminasse contrato daqui a 2 anos (como o Rafa, por exemplo) não teriam grandes soluções a não ser vender já.
PS2: só que pronto é o que dizes: Núñez, Ramos, Rafa e Grimaldo, deixarão um camião de dinheiro e no pasa nada.

MTrigueiros

27 anos é velho.

Aos 27 anos deixa de evoluir. É mais nesse sentido.

O FM está feito para contratares wonderkids e desenvolvê-los. Pelo menos era assim que fazia na altura.

Em relação ao Weigl, eu até entendo a ideia do S1. Simplesmente não se adequa ao Weigl que está, muito provavelmente, no momento mais completo da carreira. Não vale 40 ou 50 milhões que talvez valesse com 21 anos (pela margem de progressão) mas está muito longe de valer 10 milhões por "estar acabado".

Slb098

Juventus interessada em weigl

AlexanderMostovoi

Citação de: Slb098 em 29 de Abril de 2022, 10:16
Juventus interessada em weigl

Foi o Weigl que pagou à comunicação social para colocar esse rumor a correr a ver se o seu valor de marcado sobe...

Esse, do AC Milan e da Roma...

Gsound

Citação de: Survivor em 28 de Abril de 2022, 17:40
Citação de: cachecolglorioso em 28 de Abril de 2022, 17:01
Citação de: Cloughie em 28 de Abril de 2022, 16:09
Citação de: Survivor em 28 de Abril de 2022, 12:50
Neste tópico fiquei a perceber que a culpa do Benfica não ganhar tambem foi do Preud'Homme e do Poborsky.

Queres uma gira?

Antes do Darwin: 11 anos sem ficar em 3º;
Depois do Darwin: 2x seguidas 3º.

Factos indesmentíveis.

Mas o Darwin chegou quando tínhamos 4 pontos de avanço e vínhamos de 41 vitórias em 44 jogos para o campeonato ?? Este é o momento da timeline que não podemos deixar cair no esquecimento.

Sem dúvidas, em 93/94 fomos campeões com o Neno e depois veio o Preud'Homme e acabamos em 3º.

Que merda de guarda redes.

Sei que é ironia. Mas o que fodeu o balneário não foi a entrada do Preud'Homme, foi haver um damásio e um artur jorge.

E o Weigl entrou por decreto a meio da época, quando estávamos em primeiro, com bom avanço.

MTrigueiros

Citação de: Gsound em 29 de Abril de 2022, 10:33
Citação de: Survivor em 28 de Abril de 2022, 17:40
Citação de: cachecolglorioso em 28 de Abril de 2022, 17:01
Citação de: Cloughie em 28 de Abril de 2022, 16:09
Citação de: Survivor em 28 de Abril de 2022, 12:50
Neste tópico fiquei a perceber que a culpa do Benfica não ganhar tambem foi do Preud'Homme e do Poborsky.

Queres uma gira?

Antes do Darwin: 11 anos sem ficar em 3º;
Depois do Darwin: 2x seguidas 3º.

Factos indesmentíveis.

Mas o Darwin chegou quando tínhamos 4 pontos de avanço e vínhamos de 41 vitórias em 44 jogos para o campeonato ?? Este é o momento da timeline que não podemos deixar cair no esquecimento.

Sem dúvidas, em 93/94 fomos campeões com o Neno e depois veio o Preud'Homme e acabamos em 3º.

Que merda de guarda redes.

Sei que é ironia. Mas o que fodeu o balneário não foi a entrada do Preud'Homme, foi haver um damásio e um artur jorge.

E o Weigl entrou por decreto a meio da época, quando estávamos em primeiro, com bom avanço.

Se por decreto significar "por ser muito melhor que Gabriel e Taarabt" tens toda a razão.