Julian Weigl

Médio, 31 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

duarteslb

Citação de: S1Benfica em 13 de Maio de 2022, 23:56
Hoje fiquei com a ligeira sensação que o Benfica percebeu que também se ataca pelo meio.  :confused:

Correcto. Mas tas fodido. Foge deste tópico.

Semper Fidelis

Citação de: Castro_SLB em 13 de Maio de 2022, 23:52
Citação de: Semper Fidelis em 13 de Maio de 2022, 23:40
https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/940675

Também quer um avançado diferente do Darwin.

se quer vai ter porque Darwin vai ser vendido
só nesses 2 estarão uns 120-150 M de euros
temos tudo para ter um grande plantel para a próxima epoca
no ataque Yaremchuk, G.Ramos, H.Araújo e Seferovic não sei se chegam ao alemão
já agora: acham que o Rafa encaixa na táctica do Schmidt?

Keynes

Não serve num meio campo a 2.... é um travão á equipa.

Pode ter qualidade (que a tem....), Mas cá não rendeu desde que chegou

S1Benfica

Citação de: duarteslb em 13 de Maio de 2022, 23:58
Hoje fiquei com a ligeira sensação que o Benfica percebeu que também se ataca pelo meio.  :confused:

Correcto. Mas tas fodido. Foge deste tópico.
Não tenho medo de ninguém, chego para todos.  :smokin:

Claro que quem anda aqui a remar contra a maré sujeita-se a sair chamuscado, tantos são os cocktail molotov lançados. Há 2 ou 3 instigadores, sempre com questões pessoais mas esses são os mais fraquinhos.

O importante aqui é apenas e só o Benfica.

Keynes

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2022, 00:01
Citação de: Castro_SLB em 13 de Maio de 2022, 23:52
Citação de: Semper Fidelis em 13 de Maio de 2022, 23:40
https://abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/940675

Também quer um avançado diferente do Darwin.

se quer vai ter porque Darwin vai ser vendido
só nesses 2 estarão uns 120-150 M de euros
temos tudo para ter um grande plantel para a próxima epoca
no ataque Yaremchuk, G.Ramos, H.Araújo e Seferovic não sei se chegam ao alemão
já agora: acham que o Rafa encaixa na táctica do Schmidt?

O Rafa com vontade ou sem vontade?

j.j.

Não haverá ninguém interessado em dar 10/15 milhões? Era para ontem.

Semper Fidelis

pois...Weigl é excelente nos passes para os lados!

Semper Fidelis

cachecolglorioso

Curioso... fiquei com a sensação que com o meio salvaguardado, se consegue abrir o jogo para os flancos, voltando aos tempos dos cruzamentos e das assistências dos alas e dos laterais.

ruibenfica80

Citação de: S1Benfica em 13 de Maio de 2022, 23:48
Citação de: Semper Fidelis em 13 de Maio de 2022, 23:43
Citação de: S1Benfica em 13 de Maio de 2022, 18:47
Citação de: ravagerslb em 13 de Maio de 2022, 18:02
Há problemas no plantel bem maiores do que o Weigl, neste momento.

Só no meio campo é preciso despachar o Taarabt, o Meite, e retornados como o Pizzi ou o Gabriel.
No meu caso particular, percebo isso tudo e concordo.

São casos gravíssimos financeiros.

Mas não achas que ainda pior que isso não será ter outros problemas (ainda maiores) financeiros e que ao mesmo tempo não rendem desportivamente?

É que com esses (quero acreditar) já ninguém conta para o futuro do Benfica...e se Weigl fica será sempre uma vaca sagrada, no 11. E depois? Mais um 3º?

PS: Quando ele chegou erámos Campeões em título e tínhamos 4 pontos de avanço para o fcp. 2 anos e meio depois perdemos 30 pontos para o fcp.  :-X

A culpa é só dele? Obviamente que não. É um dos principais culpados? Claramente que sim (quanto mais não fosse porque deveria ser o melhor jogador da equipa, tal é o investimento que fazemos nele).

4 ou 7 pontos de avanço?
pergunto porque acho que eram 7
Quando chegou eram 4.

Chegaram a ser 7 porque 2 jornadas a seguir o fcp perdeu em Braga e nós vencemos em Alvalade.

Depois ocorreu a lesão do Gabriel, que dava sustento ao meio campo, perdemos no Dragão...e o resto é história.

Olha, afinal há mais história além da chegada do Weigl.

Ainda bem que sabes!

Já agora, terás tu reparado que o Florentino não conseguiu agarrar a titularidade nesse ano? E que tal fenômeno ocorreu meses antes da chegada do Weigl? Terás tu noção que o Florentino não ser opção teve tudo a ver com o que não fez no início de época. E nada a ver com o Weigl ou outro jogador qualquer.

E olha que eu também acreditava nele! Quando subiu para a A achei que dava jogador.

O problema é que o homem se convenceu a si próprio que é o Kante. E isso estraga-lhe mesmo muito o jogo dele. A quantidade de tentativas de antecipação tresloucadas que deu em fazer......depois admira-se que não consegue pegar em lado nenhum.

cachecolglorioso

Citação de: Semper Fidelis em 14 de Maio de 2022, 00:10
http://pluribusunum7.blogspot.com/2022/01/mais-uma-oportunidade-para-tentar-mudar.html

Há uma passagem, que confirma o que ando a dizer há mais de dois anos Weigl acabou com todo o flanco direito do Benfica, que em 2019/20 era o mais produtivo, em Dezembro o Pizzi era o médio europeu com mais golos !!! Já em março de 2020 escrevi aqui que não se compreendia a sua titularidade, e imaginava os problemas que estariam a acontecer no balneário... O que prendeu e ainda prende Weigl ao Benfica, é a sua "popularidade", fruto de uma máquina bem organizada.

"Muitos já devem ter visto este artigo do Futre. Para mim não é novidade esta opinião dele. Eu só estou a destacar isto por causa da visão dele enquanto jogador. Vejam bem o que ele diz no final do terceiro ponto. Com um trinco a sério ele tinha a confiança para arriscar porque sabia que se perdesse a bola limpavam tudo lá atrás. Não corria o risco de sofrerem golos numa perda de bola sua que acabasse depois por lhe retirar a confiança. Isto que o Futre diz era o Benfica antes de Janeiro de 2020. Por exemplo Rafa e Pizzi tinham uma confiança e uma liberdade tal que no ano civil de 2019 atingiram números absurdos para médios. "

S1Benfica

Citação de: ruibenfica80 em 14 de Maio de 2022, 00:58
Citação de: S1Benfica em 13 de Maio de 2022, 23:48
Citação de: Semper Fidelis em 13 de Maio de 2022, 23:43
Citação de: S1Benfica em 13 de Maio de 2022, 18:47
Citação de: ravagerslb em 13 de Maio de 2022, 18:02
Há problemas no plantel bem maiores do que o Weigl, neste momento.

Só no meio campo é preciso despachar o Taarabt, o Meite, e retornados como o Pizzi ou o Gabriel.
No meu caso particular, percebo isso tudo e concordo.

São casos gravíssimos financeiros.

Mas não achas que ainda pior que isso não será ter outros problemas (ainda maiores) financeiros e que ao mesmo tempo não rendem desportivamente?

É que com esses (quero acreditar) já ninguém conta para o futuro do Benfica...e se Weigl fica será sempre uma vaca sagrada, no 11. E depois? Mais um 3º?

PS: Quando ele chegou erámos Campeões em título e tínhamos 4 pontos de avanço para o fcp. 2 anos e meio depois perdemos 30 pontos para o fcp.  :-X

A culpa é só dele? Obviamente que não. É um dos principais culpados? Claramente que sim (quanto mais não fosse porque deveria ser o melhor jogador da equipa, tal é o investimento que fazemos nele).

4 ou 7 pontos de avanço?
pergunto porque acho que eram 7
Quando chegou eram 4.

Chegaram a ser 7 porque 2 jornadas a seguir o fcp perdeu em Braga e nós vencemos em Alvalade.

Depois ocorreu a lesão do Gabriel, que dava sustento ao meio campo, perdemos no Dragão...e o resto é história.

Olha, afinal há mais história além da chegada do Weigl.

Ainda bem que sabes!

Já agora, terás tu reparado que o Florentino não conseguiu agarrar a titularidade nesse ano? E que tal fenômeno ocorreu meses antes da chegada do Weigl? Terás tu noção que o Florentino não ser opção teve tudo a ver com o que não fez no início de época. E nada a ver com o Weigl ou outro jogador qualquer.

E olha que eu também acreditava nele! Quando subiu para a A achei que dava jogador.

O problema é que o homem se convenceu a si próprio que é o Kante. E isso estraga-lhe mesmo muito o jogo dele. A quantidade de tentativas de antecipação tresloucadas que deu em fazer......depois admira-se que não consegue pegar em lado nenhum.
Onde leste que eu disse que o Florentino perdeu a titularidade por causa do Weigl?

Eu disse que o Benfica seria e estaria melhor com Florentino do que com Weigl, mas isso não nada tem que ver com o resto.

Puxei o desarme do Florentino por causa da tabela dos amarelos, nada mais. Como Florentino seria melhor que Weigl, também dezenas de outros seriam.

PS: eu sou justo, de acordo com a minha opinião.

ruibenfica80

O Paços também.....curiosamente.....

Repara que até conseguiram ter mais posse que o Benfica. Fizeram inclusive mais passes e o acerto foi 83% vs 84%........

Olha aí o lance ao 1m45s por exemplo.....que mimo!!!! Parece que o Paços tinha o Xavi e  o Iniesta.

https://www.youtube.com/watch?v=WwWNfsXn98U

O que vale é que deixaram o Messi e o Suarez em casa.....

S1Benfica

Citação de: ruibenfica80 em 14 de Maio de 2022, 01:07

O Paços também.....curiosamente.....

Repara que até conseguiram ter mais posse que o Benfica. Fizeram inclusive mais passes e o acerto foi 83% vs 84%........

Olha aí o lance ao 1m45s por exemplo.....que mimo!!!! Parece que o Paços tinha o Xavi e  o Iniesta.

https://www.youtube.com/watch?v=WwWNfsXn98U

O que vale é que deixaram o Messi e o Suarez em casa.....
E mesmo assim com a baliza a zeros.

PS: acho que é aqui que entra a parte da má sorte que o alemão dá à equipa.  :-X